Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 15 - Orvalho

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Empty Re: Capítulo 15 - Orvalho

Mensagem por Joul Seg 24 Ago - 23:27



Depois de orientar o pokémon anfíbio a se manter firme no uso de seu Psychic de forma ofensiva. Mahiro perdeu alguns segundos analisando o comportamento do selvagem a sua frente, afinal, aquele Razor Leaf não era mesmo uma técnica presente na grade normal de movimentos daquela espécie de pokémon. Contudo, no momento em que chegou a uma conclusão àquele respeito, o nativo de Celadon foi surpreendido pelo novo Psychc de seu parceiro, técnica que, novamente, atribuiu danos ao pokémon selvagem de uma forma bastante considerável.

No entanto, mesmo com os danos visíveis por seu corpo, a criatura folha ainda teve forças para usar um Absorb visando à necessária recuperação de parte de sua força física. Só que, para desagrado do ser, mesmo com adição de novas energias, ele acabou não tendo a capacidade de suportar o novo ataque mental que lhe fora direcionado através de mais um Psychic. Assim, para a alegria de Mahiro, a criatura acabou se estirando sobre o campo sem condições de prosseguir na disputa.

Agora, restava ao rapaz se decidir por capturar ou não o pokémon. Afinal, desde o começo era essa a intenção do treinador ao rumar para aquele lago da rota cento e dois.



Lotad:
Fainted
Trait:
Rain Dish

lv10Lotad


00/28
 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Lotad
 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Poliwag
lv19Poliwag


33/45
Trait:
Swift Swin
Poliwag:
Normal

Campo: Uma planície descampada na rota cento e dois. Grama na altura do calcanhar e uma cristalina lagoa que refletia os raios do ensolarado céu que iluminava tudo naquele momento.

Experiência:
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Empty Re: Capítulo 15 - Orvalho

Mensagem por Mahiro Ter 25 Ago - 1:52



Capítulo 15 - Orvalho



_ Parabéns Poliwag, fez um ótimo trabalho. _ Elogiei o anfíbio, que logo tinha um Growlithe e um Ivysaur pulando em cima de si, tirando sarro do pequeno azulado, o que lhe deixava muito estressado. _ Pois bem Rudolf, você me ajudou, agora ao nosso trato. Cite as regras.
Me aproximei ao corpo da criatura que mesclava o tipo água ao tipo planta, encostando a pokébola levemente sobre sua cabeça, e a largando, assim que o mesmo era absorvido. Assim observava atento ao vibrar do dispositivo esférico, enquanto esperava o aventureiro dizer o que pretendia para nossa revanche. Lotad seria uma boa aquisição ao meu time, e seu nível de força seria excelente para acompanhar o pequeno Big em seu futuro treinamento... Isso se a captura fosse bem sucedida.

OFF:
...


_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Empty Re: Capítulo 15 - Orvalho

Mensagem por Joul Ter 25 Ago - 10:57



Durante alguns instantes, a tensão se fez presente naquele ponto da rota cento e dois, já que, naquele momento, todos acompanhavam ansiosamente o desfecho daquela situação junto ao Lotad selvagem. Entretanto, as coisas não se arrastaram por muito mais, pois, depois do sessar da pokébola, somado a um característico som indicativo, Mahiro acabou tendo a confirmação que, a partir de agora, Lotad era mais um pokémon de seu time. Fato este fez com  que todos ali acabassem por sorrir diante do novo resultado alcançado.

No entanto, eles não tiveram muito tempo para comemorar, uma vez, ao ver que as coisas enfim tinham chegado ao desejado pelo herdeiro dos Fuwa, Rudolf, que durante toda a situação caminhou para a outra extremidade de frente para a lagoa, logo estipulou as regras:

- Então Mahiro, já que tem seu novo pokémon, vamos de uma vez para o nosso desafio. – E deixando que uma concentrada feição tomasse conta de seu rosto, o aventureiro treinador prosseguiu: - Travaremos uma batalha ao estilo dos ginásios. Três pokémons em confrontos simples até que todos os pokémons estejam abatidos. Não se pode usar itens nem nada que melhore a condição para disputa. E aí, tudo bem por você? Você quer começar escolhendo o pokémon ou quer tiraremos na sorte?




Lotad:
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Empty Re: Capítulo 15 - Orvalho

Mensagem por Mahiro Ter 25 Ago - 11:17



Capítulo 15 - Orvalho



_ Ok, an... Eu te induzi até aqui e te fiz esperar, então seria educado de minha parte começar escolhendo. E vou com o ... Growlithe. _ Disse, após tirar o Pokémon de fogo de cima do pequeno aquático. _ Aproveitando que não pesquei nada com essa Oran, Poliwag, coma-a para se recuperar um pouco.
Eu conhecia o pokémon elétrico, o voador e o tipo fogo de Rudolf, o restante de sua equipe era um mistério para mim. Talvez não seja minha decisão mais inteligente, e tinha medo do que poderia vir daquela pessoa, aliás, ele já tinha informações de todos os meus pokes aqui comigo. Minha intenção era poder treinar meu inicial e os pequenos como o Growlithe e o Poliwag, querendo não depender muito de Honchkrow e Probopass.
Tomei uma distância considerável, deixando o canino a minha frente, enquanto o restante me acompanhavam a assistir do lado de trás, logo, esperava a resposta do aventureiro...

OFF:
Lotad *.*


_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Empty Re: Capítulo 15 - Orvalho

Mensagem por Joul Ter 25 Ago - 23:50



- Um Growlithe.... boa escolha!Eu acabei assistindo a final do evento lá no circo e, por isso, sei um pouco do que este pokémon de fogo é capaz de fazer. – Depois de apanhar uma esfera bicolor de seu sinto, o aventureiro treinador prosseguiu com seu discurso: – Sendo assim, melhor começar essa batalha com um de meus parceiros mais experientes, afinal, não espere que eu saia desse novo desafio como derrotado. Marshtomp, eu escolho você! – Foram as ultimas palavras ditas antes de Rudolf lançar a pokébola que ele tinha em mãos ao céu e ver seu parceiro se materializar em campo:

 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Marshtomp

Por alguns segundos, tanto Mahiro quanto seu grupo de pokémons apenas conseguiu observar a criatura que, convencidamente, se colocava em posição de combate há alguns metros a frente de seu treinador.  Contudo, antes que eles pudessem voltar por conta própria a si, Rudolf, sem perder tempo, já gritou ordens a seu parceiro water/ground:

- Marshtomp, comece com seu Growl. Em seguida, atribua danos a eles com seu Mud Shot. Vamos com tudo!!

Diante das palavras de Rudolf, restava saber o que Mahiro faria a partir daquele momento. Afinal, as ordens do adversário já haviam sido lançadas e, por isso, bastava ao treinador de Celadon arrumar uma maneira de contra atacar ou, simplesmente, diminuir os danos que seu parceiro poderia levar.
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Empty Re: Capítulo 15 - Orvalho

Mensagem por Mahiro Qua 26 Ago - 11:09



Capítulo 15 - Orvalho



_ Growlithe, Leer e depois ataque com o Bite!
Ok, novamente acabo sendo afetado pela minha generosidade de forma burra... Sim, ele me desafiou, deveria ter deixado ele começar, mas enfim, não tenho um Celebi para voltar no tempo. Bom, ele quer diminuir o meu ataque, mas tudo que tenho contra ele é ataque físico, então tive que responder com a baixa na defesa dele. Segundo ponto, os movimentos mais fortes do Growlithe que são do tipo fogo não são afetivos em um tipo água e terra, o que torna meu único ataque funcional ser o Bite. Growlithe tem o Reversal, porém atacar o inimigo com o HP cheio não é boa ideia.
Mud Shot irá nos desgastar muito, e independente do nível daquele Marshtomp será capaz de nos nocautear, além de que ele nem se preocupa em usar algum movimento do tipo água. Peguei minha Pokedex então para absorver dados daquele inicial...

OFF:
'o'


_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Empty Re: Capítulo 15 - Orvalho

Mensagem por Joul Qua 26 Ago - 20:39



Ao ver o primeiro pokémon escolhido por Rudolf, Mahiro não conseguiu esconder o arrependimento sentido por sua atitude a minutos atrás. Afinal, a vantagem elementar que o aventureiro treinador tinha naquele momento, foi proporcionada pela cordialidade do nativo de Celadon e, isso, querendo ou não, já dava os primeiros indícios de como aquele desafio entre os rapazes iria se desenrolar.

Mesmo naquela desconfortável situação, o jovem Fuwa, assim como Rudolf, tratou de gritar a sequência de comandos a seu pokémon. Dessa forma, tanto Growlithe quanto Marshtomp partiu rumo ao oponente com o desejo de provocar a maior parcela de danos que eles poderiam.

A primeira etapa do desafio acabou fluindo melhor para Growlithe, pois, sua velocidade, que era visivelmente maior, deu a chance do parceiro de Mahiro executar perfeitamente seu Leer, técnica que acabou por diminuir os atributos de defesa do pokémon water/ground. Por sua vez, Marshtomp, procurando contra golpear, usou o seu próprio ataque de stats, mas no caso dele, a ataque escolhido acabou sendo o Growl, golpe responsável por diminuir a capacidade ofensiva de Growlithe.

Então, tratando logo de se recuperar, o canino de fogo correu ferozmente na direção do aquático, e com seu Bite, o pokémon atribuiu os primeiros danos ao parceiro de Rudolf, fato que fez com que o ser urrasse de dor após o golpe sofrido. Contudo, procurando se recuperar do ataque, Marshtomp, que aproveitou a proximidade do adversário, usou seu Mud shot para, de uma forma efetiva, afastar de vez Growlithe dele arremessando o pokémon de fogo para junto de Mahiro.

