Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colégio - Rustboro

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Colégio - Rustboro Empty Colégio - Rustboro

Mensagem por Mahiro Sáb 25 Out - 14:55




Ao nordeste da cidade de Rustboro, um colégio se destaca dentre ou outros prédios dessa pequena metrópole. Nele, alunos de todos os tamanhos entram com suas mochilas nas costas antes que o sinal tocasse. Alguns zeladores caminham por entre os corredores e quadras supervisionando o local. Salas de aulas uma igual a outra se multiplicam além de cada andar. Porém é no primeiro que fica a diretoria, onde um senhor pode ver toda pessoa que entra e sai, inclusive reconhece quem não é seu aluno...



Colégio - Rustboro Zg9Oe84_ Bom dia. Vejo que és um treinador Pokémon... gostaria de dar uma palestra a nossos alunos. Hoje em dia esses pequenos precisam de um pouco de inspiração para tomarem coragem. Se quiser eu posso te pagar claro, porém depende do nível de sua aula. O que me diz?


O diretor Frederic lhe propõe algo muito bom, você aceitará dar palestras para algumas salas de aula? A recompensa pode te garantir até P$600, de acordo com a sua apresentação, o que poderá o auxiliar bastante em jornada...


Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Colégio - Rustboro Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Convidado Seg 7 Set - 3:16

Nicholas estava lendo o jornal da cidade, quando leu um anúncio da escola da cidade. Aparentemente ela procurava por treinadores para fazer palestras para os seus alunos e dependendo do nível do discurso os recompensaria de acordo. Bem, não sabia se era muito bom em falar em publico, mas não perdia uma oportunidade de conseguir dinheiro e como não possuía mais o Mercado Negro como fonte de lucro, qualquer coisa serviria.  


Vestiu um belo e novo terno preso, um que usava quando estudava, nem sabia por que ainda o tinha com o resto de suas roupas. Também penteou o cabelo para trás, o que o deixou com a aparência de um imponente empresário, como o seu pai, isso lhe fez exprimir um careta de desgosto.

No tempo em que caminhava na direção da escola pensava no que falaria, assim o tempo passou rápido e quando percebeu já estava à sua frente. No portão uma secretaria lhe esperava, ela o levaria até a sala de aula aonde faria sua palestra. – Acompanhe-me, senhor. – Ele acompanhou, andaram por vários corredores até chegarem a uma porta onde estava uma placa escrito 15 – B. – Pode, entrar e se apresentar ao professor. – E foi embora.

O ruivo deu três batidas na porta e então entrou. A sala era ampla, os alunos estavam distribuídos em quatro fileiras. À frente deles estava uma grande mesa, onde o professor estava sentando, atrás dele um grande quadro branco. Na parede a esquerda uma grande TV. O professor levantou e caminhou em sua direção.

- Você é o treinador que vai fazer a palestra? – Nico o olhou, era um homem muito baixo, e perto de Nico mais parecia um anão. Também era velho, careca e tinha um semblante ranzinza. – Sim. – Respondeu simplesmente. – Muito bem, eu irei lhe avaliar, quando acabar decidirei o quando merece pela apresentação e passarei o valor para a direção. Pode começar.

Ele caminhou até chegar à mesa, logo se virou de costas para ela. Essa foi a primeira vez que encarou a classe. Seus olhos rapidamente contaram vinte alunos, cerca de 17 meninos e o resto eram meninas. A maioria tinha menos de 11 anos, idade que normalmente se começava a jornada, alguns era mais velhos, pois deveriam querer aprender mais ou seus pais os achavam novos demais para isso.

- Bom dia, Classe. Me chamo Nicholas von Dietricher e seu um treinador da região de Kanto. – A classe respondeu com um respeitável bom dia. – Bem, eu irei falar sobre as pedras evolutivas. Vocês já estudaram isso? – Rapidamente ouviu um sonoro não, o que foi um alivio, pois se tivessem aprendido estaria passando conteúdo repetido. – Então vamos começar.

O ruivo passara a noite trabalhando no conteúdo visual de sua aula, assim tirou um cavalete onde estavam organizadas as imagens. A primeira dela estava uma imagem com todas as pedras evolutivas. – Essas são as pedras evolutivas que usamos. As mais comuns são essas três. – Exprimiu apontando para elas. – Fire Stone, Water Stone e Thunder Stone. – Fez uma pequena pausa. – A Fire Stone que é essa vermelha é responsável pela evolução de Vulpix, Growlithe, Eevee e Pansear. – Virou a pagina onde estavam os desenhos dos Pokémon que citou e suas respectivas evoluções. – Vulpix evolui para uma bela Ninetales, Growlithe para um leal Arcanine, Eevee para Flareon e por fim Pansear para Simisear.

Olhou novamente para turma, não tinha ninguém dormindo, o que significava que estava indo bem. – A evolução acontece de forma muito simples, basta você tocar no Pokémon com a pedra e ele irá evoluir. Independente se acabou de sair do ovo ou se tem anos de treinamento. Se você tocar a pedra em um Pokémon que evolui de outra forma nada irá acontecer, então tomem cuidado para não deixar seu Pokémon chegar perto da pedra que causa sua evolução.

Virou a pagina no cavalete. – Agora vamos para Water Stone. Essa é uma das pedras que mais evoluem Pokémon, pois como devem saber o tipo Water é o que tem mais Pokémon conhecidos. A Water Stone é responsável por evoluir Poliwhirl em Poliwrath, Shellder em Cloyster, Staryu em Starmie, Eevee em Vaporeon, Lombre em Ludicolo e Panpour em Simipour. – Enquanto dizia os nomes do Pokémon apontava para suas respectivas imagens. Quando acabou virou novamente a pagina.

- A Leaf Stone que tem o desenho de uma folha evolui os Pokémon do tipo Grass. Essa pedra evolui Gloom em Vileplume, Weepinbell em Victreebel, Exeggcute em Exeggutor, Nuzleaf em Shiftry e Pansage em Simisage. – A turma parecia interessada na aula, logo decidiu dar outra dica. – A maioria dos Pokémon que evoluem por pedras perdem a chance de aprender movimentos que sua pré-evolução aprenderia com o tempo. Então olhe bem os movimentos do seu Pokémon e da sua evolução e com base nisso decidam a hora de evolui-los. Algum quando evoluem pode aprende ótimos movimentos por reminder, então shards e dinheiro são importantes para ter um Pokémon forte.

- A próxima é Moon Stone, ela evoluiu Nidorino e Nidorina em Nidoking e Nidoqueen, Clefairy em Clefable, Jigglypuff em Wigglytuff, Skitty em Dellcatty e Munna em Musharna. – Virou a pagina novamente. – A Sun Stone que possui a forma de um pequeno sol em espiral evolui também o Gloom em Bellosom, Sunkern em Sunflora, Cottone em Whimsicott, Petilil em Lilligant e Helioptile em Heliolisk.

- A Shiny Stone que é essa amarela evolui Togetic em Togekiss, Roselia em Roserade, Minccino em Cinccino e Floette em Florges. – Mudou a pagina para a que mostrava a Dusk Stone. – Essa daqui é a Dusk Stone, evolui Murkrow em Honchkrow, Misdreavus em Mismagius, Lampent em Chandelure e Doublade e Aegislash. – Virou para a última pagina. – Por último e não menos importante temos a Dawn Stone, essa evoluir Kirlia em Gallade se a Kirlia for macho e Snorunt em Froslass se for fêmea.

Fechou o cavalete e sorriu para classe. – Também temos o minério chamado Everstone, esse impede qualquer Pokémon de evoluir, é um item que deve ser equipado. – Fez uma pausa. – Eu gostaria muito de fazer uma evolução ao vivo para vocês, contudo a única stone que tenho no momento é um Fire Stone e não possuo nenhum Pokémon para usar. Posso mostrar ela para vocês e deixar que as peguem. – Pegou sua Fire Stone e mostrou para classe. – Mesmo que pequena ela é bastante pesada. – Entregou para o primeiro aluno à sua frente. – Vão passando para os outros. – Assim começou uma conversa na sala enquanto todos olhavam as stones e começavam a discutir sobre os Pokémon que queriam ter para evoluir com determinada pedra. Depois de um tempo todos tinham visto a Fire Stone e Nico sentiu que era hora de despedir-se. – Bem, isso é tudo que queria dizer. Antes de finalizar digo que mesmo sendo minérios raros todas as stones são vendida no departamento de Lilycove por dois mil, então já sabem onde conseguir uma. Até a próxima. - Depois da ovação dirigiu-se a saída da sala.
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Mahiro Seg 7 Set - 3:46


  • Ao se dirigir para fora da sala, o professor de branco parabeniza o rapaz ruivo pela aula, elogia por não ter errado nenhum detalhe e lhe entrega um envelope, contendo o dinheiro.

Atualizado

_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Colégio - Rustboro Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Sckar Dom 22 maio - 17:53

Após passar na Devon Corporation e pegar sua PokéNav Plus, o jovem voltou à caminhar pelas ruas da cidade. Até que deparou-se com uma escola, imponente. Havia um senhor na porta e ele logo puxa papo com o rapaz que mexia em seu novo aparelho - PokéNav Pluv - que denunciou sua "profissão". O senhor pedia para que o garoto desse uma aula para os alunos em troca de um pouco de dinheiro, como estava precisando de muito dinheiro, o garoto aceitou de prontidão. Mas antes queria usar a biblioteca da escola por 1 hora, para estudar um pouco e pegar um pouco de material emprestado para a aula. O senhor aprovou e levou-o até a biblioteca, avisou a funcionária e só voltou após 1 hora, quando o rapaz já tinha terminado de formar a aula que apresentaria. Ele não tinha tido dificuldade em escolher o tema pois escolheu um que lhe era bastante familiar.

Então - após a chegada do senhor, que deveria ser o diretor -, foi levado até uma sala de aula, onde tinham muitos jovens de diversas idades - alguns mais velhos que o próprio garoto -, uma enorme quadro negro - que para Sckar parecia gigantesca e ele jamais alcançaria o topo desta - e uma mesa, onde ele colocou sua mochila.

Após o Senhor explicar que o garoto iria dar a aula do dia, o jovem apresentou-se e começou a aula, vez ou outra escrevendo no quadro negro e apagando-o para então escrever novamente:


- Eu me chamo Sckarshantallas Akuma, mas todos me conhecem como Sckar. Tenho 10 anos - quase 11 -, sou de Viridian City em Kanto - região em que consegui 2 insígnias antes de ser obrigado à me mudar para Hoenn devido as fortes chuvas que dominaram aquela área do mapa.
...
Alguns de vocês devem me conhecer melhor como: "Sckar, um dos 16 melhores da Copa Hoenn", com 2 vitórias e 2 derrotas.
...
E por isso estou aqui hoje, para dar-lhes uma aula sobre a coisa mais importante que aprendi em minha jornada: "Vantagens e Desvantagens nas Batalhas pokémon".


Ele escrevia em letras garrafais o "título" de sua matéria no local mais alto que alcançou na lousa. E continuou:

- Alguns devem estar desconfiados de que minha pouca idade possa prejudicar tais ensinamentos e sinceramente eu acho que se eu lhes desse essa aula daqui alguns anos, seria bem melhor. Mas quem não melhora com o tempo? Mesmo se eu fosse um idoso de 65 anos, aos 70 provavelmente eu teria ainda mais coisas para passar-lhes do que aos 65. Então espero que possam aceitar minha aula e entenderem que tudo que direi é referente às minhas experiências até hoje. Tudo que eu aprendi foi NA MARRA! E sem nenhum professor. Espero poder ajudá-los em adquirirem mais experiência com tudo que direi.
Se alguém tiver alguma dúvida, basta levantar a mão e eu responderei qualquer pergunta, tá bom?
Vamos começar!


Ele fez uma pequena pausa, pegou fôlego e voltou à falar:

- Alguns devem estar achando que falarei apenas dos tipo de pokémons. NÃO!!! Claro que isso é muito importante, mas isso seria resumir demais a matéria. Contudo, é por aí que começaremos: TIPOS!
Como devem saber, são 18 tipos de pokémons. Vocês sabem quais são, né? Então, digam!


Ele pediu aos alunos para narrarem os tipos, fez isso por dois motivos: 1-) Evitar cometer algum erro. 2-) Obrigar a turma à prestar atenção na aula.
Com isso ele foi anotando todos os tipos e em pouco tempo criou uma tabela de com duas listas que se entre cruzavam. Depois foi apontando para cada aluno e pediu para cada um dizer qual era a vantagem ou desvantagem de um tipo pro outro, assim foi preenchendo todos os quadrados. Dano normal ele deixava em branco, imunes ele preenchia um grande "0", desvantagem ele colocava um "1/2", vantagem ele colocava um "1,5". Assim foi preenchendo tudo:


Colégio - Rustboro B0v8tw8
Imagem meramente ilustrativa (favor ignorar completamente o tipo "sound".

Depois voltou à discursar:

- Creio que vocês já saibam disso tudo. Porém, isso não completa a matéria. O que muitos esquecem na hora de formular suas estratégias é que muitos pokémons tem tipo duplo. Então o que fazer quando enfrenta-se um pokémon Water-Ground? Bem, algumas pessoas podem ficar confusas com a desvantagem dos Waters para com a imunidades dos Grounds referente à ataques Eletrics. Bem, eles continuarão imunes. Então, como derrotá-los? O tipo duplo muitas vezes é uma faca de dois gumes. Pois apesar de muitas vezes um tipo cubrir as desvantagens do outro, muitas vezes ambos os tipos sofrem com uma desvantagem em comum, sofrendo a tão temível "DESVANTAGEM DUPLA". Nesse caso que apresentei aí, devemos usar um pokémon do tipo Grass que causará o dobro do dano. Vejam:

Então ele fazia uma nova tabela, completando a anterior com todos os tipos duplos conhecidos - precisou juntar o quadro negro à lousa e subir nesta para alcançar o topo da lousa - onde completou a lista - olhando num livro que havia pego na biblioteca - ficando assim:

Link Aqui.

Após descer da mesa e terminar a enorme tabela, perguntou se alguém tinha alguma dúvida, então uma moça levantou a mão e questionou:

- Eu entendi a tabela de tipos e tipos duplos. Mas já vi acontecerem situações que contradizem esses dados. Como por exemplo:  Um Water Type que era imune à ataques do tipo Water. Também já vi alguns elétricos assim. Já vi até um Azumarill imune à ataques do tipo Grass. Por que isso?

Sckar abriu um enorme sorriso e respondeu:

- Ótima pergunta! Qual seu nome?

- Maria.

- Maria, sua pergunta é tão boa que merece um aplauso.

Ele a aplaudia sozinho, ninguém entendi o que ele estava querendo dizer com aquilo, mas ele não se demorava em continuar a explicação:

- Maria, sua pergunta foi a deixa perfeita para a segunda parte de minha aula. Lembram que eu prometi dar uma aula completa sobre Vantagens e Desvantagens? E também disse que não eram apenas os tipos e como eles reagiam uns com os outros. Bem, vou logo começar a segunda fase. Já terminaram de copiar a tabela? Preciso apagá-la para começar a segunda parte.

Alguns ainda não haviam terminado, Sckar aguardou e só a apagou quando todos tinham terminado de copiar. Enquanto isso, aproveitou para beber água que tinha num bebedouro do lado de fora da sala, à poucos metros da porta - ele havia visto o bebedouro quando foi levado até lá para dar a aula. Após beber e apagar a lousa já copiada por todos os alunos, pegou fôlego e voltou à falar enquanto anotava algumas coisas no quadro negro:

- Bem, como foi brilhantemente percebido pela Maria... Existem alguns casos que parecem ignorar essas regras que lhes expliquei. Alguém sabe o porque disso?

Agora um rapaz levantou a mão e respondeu:

- Não seria por causa das Abilities?

- Exatamente! Parabéns! Qual seu nome?

- John!

- Parabéns John.
Pessoal, como dito pelo John, todos os pokémons possuem Abilities. Uma abilities é um poder passivo de um pokémon, algumas espécies podem variar as abilities entre seus membros, em outras espécies todos os indivíduos só possuem 1 ability possível. O Azumarill pode possuir uma de três Abilities diferentes, sendo Sap Sipper a mais rara de todas. Essa Ability faz com que o usuário seja imune à um ataque Grass-Type, por absorvê-lo para aumentar seu Attack. Isso mesmo, Azumarill absorve o ataque Grass, não sofrendo dano e ainda ficando mais forte. Porém, no caso do Azumarill as pessoas preferem outra Ability, Huge Power que dobra seu Attack naturalmente.
Mas não temos que falar sobre essas Abilities agora, mas sim das que envolvem-se com os tipos.
Water Absorb é capaz de absorver os ataques do tipo Water e fazer o usuário recuperar-se em 1/4 de seu HP máximo. Dry Skin não recupera tanto, depende do dano que o usuário iria sofrer caso não tivesse essa Ability, porém com Dry Skin o usuário também recupera-se quando está chovendo, seja naturalmente ou por efeito de uma Rain Dance. Ou seja, se você for enfrentar algum oponente aquático é sempre preferível escolher um pokémon que tenha um desses tipos. Eu aconselho Parasect, que alguns devem ter visto nas minhas batalhas da Copa Hoenn. Apesar de ter um Attack consideravelmente alto, se ele possuir Dry Skin e bons ataques do tipo Grass, dificilmente você perderá para um tipo Water. Mas CUIDADO! Ele é imune APENAS à Moves Water-Type e por ser Bug-Grass ele tem dupla desvantagem com ataques Ice-Type. E muitos pokémons do tipo Water aprendem pelo menos 1 Move Water.
Fiquem muito atentos, pois alguns pokémons podem mudar de Ability quando mudam de forma ou evoluem, isso é raro, mas acontece!
Vamos ver todos as Abilities que absorvem certos tipos de ataques. Peguem o livro "Vencendo Batalhas Pokémon Vol. III", abram no Cap. 14, pág. 215....


Ele então criava uma enorme lista com todas as abilities que tornavam os pokémons imunes à um determinado tipo de ataque, pois absorviam-no. Após terminar tal lista - bem menor que a tabela anterior -,, ele perguntou se alguém tinha alguma dúvida. Desta vez ninguém respondeu, porém, via que nem todos tinham terminado de copiar. Então aguardou mais uma vez. Por fim, retomou a aula:

- Bem, agora tem a última parte que vocês devem se atentar para conseguirem vantagens e driblarem suas desvantagens numa batalha: STATS!
Isso mesmo, os Stats também constituem Vantagens ou Desvantagens, por isso é muito importante treinarem bastante os Stats de seus pokémons.
A velocidade é por muitas vezes é considerado o melhor de todos os atributos. Pois além de você poder começar atacando antes se tiver uma Speed mais elevada que seu oponente, você também terá mais chances de evitar um golpe, assim evitando todo o dano que deveria sofrer caso fosse atingido. Por isso é sempre bom aumentar a Speed com Moves como Agility ou baixar a do oponente com Moves como Scary Face ou Thunder Wave.
Porém, só velocidade não é tudo, também tem o Attack, que é a força física do seu pokémon. A Defense que é a resistência física deste. E os atributos especiais, Sp. Attack e Sp. Defense. Esses dois últimos são usados normalmente em golpes de longa distância, pois referem-se ao poder do usuário sobre golpes energéticos de longo alcance. Mas existem algumas exceções, como Bullet Seed que apesar de ser à longa distância é um ataque físico, pois ele refere-se à capacidade do usuário em lançar tais sementes em seu oponente. mas isso é algo que o usuário tem em seu corpo e não é produzido por nenhum tipo de energia. Então fiquem atentos à isso também.
Saber qual atributo será usado pelo Move lhe dá a oportunidade de escolher os Moves que usem os atributos mais fortes de seu pokémon. Então decorando isso, você poderá escolher os pokémons que levem vantagens sobre seus oponentes. Como por exemplo, mandar um pokémon que tenha bastante Attack contra um de baixa Defense. E um de Sp. Defense alta contra um que atacará usando Sp. Attack por ser mais forte nesse atributo.
...
Quando você reúne Tipo de seu pokémon, ou tiPOS, com sua Ability, os Moves e os Stats e compara-os com esses mesmo fatores de seu oponente, você poderá elaborar melhores estratégias. Mesmo não sabendo qual Abilitie e Moves seu oponente possui, ou se seus Stats estão bem treinados ou não... ainda assim, você conseguirá elaborar alguma estratégia que vise explorar as fraquezas de seu inimigo e driblar as suas próprias fraquezas por já estar ciente das mesmas, assim poderá ter criado algum plano para contornar isso.


Ele respirava fundo, olhava a turma e dizia com um sorriso:

- Mas ainda não terminamos, a minha parte favorita vem agora... é o CAMPO!
Muitos líderes de ginásio criam campos que lhes favorecem, assim devemos sempre buscar algum meio de driblarmos isso.
Por exemplo, quem viu minha batalha na Copa Hoenn contra a Rosemary Ivanshkov sabe que ela usou um Shiftry  , um pokémon do tipo Grass-Dark e eu usei o meu Bruce, um Hitmonlee. Que é um tipo Figthing. Eu tinha a vantagem de tipos nesse caso, porém ela era uma oponente muito forte... alguém sabe como eu fiz para vencê-la?


Ninguém respondia, pareciam apreensivos, com receio de darem uma resposta errada, mas logo outro garoto levantou a mão e respondeu:

- Eu assisti essa luta. Ela estava vencendo porque o trabalho em equipe do Whiscash e o Magneton estava muito superior ao seu usando o Hitmonlee e o  Ivysaur. Mas o Hitmonlee venceu ambos os oponentes quase sozinho. Achei muito boa a luta e até hoje me questiono como você venceu, mas acredito que tenha algo a ver com aquele salto do Hitmonlee de pilar em pilar, como se fosse uma bola de pinball...

- PERFEITO!!!
Qual seu nome?


- Leonardo.

- Parabéns Leonardo. Essa turma é muito boa.
Enfim, eu iria perder aquela luta, Ivysaur tinha o nível mais baixo que Whiscash e mesmo tendo a vantagem de tipo, sua própria desvantagem de Stats e de tipo contra o ataque Ice do peixe que é Water-Ground dela, levou o Frogsauro à derrota facilmente. Whiscash quase não tinha sofrido dano e Bruce ( o Hitmonlee) precisava vencer não só um pokémon do qual não tinha vantagem como outro que tinha vantagem, mas que nem sabíamos quem era e que seria usado por ela. Também jamais imaginaria que após lutar contra o Whiscash o Bruce ainda conseguiria vencer mais um pokémon. Foi incrível. Mas você está certo, aquele momento foi crucial! Mesmo com a vantagem de tipo contra o Shiftry e a vantagem de Speed do Bruce contra o Whiscash, ainda assim eu deveria ter perdido se não fosse aquele momento. As coisas estavam muito feias, eu estava com todas as desvantagens, então me lembrei:
"Hitmonlees são conhecidos por terem as pernas fortes!"
Aí pensei:
"Vou mandar o Bruce ficar em movimento para que não seja atingido novamente. Mas como?"
Eu não acreditava que se mandasse o Hitmonlee apenas corresse no campo ou saltasse de um lado pro outro normalmente, que o oponente fosse errá-lo. Mas ao olhar para aqueles pilares metálicos, logo imaginei um pinball e pensei:
"Será que o Bruce consegue ficar pulando de um pilar pro outro rapidamente e sem cair? E depois de pegar velocidade e força o bastante, será que ele conseguirá se redirecionar para o oponente e atingi-lo com força o bastante?"
Bem, para a minha felicidade a minha teoria provou-se acertada do início ao fim, assim Whiscash foi quase derrotado mesmo tendo Zen-Headbutt, um golpe físico do tipo psíquico, o que é duplamente perigoso para um Hitmonlee. Rosemary tentou usar o Rest para recuperá-lo, mas então a Speed superior do Bruce foi determinante mais uma vez para derrotar o inimigo antes que isso acontecesse.
Depois veio Shiftry, que por mais forte que fosse ainda não tinha um nível tão alto quanto o do Bruce e também tinha desvantagem de tipo, já que os Dark são frágeis contra os Fighting.
Ele tinha bons ataques e se não fosse o fato do Bruce ser mais veloz e por isso ter atacado primeiro, possivelmente teria derrotado-nos. Mas então a vantagem de Stats, no caso de Speed nos salvou.
Então entendam tudo isso. Uma batalha é feita desses elementos antes mesmo dos treinadores darem seus comandos vejam:


Ele então fazia um esquema na lousa:

Esquema escreveu:Tipo(s) dos pokémons => Analisar Vantagens e Desvantagens que terão entre todos os combatentes => Traits podem modificar as Vantagens e Desvantagens dos pokémons, PRESTAR ATENÇÃO NISSO! => STATS também devem ser comparados e analisados para tirar maiores vantagens do seu oponente => Os Moves devem explorar os Stats mais altos dos seus pokémons => Analisar o campo de batalha e tirar proveito deste para conseguir sua vantagem sobre o inimigo. Aquele que tiver maior domínio sobre o campo terá uma grande vantagem e quem dominar melhor todos esses elementos, provavelmente se consagrará o vitorioso do combate.

- Mais alguma dúvida?
...
Se não tiverem, acho que isso é tudo!


Dizia o pequeno Sckar, todos estavam tão entretidos e anotando tudo que nem o ouviram, mas logo o diretor pediu uma salva de palmas e todos o aplaudiram. Afinal aquele menininho tinha se saído um dos 16 melhores na Copa Hoenn, merecia respeito e admiração, principalmente pela sua pouca idade. O que fazia todos se perguntarem até onde ele chegaria.

Sckar estava exausto, com a boca seca - mesmo tendo bebido um pouco de água na sua primeira "pausa" para os alunos copiarem o que estava na lousa -, suava muito devido à todos os movimentos e excitação que sentiu dando a aula e lembrando sua luta mais memorável, contra Rosemary, onde ela estaria agora? Estaria ela bem? Ele pensava... Também pensava em como conseguiu falar tão bem, imaginava que fosse travar em alguns pontos, mas talvez a escolha do tema tenha sido o principal facilitador para ele.

Mas mais importante era pensar nos aplausos que ele recebia, sentia-se bem consigo mesmo e ele estava precisando disso, já que daqui a pouco iria desafiar o Gym daquela cidade.

_________________
Rankings Temp 4:


Colégio - Rustboro DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Colégio - Rustboro Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Léo Dom 22 maio - 20:37

@Sckar

Notei um pequeno errinho ao ter escrito que os tipos waters costumavam ter "pelo menos 1 move Water", quando queria dizer que era um move Ice. Mas, perdeu a chance de comentar sobre os tipos Ghost, que podem se tornar imunes a tipos Normal com moves tipo Foresight. Outro ponto que ficou sem comentar foi Levitate, que torna os pokes imunes a tipo Ground. E sobre a habilidade Mold Breaker, que impede que estas habilidades que modificam as eficácias de serem ativadas.

Mas num geral, gostei e muito de sua narração aqui. E enfim, vamos ao que mais importa... A narração.

Diretor escreveu:O diretor da escola esperava atentamente os alunos saírem da sala para o intervalo para então adentrar a sala onde Sckar terminava de arrumar seus materiais. O senhor tinha um largo sorriso em sua face, como se estivesse satisfeito com a aula que fora dada lelo rapaz. Sabia do que falava pois tratou de escutar boa parte da aula, tendo inclusive que se esconder quando notou que o jovem iria sair para beber água.

Ao final, o senhor retirou um pequeno bolinho de dinheiro do interiro de seu terno, e o estendeu a Sckar. Havia ali um total de 550 Pk$. Era pouco menos do valor ao qual se comprometia a pagar no máximo, que era 600 Pk$, devido a alguns pontos que o rapaz esquecera de tratar. Ao final, o senhor o levava até a saída, onde agradecia mais uma vez sua boa vontade.

+550 de Pk$

_________________
Colégio - Rustboro Au7H0G6
Colégio - Rustboro EMg4KZcColégio - Rustboro 41lIBvE
Léo
Léo
Especialista Dark II

Especialista Dark II

Alertas :
Colégio - Rustboro Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por  Seg 13 Jun - 20:21

Ao passar pela Devon Corporation, o jovem treinador nativo de Slateport notou uma espécie de cartaz que convidava treinadores para ensinarem um pouco do que sabem aos alunos do colégio local. Além disso, acabou por descobrir que dependendo do nível do discurso poderia ainda ser recompensado pela palestra!

O rapaz nunca teve dificuldade em se apresentar em público e talvez no ensino ele encontrasse uma outra vocação além de música. Muito provavelmente era esse o colégio conduzido por Roxanne... De qualquer forma, Noah estava mais interessado em transmitir parte de seu conhecimento e experienciar a sensação de ser um professor por algumas horas do que no dinheiro.

Assim, após coletar as informações necessárias para chegar até o local e organizar em sua mente sua aula, Noah adentrou o prédio e logo fora cumprimentado pelo diretor Frederic que fez a mesma proposta lida no cartaz. O garoto logo informou que esse era mesmo o motivo da visita, animando o diretor. Este, por sua vez, pediu para que ele aguardasse alguns minutos para que parte dos alunos fossem realocados para o auditório, onde Noah ministraria a sua aula.

Não tardou muito para que o jovem treinador fosse convidado a adentrar o auditório daquela instituição de ensino. Após entrar e depositar sua mochila sobre a mesa, Noah encarou a turma: dezenas de alunos estavam diante dele, olhando atentamente para seus traços e vestes, observando cada mísero movimento. Não era bem uma novidade... Mas há tempos o rapaz não se encontrava numa situação como essa! Logo ele os cumprimentou e se apresentou:

- Bom dia, pessoal! - Aguardou a resposta que foi quase um uníssono. - Meu nome é Noah Agron e sou um treinador aqui de Hoenn, natural de Slateport. - Sorriu, buscando criar um vínculo com a classe. - O assunto que pretendo tratar nessa pequena aula de hoje são Poké Balls! Sim, eu sei que vocês sabem o que é uma e como elas basicamente funcionam, mas hoje quero apresentar para vocês algumas variações da Poké Ball comum e explicar seu funcionamento.

Após um profundo suspiro o rapaz ligou o projetor e o sincronizou com seu PokéNav, onde ele ia buscando as imagens para ilustrar a sua aula:

- Então vamos lá! Primeiramente, alguém pode me dizer o que é e para que serve uma Poké Ball?

Rapidamente meia dúzia de alunos levantaram a mão e Noah deu a palavra a eles. Todos estavam corretos e basicamente diziam que Poké Balls eram cápsulas utilizadas para capturar, controlar e armazenar Pokémons. Agron os parabenizou e após apresentar a primeira imagem prosseguiu:


Colégio - Rustboro Pok%C3%A9_Balls_GL


- Aqui estão as Poké Balls que iremos aprender hoje! A primeira delas, é a Poké Ball comum. Ela não possui nenhum atributo especial e tem a chance de captura basal entre as Poké Balls.


Colégio - Rustboro Bag_Pok%C3%A9_Ball_Sprite


- Já estas são a Great e a Ultra Ball. Elas possuem melhor performance, isto é, maior chance de captura que a Poké Ball comum, aumentando em 50% ou duplicando esta chance, respectivamente. - Noah retirava as Poké Balls e as Great Balls que estavam em sua mochila, para que os alunos entrassem em contato com elas.


Colégio - Rustboro Bag_Great_Ball_SpriteColégio - Rustboro Bag_Ultra_Ball_Sprite


- Já esta é a famosa Master Ball. É bastante rara e extremamente avançada. Tem a maior taxa de captura possível, isto é, com ela você consegue captura qualquer Pokémon selvagem sem falha!


Colégio - Rustboro Bag_Master_Ball_Sprite


- A Safari Ball é a esfera que é utilizada pelos treinadores para tentarem capturar Pokémons nas Safari Zones dos diferentes continentes. Ela possui uma estampa camuflada para diferenciá-la das outras e sua taxa de captura é semelhante à da Great Ball.


Colégio - Rustboro Bag_Safari_Ball_Sprite


- Alguma dúvida até aqui? - Indagou o garoto, que esperava estar sendo claro e didático. - Bem, agora que sabemos o basal, podemos falar de Poké Balls fabricadas à partir de frutos conhecidos como Apricorns. Eles são classificados de acordo com suas cores, vejam:


Colégio - Rustboro 230px-Apricorn


- Cada uma das sete Apricorns são utilizadas na fabricação de sete tipos especiais de Poké Balls. A vermelha produz a Level Ball, que aumenta a sua eficácia quanto maior for o nível do seu Pokémon em relação ao do selvagem que você está tentando capturar. Sua eficiência pode ser até oito vezes maior que uma Poké Ball comum! Por sua vez, a amarela é utilizada na fabricação da Moon Ball, uma esfera que aumenta em quatro a taxa de captura basal caso seja utilizada em um Pokémon que tem em sua família evolutiva alguma espécie que evolua através da exposição à Moon Stone, como os Nidorans, Clefairy ou Skity.


Colégio - Rustboro Bag_Red_Apricorn_Sprite > Colégio - Rustboro Bag_Level_Ball_Sprite
Colégio - Rustboro Bag_Ylw_Apricorn_Sprite > Colégio - Rustboro Bag_Moon_Ball_Sprite


- A azul fabrica a Lure Ball, que multiplica por três a chance de captura de um Pokémon que tenha sido pescado! Como eu adoro Pokémons aquáticos, tenho uma dessas comigo. - Agron sorriu e retirou a esfera do bolso para que os alunos pudessem manipulá-la também.


Colégio - Rustboro Bag_Blu_Apricorn_Sprite > Colégio - Rustboro Bag_Lure_Ball_Sprite


- A Apricorn verde é usada para fazer a Friend Ball. Uma esfera muito peculiar que assim que captura o Pokémon aumenta a sua felicidade imediatamente, facilitando na relação entre o treinador e seu recém-capturado monstrinho. Contudo, sua taxa de captura é a basal. Por sua vez, a rosa é usada para fazer a Love Ball, que aumenta em oito vezes a chance de sucesso da captura caso o selvagem seja da mesma espécie que seu Pokémon, mas do sexo oposto.


Colégio - Rustboro Bag_Grn_Apricorn_Sprite > Colégio - Rustboro Bag_Friend_Ball_Sprite
Colégio - Rustboro Bag_Pnk_Apricorn_Sprite > Colégio - Rustboro Bag_Love_Ball_Sprite


- Finalizando a categoria de Poké Balls produzidas à partir de Apricorns temos a Heavy Ball e a Fast Ball, produtos das colorações preta e branca de Apricorn. A Heavy Ball é ideal para capturar Pokémons com mais de 200kg. Se o Pokémon tiver menos de 100kg sua eficácia é até reduzida! Por isso, não use uma dessas em criaturas leves! - Após uma breve pausa ele emendava. - A Fast Ball é ótima para capturar Pokémons rápidos e que tendem a fugir de batalhas. Ela quadruplica a chance de captura nesses casos! - Agora era a vez do treinador mostrar a sua Fast Ball para os alunos.


Colégio - Rustboro Bag_Blk_Apricorn_Sprite > Colégio - Rustboro Bag_Heavy_Ball_Sprite
Colégio - Rustboro Bag_Wht_Apricorn_Sprite > Colégio - Rustboro Bag_Fast_Ball_Sprite


- Muito bem! Vocês parecem estar interessados, não? Esse é um assunto realmente interessante... Ah, e assim como a Safari Ball existe a Park Ball, que é utilizada em eventos de caça. Sua taxa de captura é também semelhante à da Great Ball. - Ele apontava o "S" desenhado na esfera.


Colégio - Rustboro Bag_Sport_Ball_Sprite


- Aqui na região de Hoenn, a Devon Corporation também é especializada na fabricação de tipos especiais de Poké Balls. Vocês devem conhecer essas! Primeiramente vou falar da Premier Ball. É uma Poké Ball comum, mas com uma estampa comemorativa e por isso é rara e normalmente dada como prêmio.


Colégio - Rustboro Bag_Premier_Ball_Sprite


- Repeat Ball triplica as chances de captura caso seja uma espécie já captura antes, enquanto a Timer Ball pode até quadruplicar as chances quanto mais rodadas a batalha contra o selvagem durar.


Colégio - Rustboro Bag_Repeat_Ball_SpriteColégio - Rustboro Bag_Timer_Ball_Sprite


- Nest Ball é uma variedade que aumenta as chances de captura quanto menor é o nível do Pokémon a ser capturado. Já a Net Ball tem a propriedade de triplicar as chances de captura caso seja utilizada em uma criatura aquática ou do tipo inseto. A Dive Ball, por sua vez, tem uma efetividade 3,5 vezes maior que a Poké Ball comum quando utilizada em um Pokémon que foi pescado ou encontrado no mar, submerso ou não.


Colégio - Rustboro Bag_Nest_Ball_SpriteColégio - Rustboro Bag_Net_Ball_SpriteColégio - Rustboro Bag_Dive_Ball_Sprite


- Finalizando as produções da Devon Corporation temos a Luxury Ball, que se comporta como a esfera comum quanto à taxa de captura, mas que tem a propriedade de acelerar o ganho de felicidade do Pokémon que está sendo treinado e armazenado nela.


Colégio - Rustboro Bag_Luxury_Ball_Sprite


- Tudo bem até agora, pessoal? - Indagou o rapaz, recebendo uma resposta afirmativa. - Estamos terminando! Agora falemos da Heal Ball: uma esfera capaz que curar por completo o Pokémon que for capturado por ela. Contudo, sua taxa de captura é a basal. Já a Quick Ball é uma esfera bastante interessante, pois, se utilizada no primeiro turno da batalha confere cinco vezes mais chance de sucesso, caso contrário ela se comporta como uma Poké Ball comum! Interessante, não?


Colégio - Rustboro Bag_Heal_Ball_SpriteColégio - Rustboro Bag_Quick_Ball_Sprite


- A Dusk Ball é uma Poké Ball ideal para capturas em cavernas ou à noite, conferindo 3,5 mais chances de sucesso que o basal!


Colégio - Rustboro Bag_Dusk_Ball_Sprite


- Finalizando temos a Cherish Ball, que tem uma taxa de captura basal, mas é bastante rara e requintada, sendo também utilizada para ocasiçoes comemorativas de premiações especiais.


Colégio - Rustboro Bag_Cherish_Ball_Sprite


- Existem ainda muitas Poké Balls desconhecidas ou que não foram patenteadas. Outras são antiquadas e saíram de circulação, enquanto outras existem apenas como criações para uso próprio, não sendo comercializadas ou utilizadas em eventos de caça ou premiações. O conhecimento das diferentes Poké Balls que eu apresentei para vocês permite que a captura de vários Pokémons se torne facilitada e também permite que você escolha a melhor opção para cada caso. Além disso, ao saber que algumas Poké Balls apesar de bonitas não tem um incremento em sua taxa de captura permite que vocês não sejam passados para trás por alguns malandros. - Noah ria concluindo a sua aula. - Muito obrigado pela atenção de vocês e espero que tenham gostado! Foi um prazer e quem sabe em breve ministro uma outra aula para vocês. - Ele agredecia com um largo sorriso no rosto e dispensava a classe.

Alguns vinham conversar com ele para trocar ideias e experiências. Outros apenas vinham e entregavam as esferas que ele deixou passar de mão em mão para que os pupilos entrassem em contato com o assunto da aula. Por fim, ele conversou com o diretor do colégio e agradeceu pela oportunidade - que fora realmente válida -, recebendo a sua recompensa em seguida.
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Colégio - Rustboro Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Léo Qua 15 Jun - 10:22

@Noah Agron

Off: Seu texto está bom, e bem explicado, cada uma das balls, mas tem algo que eu notei que infelizmente você, ao meu ver, se esqueceu... Aqui no fórum as pokéballs tem uma Catch Rate um tanto diferente das que você aqui nos informou. Você seguiu a Catch Rate que elas demonstram ter nos games, e isso o prejudicou. Mas, não desconsiderarei tanto assim por que você as descreveu corretamente, mesmo que num sistema diferente do daqui. *Risos, pra não escrever Kkkk*

Link - Tá aqui o link pras verdadeiras Catchs Rates.

Enfim...

Att. Prossiga. ^^

O diretor do colégio assistiu a aula de Noah da porta do auditório. Não fez nenhuma questão sobre a aula do rapaz, apenas parecia acenar positivamente com sua cabeça quando o rapaz emitia alguma posição que ele concordava acerca das esferas que ele se dispôs a explicar. Ao final da aula, esperou que Noah se aproximasse dele, onde ele então lhe esticou um bolinho de notas para o rapaz. Era aquela a premiação de Noah por sua aula.

- Meus conhecimentos sobre as Pokeballs me traziam algumas informações diferentes das que você apresentou, mas, já sou um velho senhor... Devo ter deixado algumas coisas passar. Enfim, ai tem 500 Pk$. Agradeço por sua bondade em ter vindo nos passar um pouco de seus conhecimentos. - Disse o senhor com um largo sorriso em sua face.
Léo
Léo
Especialista Dark II

Especialista Dark II

Alertas :
Colégio - Rustboro Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Ame Sáb 5 Nov - 17:17

Hora da Aula
Depois de obter permissão para dar um pequena aula para uma turma, Ame foi guiada pelo próprio diretor do colégio até a turma selecionada, ele apresentou a coordenadora aos pequenos e depois se posicionou no fundo da sala, deixando Ame livre para começar.

_Bem, oi! Eu sou Ame e sou uma coordenadora pokémon de Kanto, hoje eu vou dar-lhes uma pequena amostra de como é esse glorioso e brilhante mundo de concursos pokémon! _ Murmúrios das crianças surgiram rapidamente, o fato da garota ser de Kanto parecia importar mais do que qualquer outra coisa. _Sim, Kanto e Johto também tinham concursos antes da grande catástrofe acontecer, eles não eram como os daqui de Hoenn, mas não deixavam de ser emocionantes como os daqui.

_Sabem, antigamente os concursos eram muito simples, só coordenadores podiam participar e o uso de acessórios eram praticamente zero, já hoje qualquer um pode participar, usar acessórios faz muita diferença na sua nota, até mesmos os coordenadores se trajam para combinar com seus pokémon agora, e as apresentações e batalhas se tornaram muito mais elaboradas e incríveis! Tipo assim!

Sem aviso, Ame liberou Mr.Mime para a classe, o mimico de cartola branca mal saiu da pokeball e varias telas de luz se formaram atras dele, escondendo Ame e refletindo os alunos e as costas do pokemon que num segundo começou a emitir um lindo e quase cegante brilho rosado que foi intensificado por suas telas de Reflect. Mesmo escondida, Ame continuou falando.

_E isso são só Reflect e Dazzlign Gleam, imaginem como algo assim rendem pontos numa apresentação real. O que o Mime fez agorinha foi uma simples Apresentação Visual. Essa é a primeira parte de um Contest, é nela em que você precisa causar a melhor impressão possivel nos jurados e na platéia.

Mime sorriu e reverenciou a turma nesse momento, e assim que ele se curvou as telas de Reflect se dissolveram e revelaram Ame trajada em seu vestido azul celestial feito especialmente para os palcos.

_Por isso que quando um a coordenador sobe ao palco, ele deve estar a altura da beleza de seus pokémon, por isso usar uma roupa como as da Clafeble's Secret também rende pontos na apresentação. Mime, por gentileza.

Com um estalo, o mimico usou seus poderes para mover o giz e escrever o que sua dona ditava enquanto ele e ela andavam por entre os alunos tal qual uma dupla de modelos num desfile.

_Um Contest oficial tem exatamente duas etapas, mas como a primeira é dividida em duas que acontecem em sequencia, é mais simples dizermos que são 3 etapas para ajudar as pessoas a entenderem. Elas são Apresentação Visual, Apresentação Artística e, por fim, a Apresentação de Batalha. E como já disse, a Apresentação Visual é quando você causa impacto com uma grande entrada logo no primeiro segundo da sua apresentação, nessa etapa, vocês conseguem pontos a mais por usarem acessórios nos seus pokémon e estando usando um traje de marca. Acessórios são compráveis em lojas de fantasias espalhadas por Hoenn, mas os trajes da Clafeble's Secrets são vendidos por 500pk$ apenas em sua loja em Verdanturf. Mime, o quadro.

Mr. Mime manipulava o giz como um maestro, rapidamente o que Ame falava era  transcrito no quadro:
  • Os 3 Jurados dão uma nota conjunta de 0 á 10
  • Coordenador usar traje de marca oficial (Clefable's Secret) = multiplica a nota dada por 1,2
  • Coordenador/Pokémon usar acessório ou fantasia de marca oficial = multiplica a nota dada por 1 ,1 para cada acessório/fantasia (máximo de 5)
  • Pokémon sai de uma pokeball colorida = multiplica a nota dada por 1,2.
  • Pokémon sai de uma pokeball da cor do Contest Hall = multiplica a nota dada por 1,3
  • O hold item do pokémon apresentando é um Scarf = multiplica a nota dada por 1,1
  • O hold item do pokémon apresentando é um Scarf da cor representante do Contest Hall = multiplica a nota dada por 1,2
  • Ter a melhor Apresentação Visual = multiplica a nota dada por 1,3x

Para ilustrar alguns pontos, Ame abriu sua bolsa e Mime, com seu poder, fez voar para fora os lenços coloridas da garota, os quais flutuaram pela sala enquanto Ame explicava o que eram.

_Estes lenços são as Scarfs, elas servem para deixar ainda mais charmosos os seus golpes, por exemplo a azul deixará um golpe Bonito (beauty) ainda mais apelativo para os jurados, o que rende pontos extras.

Passado esse detalhe, Mime fez as scarfs voltarem para a bolsa e logo estavam novamente tratando do que importava.

_A segunda metade da sua apresentação se chama Apresentação Artística e ela começa logo em seguida a sua entrada no palco, é quando você deve cativar a atenção e gosto dos jurados, aqui vocês devem ser tão criativos quanto puderem com os golpes e características de seus monstrinhos para criar um magnifico espetáculo para o publico!
  • Os 3 Jurados dão notas separadas de 0 á 10 para 4 quesitos da apresentação: execução, criatividade, personalidade e coesão com o tema do Contest.
  • Qualquer tipo de manifestação artística é válida nesta etapa

_Depois de passarem da primeira etapa, chegaram na Apresentação de Batalha, cujo o nome é autoexplicativo, mas diferente de uma luta em ginásios, num concurso, você deve continuar sendo elegante e charmoso durante a batalha, você ganha pontos seguindo critérios pré estabelecidos pela organização do Contest, parece complicado, mas se acalmem, é bem simples.
  • Usar 1 movimento que funciona = 3 pontos.
  • Usar 1 um movimento, mas ele falha = 1 ponto.
  • Não usar qualquer movimento = 0 ponto.
  • Usar 1 movimento com sucesso e ainda impedir o movimento do adversário = 5 pontos.
  • Usar 1 movimento do tipo da Scarf equipada no Pokémon = 0,5 pontos bônus para o movimento.
  • Usar 1 combinação de golpes = 1 ponto bônus
  • Mega Evoluir durante a batalha = 10 pontos.
  • Nocautear o adversário antes da luta acabar = 1 ponto para cada minuto restante.

_No final, o vencedor é escolhido somando as pontuações feitas em todas as etapas, ganha a maior pontuação e o vencedor recebe, além de uma fita como esta que eu ganhei em Kanto, um TM e uma quantia em dinheiro _ Ame mostrou a sua fita de Vermillion, ela exibia com ambas as mãos a fita enquanto passava pelas classes _ Uma coisa boa é que se vocês ganharem fitas em outras regiões ou num mesmo Contest Hall, essas fitas também irão valer para permitirem que entrem no Grande Festival. Quando tiverem cinco fitas poderão participar do Grande Festival em Evergrande, irão competir pelo titulo de Top Coordenador e serão recompensados com o prazer de serem os ou as melhores caso vençam!

A elevação de voz da coordenadora foi a deixa para Mime novamente pegar a todos de surpresa com seu Dazzling Gleam, desta vez com potencial máxima, praticamente cegando a todos por um breve momento, quando voltaram a enxergar claramente, Ame e seu pokemon estavam diante do quadro sorrindo, ela estava com suas roupas civis e Mime estava sem cartola, o quadro estava limpo e o único resquício de que algo aconteceu na sala era os brilhinhos do golpe do mimico que se dissipavam no ar.

_Espero que isso tenha sido agradável, realmente espero que tenha bastado para despertar o interesse de alguns pela coordenação. Venham me ver em meu próximo concurso, talvez sejamos rivais nele, quem sabe. Obrigada e tchau!

Desta vez a turma não foi pega de surpresa, todos cobriram os olhos evitando o brilho forte e quando notaram que nada tinha acontecido olhando para frente e simplesmente notaram que a porta da sala estava aberta e que havia apenas uma frase no quadro, claramente escrita as pressas.

"Lembrem-se, crianças: Usar o mesmo truque varias vezes numa apresentação resulta em perda de pontos, não façam isso!
PS: Diretor, estarei esperando na sua sala para receber meu pagamento pela aula, até mais!
"

Ame
Ame
Treinadora

Treinadora

Alertas :
Colégio - Rustboro Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Dinho Sex 11 Nov - 4:07

Atualizado.

+500 PK$
Dinho
Dinho
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :
Colégio - Rustboro Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Lix Seg 14 Nov - 11:24

Era um dia comum em Rustboro. Sol no alto e céu sem nuvens, os Taillows faziam barulho, tudo muito calmo. Paula havia ficado dormindo no centro, enquanto eu decidi dar uma caminhada no começo da manhã.

- Ei!

Senti alguma coisa passando ao meu lado e quando me dei conta, várias crianças corriam com suas mochilas nas costas. Os pequenos entravam em um portão onde um senhor de cabelos brancos aguardava. Fui até o homem e perguntei o porque delas estarem tão animadas.

- Esse é o colégio para treinadores meu jovem, todas as crianças de Rustboro tem aula aqui. Você é um treinador não é? Gostaria de dar uma palestra? Posso lhe recompensar depois.

Uma promessa de recompensa me deixara bem animado e desse modo decidi dar um aula a eles. Fui até a biblioteca onde pude preparar alguns slides e segui para a sala. O local de estudos era grande e cheio de cadeiras, os alunos ao me verem entrar pareciam surpresos.

- Bom dia classe, meu nome é Thomas Wilkerson e vim dar a vocês uma pequena palestra sobre problemas de status não-voláteis.

As crianças - que deviam ter entre 11 e 12 anos - tinham a dúvida estampada na cara, não-volátil? Que treco era esse.

- Vamos começar do básico, uma condição de status é uma coisa que afeta a capacidade de luta de um Pokémon. Nesse caso decidi focar nas não-voláteis, que são as que não mudam mesmo que um Pokémon seja trocado no campo.

Os rostinhos pareciam menos confusos e mais interessados, aquilo me deixara feliz e animado para continuar com o ensino.

- Bem, nesse caso vamos começar falando da queimadura, ou como muitos conhecem "burn".


Colégio - Rustboro 250px-Ursaring_Burn_status


- Quando um Pokémon é queimado ele perde 1/8 dos seus pontos de HP a cada turno, além de ter seu ataque cortado pela metade até ser curado. Todos os movimentos que podem causar queimaduras são do tipo fogo, exceto por Tri Attack, Ice Burn, Scald e Fling, quando o Pokémon está segurando uma Flame Orb. E falando em Flame Orb é importante notar que quando um Pokémon segura uma, ele fica automaticamente queimado.

Acabei sendo interrompido por um aluno que perguntara o porque de um treinador querer que seu Pokémon ficasse queimado.

- Isso é uma ótima pergunta sabe, bem alguns Pokémon tem habilidades que se beneficiam de condições de status. Guts é uma dela, ou seja, caso tenha um Pokémon com Guts, vale bastante a pena deixá-lo queimado, pois seu ataque não ira baixar e sim aumentar em 50%. Vale lembrar também que não são todos os Pokémon que ficam queimados, tipos fogo e Pokémon com o golpe Aqua Ring ativados não podem ser queimados. Já habilidades como Flame Body tem uma chance de que Pokémon que entrem em contato com algum que tenha essa habilidade fique queimado.

Como todos pareciam entender tudo decidi partir para a próxima fase da explicação.

- Obviamente existem itens que podem curar a queimadura, sendo eles Burn Heal, Yago Berry e Rawst Berry. Obviamente itens que curam todo os tipos de condições como Full Heal e Lum Berry também podem curar a queimadura.

Todos pareciam entender bem, desse modo parti para a próxima explicação.

- O próximo problema de status é o congelamento ou "freeze" como conhecido por muitos.


Colégio - Rustboro 250px-Frozen_Pok%C3%A9mon


- O congelamento irá deixar um Pokémon incapaz de se mover. Além disso todos os movimentos que causam o congelamento são do tipo gelo, exceto por Tri Attack e Secret Power. Um Pokémon congelado pode acabar se descongelando durante a batalha, ou caso seja atingido por um golpe de fogo. Um Pokémon congelado, ainda assim pode usar movimentos como Fusion Flare , Flame Wheel , Sacred Fire , Flare Blitz e Scald, pois esses irão derreter o congelamento. Além disso, Pokémon não irão ser congelados durante Sunny Day e Pokémon gelo nunca serão congelados.

Passei o slide e deixei no slide onde mostravam os itens de cura.

- Por último, além dos itens que curam todas as condições, o congelamento pode ser curado por Ice Heal e Aspear Berry.

Sem perguntas, passei para a próxima condição, a paralisia.


Colégio - Rustboro 250px-Ash_Pikachu_Static


- A paralisia é um tipo de problema de status que além de impedir um Pokémon de atacar 1/4 do tempo, também diminui a velocidade em 25%. A maioria dos movimentos que causam paralisia são do tipo elétrico, entretanto esse tipo não pode ser paralisado. Já os tipo terra podem ser paralisados, desde que por um movimento que não seja elétrico. Pokémon com Quick Feet não terão sua velocidade diminuída, devido a habilidade que aumenta em 50% a velocidade de Pokémon com problemas de status. Ainda no campo das "traits", Static é uma que pode induzir paralisia, caso o Pokémon seja atingido por um golpe de contato. Já os itens de curo para esse tipo de problema são a Cherry Berry e o Parlyz Heal.


Colégio - Rustboro 250px-Poisoned_Pok%C3%A9mon


- O envenenamento consiste de dois tipos, o poison e o badly poison. No poison o Pokémon perde 1/8 de seu HP a cada turno, já no badly poison o Pokémon começa perdendo 1/16 e vai perdendo mais a cada turno, sendo no segundo 2/16, no terceiro 3/16 e assim por diante. Enquanto o poison comum é passado pela maioria dos golpes tipo veneno, o badly poison só pode ser passado por Toxic, Poison Fang, Toxic Spikes e Fling. Há abilidades em que o Pokémon recupera HP, como Poison Heal e outras em que o envenenamento aumenta o ataque, como Guts. Um item como Toxic Orb, também pode começar um badly poison. Além disso Pokémon venenosos e aço não podem ser envenenados e tanto o poison comum quanto o badly podem ser curados por um Antidote ou uma Pecha Berry.

Passei o slide e entrei na última condição de status.


Colégio - Rustboro 250px-Sleeping_Pok%C3%A9mon


- O adormecimento ou sleep é a última de nossas condições de status e talvez seja uma das mais simples, nela o Pokémon não pode usar nenhum golpe a não ser Snore e Sleep Talk. Dura de 1 a 3 turnos e pode ser auto-induzida por movimentos como Rest. Diferente das outras condições, ela não tem um tipo de movimento específico e grande parte dos Pokémon serão atingidos por essa condição. Obviamente há habilidades que impedem o sono, como Insomnia. Como todas as outras tem itens de cura específicos, sendo nesse caso o Awekening e a Chesto Berry.

Com o fim da apresentação recebi uma leva de palmas da turma e me despedi, saindo da sala e indo falar com o diretor para buscar meu dinheiro.
Lix
Lix
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Colégio - Rustboro Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos