Colégio

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Colégio

Mensagem por Fons em Qua Jul 26 2017, 23:11

Finalmente havia conseguido minha vitória contra roxane e estava muito feliz com aquilo. Mas estava ciente de que não havia sido um desafio nada fácil e que o combate contra ela havia me ensinado varias coisas para por em pratica no futuro, mas antes, precisaria parar e pensar um pouco sobre as coisas.

Caminhava rumo ao centro Pokémon quando me deparei com uma placa na frente de uma escola. Ela dizia: “Procuram-se palestrantes para ensinar sobre o mundo Pokémon”. Estava curioso. Não sabia muita coisa, mas já tinha certa experiência por estar a um tempo na estrada e decidi por ver melhor sobre a vaga. Adentrei ao recinto e logo de cara, já vi um senhor em uma mesa mexendo em alguns papeis. Não demorou para o mesmo me notar e com um sorriso dizer:

- Olá... Ao que devo sua visita, jovem viajante?

- Olá, me chamo Gus Fonseca... Vi a placa e estaria interessado em passar um pouco do meu conhecimento para seus alunos.

- Ah... certo. Venha comigo.

Eu o acompanhei e ele me deu algumas instruções, pediu para que assinasse alguns termos de responsabilidade e depois por fim, pediu para que eu voltasse no dia seguinte para dar aula a sua turma. Aceitei e por fim fui ao centro Pokémon, onde descansei e na tarde do dia seguinte voltei ao local, encontrando com o senhor novamente que guiou-me para a sala onde eu daria minha palestra.

O tema, eu havia acordado com ele no dia anterior. Falaria sobre FLY algo muito simples, mas havia muito a se falar sobre. A sala não estava tão lotada, afinal aquele assunto não era a pauta mais interessante, mas ao menos conseguia somar quase uns 25 alunos no local. O suficiente para mim por enquanto e felizmente nada comparado ao contest.

Como fazia no contest, vim vestido apropriadamente, com roupas bem arrumadas e passadas, cabelos presos em rabo de cavalo e óculos. Respirei fundo e olhei para os presentes que me encaravam, não conseguia dizer se eles esperavam muito ou não da minha aula, mas pensei em dar o meu melhor e so informar tudo que eu soubesse.

- Boa tarde a todos, me chamo Gus Fonseca. Sou treinador e coordenador Pokémon. Nasci e cresci em Slateport uma cidade portuária aqui da região, todos devem conhecer – algumas cabeças balançavam afirmativamente – Bem isso é um pouquinho sobre mim, mas não é esse o tema da aula. O tema será, como todos já devem saber, FLY.

Não esperava murmúrios e foi exatamente com aconteceu. Ninguém reagiu de forma alguma, fiquei até com certo receio de não conseguir seguir em frente, mas mantive o foco e prossegui.

- Bem... O FLY é ato de voar junto de seu Pokémon pelo céu. Um conceito simples, mas ao mesmo tempo complexo.

- Porque diz isso?
– ouvi alguem perguntar na plateia

- Bem... Exigi um treino duro de ambas as partes, treinador e Pokémon, não adianta um saber voar e o outro não ter nem o treino e nem as ferramentas para tal voou acontecer – esperei para ver se receberia alguma pergunta e sem resposta prossegui – Voar por ai, além de economizar dinheiro e agilizar tudo para um treinador, facilitando sua locomoção, deixa os laços entre Pokémon e treinador cada vez mais fortes – parei novamente esperando por alguma espécie de pergunta, mas ninguém fez, apenas continuaram me observando e alguns anotavam algumas coisas – Bem... agora a parte importante. Para poder voar pelo continente, é necessário fazer um treinamento com seu Pokémon e ter um equipamento especifico. Essas aulas acontecem na cidade de fortree e tem um custo. As aulas em si, custam P$600 já o equipamento varia.

Tirei de minha mochila, minha jaqueta de voou e dois flyers que havia pego no centro Pokémon de Fortree a muito tempo atrás. Nos flyers havia um com uma foto de algo semelhante a uma cesta e outro com uma sela. Ambos detalhados.

- Essa é a jaqueta de voou. Custa P$500 e serve para que pokémons de médio porte carreguem seu treinador por ai – passei a jaqueta para a primeira pessoa a minha frente e pedi para que ela fosse passando o item pela sala, depois peguei os dois flyers, um em cada mão – O item no flyer da minha mão esquerda é a cesta. Ela custa P$250 e permite que dois pokémons que tenham dominado a técnica carreguem uma cesta com até dois treinadores. E o da direita é um flyer com a sela, um item que permite ao treinador montar sobre pokemons de grande porte e voar com eles. Também custa P$250 e é um dos mais almejados.

Parei por alguns minutos e pude notar algumas pessoas fazendo algumas anotações, sorri, aquilo me deixou feliz, depois liguei o projetor da sala e conectei-o a minha pokédex, quando me virei, vi 2 mãos levantadas, chamei uma garota de cabelos cacheados que estava no fundo.

- Qual a vantagem de ter essa habilidade com um Pokémon e também, como é voar?

- Bem... boa pergunta... A maior vantagem é o custo beneficio, afinal, não se precisará mais pagar passagem para ir para nenhuma cidade. E a sensação é agradável... mesmo para quem tem medo de altura, pois você vê tudo de cima, a paisagem é belíssima, mesmo nas cidades mais poluídas, fora que a chance de o Pokémon te derrubar é mínima, só se ele estiver muito cansado ou se algum imprevisto acontecer. Diria que é a forma mais segura de locomoção.

Apontei para o rapaz que estava algumas cadeiras a frente da menina. Ele usava óculos de fundo de garrafa e cabelo lambido para trás.

- Quais pokémons podem voar?

- Depende. A grande maioria dos voadores conseguem usar a técnica Fly, menos Dodrio, que não pode voar e muitos dragões também possuem essa capacidade, como Flygon, Salamence. E poucos fantasmas como Golurk e Drifblim. As primeiras evoluções da maioria dos voadores não consegue devido a seu tamanho. Por exemplo Pidgeys, Spearows, Starly e outros. Mas a partir de seus segundos estágios, já podem voar, pelo menos com a jaqueta. Mostrarei de minha pokedex agora, alguns dos pokémons que podem voar usando a Jaqueta primeiro, depois alguns que usam a sela. Por último, alguns que apenas com a cesta o fazem.

Depois de mostrar as imagens, respondi mais algumas perguntas referentes as paisagens que vi em minhas viagens e terminei a palestra, recebi uma salva de palmas e sai da sala depois de recolher meus pertences, encontrando-me com o diretor que iria me dar o feedback que tinha e talvez uma recompensa financeira que ele havia me informado que poderia acontecer dependendo de meu desempenho.

Fons
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Selene em Qui Jul 27 2017, 08:46

Atualizado. Prossiga, Fons.

+550Pk$

The COORDINATOR And ROCKET
Selene
Mestra
Mestra

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Koushiro-han em Sab Mar 17 2018, 21:19

OFF:
OFF: Favor, não mudar a BOX. Não será necessário, então encare apenas como uma troca momentânea na Box do Lys, voltando ao normal logo em seguida.

PS: A listagem de pokémons que sabem mergulhar está desatualizada, não constando na lista os pokémons de Alola, então, os ignorei para não falar bobagem. kkkkkkkkk

Voar para Mu Island.

Chegara à sala um tanto desanimado, seus ombros encolhidos, uma expressão que transmitia nervosismo. Havia passado a pouco pela Direção da escola - Sua intenção inicial ali era apenas a de aprender um pouco mais para dar o melhor de si tanto no próximo Contest quanto no evento que se aproximava -, onde havia sido convidado para dar uma aula aos alunos da escola. Uma aula? Lhe soava ridículo... De qualquer forma, havia oferecido uma pequena quantia em dinheiro, que ao menos lhe serviria para custear sua apresentação. Tratava-se, portanto, de um bom investimento. Enfim, chegou à sala e observou aos alunos ali presentes, boa parte da turma ainda não havia retornado do intervalo, a confusão e sons de risos ecoavam por todos os cantos da sala e dos corredores tumultuados... Por que mesmo estava ali? - Foco, Lys... Foco...

"Alunos, encaminhem-se à Piscina", escreveu o rapaz, com sua melhor letra ao quadro negro, em tamanho suficiente para qualquer aluno, por mais tolo que fosse, pudesse entender seus dizeres. Bateu com os nós dos dedos na superfície rígida do quadro e então proferiu, em alto tom, quando boa parte dos alunos já haviam retornado, sua voz tentando se sobressair a todas as outras. - Vamos, vamos. Todos vocês, ao Vestuário e então á Piscina. - As vozes se silenciando por um momento e então se transformando em sussurros entre as crianças e jovens, a discutir sobre o que versaria aquela aula em questão. - A aula começará em dez minutos. Não temos tempo a perder, coloquem suas roupas de banho e me encontrem na piscina.

10 MINUTOS DEPOIS.

E nada mais que isso. Lysander já se colocava em frente à sua classe, alguns maiores, outros menores, mas todos com seus trajes de banho, assim como Lysander, que vestia sua roupa de mergulho. Ele se colocava frente à piscina, à beirada, enquanto os alunos se reuniam próximos à parede. Sentia-se constrangido, e em sua face, sua expressão ainda continuava a transparecer nervosismo. Bateu mais uma vez os nós dos dedos em um pequeno quadro negro posto em um cavalete a seu lado, como se então chamasse a atenção de todos, que logo se silenciaram e se colocaram a ouvi-lo. - Não espero que compreendam a real utilidade da aula que estou a lhes ensinar, mas que ao menos, sirva de inspiração e conselho à suas aventuras quando enfim iniciarem suas jornadas. - Proferira ele, sua voz um tanto sufocada. - E que se divirtam... - Terminou ele, liberando um fino sorriso em sua face pálida. - Pois hoje aprenderão um pouco mais sobre o universo que nos espera em alto mar, mais exatamente quando nele mergulhamos.

- Antes da aula em si, gostaria que prestassem atenção à lousa... - Continuava ele, aos poucos se sentindo mais confiante, ao mesmo tempo em que apontava à lousa, onde havia sido desenhada uma cópia bem fiel do mapa de Hoenn. Ou ao menos era o que o rapaz pensava ser.

MAPA:

- Temos em Hoenn, um total de cinco rotas Marítimas, todas aptas ao mergulho. - A este ponto, a cada menção à uma rota marítima, circulava a área do mapa à qual ela pertencia:

ROTAS MARÍTIMAS

- ROTA MARÍTIMA ALPHA, que vai de Petalburg ao sul de Slateport, passando por Dewford.

- A ROTA MARÍTIMA ÔMEGA, nome dado a todo o trajeto entre Slateport e Pacifidlog, passando por La Rousse.

- A ROTA MARÍTIMA DELTA, esta área que segue a leste de Pacifdlog e Mu Island.

- Compreende-se por ROTA MARÍTIMA GAMMA toda esta área ao redor de Sootopolis, até a sede da Liga Pokémon.

- Sendo esta última área a ROTA MARÍTIMA BETA, toda esta porção entre Lilycove, Mossdeep e Riyado.

Respirou profundamente após passar à classe todas estas informações, e então prosseguiu, seus olhos atentos à classe. - Para aventurar-se em uma destas rotas marítimas, não é necessário que se tenha um pokémon aquático, tampouco que tenha aprendido a mergulhar, mas para se ter uma melhor experiência, e ter acesso a pokémons mais raros presentes em tal bioma, sugiro que sim, tragam consigo no mínimo um pokémon que consiga carregá-lo. - Realizava mais uma pausa, para ganhar fôlego. - Contudo, devem saber que, abaixo desta superfície, as coisas tendem a se tornar mais perigosas em alto mar, então para que possam desfrutar em segurança é necessário que antes algumas precauções sejam tomadas. Primeiro, é necessário que se compre uma Scuba Gear, esta roupa que uso. É vendida em Riyado, caso queiram-na um dia. A segunda condição é que tenha também ao menos um pokémon que saiba o movimento DIVE. Costumam ensinar este golpe a um de seus pokémons no mesmo lugar em que é comprada a roupa de mergulho.

REQUISITOS

- SCUBA GEAR - 500PK$
- POKÉMON QUE SAIBA DIVE

-Mas, veja bem... Assim como nós, seres humanos, Pokémons também tem suas particularidades e limitações. Alguns pokémons evidentemente resistirão a um maior tempo sem ter de retornar à superfície para respirar, outros, contudo, você nem precisa se preocupar com o tempo. E ao final de sua frase, iniciou-se a escrever à lousa, seus alunos, agora sentados em bancos postos à parede.

POKÉMONS CAPAZES DE MERGULHAR

Pokemons capazes de mergulhar por tempo suficiente para não se preocupar: Tentacruel, Cloyster, Starmie, Gyarados, Omastar, Kabutops, Dragonite, Lanturn, Mantine, Kingdra, Sharpedo, Wailord, Milotic, Huntail, Gorebyss, Relicanth, Phione, Carracosta, Jellicent, Barbaracle, Dragalge e Clawitzer

Pokemons capazes de carregá-los por cerca de 2 (duas) horas ininterruptas: Blastoise, Golduck, Poliwrath, Slowbro, Dewgong, Kingler, Seadra, Lapras, Vaporeon, Feraligatr, Azumarill, Politoed, Quagsire, Slowking, Qwilfish, Octillery, Swampert, Ludicolo, Whiscash, Crawdaunt, Sealeo, Wailrein, Empoleon, Floatzel, Gastrodon, Lumineon, Samurott, Simipour, Basculin, Swanna, Alomomola, Beartic e Greninja

Quanto aos demais pokémons capazes de aprender o golpe Dive, estes poderão ficar submersos apenas por 1(duas) hora.

- Isto pode parecer besteira, mas não é. É absolutamente que cumpram estes limites. Como treinadores deverão compreender os limites de seus parceiros, e caso não o respeitem, a situação se tornará um tanto complicada. É criticamente perigoso aventurar-se em alto mar sem a companhia de um parceiro. Devo lhes alertar também que... Abaixo da área habitual de mergulho, temos ainda uma segunda área, bem mais perigosa... Porém, é dito também que os pokémons que lá habitam são de uma raridade que você dificilmente encontraria em qualquer outro lugar de Hoenn... Mas como lhes alertei, é de altíssimo perigo. Esta área é chamada de ABYSSAL ZONE.

~RESPIRAÇÃO~

- Mas, agora é hora de um momento prático... - Proferiu o rapaz, ao mesmo tempo em que retirava de seu cinto, uma esfera azulada e de seu interior, com um toque, irrompesse um lampejo azulado que se seguiu até a piscina, logo tomando a forma de Sharpedo, sua ranzinza parceira, que se sentia incomodada ante a situação de seu chamamento, contudo, como estava em um ambiente confortável para si, não resmungou... Muito.

Sharpedo

- Esta é Sharpedo. Éris. É ela que me leva em aventuras marinhas. - Continuava o rapaz a acenar à sua tubaroa, ranzinza como sempre fora. Certamente que não deixaria que as crianças se aproximarem, o rapaz pediu para que ela se aproximasse um pouco e subiu sobre seu corpo. Em alguns momentos sentia-se um tanto intruso com a pokémon, mesmo depois de tudo que fora feito, contudo, ela já não mais se importava de carregá-lo. Havia se acostumado com seu covarde parceiro. - Como lhes disse antes, há pokémons que podem ficar em alto mar por tempo indescritível, Sharpedo é um destes. - Ao final de suas palavras, retirou de seu cinto, outras esferas, lançando todas ao ar, fazendo com que surgissem diante dos olhos dos alunos uma verdadeira chuva de lampejos a tocar a água da piscina e então tomarem as formas de:

------------------------

Tentacool------Shellder------Clamperl------Horsea------Luvdisc

- E estes são meus mais recentes parceiros. A maioria, capturada enquanto mergulhava. - Bradava o rapaz, acenando aos jovens que assistiam sua aula. - Então, apenas imaginem... Que outras criaturas não se escondem abaixo de tudo o que nossos olhos mal treinados veem quando olhamos ao mar? Há muito mais ali... Há muito mais que até mesmo eu ainda não vi... Há um universo inteiro ali. Agora... Vamos, venham se divertir, e sintam-se como se em alto mar estivessem. - O Terminava o rapaz, com um gesto de mão indicando que estavam liberados para entrar à piscina, gesto que eles obedeciam cegamente, deixando seus cadernos de lado e pulando, das formas mais variadas possíveis.

O resto da aula foi assim, apenas as crianças a se divertir ao lado dos parceiros aquáticos de Lys. De vez em quando, se aproximava dos alunos e quando pareciam interessados em um espécime, começava a explicar um pouco mais sobre tal monstrinho, suas particularidades, golpes, e até mesmo movimentos que poderiam aprender. Aos poucos, começou ele mesmo a se divertir...

Ao final, voava para Mu Island.
Koushiro-han
Monotrainer - Dark
Monotrainer - Dark

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mathito em Dom Mar 18 2018, 16:27

+600 dinheiros.
Atualizado.
Mathito