Com isso, chegou ao fim à primeira etapa de ataques daquele desafio. Agora, restava a cada um deles se armar de suas melhores técnicas para o decorrer da disputa.



Marshtomp:
- 1 Defense / -1 Attack
Trait:
Torrent

lv23Marshtomp


56/66
 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Marshtomp
 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Growlithe
lv21Growlithe


35/55
Trait:
Intimidate
Growlithe:
- 1 Attack / -1 Speed

Campo: Uma planície descampada na rota cento e dois.  Grama na altura do calcanhar e uma cristalina lagoa que refletia os raios do ensolarado céu que iluminava tudo naquele momento.


Última edição por Joul em Ter 1 Set - 0:07, editado 1 vez(es)
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Empty Re: Capítulo 15 - Orvalho

Mensagem por Mahiro Qua 26 Ago - 21:18



Capítulo 15 - Orvalho



_ Você disse que as regras seriam a mesma de um ginásio porém sem o uso de itens, então nada que me impeça de trocar, certo? Growlithe, retorne, Ivysaur, Leech Seed!
Eu estou perdendo um movimento, mas não consigo ficar parado enquanto meu Pokémon estava para ser nocauteado em mais dois golpes semelhantes aquele. Como minha ordem de ataque fora primária desta vez, ele então tem o direito de trocar e ainda garantir a vantagem elemental, o que me deixava em uma situação um tanto quanto ruim. Ainda assim seria questão de sorte caso meus movimentos funcionem. Minhas chances de vitória estão para baixo de cinquenta por cento, porém mesmo que minha vitória tivesse a chance de um por cento eu poderia ainda ter esperanças, então não irei desistir.

OFF:
...


_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Empty Re: Capítulo 15 - Orvalho

Mensagem por Joul Qui 27 Ago - 12:36



- É... Substituições não estão mesmo proibidas.  –E virando-se para seu pokémon, o treinador prosseguiu: - Aproveite o momento para atingir a maior quantidade de Mud Bombs que você conseguir em Ivysaur. Nós estamos em desvantagem agora, mas mesmo assim não iremos desistir.

Então, depois que Growlithe deixou as pressas o campo e se juntou a Poliwag, Ivysaur avançou a frente de Mahiro em posição de ataque. No entanto, o pokémon bulbo não teve muito tempo para se estruturar, pois o danoso Mub Bomb logo veio em sua direção e  o atingiu provocando os primeiros ferimentos no primeiro parceiro do jovem de Celadon.

Só que, pelo menos por enquanto, a técnica não foi o bastante para parar Ivysaur que, tratando de ser o mais rápido possível, arremessou sua Leech Seed sobre o corpo do pokémon water/ ground. Assim, por alguns instantes, Rudolf viu seu parceiro tendo que se recompor após ser envolvido pelas vinhas drenadoras da técnica usada contra ele. Contudo, mostrando-se um pokémon realmente sagaz, Marshtomp, mesmo com a diminuição de seus movimentos graças as complicações provocadas pela vinha, conseguiu uma forma de lançar seu Mud Bomb e provocar uma nova parcela de danos enquanto diminuía a acurácia do oponente.

Enfim, ao final  de toda aquela sequência de ataques, depois de Marshtomp sofrer a primeira absorção de forças provocadas pelas vinhas, mais uma etapa da disputa chegava ao fim. Entretanto, Mahiro acabou não tendo muito tempo para digerir tudo a sua frente, já que, confiantemente, Rudolf gritou novas ordens a seu parceiro:

- Marshtomp, use seu Bide!! – Disse Rudolf enquanto apontava o dedo indicador direito na direção de Ivysaur.





Marshtomp:
- 1 Defense / -1 Attack / (Leech Seed)
Trait:
Torrent

lv23Marshtomp


52/66
 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Marshtomp
 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Ivysaur
lv23Ivysaur


45/61
Trait:
Overgrow
Ivysaur:
- 1 Accuracy

Campo: Uma planície descampada na rota cento e dois.  Grama na altura do calcanhar e uma cristalina lagoa que refletia os raios do ensolarado céu que iluminava tudo naquele moment
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Empty Re: Capítulo 15 - Orvalho

Mensagem por Mahiro Qui 27 Ago - 19:26



Capítulo 15 - Orvalho



_ Ivysaur, use o Sleep Powder, se acertar, use o Razor Leaf, se falhar, use o Sleep Powder outra vez!
Ok, desta vez meu oponente não pensou muito, uma vez que era a vez dele ordenar os golpes primeiro, me deixar ouvir sobre o uso do Bide acabou sendo um erro, posso muito bem evitar de usar um ataque direto para não ser afetado por algo maior. Agora bastava esperar para ver se o pó do sono seria efetivo, e caso fosse, o movimento de folhas causaria uma boa parcela de danos no oponente.
 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 XE6ZqIQ

OFF:
...


_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Capítulo 15 - Orvalho - Página 10 Empty Re: Capítulo 15 - Orvalho

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos