Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Empty Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet!

Mensagem por Gust³ Qui Mar 06 2014, 19:41

¨01. Partida de Pallet! O início de uma grande viagem!


Saindo do laboratório do prof. Oak me vejo decidido a seguir meu próximo destino: a cidade de Pewter, local onde se encontra o primeiro Ginásio da região de Kanto. Para chegar em Pewter sabia que precisava seguir a Rota 1, chegar na cidade de Viridian e atravessar a floresta. Antes de tudo isso pensei em conhecer melhor Squirtle, retirando-o de sua Pokébola.

- Bom, Squirtle, prazer em tê-lo como amigo. Meu nome é Gustavo e você... Hmm... Gostaria de ganhar um apelido? Que tal eu te chamar de Squirtz? - questiono ao pequeno Pokémon logo após me apresentar. Meu novo amiguinho apenas balançou a cabeça, acenando um sim animadamente.

- É isso aí rapaz! Vamos formar um belo time e botar pra quebrar! - disse ao meu Squirtle, tentando fazer um high five. O pequeno, no entanto, estranhou um pouco a expressão e o cumprimento que havia usado.

- Como vou explicar? Squirtz, esse sinal é um high five, você deve bater seu palmo com o meu, assim. - demonstro ao meu Squirtle, que imita meus gestos e acaba realizando o cumprimento.

Bem, aquela era uma boa chance para nos conhecermos e criarmos um laço forte de amizade, em frente ao laboratório, no local onde havia perdido meu boné. Olho para a tartaruguinha aquática e decido apresentá-lo à cidade, afinal aquele era seu primeiro contato com o mundo afora daquele laboratório.

- Hey, Squirtz, suba em minha cabeça! Quero te carregar um pouco fora da Pokébola para que possamos sentir o vento em nossa cara e ... - de repente me lembro do triste acontecido com meu boné e então penso que seria uma má ideia carregá-lo na cabeça. Mas afinal de contas eu sabia que ele não ia ser levado pelo vento como meu boné.

Meu amiguinho tartaruga muda seu semblante de euforia para preocupação e estranha minha reação no meio de minha fala. Como se quisesse saber o motivo de ter ficado triste ele se agarra à minha perna e tenta conversar comigo dizendo: ‘’Squir, squir-squir-squirt¿’’.

- Não se preocupe... - digo, agachando-me tentando ficar à sua altura. - Hoje ocorreu um pequeno acidente que levou meu boné para as cucuias. Aquele boné era especial, sabe? Meu pai havia me dado de presente de aniversário... Ah sim! Meu pai é um marinheiro e atualmente viaja o mundo cruzando os mares de um lado para o outro! Você tem que conhecer ele! Mas... Deixando isso para outra hora, que tal darmos uma voltinha pela cidade? - falo para tentar despreocupá-lo.

Pego Squirtz pelo casco e o coloco deitado em cima de minha cabeça, equilibrando seu peso com a ajuda de minhas duas mãos. Daí em diante seguimos pelas ruas da cidade de Pallet onde meu Squirtle começava a se sentir mais aliviado.

- Verdade! Acabei de me lembrar da Pokédex, que o prof. Oak havia me dado logo após receber você. Vejamos seus dados... - falo enquanto Squirtz apreciara a paisagem.

Retiro o objeto com uma de minhas mãos de dentro da minha mochila e observo os dados de Squirtle. Pokémon de Água... Casco resistente... De fato aquela lhe era uma característica bem útil... Enquanto pensava em como podíamos aproveitar disso nas nossas batalhas o mesmo só se preocupava em observar aquele lugar.


Última edição por Gust³ em Qui Fev 19 2015, 23:53, editado 1 vez(es)
Gust³
Gust³
Treinador

Treinador

Alertas :
Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Empty Re: Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet!

Mensagem por Grizzly Sáb Mar 08 2014, 15:04

Off: Estarei assumindo a rota, caso haja algum erro não hesite em me comunicar e, vamos nos divertir, certo? ^^
Apelido adicionado à Box, gostaria de adicionar também a altura/peso, particularidade e personalidade de seu Squirtle?

Era um começo de uma nova e provavelmente longa jornada para Gustavo. Junto de seu recém recebido Squirtle os dois caminhavam para as ruas de Pallet para se fortalecerem um pouco antes de irem para a primeira rota. Gustavo enfim conversava com seu mais novo parceiro e dava-lhe um apelido e logo pegava a máquina de identificar Pokémon e dar-lhes informações sobre o mesmo, a famosa Pokédex e logo mirava em Squirtle e via suas informações.

Squirtle
Zenigame


Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! 7

Quando nasce, seu casco é mole, mas logo endurece. Cutucando com o dedo fará os pedaços de seu casco saltar. Ele entra dentro do casco quando se sente ameaçado.

Caminhando em uma estreita trilha de terra batida rodeado por árvores, arbustos e casas construídas com madeira e forradas por antigos telhados o garoto se via nas ruas de Pallet junto de seu Squirtle. O quê o garoto tanto esperava para acontecer havia se realizado, iniciando sua jornada Pokémon o garoto continuava a andar sujando um pouco seu calçado com a terra que havia por ali. De uma longa distância poderia ser visto um arbusto pulando em frente à uma árvore buscando pegar seus frutos mas mesmo tentando o arbusto não alcançava.

De qualquer modo, o quê poderia ser aquilo? O arbusto não desistia de tentar pegar os frutos da árvore mesmo não os alcançando e continuava a saltar loucamente. Visto que não conseguia se virou e começou a caminhar pela trilha de terra batida de cabeça baixa, em direção de Gustavo que estranhava tal acontecimento diante de seus olhos.
Grizzly
Grizzly
Membro

Membro

Alertas :
Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Empty Re: Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet!

Mensagem por Gust³ Sáb Mar 08 2014, 21:47

Off: Obrigado, Grizzly! Espero que seja divertido também! ^^
Ainda não decidi as características do Squirtz, mas para sua personalidade já tenho algo em mente: uma tartaruga medrosa e desastrada!
Se quiser utilizar um pouco disso na narração, tudo bem...

Passeando com Squirtz, percebo que um estranho arbusto se ''locomovia'' em minha direção enquanto passeava pelas trilhas. Minha tartaruguinha então pula de minha cabeça até o solo e começa a analisar o arbusto.

- Squirtz, tome cuidado... Não sabemos o que pode estar nesse monte de mato... - aconselho a meu pequeno amiguinho que apenas analisa a situação a certa distância.

Enquanto o arbusto se aproximava, Squirtz e eu nos recuávamos pouco a pouco, tentando manter uma boa distância para que não sejamos surpreendidos por um Pokémon selvagem ou algo assim. Pensando bem, senti que o que estivesse escondido naquele arbusto estava com fome, pois estava tentando pegar alguns frutos de uma árvore.

- Hmm... Squirtz tive uma ideia! Vamos ver o que tem embaixo dessa moita! Chame a atenção dele com sua cauda, se tentar te atacar tente ficar dentro de seu casco enquanto vou ali tentar pegar algumas frutas daquela árvore. - dou o comando ao meu pequeno Squirtle, e, ao mesmo tempo tento agir naturalmente sem que o arbusto se assuste ou saia correndo.
Gust³
Gust³
Treinador

Treinador

Alertas :
Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Empty Re: Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet!

Mensagem por Grizzly Sáb Mar 08 2014, 22:36

Off: Caso queira ver o resultado do sorteio, clique aqui.
Desculpe o post um tanto pequeno, no momento estou meio ocupado com trabalhos escolares mas espero que esteja tudo bom.

Assim que o arbusto se locomoveu para a direção de Gustavo o mesmo estranhou e logo seu Squirtle pulou de sua cabeça e verificou o quê havia ali mas haviam tantas folhas que foi impossível identificar. Tentando chamar a atenção do arbusto com sua cauda Squirtle foi pego de surpresa, sendo atacado pelo arbusto que o levou para longe fazendo-o cair de cabeça para baixo.

Agora tudo havia sido esclarecido pois do arbusto, havia saído um Pokémon voador de penas castanhas com um bico rosado. O Pokémon logo levantava voo e se mantinha no ar batendo suas asas fortemente e ficava com uma expressão raivosa em seu rosto. Enquanto Squirtle tentava se levantar e eventualmente não conseguia o jovem treinador se fascinava com o Pokémon que havia acabado de aparecer e talvez rapidamente gostaria de levantar Squirtle para iniciarem uma batalha.
Grizzly
Grizzly
Membro

Membro

Alertas :
Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Empty Re: Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet!

Mensagem por Gust³ Sáb Mar 08 2014, 22:52

Off: Sem problema! Hehe =)


Avistando a criatura que havia saído do arbusto, trato de pegar minha Pokédex e analisar bem suas informações. Sabia que aquele Pokémon não estava querendo facilitar as coisas então tratei de dar as ordens à Squirtz:

- Squirtz, tome cuidado! Não vamos tentar arrumar encrenca com esse cara... - falei para minha pequena tartaruga que precisava se recompor do ataque surpresa daquele Pokémon. - Levante-se e fique bastante esperto! - digo para ele, ainda abalado.

Pensando em como sair daquela situação, insisto na ideia de correr em direção à árvore, colher os frutos e dá-los ao pássaro, torcendo para que Squirtz consiga se proteger de qualquer ataque do Pokémon dentro de seu casco enquanto me dava cobertura.

- Conto com você para me cobrir dele! Chame a sua atenção com o seu ataque, Tail Whip! - falo enquanto pensava em por que o Pokémon não havia voado para tentar pegar as frutinhas e sim, tentado pular para alcançá-las...
Gust³
Gust³
Treinador

Treinador

Alertas :
Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Empty Re: Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet!

Mensagem por Grizzly Dom Mar 09 2014, 14:32

Off: Não sei se está informado sobre mas irei te avisar do mesmo jeito. Você pode ordenar seu Pokémon a fazer dois movimentos a cada turno porém, como você ordenou ao Squirtle a apenas fazer um movimento eu tentei contornar fazendo o mesmo com Spearow.

Sob o sol vespertino da tarde uma batalha estava para ser iniciada, entre um Pokémon pássaro com penas castanhas e uma tartaruga azulada de caso marrom. As nuvens se separavam aos poucos e bloqueavam a luz do sol de iluminar o campo de batalha. O treinador se abalava com o quê havia aparecido, apesar de ter sido pego de surpresa ele não se esquecia de armazenar as informações do Pokémon que ali estava, mantendo-se no ar batendo suas asas quando estivesse chegando perto de encostar suas garras na trilha de terra batida onde eram localizados Squirtle e seu treinador. Uma voz robótica surgia da tal máquina recitando as informações da ave.

Spearow
Onisuzume


Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! 21


Ele bate suas asas sobre a grama para encontrar insetos. Quando encontra, puxa-os do chão com o seu bico. Suas asas são curtas, por isso não pode voar por longas distâncias.

Assim ouvidas as informações, o garoto ordenava seu recém recebido Pokémon a se levantar e tomar cuidado com Spearow que logo pousava com uma pose firme, fixando suas garras no chão. A pequena tartaruga azulada entrava dentro de seu caso deixando somente sua cauda para fora, servindo de apoio para se virar e se levantar. Spearow continuava furioso e talvez o motivo de sua raiva fosse porque o treinador e seu Pokémon haviam invadido seu "território" e, avançando na tartaruga, a ave dava seu primeiro golpe batendo com seu bico em cheio na cabeça de Squirtle.

O garoto se aproximava da ave e tentava pegar seus frutos para depois dar para a ave, tentando deixá-lo mais calmo. O pássaro por sua vez, ignorava as ações do treinador e se focava na batalha contra a tartaruga que mantinha-se de pé após receber danos do golpe de Spearow. O garoto então ordenava a seu Pokémon para diminuir os pontos de ataque de Spearow com um movimento chamado de Tail Whip que funcionava com eficácia.

Hora da Batalha
Campo: Uma trilha de terra batida com algumas árvores e arbustos a sua volta junto de algumas rochas fixadas ao chão.  

Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Squirtle
Vs.
Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Spearow

Squirtle (M)
Trait: Torrent
Hold Item: ~x~
Lv. 5
94%
Status: Normal

Spearow (M)
Trait: Keen Eye
Hold Item: ~x~
Lv. 4
100%
Status: -1 Attack
Grizzly
Grizzly
Membro

Membro

Alertas :
Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Empty Re: Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet!

Mensagem por Grizzly Seg Mar 24 2014, 20:41

Rota trancada por inatividade
Caso queira retornar mande-me uma MP ou poste no S.A.M.
Grizzly
Grizzly
Membro

Membro

Alertas :
Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Empty Re: Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet!

Mensagem por Ancião Ter Fev 17 2015, 15:30

Rota reaberta a pedido do jogador
Ancião
Ancião
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :
Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Empty Re: Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet!

Mensagem por Gust³ Ter Fev 17 2015, 20:01

Off escreveu:- Obrigado por destrancar a rota!
- Acho que Tail Whip diminui Defesa e não Ataque...


- Eu sabia! Aparentemente eles são Pokémon bem mais agressivos do que os Pidgey, além de que são muito mais territoriais e... - pensei comigo mesmo enquanto aproximava mais da árvore, até que me dei conta de que o motivo de ele ter ficado raivoso poderia ter sido o fato de que invadimos seu território.

- Já sei! - pensei ao conseguir me aproximar da árvore. - Squirtz venha para frente da árvore e use o Tail Whip para atrai-lo! Quando ele estiver chegando próximo a árvore para tentar desferir um ataque físico em você, entre dentro do casco e gire seu corpo para o lado com ajuda da cauda para que ele atinja a árvore e faça a fruta cair! - falei, engendrando um plano para resolver aqueles dois problemas.*

Naquele momento já não dava mais para fugir nem voltar atrás, estava confiante em Squirtz e decidido a pegar a fruta para dar a Spearow e conseguir, assim, tentar me desculpar com ele por ter invadido seu território.

Nota de rodapé escreveu:*Atenção, Narrador: caso julgar necessário, verificar o atalho para combos no perfil.
Gust³
Gust³
Treinador

Treinador

Alertas :
Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Empty Re: Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet!

Mensagem por Ancião Ter Fev 24 2015, 15:14

Off: Irei pegar sua rota, desculpe pela demorar em reinicia-la, depois pensarei em algo para reverter isso, sem mais delongas, espero que nos divirtamos o/. Sobre o Combo, eu irei considera-lo, como não rolou aprovação, irei ignorar o recoil, ok? Modifiquei os status de batalha para o que é atual ^^



 O jovem Gust ordena novas ordens para seu inicial, porém o voador era mais rápido e logo avança bicando Squirtle (Peck), logo Squirtz, usa a árvores ao seu favor e chama a atenção do voador com sua cauda (Tail Whip) e ainda distraido pelo balançar da cauda, parte para seu ataque (Peck), porém dá com o bico na árvore enquanto Squirtz desvia pelo lado direito não muito gloriosamente.

 O treinador precisaria usar movimentos de ataque para vencer a batalha.

Hora da Batalha
Campo: Uma trilha de terra batida com algumas árvores e arbustos a sua volta junto de algumas rochas fixadas ao chão.  

Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Squirtle
Vs. 
Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Spearow

Squirtle (M)
Trait: Torrent
Hold Item: ~x~
Lv. 5
16/20
Status: Normal 

Spearow (M)
Trait: Keen Eye
Hold Item: ~x~
Lv. 4
17/18
Status: -2 defesa
Ancião
Ancião
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :
Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet! Empty Re: Squirtz + Gustz - Saindo de Pallet!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos