Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Friozinho de Outono

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 3 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Just Norman Seg Ago 15 2016, 08:36

Mahiro


Após aquele primeiro turno, Mahiro começa a duvidar da viabilidade da Life Orb. Aquele item, talvez, causasse muito dano se comparado com a ajuda ofensiva que ele proporciona, mas, ainda assim, iria continuar com ele até o fim daquela batalha.

A paralisia certamente era um problema para aquele treinador, e, em um movimento criativo, pede para seu próprio pokémon ficar paralisado e não finalizar o movimento, fugindo assim da confusão que aquele golpe iria proporcionar. Seria difícil, entretanto, fazer aquele pokémon ouvir seu treinador durante aquele movimento que é similar à um ataque de raiva.

O oponente não ajudou na causa do treinador, já que ele zomba do seu adversário com um olhar desafiante (Leer), que o irrita e fez suas defesas ficarem mais baixas. Mesmo com paralisia e movendo-se mais lentamente, o Growlithe furiosamente marcha contra seu oponente, mas antes que pudesse se aproximar ainda mais, seu corpo não o permite. Estático, a única expressão que este tem é de dor, já que a orbe em seu pescoço brilhava, tirando um pouco da sua energia.

Mas, por sorte, a paralisia impediu que Sadaharu completasse seu movimento, logo o impedindo de ficar confuso. Por outro lado, isso deu ao Electrike adversário a chance de acertar seu oponente em cheio com mais um Spark, que causou dano moderado levando em conta todas as condições impostas.

Ouvindo o pedido do seu treinador, o cão de fogo nada mais faz do que mexer sua cabeça, lutando contra os efeitos da paralisia, sua boca abre, a esfera em sua possessão brilha, e ele lança uma rajada de fogo (Flamethrower), que atinge o pokémon elétrico, chamuscando a ponta de seus pelos e causando fortes danos à ele, mas não ao ponto de faze-lo desmaiar.

Ambos pareciam, entretanto, bem cansado., Era provável que não demoraria muito para um dos dois cederem. Mas quem cederia primeiro? O animal selvagem e sua desvantagem de poder, ou Sadaharu, que mesmo sendo mais forte, não lutava apenas contra um oponente, pois tinha os efeitos danosos da Life Orb e a paralisia para complicar sua vida. Mas, em uma visão mais otimista, ao menos não sofria com os efeitos da confusão, que seria mais uma pedra no sapato, e das grandes.

Qual seria a saída que aquele criativo treinador iria criar para aquela situação?




Electrike 2:
Normal
Hold Item 2:
---
Trait 2:
Lightning Rod

lv21 Electrike


12/47
Friozinho de Outono - Página 3 Electrike
Friozinho de Outono - Página 3 Growlithe
lv25 Sadaharu


15/62
Trait:
Intimidate
Hold Item:
Life Orb
(-6 hp por turno)

Growlithe:
Paralyzed
Def -1


Campo: Estrada de terra batida, próximo á um matagal á esquerda.
Não é Normal
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 3 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Mahiro Seg Ago 15 2016, 08:59



Friozinho de Outono



A vitória por parte do Pokémon selvagem já estava decidida. Growlithe estava paralisado, sua velocidade então diminuiu drasticamente. Com isso em mente era claro que um próximo Spark já seria o suficiente.
Não tem outro jeito, terei que aprender a administrar a Life Ball com cuidado já que ela será minha arma contra o desafio de ginásio da cidade de Mauville.
_ Retorne, Sada! _ Com uma mão recolhia o canino em um flash avermelhado provindo da pokéball, enquanto com a outra lançava uma esfera esverdeada liberando Larvitar_ Kouman, use o seu Bite!
A criaturinha ficava feliz por sair de sua pokébola, ajeitava seu Black Glasses no rosto, motivo pela qual lhe ordenei a usar um movimento noturno, e dava um sorriso para o oponente que provavelmente já vinha lhe atacar. Não é hora para se mostrar o quão bacana é, Kouman.





_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 3 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 3 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Just Norman Ter Ago 16 2016, 17:28

Mahiro


Ficava claro que, com todas aquelas desvantagens, a vitória daquele pokémon selvagem era cada vez mais próxima. Porém, ele acaba sendo interrompido pelo treinador, que não permitiu que aquele pokémon tivesse para si sua vitória pessoal, ao trocar de pokémon.

Frustado com isso, o cão elétrico uiva (Howl), aumentando sua força e raiva para atacar seu oponente. O Larvitar, que acabara de ser colocado em campo, ajeita seus óculos escuros, se preparando para finalizar aquela batalha. Este estava até pouco preocupado ao ver contra o que estava lutando contr: um pokémon elétrico, facilmente reconhecível pela faíscas que soltavam de seu corpo. Ele possuía vantagem contra ele.

Por outro lado, o cachorro não parecia gostar da atitude de seu oponente, já que rosnava ferozmente. Ele queria terminar logo com aquela batalha, logo, ele investe (Tackle) contra o pokémon de pedra, mas foi como bater num muro de tijolos, não pareceu que o moveu.

O pequeno Tyranitar, em vista disto, mostra o que realmente é: um mini-monstro de mais de 70 quilos, ao morder a cauda do Electrike e começando a gira-lo no ar, lançando-o longe, para o matagal, aonde pelo visto desmaiou.

Era o fim da batalha, e o Larvitar comemora, triunfante. Mas, depois daquele encontro estranho, qual seria o próximo passo de Mahiro?




Electrike 2:
Fainted
Hold Item 2:
---
Trait 2:
Lightning Rod

lv21 Electrike


0/47
Friozinho de Outono - Página 3 Electrike
Friozinho de Outono - Página 3 Larvitar
lv15 Larvitar


36/40
Trait:
Guts
Hold Item:
Black Glasses
Larvitar:
Normal

Campo: Estrada de terra batida, próximo á um matagal á esquerda.

OFF:
Não é Normal
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 3 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Mahiro Qua Ago 17 2016, 09:52



Friozinho de Outono



Me abaixei sobre joelhos para ficar olho a olho com Larvitar, lhe agradecendo pelo ótimo trabalho ao estender a mão e esperar por um "High Five". O pequenino arrumava os óculos escuros em seu rosto e batia com um pulinho animado. Logo em seguida o recolhia para sua Friend Ball, afim de deixá-lo descansar.
Trazia também Growlithe de volta, o soltando próximo aos meus braços. Com um recipiente de tampa spray em mãos eu logo espirrava todo aquele conteúdo líquido em sua boca e algumas partes do rosto, o animando novamente (Super Potion).
_ Desculpe Sada. Não soube usar isso aqui. _ Disse, retirando o colar com tal esfera do pescoço do canino _ Vamos usá-la mais para frente. Mas você não precisa dela, já estou orgulhoso da sua força. Na próxima vez daremos nosso melhor.
Aquela esfera talvez caísse melhor em um Pokémon com HP alto... Talvez quando chegar a hora de evoluir Growlithe eu possa equipá-lo com ela novamente.
A jornada deveria ser continuada. Segurei o canino em meu colo na esperança que sua paralisia curasse antes de um próximo confronto. Com a mochila nas costas novamente eu olhava para o senhor e com com um sorriso no rosto eu lhe dava um sinal para seguirmos em frente.





_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 3 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 3 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Just Norman Qui Ago 18 2016, 18:16

Mahiro


Após o fim da batalha, o treinador agradece pelo apoio de seu companheiro, que fica feliz com sua vitória, retornando para a sua esfera inusitada. Mahiro ainda retira novamente de sua esfera seu cãozinho, desculpando-se por ter dado à ele um item que ele ainda não estava preparado para usar, usando uma poção de cura para recuperar a sua saúde. Isso o fez sentir-se bem. Porém, a paralisia ainda era um problema que deveria ser tratado.

A ideia do treinador era esperar que aquele efeito acabasse antes de sofrerem um próximo encontro, o que poderia ser arriscado. Ele se vira para o senhor que o seguia, ele parecia impressionado com o que viu. Era provável que não era acostumado a ver batalhas pokémon, já que se assustou com uma criatura até que básica para o bioma daquela parte da região. Quando foi chamado para continuar o caminho, mas, por algum tempo, manteve um olhar inquieto, como se deseja-se falar alguma coisa.

Eventualmente, após caminharem por alguns momentos, ele decide desembuchar:


- Obrigado pela ajuda com aqueles dois Electrikes, eu estava nervoso e não consegui nem pensar em como te ajudar, de alguma maneira. A área que escolhi poderia ter lhe ajudado naquela batalha. Mas bem, como uma forma de agradecimento e pedido de desculpa, vou lhe dar um exemplar de um dos produtos que mais vendo em Mauville City. Aqui, pega.

Ele retira de sua mochila uma pequeno saco plástico quadrado com alguns furos, similar à aqueles usados para guardar objetos pequenos. Dentro dela, há algo semelhante à uma cereja, se não fosse pelo seu tamanho muito maior e seu caule em loop.

Friozinho de Outono - Página 3 200px-Cheri_Berry_anime
imagem meramente ilustrativa

- É o fruto de uma Prunus ictus, se desejar, pode usar no seu colega aí, ela possuí propriedades curativas, neutralizando a eletricidade no corpo de alguém e curando esta paralisia. Não conheço muito de Hoenn, mas sei que em Mauville tem muitos treinadores querendo inibir esse efeito, e como está indo para lá, achei que visse alguma utilidade nela.

Recebendo o presente, o que o treinador faria com ele? utilizaria ele para curar os problemas de seu pokémon, ou guardaria para utiliza-lo em uma situação futura, aonde fosse mais necessária?

OFF:
Não é Normal
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 3 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Mahiro Qui Ago 18 2016, 18:56



Friozinho de Outono



Oh! Cherris. Eu tinha algumas guardadas comigo, porém pensei guardá-las justamente para a batalha que ei de enfrentar em Mauville. Minha teimosia acabou gerando algo produtivo e eu aceitei com grande sorriso em rosto.
Growlithe entendia a situação e pulava de meu colo para o chão, latindo para mim. Nada mais pude fazer que pegar aquela cerejinha e jogar para ele.
O Pokémon abocanhava ela no alto e parecia se sentir bem melhor ao começar a se mover em círculos. A paralisia havia se dissipado.
_ Obrigado, senhor Pete. Podemos continuar agora
Dei passagem para o mercante, e logo Growlithe entendia seu dever, voltando a tomar a guarda na testa enquanto eu fazia meu papel à retaguarda.





_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 3 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 3 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Just Norman Sáb Ago 20 2016, 23:42

Mahiro


O treinador fica contente pela gentileza daquele homem, ainda mais pois ele já tinha consigo aquele tipo de berry, porém, por teimosia, havia decidido não à utilizar. No final, os dois se sentiram bem com o que fizeram. Agora, era seguir curso até chegarem ao Shimmer Desert. Com a mesma formação tática de antes, com Growlithe guardando a frente e utilizando Intimidate para manter pokémons longe, parecia que aquela estratégia era um sucesso.

Isso, é claro, dependendo do objetivo de Mahiro. Se seu objetivo era manter afastado qualquer criatura selvagem, aquele cão estava fazendo um bom trabalho. Mas se estava querendo criar um filtro para encontrar apenas os mais fortes, eram preciso mais melhoras. De qualquer forma, a caminhada era longa, e após vários minutos de silêncio, sem nenhum dirigir uma palavra para o outro.

Pete olhava para os lados, tentando evitar contato visual com seu companheiro de viagem. Para alguns aquele silêncio poderia ser um momento para refletir, pensar a respeito do que iriam fazer, a rota que iriam seguir, mas para aquele comerciante, era uma situação constrangedora, e ficava claro que ele não se sentia bem nela. Por fim, ele decide quebrar o silêncio, tentando bater um papo:


- Mas então... É daqui de Hoenn mesmo? Eu sou de Unova, mas lá eu não estava tendo uma boa clientela, então acabei deixando minha família lá e vim aqui com a ajuda do meu parceiro... - ele faz uma pausa, mas logo em seguida se corrige, como se tivesse feito um erro enorme - Quer dizer... Não é bem um parceiro, é só uma pessoa que às vezes eu faço negócios, nada mais... Será que já estamos próximos da entrada para o Shimmer Desert? Lembro que não costuma ser algo bem discreto, é bem visível, na verdade. Podemos já planejar os preparativos para passar pelo deserto. Eu sei que pode parecer forçado, mas as coisas podem ficar barra-pesada por lá de repente. - ele conclui, tentando mudar de assunto.

Aquele mercador era com certeza uma figura singular. Ele parecia suspeito, mas isso poderia ser uma confusão com seu nervosismo. Mas ele parecia estar tentando ajudar de alguma forma.

Mahiro olhava para a mata ao seu lado, e não conseguia ver nada ali. Nem mesmo aqueles flashes anteriores estavam presentem. Talvez a vida selvagem daquela rota começasse a ficar mais escassa à medida que se aproximavam do clima árido, mas logo estas espécies seriam substituídas pelas espécies nativas daquela região desértica. Era só uma questão de tempo.


Não é Normal
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 3 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Mahiro Dom Ago 21 2016, 09:59



Friozinho de Outono



Estranhei a mudança de assunto repentina. Não dava para confiar nele cem por cento, porém tinha esperança de ainda ser recompensado pelo trabalho, por isso decidi não questionar sobre a existência desse tal "parceiro".
_ Unova? É uma bela região. Gostaria de conhecê-la algum dia. Eu sou de Kanto, você deve saber o motivo de estar aqui junto de outros treinadores estrangeiros. E eu não sei se estamos perto do deserto... Não conheço muito bem essa região ainda. Mas como você disse deve ser bem característico a entrada dele. Acho que estou esperando pelas coisas começarem a dificultar, adrenalina acabou se tornando rotina desde que comecei jornada.
Fiquei por um tempo em silêncio perdido em meus pensamentos, percebendo que mais nenhuma criatura selvagem tentaria nos incomodar, e resolvo perguntar algo a qual me incomodava.
_ Hoje em dia é comum cada pessoa ter no mínimo um Pokémon, ainda mais para se aventurar em rotas. Você nunca se interessou em ter um para te ajudar no serviço, senhor Pete?





_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 3 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 3 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Just Norman Seg Ago 22 2016, 18:56

Mahiro


Houve certa duvida sobre o motivo real daquele homem, mas Mahiro decidiu não questionar. Pelo contrário, decidiu participar do papo furado e seguir com o assunto daquela pessoa. Este, por sua fez, parecia estar genuinamente interessado no que lhe fora dito. Pelo visto, ele deveria ser uma pessoa que conversa muito enquanto viaja.

- Ah sim, Kanto e Johto, uma tragédia, com certeza, mas é bom que evacuaram tudo que podiam antes mesmo do dito cujo. Você deveria mesmo ir visita-la um dia, lá é uma região incrível.

Conversa vai, conversa vem, o treinador vê que estavam bem tranquilos, sem nenhuma coisa estranha acontecendo fazia algum tempo. Isso deu a ele a oportunidade de retirar uma dúvida que o que o deixava curioso desde que se encontraram: "Por que ele não tinha um pokémon, ainda mais numa profissão como a dele?".

De início, ele pensa por um momento, logo em seguida, ele começa a olhar para baixo, com uma expressão aterrorizada, mas logo se dá conta disso e volta à uma face neutra, mesmo que tendendo ao nervosismo em alguns momentos.


- Eu até tinha um pokémon, era parecido com esse seu cãozinho, porém marrom e bem maior, mas ele está em Unova... Eu.. Não tenho nenhum companheiro aqui. De qualquer forma, era mais um bichinho de estimação... Nossa, acabei de me lembrar, aqui nessa rota há diversas berries localizadas nas maiores elevações, talvez achemos alguma que seja de ajuda. Se tivéssemos alguma maneira de observar mais em cima, talvez fôssemos capazes de achar essas espécies. Teria alguma ideia? - ele muda novamente de assunto.


Não é Normal
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 3 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Mahiro Qui Ago 25 2016, 04:39



Friozinho de Outono



O mercante contava sobre seu Pokémon. Pela descrição imagino que seja um Herdier ou Stoutland, já que é a criatura característica daquela região. Realmente me deixou curioso e penso em perguntar a ele, mas o mesmo me interrompe.
_ Talvez isso dê certo. _ Disse eu com uma pokébola em mãos, liberando no ar minha Honchkrow _ Raven, missão: Aviste por alguma região de relevo árvores carregadas e nos avise caso encontrar, sobrevoando o local para que possamos te seguir.
Se ele tiver certo poderíamos encontrar algo fácil utilizando minha Honchkrow. Entendo que a caminhada será longa e mantimentos são sempre bem vindos.





_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Friozinho de Outono - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Friozinho de Outono - Página 3 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Friozinho de Outono - Página 3 Empty Re: Friozinho de Outono

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos