[Guia] Breeding

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Guia] Breeding

Mensagem por Nerkon em Sab Out 12 2013, 15:51

Guia de Breeding

O básico

O que é Breeding?
Breeding é, de forma resumida, o método de cruzamento de pokémons com a finalidade de se obter um ovo de pokémon.

Como cruzar pokémons?
Para se cruzar pokémons é necessário possuir dois que sejam compatíveis, isto é, que compartilhem ao menos um Egg group entre eles, além de que precisam ser de sexos opostos. O único pokémon capaz de cruzar com qualquer outro independente de gênero ou egg group é o Ditto, capaz de procriar até mesmo com pokémons assexuados.

Entretanto, no caso de cruzamento de Pseudo-lendários tais como um Dratini e incluindo os Beldum, deve-se ter em mente que é necessário ter dois pseudos da mesma espécie, caso contrário não será possível cruzá-los.

No caso de bebês, como Azurill e Budew, não é necessário um Incense para adquiri-los, quaisquer ovos resultantes do cruzamento de seus pais irão resultar num bebê e não num pokémon já evoluído.

Onde cruzar pokémons?
No RPG existem duas opções para se fazer os cruzamentos:
• A primeira opção é deixar ambos os pokémons no daycare, uma vez que lá é fornecido um serviço para cruzar ambos os pokémons. Ao término de sete dias a pokémon fêmea terá dado a luz a um ovo.
• A segunda opção é conseguir os serviços de um criador para executar o processo.

Quanto tempo um ovo demora até eclodir?
A depender da raridade do pokémon em questão ele irá demorar tempos distintos, todos medidos em número de páginas em rotas pelas quais o ovo deve passar até eclodir:

Comuns: 8 páginas
Bebês: 12 páginas
Pseudo-lendários: 16 páginas
Lendários: 22 páginas

► Caso um pokémon com a habilidade Magma Armor ou Flame Body esteja presente no time, cada página concluída na rota contará como duas.

Limites de tempo entre Breeding.
Como o Pokémon precisa descansar depois de pôr um ovo, é necessário esperar algum tempo antes de poder fazer Breed com o mesmo Pokémon. Apesar disso, tal limite vale apenas para Ditto e Pokémon fêmeas, portanto um male pode ser usado livremente no Breeding.

• Para lendários o intervalo entre cruzamentos é de 3 meses, além de ser necessário que o pokémon esteja acima do nível 20;
• Para quaisquer outros Pokémon o intervalo é de apenas 1 mês, além de ser necessário que o pokémon esteja acima do nível 10;

Breeding Avançado

Herança de Moves
É conhecimento popular que o breeding é capaz de fazer com que pokémons consigam moves que em outra situação eles não conseguiriam, mas o que muitos desconhecem é como exatamente esses moves são selecionados e em quais situações eles são passados.

Então, para que seja possível saber quais moves o pokémon saberá ao nascer, deve-se ter esses pontos em mente:

► O pokémon começará com quaisquer moves que ele aprenda no nível 1.

► Caso algum dos pais conheça algum Egg move que seu filho possa aprender então o ataque em questão será herdado.
Exemplo: Caso um Rampardos que saiba usar o Head Smash tenha um filho Aron, o Aron nascerá sabendo usar o Head Smash.

► Nos jogos, alguns babies possuem lista de Egg moves diferentes da de sua evolução. Como no RPG não é necessário ter um Incense para que nasça um baby (Isto é, sempre nascerá um baby quando possível), os egg moves aos quais sua evolução tem acesso também poderão ser herdados pelo Baby.
Exemplo: Nos jogos, Marill pode herdar Aqua Jet, mas Azurill não. No RPG, Azurill poderá herdar Aqua Jet e outros moves que Marill pode herdar.

Para evitar problemas com excesso de moves possíveis a ordem seguida será a mesma que nessa lista, com os moves de Lv 1 sendo os primeiros a serem aprendidos e os de Egg-move os últimos. Seguindo essa linha caso um pokémon possa possuir 6 moves que ele normalmente aprenda no nível 1 e ainda ter 1 Egg move então um dos moves que ele aprenderia no nível 1 seria removido em favor do Egg move.


Herança de Habilidades

► Em casos onde a mãe possui uma habilidade comum à sua espécie há uma chance de 80% de seu filho herdar sua habilidade. Caso um dos pais seja um Ditto esse diferencial é anulado.

► Caso a mãe possua a Hidden Ability de sua espécie então a chance de passar a habilidade será apenas de 60%. Caso um dos pais seja um Ditto, um Pokémon Male também pode passar a Hidden Ability para seu filho.

► Caso os pokémons cruzados não possuam gênero então todas essas porcentagens são desconsideradas.


Alola Forms

► Um pokémon só assumirá sua forma de Alola quando ele for um pokémon Alola Born, ou seja, nascido em Alola.

► Um Pokémon é considerado Alola Born quando ele é capturado na Região de Alola ou, em caso de ovos que chocam em outras regiões, quando sua mãe é Alola Born. (Ou o pai, caso a mãe seja um Ditto.)
avatar
Nerkon
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum