Pan Paka Pan! Showdown!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pan Paka Pan! Showdown!

Mensagem por Kiyomi em Seg 26 Set - 15:10

[EVENTO] Pokémon Showdown!
Yahallo povo da PMRPG o/

Venho aqui com o objetivo de realizar um torneio no famoso simulador de batalhas de nossa amada franquia: Pokémon Showdown. Tal simulador foi criado como forma de testar os times em várias categorias e formatos, podendo oferecer uma competição saudável.

Pois bem, vamos tratar agora do assunto do tópico. Como qualquer fã da franquia é comum vê-los competindo com os outros, então porque todos nós não podemos fazer um pequeno torneio no nosso amado simulador?

O torneio será livre para todos se oferecerem a participar dele, não lhes garanto que haverá uma premiação para o vencedor de tal. Mas o foco disso será proporcionar uma diversão mútua entre os jogadores de vosso RPG.

Para participar basta fazer uma postagem preenchendo o formulário que será apresentado logo abaixo. Como sei que nem todos que jogam o RPG também jogam competitivamente os jogos da franquia(ou pelo menos o showdown), vou lhe deixar links que podem ajuda-los a criar um time bom, para quem sabe vencer rs.

LINKS DE AJUDA

Ranking: Esse link apresenta uma lista dos até então, melhores pokémon da categoria OU.
Sample: Nesse tópico são apresentados alguns team já prontos junto de uma explicação de como usar, além do foco estratégico dele.
Checks/Counters: O objetivo desse tópico é lhes manter ciente dos Checks e Counters dos pokémon que costumam ser usados no metagame.
HallOfFame: Isso aqui foi apenas uma competição que achei lá no fórum. Mas podem tentar se basear nos team~
WorkShop: Quem não quiser fazer uma team mas queira participar mesmo assim, só pegar uma aqui -q

FICHA OBRIGATÓRIA
Código:
Nickname: (precisa ser seu nome no showdown)
Tempo disponível para participar:
Team: (limite de três team diferentes, mas peço que mandem-me PM com tais team)

Peço seus nomes no showdown, pois assim poderei saber quem está participando. Não poderá haver troca de nickname depois que fizer sua primeira batalha.
► A competição não deve ocorrer tão cedo, mas seria bom me manter informado quando costuma ficar livre para isso. Pois assim poderei tentar marcar uma partida dentro desse horário.
► O simulador funciona desde celulares até computadores e notbooks, então mesmo que não esteja em casa poderá participar. Dentro do próprio simulador há um chat para os jogadores se comunicarem também, então caso vá sair na hora da partida. Basta me avisar antes que ficarei online no simulador lhe mantendo informado sobre sua batalha.
► Caso queiram manter contato através de Skype para pedir ajuda ou simplesmente para melhorar a comunicação. Peço que mandem PM para que eu possa lhes dar meu nome lá.
► No caso das team vocês precisam mandar apenas os pokémon que irão usar. E nada mais fora isso.

TEAM

► Será permitido variar com até três team diferentes. Objetivo disso é dar a liberdade de diversificar a estratégia usada nas partidas, podendo mudar ou não qual time ira usar. Além de dar aquele ar de ter um "ás na manga", guardando-o para o final.
► A competição ocorrerá no formato OU, então tenham em mente que poderá usar qualquer pokémon dessa categoria ou outra inferior a essa.
► Se você tem confiança em seu team e acha que não deve temer seu oponente conhecer-lo. Basta me pedir que ele ficará a mostra para todos aqui. O mesmo vai valer para o meu team, caso veem problema que eu saiba o de todos.

PARTIDAS NÃO OFICIAIS

► Será dada total liberdade sobre contra quem os membros quiserem batalhar antes ou entre as partidas do torneio.
► Podem usar os times que inscreveram no torneio, mas lembrando que isso poderá revelar não só para adversário, quanto para os outros caso eles obtenham o replay.

FUNCIONAMENTO DAS BATALHAS

► Competição ocorrerá de duas formas: Pontos Corridos seguido de Mata-Mata.
► O torneio começará com Pontos Corridos onde todos serão separados em grupos. Os melhores de cada grupo passarão para a próxima fase, dependendo do número de participantes possa ser que mais de um passe de fase.
► Segunda fase será o habitual Mata-Mata, um combate feito por chaves onde o objetivo é vencer o adversário e passar para a próxima fase.
► No Pontos Corridos os participantes serão livres para lutar contra seus oponentes de seu grupo na hora que ambos estiverem com tempo para tal batalha.
► Será obrigatório salvar o replay de cada batalha ao final dela, em seguida precisarão mandar-la por PM para mim. Em seguida eu as colocarei a visão de todos nesse tópico.
► Mata-Mata será algo mais demorado pois algumas chaves podem atrasar sua luta, mas peço que tenham paciência, a menos que passe do tempo limite do torneio.
► Haverá um terceiro lugar nesse torneio, servindo como incentivo de animar o povo por essa última posição.
► Em caso de empate nas posição de primeiro e segundo lugar, calcularemos o saldo de suas vitórias desde o começo do torneio.
Ex: Primeira batalha você venceu de 6x3, tendo "6" como o número de pokémon que derrotou e "3" como o número que perdeu. Subtrairemos e você ganhará 3 pontos por essa batalha, mas ainda faltará somar o resto das batalhas.

DURAÇÃO DO TORNEIO

► Prazo de Inscrições: As inscrições começam hoje(29/09) e é estimado que se encerrem no dia 20/10 ou antes caso tenhamos uma boa participação do público do fórum.
► Batalhas ainda não tem data para começarem, pois precisamos dar tempo para que uma boa parte dos treinadores do fórum possam participar. Espero que tenha sido do compreendimento de todos isso.
Quando as inscrições forem encerradas, será colocada as chaves do Pontos Corridos para que todos saibam contra quem devem lutar.

PREMIAÇÃO

1° Lugar - pK$500 + 5 shards
2° Lugar - pK$250 + 5 shards
3° Lugar - 5 shards

Agradeço a quem puder participar o/. Espero que o torneio faça ao menos o mínimo de sucesso. Até porque são premiações que nem obrigam o jogador a ter uma equipe boa no fórum. Só precisará ser forte no Showdown!

EDIÇÃO ATRASADA

Visto que o evento teve uma boa participação do público de vosso fórum. Irei adiantar as datas limites para o fim das inscrições, com o objetivo de adiantar o começo das batalhas de todos. Também irei revelar os grupos para que todos possam marcar suas batalhas e assim começarem o torneio. Peço que não adiantem as batalhas, pois as chaves podem sofrer alterações caso mais alguém se inscreva! Além disso peço que antes do torneio começar todos que não tenham me enviado ainda seus team os envie antes que o torneio comece, haverá uma data abaixo.

Fim de novas inscrições: 09/10. Após esse dia mais ninguém poderá se inscrever!

Prazo limite para a entrega dos team: 12/10. Com as inscrições encerradas haverá três dias para que os novos participantes enviem seus team. Peço que aos que se inscreverem de última hora, que os façam com urgência! Além disso todos deverão ter enviados seus team até esse dia, caso contrário será questionado sua participação no torneio. Em caso de problema que os impeçam de comparecerem ou enviar os team, peço que me avisem antes que se ausentem!

Começo do torneio: 13/10. A partir desse dia todas a batalhas que aconteçam conforme seu próprio grupo serão tornada oficiais e divulgadas nesse tópico! Lembrem-se de salvar os replay após cada uma para eventual consulta sobre os resultados. Junto do replay serão revelados os team usados em cada batalha, como forma de facilitar o estudo de cada um sobre seu adversário.

SITUAÇÃO ATUAL DO TORNEIO

Comunicado sobre as batalhas

Como todos devem saber hoje é dia 13/10, a partir de hoje as batalhas deveriam ser liberadas para serem disputadas. No entanto devido ao mal entendido proporcionado por um erro de informações dadas por mim. Irei prolongar o começo das batalhas do Grupo B(LINK) para dia 17/10, para que todos possam começar a batalhas juntos.

Quanto ao Grupo A, vocês podem começar suas batalhas nesse mesmo instante. No momento não há data para o fim das mesmas, então se arrumem e não se esqueçam de salvar os replay ao final de cada batalha.

PRÊMIOS ALTERADOS

Como o torneio estava proporcionando prêmios muito abusivos para uma quantidade de jogadores muita pequena participando do mesmo. Além de que os prêmios atual estavam numa altura semelhante a uma rota da temporada, o que era algo muito abusivo se tratando que o tema desse RPG é a narração. Foi decidido alterar os prêmios do torneio para algo mais justo mas mesmo assim bom para os que forem participar.

1° Lugar - pK$500 + 5 shards
2° Lugar - pK$250 + 5 shards
3° Lugar - 5 shards

Última edição por Kiyomi em Qui 13 Out - 15:08, editado 39 vez(es)
Kiyomi
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: Pan Paka Pan! Showdown!

Mensagem por Kiyomi em Seg 26 Set - 15:53

Participantes:

Grupos do torneio AQUI! Vocês podem observar que há a presença de "rounds" além de uma ordem pre-determinada para as batalhas, mas não precisam seguir isso! Basta realizar as batalhas que estão dentro do seu grupo para ser decidido quem passará para a próxima fase. Em cada grupo deverá passar no máximo dois membros!

Batalhas Pontos Corridos

• LINK: Dinhoiac VS Lix Sannya
    Vencedor: Dinhoiac!

• LINK: UmGanso VS Dinhoiac
    Vencedor: UmGanso!

• LINK: UmGanso VS Lix Sannya
    Vencedor: UmGanso!

Última edição por Kiyomi em Sab 22 Out - 11:39, editado 17 vez(es)
Kiyomi
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lollipop em Seg 26 Set - 19:01

Nickname: Lumicatrice
Tempo disponível para participar: o dia todo, só marca minha batalha e pronto
Team: -

Última edição por Lollipop em Qui 29 Set - 21:07, editado 1 vez(es)
Lollipop
Treinadora
Treinadora

Alertas :
1 / 101 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kiyomi em Qui 29 Set - 16:20

Torneio aberto oficialmente! Todos que quiserem participar estão livres para criarem suas fichas. Batalhas irão começar quando um certo número de participantes se inscreverem, ou antes caso seja possível(20/10).

Última edição por Kiyomi em Qui 29 Set - 16:49, editado 1 vez(es)
Kiyomi
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dinho em Qui 29 Set - 16:47

Nickname: Dinho/Dinhoiac
Tempo disponível para participar: Finais de semana e noite de dias de semana, com exceção de terça.
Team: Montarei e enviarei por MP.
Dinho
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nerkon em Qui 29 Set - 17:55

Nickname: Nerkon/UmGanso (Vou usar um desses dois)
Tempo disponível para participar: Whatever. Preferencialmente de noite, mas meu tempo livre varia muito de dia pra dia. Certo dia da semana posso estar disponível, mas não em certos finais de semana, etc.
Team: Vou enviar por MP, mas queria saber se só precisamos dizer os Pokémon, porque dar detalhes maior poderia ser... é. e-e
Nerkon
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kiyomi em Qui 29 Set - 17:58

Nerkon escreveu:Nickname: Nerkon/UmGanso (Vou usar um desses dois)
Tempo disponível para participar: Whatever. Preferencialmente de noite, mas meu tempo livre varia muito de dia pra dia. Certo dia da semana posso estar disponível, mas não em certos finais de semana, etc.
Team: Vou enviar por MP, mas queria saber se só precisamos dizer os Pokémon, porque dar detalhes maior poderia ser... é. e-e

Apenas os pokémon -q. Entendo que se fosse possível saber tudo seria uma informação muito prejudicial para os próprios membros, então peço apenas os pokémon. Caso tenha algo contra eu saber dos pokémon de todo mundo, deixarei os que irei usar no segundo post do evento. Assim todo mundo se prepara com antecedência caso batalhe comigo.
Kiyomi
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chris Ayusa em Qui 29 Set - 18:36

Nickname: Yurisas
Tempo disponível para participar: No momento o dia todo após 13 horas, mas é o tipo da coisa que pode mudar subitamente. Preferência pela semana, pq no fds costumo acordar em cantos desconhecidos sem condições mentais de efetuar estratégias sobre monstrinhos de bolso virtuais.
Team: Já tenho um montado, mas vou dar uma pesquisada maior sobre os outros dois e mandarei por MP.
Chris Ayusa
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lix Sannya em Qui 29 Set - 21:49

Nickname: Lix Sannya
Tempo disponível para participar: Geralmente de segunda a sábado depois das 14 até as 21, domingo das 11 as 21
Team: Não tenho um montado ainda, posso fazer isso depois?
Lix Sannya
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kiyomi em Qui 29 Set - 22:22

Lix Sannya escreveu:Nickname: Lix Sannya
Tempo disponível para participar: Geralmente de segunda a sábado depois das 14 até as 21, domingo das 11 as 21
Team: Não tenho um montado ainda, posso fazer isso depois?

Pode sim. Só terei que cobrar antes que as batalhas comecem.
Kiyomi
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sckar em Qui 29 Set - 22:42

Nickname: Sckar (tanto aki qto no Showdown)
Tempo disponível para participar: Trampo no comércio, meu horário é variável. Mas no geral, depois das 23 ou meia noite.
Team: Montarei e enviarei por MP.

Spoiler:

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário http://myanimelist.net/profile/Sckar

Mensagem por Kiyomi em Sex 30 Set - 14:39

Nickname: Dexys/Elleiry (pode ser um desses dois)
Tempo disponível para participar: Nos dias de semana costumo ficar livre das 13h~22h. Agora nos finais de semana fico livre mais cedo: 10h~22h. Pode ser que eu venha a ficar ocupada em algum momento, mas pode mandar PM para marcar uma hora.
Team: Não precisam colocar os team! Estou apenas fazendo isso caso aja divergências sobre as informações que tenho devido as regras sobre a ficha.
Kiyomi
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yay em Seg 3 Out - 10:59

Nickname: gustavoyay
Tempo disponível para participar: depois de 17:30 na semana, 24/7 no fim de semana
Teams: mp
Yay
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Mensagem por Gaulvists em Ter 4 Out - 14:36

Nickname: Gaulvists123
Tempo disponível para participar: Da para entra as 17:30 nas segunda, quinta, sexta e sabado. Terça, Quarta e Domingo não tenho tempo(outros compromissos muito importante).
Team: Vai por MP
Gaulvists
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kiyomi em Qua 5 Out - 21:10

Atenção!

Visto que o evento teve uma boa participação do público de vosso fórum. Irei adiantar as datas limites para o fim das inscrições, com o objetivo de adiantar o começo das batalhas de todos. Também irei revelar os grupos para que todos possam marcar suas batalhas e assim começarem o torneio. Peço que não adiantem as batalhas, pois as chaves podem sofrer alterações caso mais alguém se inscreva! Além disso peço que antes do torneio começar todos que não tenham me enviado ainda seus team os envie antes que o torneio comece, haverá uma data abaixo.

Fim de novas inscrições: 09/10. Após esse dia mais ninguém poderá se inscrever!

Prazo limite para a entrega dos team: 12/10. Com as inscrições encerradas haverá três dias para que os novos participantes enviem seus team. Peço que aos que se inscreverem de última hora, que os façam com urgência! Além disso todos deverão ter enviados seus team até esse dia, caso contrário será questionado sua participação no torneio. Em caso de problema que os impeçam de comparecerem ou enviar os team, peço que me avisem antes que se ausentem!

Começo do torneio: 13/10. A partir desse dia todas a batalhas que aconteçam conforme seu próprio grupo serão tornada oficiais e divulgadas nesse tópico! Lembrem-se de salvar os replay após cada uma para eventual consulta sobre os resultados. Junto do replay serão revelados os team usados em cada batalha, como forma de facilitar o estudo de cada um sobre seu adversário.
Kiyomi
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: