[Guia] Batalhas, experiência e happiness

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Guia] Batalhas, experiência e happiness

Mensagem por Nerkon em Qui 17 Out - 2:10

Batalhas, experiência e happiness.

Batalhas
O sistema de batalhas do RPG possui suas próprias regras a serem seguidas, portanto é fundamental que o membro as conheça caso deseje de fato dominar as batalhas.

• Cada pokémon pode usar, por post, no máximo dois ataques. Nenhum pokémon é capaz de usar três ataques ou mais na mesma rodada.
• É dada total liberdade ao jogador quando trata-se de ordenar movimentos ou ações que não se caracterizem como um move. Portanto mesmo que um pokémon use dois ataques ele ainda pode atacar com seu corpo ou usar objetos do campo para sua vantagem.
• Tem-se em mente que uma rodada ou turno da batalha equivale a um post do narrador, seguindo essa lógica efeitos como o de envenenamento surtem efeito apenas uma vez durante cada post do narrador.
• Problemas de status, como Poison e Sleep, não são limitados a apenas um por vez, logo é possível que um Pokémon durma ao mesmo tempo que sofre de envenenamento.
• O jogador pode e deve ter consciência das características físicas de seu pokémon, bem como das possibilidades oferecidas pelo campo de batalha. Portanto um Magnemite, um pokémon que levita a maior parte do tempo, poderá evitar um ataque como o Earthquake sem muitos problemas, mesmo que não possua a habilidade levitate. Enquanto isso um pokémon voador que esteja no solo estará completamente vulnerável a tais ataques.
• É possível que um jogador perca pokémons, itens ou dinheiros para um ladrão, seja NPC ou outro membro, mas não será apenas a batalha que definirá se isso ocorrerá, como também a narração da rota. Portanto é perfeitamente viável que um jogador evite ser roubado fugindo após perder uma batalha, desde que tenha os meios para tal.


Experiência
• A experiência pode ser adquirida através dos Treinos livre ou de batalhas.
• Quando um Pokémon é capturado antes de ser nocauteado, a quantidade de experiência ganha é a experiência total multiplicada pela porcentagem de HP que o Pokémon perdeu durante a luta, portanto: EXP = Dano*EXPTotal; Onde dano é uma porcentagem, tal como 25% (0.25 em decimal).
• A experiência ganha pelo pokémon após uma batalha é calculada na calculadora de exp do fórum.
• Já a experiência base de um pokémon, isto é, aquela que define o quanto de experiência é necessário para se passar de nível está sempre visível no box, apesar de existir uma tabela com tais dados.


Happiness
Assim como nos jogos todo pokémon tem seu valor individual de felicidade, esse valor representa diversos fatores, variando desde lealdade do pokémon pelo seu dono até os laços de amizade entre o treinador e seu monstrinho.
• No RPG a felicidade de um pokémon pode variar de -153 até 153.
• Pokémons com felicidade negativa podem não obedecer seus donos durante uma batalha, simbolizando desobediência, falta de confiança ou até rancor por seu dono.
• Quanto um pokémon é passado por meio de doação ou troca para outro jogador sua felicidade é levada a um máximo de 0. No caso de pokémons com felicidade negativa permanece o valor antigo, que pode ser até diminuído.
• Levando em conta a narração do jogador, sua interação com o pokémon e a história da rota, e relacionando-os com a personalidade do pokémon um narrador pode optar por aumentar ou diminuir os pontos de felicidade do mesmo, tais valores são definidos pelo próprio narrador e devem condizer com o contexto em questão.
• Caso o Pokémon possua um Soothe Bell equipado, o Pokémon ganhará felicidade com um bônus de 25%.
avatar
Nerkon
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum