Rota 101 - Primeiros passos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rota 101 - Primeiros passos

Mensagem por eldem em Qua 24 Fev - 0:06

Rota 101 - Primeiros passos

Após um desfecho curioso com Birch eu finalmente pude ver qual era meu pokemón.

- Vamos ver quem é você! Gentilmente libero o pokemon que estava dentro da esfera e para minha surpresa era uma espécie que ainda não conhecia "provavelmente isso vai acontecer muito mais por aqui", pego minha pokedex para descobrir um pouco mais sobre ele.

Dweeble, esse pokemon pode facilmente fazer buracos em rochas com a secreção que expele da boca. Ele usa essas rochas como concha e fica com elas até quebrarem. Se um Dweeble tem sua rocha quebrada ele não se acalma enquanto não localizar uma outra para substituir a quebrada

- Que legal Dwebble! Prazer meu nome é Hurin e o seu que tal Caramujo? Vejo que ele não esboça muita reação mas imagino que deva ser por não me conhecer muito bem ainda - Ta legal Caramujo, vamos adiante vamos ver o que podemos descobrir nesse novo lugar. Pode voltar. Recolho meu Dweeble e começamos a caminhada em direção a Rota 101.
Após algum tempo caminhando me deparo com uma placa que indica a próxima vila, Oldale. "Agora que estou vendo precisamos chegar logo, faz bastante tempo que não como nada e estou curioso também para conhecer os tipos de comida que o pessoal come por aqui"
O caminho pela rota não é difícil, tudo se resumi basicamente a um grande campo gramado e alguns barrancos que nos forçam a desviar e depois continuar em frente, uma leve brisa ia me acompanhando até que resolvo soltar o Caramujo para seguir caminhando junto comigo.
- Vem Caramujo, vamos caminhar juntos assim podemos nos conhecer melhor. Enquanto eu sorrio para ele consigo escutar uma afirmação em resposta Dwebble, Dwe...


eldem
Monotrainer - Bug
Monotrainer - Bug

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rota 101 - Primeiros passos

Mensagem por Arkan em Qui 25 Fev - 17:11

Off:

Olá camarada o/ Serei seu narrado nessa Rota. Em primeiro lugar, bem-vindo ao Fórum.
Espero que se divirta.
Considerações:
Você escreve bem, gostei. Só preciso te dar alguns avisos. Evite falar do clima e ou do cenário, é o narrador que vai te passar essas informações. Quanto ao seu Pokémon você tem liberdade para “conduzi-lo” como se fosse um NPC seu, no máximo irei interferir quando necessário.

Se desejar adicionar personalidade e ou particularidade ao seu Pokémon, me passe em Off que adiciono para você na Box. Ou se quiser, eu mesmo faço uma personalidade base.

Pokedex: Alguns narradores gostam de dar as info sobre os Pokémon, eu particularmente não me importo que você faça o que fez, apenas corrijo se tiver alguma coisa errada..

Acho que é só, vamos introduzi-lo ao jogo xD
Obs: Gostei no nome do seu char, “os filhos de Húrin”!


Com o seu novo Pokémon, Hurin iniciava a sua jornada dando o primeiro passo na Rota 101. O caminho de incontáveis treinadores que tinham o seu início em Hoenn. O tempo naquela manhã era agradável, uma brisa leve corria refrescando os viajantes, enquanto o sol ameno começava a dar sinais claros de que chegaria ao ponto mais alto.

Sem interferências o treinador junto de “Caramujo”, o nome dado ao seu Dwebble, caminhava em direção a próxima cidade, deixando Litteroot para trás. Mas antes que chegasse muito longe, junto a uma parte da rota que cruzava um pequeno bosque, Caramujo estagnou, impedindo que o seu treinador também continuasse. O Pokémon então pareceu indicar uma moita mais à frente. A moita se movia, como se alguma coisa estivesse ali dentro. O que seria?

avatar
Arkan
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rota 101 - Primeiros passos

Mensagem por eldem em Qui 25 Fev - 17:36

OFF:
Olá, espero que você também se divirta!
A propósito gostei do avatar e desculpa pela narração da rota, não irá acontecer de novo haha
Rota 101 - Primeiros passos

- E então Caramujo, como você é daqui acho que vai ter que me mostrar o caminho, não conheço nada aqui. Hahahaha Meu pokemon da umas risadinhas e continua a caminhar junto comigo.
Depois de andarmos um pouco Dwebble corre para o lado um pouco mais a frente em direção a uma moita. Dwebble, Dwebble! Caminho mais um pouco mas vejo que Caramujo está estático na frente daquela moita, de repente vejo a moita se mexendo e corro em direção dele - Ei o que você achou aí amigão? Dwe!
Mais próximo a moita ainda era impossível ver o que tinha ali dentro, chego um pouco mais perto e retiro a pokedex da bolça. "Vamos ver se eu consigo saber o que tem aí"
Aponto o leitor da pokedex na direção do arbusto para ver se havia um pokemon la dentro.


Última edição por eldem em Qui 25 Fev - 20:44, editado 1 vez(es)

eldem
Monotrainer - Bug
Monotrainer - Bug

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rota 101 - Primeiros passos

Mensagem por Arkan em Qui 25 Fev - 19:42

Off:

Manigold! Meu personagem favorito de CdZ o/



Imaginando que a causa da movimentação da moita era um Pokémon, Hurin puxa sua Pokedex em busca de confirmação. Mas para a sua infelicidade, a Pokédex não revela nada do que ele precisava.

- oiooioioioio! Como ousa passar sem pagar?

Se virando para ver quem era o dono daquela voz, Hurin pode ver uma criança de aproximadamente 12 anos levantando as calças e amarrando o cinto. A criança vestia uma camisa com um raio no peito e uma calça marrom. Era energética e ficava fazendo posses.

- Pra passar por aqui você tem que pagar um pedágio! Esse bosque é meu!

De repente Hurin escuta uma nova voz, dessa vez vindo da moita que ele tinha verificado com a Pokédex. – Irmão? Já posso sair? Essa moita me pinica todo!

- Seu burro! Eu disse para ficar escondido, não pra mergulhar nisso ai.

A segunda criança saiu da moita logo atrás de Hurin, ela se vestia de forma idêntica ao irmão, apesar de ser visivelmente o mais novo. Então a voz do irmão mais velho voltou a soar forte. – Ei! Tá esperando o que? Pra passar tem que pagar P$250,00!

O que Hurin faria naquela estranha  situação?

avatar
Arkan
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rota 101 - Primeiros passos

Mensagem por eldem em Qui 25 Fev - 20:36

OFF:
Sim, sim! Se não for o meu preferido também é um dos e pra ajudar ainda sou canceriano

Ao apontar a pokedex para o arbusto não recebo nenhuma resposta, quando começo a imaginar que talvez a pokedex estivesse com defeito escuto uma voz se aproximando logo atrás.
- oiooioioioio! Como ousa passar sem pagar? - Me viro para ver de quem era a voz e para minha surpresa um garoto bem menor que eu, uma criança que aparentava ter uns 12 anos com as calças bem mais largas que a própria cintura - Pra passar por aqui você tem que pagar um pedágio! Esse bosque é meu!
Antes de conseguir falar alguma coisa o "pokemon" do arbusto começa a falar – Irmão? Já posso sair? Essa moita me pinica todo! - Agora estava explicado porque a pokedex não havia identificado nenhum pokemon, enquanto os dois garotos discutiam o do arbusto se levantou e se mostrou idêntico ao primeiro com exceção da idade o segundo parecia ser um pouco mais novo que o primeiro.
O irmão mais velho se mostrava ser muito audacioso estava me exigindo uma quantia de P$250,00 para cruzar um bosque que ele tinha coragem de falar que era dele.
- Ei! espera aí molecada o que vocês pensam que estão fazendo? Não se pode sair assustando as pessoas desse jeito. Ia falando com um tom de voz calmo mas mostrando seriedade, como eu era bem mais velho que eles tentava inclusive passar um pouco a postura de um responsavel por eles quando vai dar uma "dura".
Caramujo sem entender muito bem também com toda aquela situação, nesse momento ia concordando comigo como se estivesse dando um sermão nos garotos Dwebble, Dwe...   Dweb, Dwebble!
- Vamos com calma, primeiramente eu to Zerado com Z maiúsculo mesmo se eu quisesse não tenho dinheiro para pagar pra vocês, segundo que história é essa do bosque ser seu? Esse é o único caminho para Oldale e não existem nenhuma placa de propriedade privada. E agora como vocês pretendem fazer? Agora eu já começava a mostrar um sorriso para eles, não sou nenhum carrasco nem pai chato.
- A propósito como se chamam? Meu nome é Hurin eu cheguei agora aqui em Littleroot. E agora qual será que vai ser a dessas crianças...

eldem
Monotrainer - Bug
Monotrainer - Bug

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rota 101 - Primeiros passos

Mensagem por Arkan em Sex 26 Fev - 9:57

Off:

Canceriano tbm o/ Vamos nos dar bem xD
No clássico curto o Aiolia, mas no geral curto todos...


Hurin parecia querer contornar a situação com educação, agindo amigavelmente com as duas crianças. O mais velho se mostrava irritado com toda aquela forma “polida” do monotreinador, enquanto o mais novo mantinha-se calado e de cabeça baixa.

- E-eu sou Shun, e reivindicamos esse bosque! – O mais novo disse inseguro.

- Não precisa explicar nada para ele Shun. Mas se quer tanto saber, lemos em um livro de história que no momento em que você planta em uma terra, você se torna o seu colonizador!  Então, eu, o grande Ikki, sou o dono desse bosque e cobro pedágio quando eu quiser. – Disse ajeitando a calça que teimava em cair.

- Sim, o professor Luke confirmou. – Completou Shun.
- Muito bem, se não pode pagar, não vai passar. – O garoto parecia firme em sua decisão, mas então ele olhou surpreso para Caramujo, sorrindo maliciosamente. – Já sei! Me dê o seu Pokémon e você pode ir...

avatar
Arkan
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rota 101 - Primeiros passos

Mensagem por eldem em Sex 26 Fev - 21:33


Após ouvir a história bizarra sobre plantar uma árvore no bosque e tomar por direito tinha que arrumar alguma coisa para falar para esses moleques. O mais novo não demonstrava muita confiança no que estava fazendo, porém o mais velho já era encapetado.
"Preciso arrumar alguma forma de contornar essa situação" Antes de conseguir falar alguma coisa o mais velho estava pedindo pelo Caramujo foi aí que surgiu uma ideia interessante.
- Quer dizer que você gostou do Caramujo então? Enquanto eu falava com o garoto eu vi que meu pokemon olhou assustado pra mim. - Que tal nós batalharmos? Vocês por acaso tem algum pokemon? Eu acho que você deve gostar muito de pokemons de fogo não é Ikki? Enquanto esperava uma resposta dos garotos continuei a falar e dei uma proposta para eles - Olha não sei quem falou isso de ser dono de uma propriedade mas vamos fazer o seguinte, te desafio para uma  batalha se eu vencer vocês me deixam passar e se eu perder vocês vão ter que vir comigo até Oldale para eu poder pagar um sorvete para vocês, a cidade não deve estar muito longe o que acham?
Após a proposta eu e Caramujo ficamos esperando a resposta dos garotos.

eldem
Monotrainer - Bug
Monotrainer - Bug

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rota 101 - Primeiros passos

Mensagem por Arkan em Sab 27 Fev - 9:34


Hurin vinha com uma proposta ousada, ainda mais conhecendo o temperamento do menino mais velho. Ikki ficou algum tempo ponderando sobre a proposta, visivelmente fazendo cálculos de cabeça. Até que por fim falou em sua maneira energética e escandalosa.

- Muito bem, faremos uma batalha então! Mas não queremos sorvete... Se você perder você paga o que nos deve, P$ 250,00. Caso vença, pode passar de graça! Mas você deve lutar contra o meu irmão e depois contra mim, se perder para um de nós dois, você perde a aposta. O que me diz?

Shun inseguro com a batalha liberou o seu Pokémon para o combate. Era um lagarto verde, o inicial tipo grama da região de Hoenn. Treecko.



avatar
Arkan
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rota 101 - Primeiros passos

Mensagem por eldem em Sab 27 Fev - 12:36


Parece que consegui a minha batalha mais os fedelhos ainda querem os P$250,00 - Feito então, no meu caso eu só tenho um pokemon. Vou me esforçar ao máximo para vencer vocês dois.
Vejo o primeiro pokemon que eu deveria enfrentar e para minha sorte era um pokemon que já conhecia. - Muito bem Caramujo nosso primeiro adversário será um do tipo grama acho que conseguimos passar por ele. Vamos ver do que somos capaz juntos!
Dwebble havia se animado também para participar da batalha e já se encontrava alinhado ao pokemon de Shun para o início da batalha

off:
Eu inicio o combate? Caso não pode desconsiderar a próxima narrativa e depois eu edito o post

- Vamos aproveitar a sua vantagem e partir para um golpe direto, ataque duas vezes com Fury Cutter! Aproveite e use sua casca para se defender de quaisquer ataques que ele possa planejar usar em você!

eldem
Monotrainer - Bug
Monotrainer - Bug

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rota 101 - Primeiros passos

Mensagem por Arkan em Sab 27 Fev - 14:47

Off:

Sim! xD Quem apresenta o Pokémon para o combate primeiro, dá os comandos depois do adversário.


Hurin concordou com os termos da batalha e em seguida Dwebble se adiantou para confrontar Treecko. Os dois Pokémon se encararam, mostrando o quanto um desejava derrotar o outro.

O breve momento de silêncio foi interrompido com os comandos de Hurin, e Shun com sua voz tímida, não perdeu tempo em orientar o seu próprio Pokémon.

- Treecko, comece usando Pound! Depois corrar para as árvores e tente esquivar dos golpes dele. Se sofrer algum dano, use Absorb, do contrário repita o golpe anterior.

Caramujo ameaçou avançar, mas Treecko era muito mais rápido. O tipo Gramíneo atacou com a sua investida do Tipo normal, atingindo Dwebble antes que ele conseguisse se esconder em sua pedra. No entanto, Caramujo se mostrou resistente ao ataque, revelando que sentiu pouco efeito. Surpreendendo Treecko que tentava correr para as árvores, Dwebble usou o seu golpe tipo inseto atingindo em cheio o Pokémon de Shun. Visivelmente ferido, Treecko continuou correndo para a árvore mais próxima e com um ataque a média distância, absorveu parte da “saúde” de Dwebble, restaurando uma pequena parcela de sua própria saúde.

Revoltado com o fato Caramujo correu para usar um novo ataque, mas dessa vez Treecko esquivou ao saltar para árvore e correr para as folhagens.

- Ufa! Essa foi por pouco. – Disse Shun visivelmente sofrendo por ver o seu Pokémon ferido. – Continue com Absorb, e não saia da cobertura das árvores Treecko.




Pokémon:
-
Trait:
Overgrow

lv.06 Treecko


14/21
lv.05 Caramujo


16/20
Trait:
Shell Armor
Pokémon:
-

Campo: Estrada de terra da Rota 101. A mesma possui três metros de largura e várias árvores em sua borda direita e esquerda.
avatar
Arkan
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rota 101 - Primeiros passos

Mensagem por eldem em Sab 27 Fev - 20:09


Mas que droga! Esse Trecko fica fugindo, vai dar mais trabalho do que eu pensei.
- Caramujo, não se preocupe vamos derrubar esse pokemon daí, use seu Rock Blast para derrubar o Trecko, assim que ele cair invista com Fury Cutter, se ele ainda não cair com o primeiro ataque repita o Rock Blast!
Agora eu estava mais nervoso pois sabia que ainda teria que enfrentar outro oponente.


OFF:
Se eu ficar dentro da rocha o Absorb ainda vai surtir efeito? E após esse combate eu vou batalhar de novo com o pokemon recuperado ou nas mesmas condições que terminar o primeiro embate? Ah e sobre a descrição do pokemon, como eu acabei de conhece-lo se você quiser fazer aleatorio não tem problemas, só queria manter o padrão da pesagem pelo Bulbapedia: 30cm e 14kg

eldem
Monotrainer - Bug
Monotrainer - Bug

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rota 101 - Primeiros passos

Mensagem por Perriraz em Seg 7 Mar - 23:36

Off: Irei assumir a sua rota no lugar do Arkan que por motivos de - internet com problemas - sumiu, irei mudar um pouco a história e ignorar um pouco o passado, mas não se preocupe, ganhará exp e novas possibilidades de adição ao seu time. aA rocha não o livraria do Absorb e caso batalhe novamente, o pokémon ficaria nas condições atuais.

 A batalha acontecia, porém antes de Treecko e Caramujo trocarem mais ataques, um gigantesco estrondo chama a atenção de todos, o adversário retorna treecko e nervosamente diz:

- Aconteceu algo na vegetação, acho melhor ir embora, continuamos isso depois!

 E fugiu com tudo que possuía.

 Agora, o que o mono treinador faria? Averiguaria o motivo do estrondo - que parecia de árvores caindo - ou avançaria? 
avatar
Perriraz
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rota 101 - Primeiros passos

Mensagem por eldem em Ter 8 Mar - 8:42


Antes do Caramujo arremessar as pedras sobre o Treecko um gigantesco estrondo fez todo mundo parar, logo vi que o irmão mais novo já havia puxado o pokemon de volta e ambos partíam.
Parecia que os pequenos sabiam o que estava acontecendo e isso me deixava um pouco irritado pois até agora tudo o que me acontecera mostrava o quão despreparado eu estava em Hoenn.
- Ei! Esperem aí o que foi isso? Vocês sabem da onde veio esse barulho?
Olho ao meu redor para ver se consigo perceber alguma movimentação anormal e localizar de onde veio o barulho
- Vamos Caramujo é melhor você retornar também
Retorno Dwebble para dentro de sua esfera e ansiosamente espero uma resposta dos irmãos, caso eles não me respondam e eu não veja da onde veio o barulho vou continuar rapidamente para Oldale, caso eu veja da onde veio o estrondo vou tentar me aproximar sorrateiramente para ver o que está acontecendo

eldem
Monotrainer - Bug
Monotrainer - Bug

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rota 101 - Primeiros passos

Mensagem por Perriraz em Qua 9 Mar - 17:20

 Os irmãos antes de fugirem, apenas dizem rapidamente:

- Ele está treinando!

 E partem para Oldale deixando a incógnita no ar. Quem seria ele? Já como soube do que se tratava, o mono treinador parte sorrateiramente até perto do estrondo, ali percebe um Pokémon extremamente grande, que parecia ter uma carapaça de ferro, empurrava árvores ferozmente.

 Ao seu lado, um rapaz baixo e franzino observava tudo e sem olhar na direção do jovem, diz:

- O que quer aqui?

 O que faria o treinador de Dwebble?



ROTA TRANCADA POR INATIVIDADE, QUERENDO RETORNAR A JOGAR, POSTE NO SAM OU ME MANDE MP
avatar
Perriraz
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rota 101 - Primeiros passos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum