[Cap 01] Uma nova aventura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Cap 01] Uma nova aventura

Mensagem por Denryu em Ter Out 27 2015, 19:55


ROTA 101

Capítulo 1 - Uma nova aventura

Era seu primeiro dia em Hoenn. O primeiro dia de sua aventura, sua vida poderia mudar completamente dali em diante, ou então poderia ser apenas a mesma coisa.  Acabara de sair de Littleroot Town, onde havia pego seu inicial elétrico - que até aquele momento, ele não sabia de qual pokémon se tratava - e, com sua Poké Ball em mãos, seguiu sem parar para a Rota 101, onde sua aventura finalmente daria início. Sentia a leve brisa da Rota batendo em seu rosto e via mexendo as folhas das árvores ao seu redor. A ansiedade dominava seu corpo e Marth não sabia o que fazer para controlá-la, estava sentindo algo novo, algo que nunca esperava sentir antes.

Enquanto andava pela rota, lembrou-se que ainda não havia se apresentado para seu pokémon, e pior: sequer sabia qual era. Passava em sua cabeça imagens de vários pokémon elétricos, e a cada um que imaginava que poderia estar dentro daquela esfera bicolor, Marth fazia uma expressão diferente: Felicidade, tristeza, medo... Enfim, após se lembrar de vários pokémon elétricos, achou que estava na hora de parar a enrolação, e sem perder mais um segundo de sua vida, jogou a Poké Ball para o alto, e aos poucos via se materializando, através de um feixe vermelho, um pokémon que possuía plugs de tomada como uma orelha.

-Elekid! - Falava o pokémon, olhando um pouco para o alto e vendo seu novo treinador.

Marth observava o pequeno pokémon elétrico e, por mais que não fosse o favorito deste tipo, ainda ficava feliz (pelo menos não era um Stunfisk, uma das maiores aberrações que o garoto vira quando era criança).

-Olá pequenino! - Iniciava o garoto, se ajoelhando para conseguir falar com seu novo pokémon de uma forma mais viável - Meu nome é Marth, serei seu novo treinador! Espero me dar muito bem com você!

Enquanto ainda ajoelhado, Marth observou Elekid liberando de seu corpo pequenas faíscas, tratando-se mais especificamente de sua habilidade. Mesmo não tendo grandes conhecimentos sobre o mundo pokémon no geral, o treinador sabia que essa habilidade poderia ser muito útil para encontrar pokémon elétricos durante sua jornada, podendo facilitar um pouco sua vida. Após as apresentações, Marth logo retorna seu pokémon elétrico para a pokébola, e continua andando pela rota.


Thanks James Sullivan © CG
avatar
Denryu
Monotrainer - Electric
Monotrainer - Electric

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cap 01] Uma nova aventura

Mensagem por Yay em Qua Out 28 2015, 20:53

Off: É aqui que tem altas tretas?

Marth acabava de chegar à rota 101. O lugar era calmo, como sempre - Mas a mente do garoto não parava, ele queria mesmo descobrir qual era a espécie que lhe aguardava ali. Pensava nos vários tipos de Pokémon elétricos de que lembrava e que lhe eram cogitados (Menos o Stunfisk, ele era ridículo), e após mais um pouco de caminhada, parou para finalmente descobrir de qual se tratava o seu Pokémon.

Lançou sua Pokébola para o ar, e a espécie era bem comum, até - Um pequeno Pokémon amarelo rajado, cuja característica mais marcante era o formato de uma tomada em sua cabeça. Ele parecia bem calmo, não era o tipo de inicial que grunhia feliz para o seu treinador, o que pulava em seus braços ou que sequer tentava alguma forma de relacionamento. Ele olhava para o longe, até que ouviu as falas do garoto. Virou sua atenção para o mesmo, grunhiu levemente para ele, mas sua atenção logo lhe foi voltada de novo. Era de fato um distraído, mas seu semblante lhe fazia parecer que era bem inteligente.

Feitas as apresentações do garoto, o pequeno se virava mais uma vez e olhava para seu rosto, parecia analisar seu semblante. Ao final, sorria para ele... Talvez tivesse de fato criado alguma empatia pelo seu treinador, afinal. Era seu único companheiro na situação, já que ele era muito novo. Ao final de tudo aquilo, o garoto preferiu retornar o Pokémon, que quando viu a Pokébola para si, olhava confuso. Talvez ele não quisesse ter voltado...

Guardando a esfera, o jovem passou a prosseguir pela rota, ciente de que poderia encontrar criaturas do tipo que desejava com facilidade. Ao que prosseguia, sons estranhos se intensificavam. Pareciam as de um homem fazendo barulhos estranhos com a boca, estava caído perto de uma moita, virado para trás no campo aberto que a rota possuía, com poucas árvores ao redor, com um clima agradável. Será que o rapaz passava bem?
avatar
Yay
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cap 01] Uma nova aventura

Mensagem por Denryu em Qua Out 28 2015, 21:40


ROTA 101

Capítulo 1 - Uma nova aventura

Tudo parecia estar indo bem. Apesar de não conhecer muito bem a Rota a qual estava caminhando naquele momento, poderia perceber que era uma rota pacífica, um clima agradável para se sentar e relaxar - mesmo que não fizesse nem 5 minutos que havia iniciado sua jornada -, mas essa sensação de calma passava assim que ouvia alguns barulhos estranhos vindos de trás da moita. Não era algo muito amigável de se ouvir - em todos os sentidos possíveis - e logo se aproximava aos poucos, passo após passo, do homem caído. Receoso com qualquer coisa que poderia acontecer ali, e de modo a prevenir qualquer tipo de ataque - sendo de pokémon selvagem ou não - Marth liberou seu pequeno pokémon elétrico, que logo ficava a postos.

-Ehr... Você está bem? - Falava o garoto, esperando que o homem conseguisse falar ao menos alguma coisa.

Elekid também parecia estar preocupado com o tal homem, aproximando aos poucos dele para conferir de perto a sua situação. Marth se preocupava com o tal homem, ao mesmo tempo que observava todos os cantos para ver se nenhum pokémon estava prestes a atacá-lo.


Thanks James Sullivan © CG
avatar
Denryu
Monotrainer - Electric
Monotrainer - Electric

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cap 01] Uma nova aventura

Mensagem por Yay em Qua Out 28 2015, 21:58

Ao ver o estado deplorável do rapaz que estava caído, corria para checar seu estado e talvez ajudar. Ao chegar ao local, sacava rapidamente seu inicial elétrico para lhe ajudar, caso parecesse necessário para o garoto.

A cena não era nada amigável - O homem estava com suas calças e parte da camisa rasgadas, com cortes visíveis nos locais, um grande corte que rodeava sua testa, marcas de mordidas nos braços, uma baba esbranquiçada e estranha se acumulava em sua boca. Não, lembrava mais espuma...

- Éeh...? Grr.. O q-*grr* tá acontecendo com-m-migrrrrrr - Se levantava estranhamente, fazia vários movimentos bruscos e seus músculos pareciam se mover contra a sua vontade. - Q-q-qu-qual é, isso não tem grrrr GRRRRRRR - Começava a literalmente rosnar para o jovem e seu Pokémon rajado. De fato, parecia um doente... E como o paciente de raiva que era, o efeito colateral mais comum fez efeito, ao que o homem corria na direção de Marth.

Felizmente, o Elekid que ele havia acabado de conhecer resolveu ajudar um pouco seu treinador, se pondo na sua frente e lançando uma descarga elétrica na direção do homem. Isso fez com que ele caísse para trás por um momento com o choque, mas o amarelado não poderia segurá-lo para sempre.

Perto deles havia um pequeno rio, enquanto outros grunhidos estranhos - Desta vez de Pokémon - Pareciam se aproximar. Marth precisaria pensar um pouco antes de agir desta vez, já que o louco se aproximava para mais uma investida em sua direção... Elekid estava receoso.
avatar
Yay
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cap 01] Uma nova aventura

Mensagem por Denryu em Qua Out 28 2015, 22:34


ROTA 101

Capítulo 1 - Uma nova aventura

Situação muito amigável para os primeiros minutos de aventura, não é mesmo? Ha ha, não. Sequer começara a andar e Marth já percebeu que conseguiu atrair problemas para si mesmo. Elekid, mesmo sem conhecer direito seu novo treinador, resolveu fazer um ato de solidariedade e usou uma descarga elétrica contra o tal homem, fazendo-o parar por breves momentos, mas até quando Elekid seria capaz de deixar o homem naquela situação? Analisando isto, o garoto aproveita enquanto o homem ainda estava deitado e retorna seu pequeno pokémon para a esfera bicolor, onde ele ficaria seguro, e sem muito tempo para fazer qualquer outra ação, começava a correr como um condenado em busca de algum esconderijo ou algo do tipo, mas não sabia se era capaz de encontrar algum. Em cada 30 segundos - sendo este tempo mais estimativo do que constante -, o treinador dava leves paradas para respirar um pouco e olhava para trás para ver se o tal homem já havia alcançado-o. Tentava, ao mesmo tempo, seguir para o lado da selva, onde havia mais árvores para conseguir se esconder. O que deveria ser uma caça ao pokémon, está sendo uma caçada ao Marth. Triste inversão de valores.


Thanks James Sullivan © CG
avatar
Denryu
Monotrainer - Electric
Monotrainer - Electric

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cap 01] Uma nova aventura

Mensagem por Yay em Qui Out 29 2015, 16:42

Enfim, Marth se sentiu em situação de perigo. Isso o fez correr para tentar deixar o louco para trás... Correu, correu, correu e quando olhou para as costas, era bem evidente que o homem havia desistido da caçada. Enfim, ele poderia parar... Corria para a selva para tentar se esconder, mas não era necessário, parando próximo de uma pequena clareira. Seu Elekid estava confuso, saía de sua Pokébola contra a vontade do treinador e levantava os braços em dúvida, seu treinador talvez não saberia responder. Precisava decidir um rumo, logo...
avatar
Yay
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cap 01] Uma nova aventura

Mensagem por Denryu em Qui Out 29 2015, 19:43


ROTA 101

Capítulo 1 - Uma nova aventura

-Um Elekid autônomo hein? - Pensava em voz alta ao mesmo tempo que olhava para seu pequeno pokémon.

O garoto via que não estava mais perseguido e finalmente podia descansar a vontade. Aquela corrida havia acabado com toda sua energia. Sem pensar duas vezes sentava onde havia parado, não iria querer se levantar por algum tempo. Aproveitava o momento sozinho para observar a natureza, o céu e até mesmo uma pequena flor aleatória que estava na grama. Observava também seu pequeno pokémon elétrico ali, parado, sem fazer nada, o que lhe deu uma grande oportunidade para conversar com o pequenino.

-E então, Elekid, você pelo jeito não curte ficar muito na pokébola, certo? - Perguntava o garoto, esperando uma resposta de seu pokémon.

Elekid afirmava a pergunta mexendo sua cabeça verticalmente. Até que ponto ser um pokémon independente e que odeia ser confinado é um ponto bom ou ruim? Somente a convivência entre os dois iria mostrar isso. Para não perder o assunto com seu pokémon, Marth ainda continuava falando:

-Cá estamos, você e eu. Você está pronto para iniciar de vez esta aventura, Elekid?

Um olhar de confiança transbordava de Elekid, parecia estar preparadíssimo para uma aventura ao lado de seu novo treinador, que no entanto não parecia estar empolgado para continuar ainda por estar cansado. Nunca havia corrido tanto na vida quanto daquela vez, por isso tinha que recarregar as energias.


Thanks James Sullivan © CG
avatar
Denryu
Monotrainer - Electric
Monotrainer - Electric

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cap 01] Uma nova aventura

Mensagem por Yay em Sex Out 30 2015, 15:50

O jovem se impressionava brevemente com a autonomia de seu Pokémon elétrico, que parecia utilizar dos próprios circuitos da Pokébola com sua eletricidade para liberar seu corpo da esfera. Realmente, bem engenhoso...

Após o breve papo com o seu Elekid, o convidava para procurar alguma coisa, depois daquele encontro nada agradável com o homem que não parecia passar nada bem. O Elekid assentia com a cabeça, mas Marth não parecia nada enérgico após correr tanto.

Mas a habilidade do seu inicial parecia funcionar... Suas antenas começavam a disparar pequenas cargas elétricas ao leu, que lentamente formavam algo com um laço, em uma direção, que parecia se aproximar ainda mais. No final do ocorrido, o Pokémon que se aproximava era um rato amarelado, com bochechas vermelhas e um rabo em formato de trovão. Ele olhava para a dupla curioso, parecia que a habilidade Static havia literalmente o puxado para ali.
avatar
Yay
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cap 01] Uma nova aventura

Mensagem por Denryu em Sex Out 30 2015, 23:50


ROTA 101

Capítulo 1 - Uma nova aventura

Pela primeira vez Marth observava a habilidade de Elekid funcionar. Soltava algumas faíscas de seu corpo de modo a atrair pokémon elétricos para perto de si. O que lhe apareceu, no entanto, foi um pokémon amarelo com uma cauda de trovão e bochechas avermelhadas. Sabia qual era aquela criatura, no entanto queria registrá-lo na sua pokédex para se obter mais detalhes sobre ele.

-Muito bem Elekid, fez um bom trabalho atraindo este pokémon! - Falava Marth, se rastejando para perto da pequena criatura. Não queria se levantar de modo algum.

O pokémon tomada observava o que seu treinador estava tramando e logo se aproximava bem lentamente do rato para observá-lo melhor. Marth, agora mais próximo do selvagem, dizia, enquanto tentava acariciá-lo:

-Bom dia pequenino, como você está?


Thanks James Sullivan © CG
avatar
Denryu
Monotrainer - Electric
Monotrainer - Electric

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cap 01] Uma nova aventura

Mensagem por Yay em Dom Nov 01 2015, 10:17

O jovem notava que, enfim, a habilidade de seu Pokémon elétrico funcionava, trazendo outro daquele tipo para o local, que ainda estava confuso sobre como havia sido puxado para ali. Após a incitação de seu treinador, o Pikachu andava com alguma animação, mas receoso na direção de Marth, e quando chegou em sua frente apontou para a sua Pokédex, curioso sobre o que poderia ser o dispositivo. O Elekid observava seu treinador com estranheza, aquele elétrico parecia ter uma personalidade distinta.
avatar
Yay
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cap 01] Uma nova aventura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum