Laboratório Pokémon do Professor Birch

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Laboratório Pokémon do Professor Birch

Mensagem por Nerkon em Ter 27 Out - 15:44

Inicial entregue, desculpe pela demora.
Nerkon
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jarok em Sab 2 Jan - 20:43

Prólogo

"Trecho único: Todas as opções acima estão corretas"

Jarok havia acordado cedo naquela manhã. Meses antes, iniciou um inventário de tudo o que poderia precisar durante sua jornada, adicionando um novo item quase todos os dias, o que o fez desistir de criar um inventário perfeito; encontrando-se em alguma situação complicada, conformaria-se em improvisar. De qualquer forma, saiu de casa com uma grande mochila nas costas, um olhar transbordando com determinação e uma euforia que lutava para não deixar transparecer em um largo e bobo sorriso.

O peso de tudo o que pusera naquela mochila fazia com que suas costas doessem um pouco, mas ele não se importava. A força que ganhara após aqueles dois anos com quase metade de seus dias acamado e tão fraco que aquela própria mochila lhe impediria de levantar-se do chão, lhe deu uma grande confiança. Apesar de se sentir fraco, ele crescera rápido e bastante; quase vinte centímetros e cerca de trinta quilogramas. Mesmo que não fosse crescer mais - afinal, aquele crescimento rápido era genético -, quando a doença foi embora ele não conseguia acreditar na força que tinha, uma vez que era difícil até mesmo erguer uma caneca enquanto doente.

Caminhando calmamente pelas ruas de Littleroot, ele cumprimentava os vizinhos que passeavam ou trabalhavam em seus jardins e observava toda a beleza simples da pequena cidade ao redor, em euforia com a agora real possibilidade de conhecer novos lugares e novas pessoas, testar suas teorias sobre pokémon, batalhar, treinar e viajar. Imaginava como seriam seus times, pois já tinha em mente todos os pokémon que queria capturar, os times que queria usar em batalhas e como queria treinar cada um desses pokémon.

Mas era hora de voltar ao mundo real, porque o laboratório pokémon da região Hoenn erguia-se a sua frente, nem um pouco imponente, mas um dos lugares que certamente teria grande participação na jornada de Jarok. Apesar do tamanho, da barba rala (porém cheia) no rosto e da confiança em suas habilidades como um treinador, o jovem não tinha muito jeito para lidar com pessoas. Entrando cautelosamente na construção, ele viu várias pessoas em jalecos, algumas correndo de um lado para o outro, outras concentradas, algumas cuidando de pokémons e, nos fundos do laboratório, uma ou duas alimentando pokémon de grande porte.

Na cabeceira de uma grande bancada retangular, perto da porta e de costas para Jarok - de forma que a luz do sol auxiliasse seu trabalho - um homem com um cabelo bagunçado e uma barba cheia nas bordas do rosto estava imerso em papéis, olhando em um, depois em outro e, de vez em quando, fazendo anotações em uma prancheta. Sem querer incomodar, ele continuou entrando, em silêncio, esperando que alguém o notasse e lhe perguntasse o que viera fazer ali.

- É você que veio transportar aqueles Rhydon? - o homem perguntou, sem erguer os olhos da mesa, e assustando Jarok, que estava admirando as variações de pokébola em uma vitrine perto da porta.

- N-não, eu vim pegar meu pokémon inicial. - ele conseguiu responder, ficando um pouco ofegante após aquele pequeno susto.

- O quê!? - o homem olhou para ele com atenção, achando tudo muito estranho - Que idade você tem?

- Catorze.

- Caramba, com o que estão alimentando as crianças hoje em dia? - ele disse, abrindo um sorriso, se levantando e estendendo a mão. - Sou o professor Birch, responsável por este laboratório.

- Jarok. - ele respondeu, ainda encabulado, estendendo a mão para o homem.

- Ah, entendo, você é o rapaz que estava doente. Me falaram que viria em breve. - começou a caminhar laboratório adentro, entrando em uma sala adjacente à principal. - Todos os anos fazemos uma pequena lista dos pokémon mais escolhidos como inicial; todos os treinadores iniciantes parecem acreditar que um pokémon é melhor do que outro. Treecko, Torchic, ou Mudkip - ele abriu as pokébola conforme disse os nomes -, qual é o melhor para você?

- Todas as opções acima estão corretas. - ele respondeu, bem sério, mas contente por poder ver aqueles três de tão perto. - Mas como só posso escolher um, vou ficar com esse cara aqui. - vagarosamente, ele estendeu sua mão para o Treecko, deixando-o cheirá-la e tocá-la, e então acariciou de leve a cabeça do pokémon.

Dez minutos mais tarde, com um corajoso Treecko montado em seu pescoço e agarrado em sua testa, ele vislumbrava o caminho adiante enquanto abanava para o professor Birch. Seria uma estrada complicada no começo, mas com paciência e perseverança, ele poderia alcançar aquele patamar inacreditável com o qual tanto sonhou.

Jarok
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Artie em Seg 4 Jan - 17:06

Peço desculpas pela demora!

Inicial entregue! Boa sorte e boa jornada! ^^

Artie
Administrador
Administrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por 'Kaen em Seg 25 Jan - 22:49

Primeira parada, laboratório do Professor Birch!

'Eram aproximadamente 10 horas da manhã, o tempo estava nublado, o sol estava timido em meio as nuvens, Kaen andava com seu novo amigo Cyndaquil em seu ombro, o pokémon era muito amigável, parecia ter gostado do jovem e o mesmo acontecia com o jovem, ele vinha conversando com o pokémon que carinhosamente apelidou de Quill, e Quill parecia entende-lo muito bem e responder melhor ainda, dentro do possível para um pokémon é claro, Kaen andava imaginando os tipos de aventura que teria em sua jornada, mal podia esperar por tudo aquilo, após alguns minutos a mais eles chegam a cidade.

Kaen -- É bem maior que a aldeia, não é Quill ?

'O Cyndaquil confirmou com a cabeça, assim que adentraram a cidade, os dois foram em busca de informações de onde ficaria o famoso laboratório do professor Birch, depois de andar e procurar bastante, eles chegam ao local, adentrando então ao prédio, o professor Birch logo de cara já os avista e vai de encontro ao jovem.

Prof. Birch -- Olá, eu sou o Professor Birch, pesquisador pokémon e encarregado de ajudar os novatos com seus pokémons iniciais e fornecer o necessário para iniciar uma jornada, mas vejo que você não precisa de um, você já tem um belo Cyndaquil.

'Kaen conta um pouco de sua história para o professor, que escuta tudo atentamente, ele era um homem muito receptivo e disposto a ajudar os iniciantes.

Prof. Birch -- Muito bem, depois de escutar tudo isso, acho que nada mais justo do que entregar seus equipamentos necessários, depois você deve seguir caminho pela rota 101, o inicio de uma jornada não é difícil se você se dedicar.

'O jovem então pegava o equipamento e partia um pouco sem rumo definido e sem objetivo inicial, por enquanto...
'Kaen
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Artie em Ter 26 Jan - 21:52

Seu inicial já foi entregue. Fique a vontade para postar sua primeira rota em Littleroot ou proximidades! ^^

Artie
Administrador
Administrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por eldem em Ter 23 Fev - 17:33

Hurin, o início de uma Jornada

Após uma longa e cansativa viagem finalmente Hurin chega a Littleroot, uma pequena vila no grande continente de Hoenn. Caminhando era fácil perceber que a cidade era praticamente a mesma coisa que Pallet.
"Ha! Não vai ser difícil achar o Laboratório desse jeito!"
De fato, o único edifício que se diferenciava dos outros era o laboratório do professor Birch, localizado estrategicamente no centro da vila era o ponto inicial de todos os aspirantes a se tornarem treinadores pokemons.

Hurin educadamente bate na porta antes de abrir e entrar no laboratório, logo é recebido por uma jovem de jaleco branco que o acompanha até a sala de Birch.
- Pode entrar Mellody, Ah! Esse deve ser mais um dos novos treinadores que vieram pegar seus iniciais. Entre, Entre! Pode nos deixar Mellody, obrigado.
A assistente deseja boa sorte a Hurin e se retira da sala fechando a porta.
- Não seja tímido, meu nome é Odomaki Birch ou como todos me conhecem Professor Birch. Sou o responsável pelo primeiro inicial de novos treinadores da região de Hoenn, e você seria?
- Olá professor, eu me chamo Hurin, Hurin Sokabatsu e na verdade eu nem sou de Hoenn, eu vim de Kanto e espero começar minha jornada como treinador aqui se for possível.
- Mas é claro que é possível!
O professor gargalha junto com essa resposta
- Bom, você já deve estar ciente então de como funciona a escolha dos iniciais, não muda nada ao método do Professor Carvalho, vou te entregar alguns itens e poderemos escolher dentre os três iniciais. Os três pokemóns iniciais de Hoenn são Treecko, do tipo grama; Torchic, do tipo fogo; e Mudkip, o aquático. Qual será a sua escolha?
- Bom, eu escolheria o Treecko professor, mas se tivesse como eu escolher um outro pokemon. Sabe eu cresci em Viridian e acabei pegando bastante afeto com pokemóns do tipo Inseto. Durante minha viagem até Littleroot eu decidi que seria um treinador especializado em tipo Inseto, será que o senhor não teria algum pokemón assim por aqui?
- Bom, tipo inseto normalmente não é o mais pedido por aqui, mas eu com certeza tenho uma pokebola aqui

Enquanto o professor revira seus slots no Storage, Hurin corre a vista pela sala e observa inúmeros aparatos que não faz nem ideia de sua utilidade. Logo o professor estende uma pokebola a Hurin lhe desejando uma boa sorte.
O jovem recebe o pokemon e agradece, antes de libertar seu primeiro companheiro o professor da um berro que faz Hurin cair de susto.

-- Ei! Deu um baita trabalho achar ele, eu quero que seja uma surpresa para você. Pegue suas coisas e vá descobrir qual o seu primeiro pokemón fora do laboratório! "Assim ele também não vai poder trocar, hahahaha!"

Enquanto vai se levantando Hurin não deixa de perceber como o professor estava agindo esquisito, mas sem muito o que fazer ele agradece e se despede do professor, enquanto vai se dirigindo até a saída vários pensamentos vão passando pela cabeça do novo treinador.
"Será que ele me enrolou? Que cara mais esquisito, quero ver logo qual o meu pokemon!"

_____

eldem
Monotrainer - Bug
Monotrainer - Bug

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Artie em Ter 23 Fev - 20:51

Inicial entregue!
Está liberado para postar sua primeira rota em Litleroot ou proximidades!

Boa jornada! ^^

Artie
Administrador
Administrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Justiceiro em Seg 29 Fev - 16:19

Era Quarta cerca de  6:32 da manha, estava a caminho do Laboratório do Prof. Birch, era uma manha chuvosa,eu estava sem guarda chuva, gostava de sentir as gostas de água caindo no meu rosto.Era quase 7:00 quando chego no laboratório do Prof. Birch, não a ninguém na recepção então vou direto a sala dele, chegando lá vejo o Prof. Birch sentado olhando a porta,logo que entro ele fala:

-Ola,você deve ser Frank Castle,ou devo te chamar de Justiceiro?
-Pode me chamar de Justiceiro.
Percebo que ele deve ter cerca de 40 anos,não é casado, e ele deve passar bastante tempo no laboratório pois a muitos sacos de comida de fast-food no lixo.
Ele da uma coçada na cabeça,e fala:
-Certo,Juticeiro você quer ser um Treinador ou um Mono Treinador?
-Quero ser um Mono treinador tipo Aço
Ele coça a cabeça novamente enquanto eu respondo,quando termino de falar ele fala que ira fazer um sorteio de qual pokemon inicial tipo Aço ira me dar.
Justiceiro
Monotrainer - Steel
Monotrainer - Steel

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Artie em Ter 1 Mar - 0:36

Inicial sorteado e entregue!

Peço para que lembre-se de colocar os links de seu box, storage (caso tenha feito) e ficha em seu perfil antes de iniciar sua rota.
Assim que seu perfil estiver atualizado, fique a vontade para começar sua jornada em Littleroot ou proximidades. Boa sorte! ^^

Artie
Administrador
Administrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lewl em Ter 1 Mar - 17:37

Mesmo incomodado com o chacoalho do carro, ficava com a testa grudada na janela, olhando de canto para o meu celular, esperando receber mensagens de parabéns, as quais recebi pessoalmente de minha família, acompanhadas de um abraço e um beijo na testa. Estava no carro da empresa, a qual me proporcionava a grande viagem da minha vida, me levando até Littleroot para pegar o meu primeiro Pokémon. Se tratava de um documento que eu deveria entregar para os clientes da loja, não eram muitos, mas estavam espalhados por toda Hoenn. Para isso, deveria pegar um Pokémon inicial, e nada mais justo que escolher no laboratório de Birch. Já conhecia os Pokémon que iriam me disponibilizar, mas nunca havia tido contato com um. Por muito tempo fiquei pensando em qual monstrinho escolher, mas há alguns minutos eu já tinha feito minha decisão.

"Treecko", pensei em intervalos de batidas ligeiras da testa no vidro.

O carro estacionou ao lado da calçada. Olhei pelo insulfilme o laboratório escurecido, feito com simpáticos tijolos colocados um encima do outro. Olhei para o motorista cujo nome eu desconhecia. Ele olhava por cima do banco esperando eu desembarcar. Agarrei a alça da minha mochila e contornei meu pescoço com ela, coloquei sobre o meu colo, abri a porta e dei o primeiro passo em Littleroot. Bati a porta do carro com um breve "pode ir", vendo o carro pegar a primeira marcha e sair do local. Respirei fundo em ânimo, estava bastante feliz em estar ali, olhava para o laboratório com um orgulho sem explicação.

Bati na porta do laboratório. Esperei alguns instantes até a porta se dar por aberta e revelar o homem forte e alto que era chamado de Birch. Olhei para o professor fascinado, era como ver alguém famoso. Ele abriu um sorriso largo e perguntou se eu era o enviado da seguradora. Respondi boquiaberto com a cabeça balançando positivamente, e ele abriu os braços me dando margem para entrar. Avancei os primeiros passos olhando para todos os detalhes, e acabando com a lentidão, rapidamente falei sem fazer cerimônia:

Treecko, por favor. — minha sobrancelha se mexia involuntariamente, igual a de Birch, assustado.

Ok... — falou. Não precisou se mover, um assistente já aparecia com um estojo com seis Pokéball, e na outra mão, uma Pokédex. — Temos um Treecko e cinco Pokéball vazia. A Pokédex vai te ajudar em cada passo. Nunca se separe deste aparelho. No de mais, boa sorte!
Lewl
Treinador
Treinador

Alertas :
4 / 104 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nerkon em Ter 1 Mar - 19:41

Inicial entregue, prossiga.
Nerkon
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zoro em Qua 2 Mar - 15:11

~9:55am~

Hoenn,
Littleroot Town

Era ainda de manha quando Matt finalmente chegava a Littleroot Town depois de uma cansativa viagem desde de Dewford Town, a sua terra natal. Caminhava apressadamente pelas ruas da pequena vila procurando alguma construção que se semelhasse à discrição dada pelos seus pais sobre o liberatório do Professor Birch. Felizmente não precisou de levar muito tempo para encontrar.  Lá estava ele sobre um monte visível a olho nu.

Matt entrava no edifício agora um pouco mais calmo e procurava o Professor.  O jovem loiro constava que liberatório estava cheio de pessoas todos vestidos da mesma maneira, com uma bata branca. Uma dessas pessoas chegava-se perto de Matt.  Era uma jovem e mostrava um sorriso simpático que lhe iluminava a delicada face. Ajeitava os seus óculos e perguntava:

-- Olá bom dia! Precisas de alguma coisa? - sorrindo.
-- O-olá bom dia! Sim, eu procuro o Professor Birch. Ele está? - perguntava.
-- Sim sim, ele esta! O Professor Birch encontrasse neste momento naquela sala ali em frente! - apontando para uma divisão com uma porta branca entreaberta. - Deves ser um dos mais novos novatos que ai vem para para buscar o seu Pokémon inicial. Boa sorte na tua jornada!

Matt agradecia educadamente e seguia para sala indicada.  O Professor encontrava-se a ver um pequeno documentário sobre diferentes formas de evoluir um Pokémon. Ao se aperceber da presença do loiro mostrou um certo ar de admiração. Depressa se recompôs e assumiu o seu papel de instrutor para treinadores novatos.

-- Olá  bom dia meu jovem e sê muito bem vindo ao meu liberatório! - saudava o professor com um sorrindo. - Deves ser o Matthew Snow vindo de Dewford Town, certo? Já te esperava algum tempo mas nunca pensai que fosse tão cedo.
-- Olá bom dia Professor! - cumprimentava o loiro, retribuindo com mesmo sorriso. - Sim, eu entretanto consegui arranjar bolei até aqui o que me ajudou bastante.

O  Professor Birch levantava-se de trás da sua secretária e levava Matt até uma sala especial. No centro dessa divisão especial o loiro constatava que existia uma mesa com ela três Pokeballs que correspondiam a cada um dos três Pokémon iniciais da região.

-- Como prometido aqui tens o teu Torchic, o Pokémon do tipo fogo. - dizia entregando a Pokeball do bichinho a Matt.  Entregava também cinco Pokeballs vazias para futuras capturas e uma Pokedex para analisar os Pokémons. - Boa sorte na tua jornada rapaz e toma muito bem conta do Torchic!

O jovem loiro agradecia e saia do liberatório contentíssimo com o seu Pokémon inicial.
Zoro
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Artie em Dom 6 Mar - 23:03

Peço desculpas pela demora para postar.
Inicial entregue, dados atualizados.

Pode postar sua primeira rota em Littleroot ou proximidades. Boa jornada! ^^

Artie
Administrador
Administrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mouse em Qua 9 Mar - 13:32

000# Littleroot Town
here is where we begin the end

Littleroot era uma pacata cidadezinha de Hoenn e essa impressão se aferrara a Maddie quando primeiro pisara ali. Era quente, também. O céu limpo, sem nuvens, deixava a vista o sol radiante, brilhando acima do povo tranquilo dali. Ninguém nas ruas usava algo além de bermudas, short e camiseta. O sol intenso maltratava sua pele; ela gastara um pote de protetor solar em seus braços e pernas, amarrara o cabelo num coque apertado e pusera seu boné favorito da liga. Estava quente demais para galochas, mesmo sendo suas favoritas. Resolveu deixá-las na mochila.

Preparou-se com as mesmas coisas de quando deixara Floaroma. Se preparava, então,  para algo diferente; deixar o conforto da casa destes parentes para aventurar-se pelo mundo: fazer valer cada um dos segundos da vida. Sua jornada não seria segura, sabia, mas iria onde fosse preciso: rastejaria pela lama e abriria caminho na selva; iria ao inferno e voltaria para que, no final, abrisse um sorriso no rosto enlameado para dizer que vencera. O comodismo a assustava mais do que os perigos do desconhecido. Mas como essa jornada a mudaria? Não podia prever. Não estava perdida. Não iria perder-se, tampouco; sabia quem era e era uma orgulhosa O'Brien. Littleroot lhe fora casa por algumas semanas, mas agora era hora de partir.

Despediu-se de seus tios; abraços e lágrimas enternecidas. Mandou lembranças, também, aos pais: ligou para eles uma última vez antes de pôr a mochila às costas e partir. Rumou, vagarosa, ao laboratório do Professor Birch. Embora tivesse pressa, o nervosismo segurava seus passos e era um nó em seu estômago impossível de desfazer. Como seria o pokémon que lhe caberia? Será que se dariam bem? Ela não sabia dizer. Mordera a ponta do dedão até sangrar antes de parar diante do laboratório.

Entrou.

Um sino de boas-vindas tilintara sobre sua cabeça e uma das ajudantes do cientista viera ter com ela.  Era o início do turno no laboratório. Seria um dia corrido aquele, com tantos novos treinadores partindo em jornada, rumo a aventura de suas vidas. Alguns buscavam fama e fortuna, outros o conhecimento de si mesmos; a estrada pokémon era, também, a estrada de cada um atrás de seus sonhos. O da ajudante, ela bem se lembrava, era um sonho cheio de satisfação e reconhecimento: ansiara quando menina ser uma pesquisadora pokémon e olhem só para ela agora. Uma das ajudantes-mestre do laboratório do Professor Birch.

A ajudante sorrira a Madeline.

— Em que posso ajudar?

— E-eu não sei. — Maddie tropeçou nas palavras, agora que a hora chegara. Bem, ela não havia pensado muito sobre que pokémon escolher com tanta coisa acontecendo: o falecimento de sua avó, sua partida, a mudança de continente e a estada na casa dos tios. Mordera o lábio. Será que fizera besteira em não estudá-los antes?

— Acredito que você é uma nova treinadora — A ajudante, que se chamava Laila, muito prazer, levou Maddie até um suporte onde havia três pokébolas — Estes são os pokémon que oferecemos aos iniciantes em Hoenn. São dados aos humanos e de fácil trato e treino, perfeitos para aqueles que começam agora sua jornada. Não pedem muito para criar laços de amizade com seus treinadores e, uma vez que os reconhecem, são amigos para vida toda.

Dentro das pokébolas, Maddie via a sombra dos pequenos monstrinhos que ali haviam. Um deles seria o seu companheiro em jornada. Seu coração vibrou em excitação.

— Quer que eu abra uma delas para que você os veja? — Laila perguntou, suave.

— S-sim, obrigada.

A ajudante tomara na mão uma das pokébolas. Não fizera mais que arremessá-la para o alto, mas o confinamento abriu-se num clac! e a luz branca que irrompera dele fora, pouco a pouco, dando lugar a uma criaturinha pequena que a olhava com olhos sutis. O sorriso de Madeline abriu-se como um raio de sol; os olhos brilhando, alegres e divertidos.

— Oi... — Sua mão tentativa, receosa, aproximou-se devagar da cabeça emplumada do bichinho — Quer ser meu amigo?

Torchic afagou a cabeça contra a mão estendida de Maddie, piando em aprovação e alegria que espelhavam o desejo do coração da menina. Maddie rira das cócegas que as penas lhe faziam nos dedos e do doce que era aquele pokémon. Laila, vendo a cena, soltou uma exclamação de ternura: a cena era fofa demais para ela deixar passar assim. Trouxe, então, Torchic para dentro da pokébola. Disse assim:

— Acho que está resolvido, então. Seu novo pokémon é um Torchic. Eles tendem a ser afáveis e terem personalidades calorosas, embora sejam esquentadinhos para batalhas. — Passara a pokébola para as mãos de Madeline, junto de uma pokédex e alguns outros itens de praxe — Não esqueça de catalogar todos os pokémon que encontrar. Boa sorte em seu sonho, menina. Espero que eu ouça falar muito em você.

— P-pode deixar! V-vai ouvir! Muito! — Acomodara tudo em sua mochila e acenara um adeus para Laila enquanto saía do laboratório.

Era aqui. Era agora que sua aventura verdadeiramente começava.
Made by Sayu
Mouse
Treinadora
Treinadora

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Artie em Qua 9 Mar - 19:31

Inicial entregue e perfil atualizado.

Está livre para criar sua primeira rota em Littleroot e proximidades.
Boa jornada! ^^

Artie
Administrador
Administrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo