Ficha - Jonantha Willian (JonanW)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha - Jonantha Willian (JonanW)

Mensagem por JonanW em Qui Nov 10 2016, 15:34

Jonantha Willian

Cidade Natal: Lilycove City

Carreira: Treinador

Altura: 1,60 m

Peso:  
54Kg
Descrição física: - Cabelos curtos e loiros, com olhos castanhos, cujo há pequenas ondulações pretas abaixo deles, como fossem pequenas marcas de uma noite mal dormida, escondem uma pessoa amarga e fria.
Sempre carrega consigo uma grande mochila preta e branca, na qual percebe-se um desenho de um Meditite.
Seu corpo forte e esbranquiçado, ao ponto de ficar vermelho com alguns minutos ao sol, pode fazê-lo nadar ou correr facilmente por alguns quilômetros, sem que nenhum pingo de suor caia do mesmo.
Ele costuma usar um sobretudo azul no qual escondem-se uma camisa branca e uma calça jeans preta que cobrem todo seu corpo devido à sua "alergia solar". Geralmente utiliza um tênis vermelho.
De porte atlético, ele possui uma aparência normal diante de outros treinadores, mas com grande desenvoltura para batalhas longas e duradouras.

Personalidade: - JonanW, Assim como era chamado por seus amigos, sempre foi o mais quieto e calmo de todos seus conhecidos.
Determinado por algo, ele é capaz de fazer de tudo para impressionar quaisquer um que esteja a seu alcance, mesmo sendo colocado entre a vida e a morte.
Preguiça pode defini-lo por completo; julgando que ele pode ficar muito agitado se colocado a desafio.
Um dos seus maiores medos, é não conseguir o que busca e falhar em uma missão dada a ele. Mesmo se vendo como apenas mais um no mundo, ele busca sempre estar escondido ou não chamar muita atenção diante de grandes públicos.
Tem um grande amor à pokemons Psychic, e um dos seus passatempos preferidos é estudar sobre eles.
Sua paciência é ligeiramente alta, podendo passar horas, até dias, meditando ou esperando algo acontecer, porém, ele é extremamente esperto, conseguindo realizar quebra-cabeças em segundos.

Biografia: Filho único de dois empresários, JonanW sempre teve de se cuidar sozinho. Sua única companhia era uma garota chamada Rosa, que sempre o acompanhava em aventuras na grande cidade de Lilycove.
Eles iam ao grande shopping e ficavam brincando com os pokemons dos treinadores mais velhos, corriam entre a pequena baía que cercava o lado leste da cidade, até mesmo se aventuravam entre as perigosas gramas que fechavam a única saída de lá.
Rosa era uma menina linda, com belas bochechas rosadas, e um longo cabelo azul que lhe chegava a cintura.
Ela sempre teve o sonho de ser uma coordenadora pokemon, então sua mania era ficar vestindo a meowth de sua mãe, e obrigando o pobre menino a ficar dando notas o dia todo.

--- Hey Jonan, esse lacinho combina mais no lado esquerdo ou direito da kitty?! Perguntava Rosa.

--- Coloca no meio, e vamos correr na praia! Eu soube que acharam um Krabby azul hoje de manhã.
Respondia o garoto.

--- Ah, um dia eu vou ser a melhor estilista de pokemons conhecida.
Falava a menina com os olhos cheios de esperança.

Os pais dele, mal se preocupavam com o próprio filho, pois passavam o dia todo trabalhando fora ou trancados em um escritório.
já a mãe de Rosa sempre ficava dando sermão sobre essas perigosas brincadeiras.

--- Cuidado crianças, vocês só tem 10 anos, e podem se machucar gravemente por aí.
Falava a mãe de rosa, enquanto segurava a sua meowth com os braços.

--- Relaxa tia, eu estou com ela, nada de ruim pode acontecer.
Gritava jonan, enquanto corria para a areia molhada e brilhante da baía.

Nisso se passaram 2 anos, de brincadeiras, momentos tristes, felicidades, e prazeres que só uma criança poderia ter.
Jonan já havia completado 12 anos, e não via mais Rosa como uma simples amiga, ele sentia aquela emoção ao ver seu belo sorriso toda manhã, quando ela saía para passear com sua evoluída persian, que já parecia estar cansada e velha demais para correr.

Numa manhã fria, um ar gélido corria por aquela cidade. Seria um mal tempo que estava chegando, ou apenas uma leve brisa do mar passeava sobre as grandes construções de lá, enquanto soprava um doce aroma de flores do campo?! Percebiam-se Hoppip's planando pelo horizonte, wingulls norteando à procura do sol ou um lugar para se aquecer, enquanto pelipper's acompanhavam os mais novos, não deixando ninguem para trás.
Jonan esperava ansioso em frente à sua casa, enquanto fazia carinho em um zigzagoon curioso.
Era quase noite, quando um homem com um alto chapéu preto e um moletom verde com detalhes brancos apareceu na frente do menino.
E com um alto tom, falou:

--- Meu netinho, como você cresceu!

O sorriso que ele havia mostrado, não tinha preço, nem tamanho.

---Vovô, que saudades! Eu não te vejo desde quando eu tinha 8 anos!
Falava o menino com entusiasmo à mil.

---Vamos entrar, eu quero falar com seus pais, e já está ficando tarde.
Retrucava o velho que parecia cansado, de uma viagem longa e chata.

Naquela noite, os pais do menino pareciam mais alegres ao ver aquela presença ilustre sobre sua casa. Sua mãe havia preparado um banquete
para a chegada do senhor, que devorou tudo em alguns minutos.
Logo após o jantar, o velho sentava-se em uma poltrona marrom acolchoada, e em um simples balanço de braços jogava uma pokebola ao ar, falando:

--- Saia meu amigo, venha conhecer meu neto.

Neste momento um belo e brilhante raio clareia a casa, e do meio dele aparece uma criatura.
Jonan surpreso grita:

---Minha nossa, um meditite!!

--- Sim meu netinho, feliz aniversário atrasado, me desculpe por não ter vindo para sua festa, mas eu estava muito ocupado, sabe.
Falava o velho, enquanto retirava o moletom.

--- Ah papai, não precisava, ele é manso pelo menos?!
Falava a mãe de jonan.

---Não se preocupe, eu o conheço desde quando era um ovo, não vai fazer mal algum.
Respondia o senhor.

Mas, naquele instante, o pokémon assustado pulou pela janela da casa e correu em direção as gramas, fazendo um grande estrondo por perto.
Todos os vizinhos saíram para ver o que havia acontecido.
Estava escuro, e em um reflexo, jonan correu em direção as gramíneas ali, procurando o pokémon.
Ao ver aquela cena, rosa também foi atrás de jonan, enquanto gritava para que ele esperasse um pouco.

Depois de muita correria, eles haviam chegado a um pequeno lugar, onde uma pequena base de pedras sustentava-se, enquanto o mar raivoso jogava ondas que pareciam terremotos ao bater em sua estrutura.

Na ponta, encontrava-se o pequeno pokémon, que parecia paralisado de medo, enquanto era atingido por ondas destruidoras.
Jonan tentava se aproximar dele, mas a cada momento o medo batia mais forte.
Rosa ao ver aquela cena, tomou iniciativa, e correndo em direção ao menino, segurou a sua mão, enquanto falava:

---Não se preocupe, eu o salvarei pra você.

Após aquela cena, ela foi em direção ao pokémon paralisado, mas mal contava, que poderia ser seu fim.
Uma onda de tamanho anormal, vinha em direção da costa. A menina em um ato heroico pegou o pokémon pelos braços, e o lançou em direção ao garoto, que esperava ansioso por uma oportunidade. Teria acabado tudo bem, se não fosse pela onda, que em uma forte batida, arremessou a menina contra a água.

----ROSAAAAAAAAAA!!!!
Gritava o menino desesperado, enquanto segurava o pokémon.

A cidade praticamente toda havia chegado lá. Os pais de jonan o abraçavam forte, enquanto ele se lamentava em lágrimas. Confortando-o foram dirigindo-se até sua casa, repetindo constantemente que tudo ia acabar bem.

No dia seguinte, tudo estava mais calmo, a manhã parecia triste.
Não se escutava nenhum canto, nem falas pela cidade.
O menino mal tinha levantado da cama, quando escuta a notícia dos seus pais. O corpo de Rosa tinha sido encontrado a alguns quilômetros dali, já sem vida, com sinais de fortes batidas na cabeça, provavelmente feitas por pedras.

Um silêncio absoluto havia tomado conta daquela casa.
Jonan pegou a pokebola que seu avô havia lhe dado, na qual continha aquele meditite que havia causado tudo aquilo, deu um abraço no velho, que ainda mal desarrumado levantava-se de uma cadeira, e correu na mesma direção da velha base de pedras.
Ao chegar lá, seus olhos já estavam vermelhos, suas lágrimas caiam sobre o chão, mal conseguiu ver a cena do incidente, que estava cheia de policiais.
Ele segurou a pokebola forte com as mãos, e correu de volta em direção à praia. Sentou-se sobre a rasa água que cobria seus pequenos pés, e olhando ao horizonte, conseguia ver o pequeno e frágil rosto de Rosa.

Silencioso como uma pluma, o avô de jonan, chegara ao redor do menino, e ao sentar ao seu lado, começou a contar uma história do seu tempo como treinador.

---Sabe... Quando eu era um jovem treinador pokémon, e viajava por aí capturando tudo que via, também me apaixonei por uma linda mulher.
Ela era tão doce e forte, quanto uma milotic. Eu, com meu belo charme natural, consegui conquistá-la, e disso nasceu uma maravilhosa menininha.

--- Quem vovô? Minha mãe?
Falava o menino, com um olhar de tristeza.

---Sim Jonan, sua mãe. Infelizmente, eu perdi o grande amor da minha vida em um triste acidente, envolvendo alguns tauros.
Ela ainda tinha a vida toda pela frente...
Droga, eu não deveria ter esquecido de colocar comida para aqueles malditos pokémons.
Enfim, eu pensei que minha vida estivesse acabada, não conseguia nem sair de casa. Passava o dia todo relembrando aquela cena.
Mas as coisas são assim garoto. Você tem que superar isso, e seguir em frente.
Respondia o velho senhor.

---Vovô, desde os meus 8 anos eu sonho em ser um mestre-pokémon, igual aos que eu via no shopping da cidade e, finalmente chegar a temida liga pokémon. Mas depois disso, eu acho que não tenho forças para continuar, e é melhor pra minha segurança estudar e ser um empresário, igual ao meu pai.
Dizia o menino em voz melancólica, enquanto olhava para o horizonte azul do oceano.

Nessa hora, o velho que parecia calmo, levantou-se em um pulo, pegou o menino pelos braços, e olhando em seus olhos, disse:

---Menino, nunca mais diga isso. Você ainda tem a vida toda pela frente, siga o seu sonho.
Se não quer fazer por você, faça por ela. Imagine como ela ficaria feliz, ao ver você sendo o melhor treinador de um continente todo.

Ao escutar aquelas palavras, Jonan olhou para a pokébola em suas mãos, e em baixo tom murmurou:

---Rosa, eu não tive tempo de me despedir, tampouco de falar o que eu sinto, mas eu sempre te levarei no meu coração, aonde quer que eu vá.
Eu conquistarei meu sonho de ser um mestre, e chegar a liga pokémon. Obrigado vovô, obrigado por abrir meus olhos.

4 anos haviam se passado, jonan havia completado seus 16 anos,
Ele ainda guardava um rancor sobre tudo que havia acontecido ao seu redor, mas havia decidido finalmente sair em sua jornada pelo mundo pokémon.

--- Mãe, eu acho que está na hora de tomar meu rumo.
Falava o menino, enquanto abraçava a mulher.

---Bem, já se passa 1 ano desde que seu avô morreu, seu pai disse que vai passar mais tempo em casa do que no trabalho, e eu não vejo motivo pra te segurar aqui.
Falava a mulher, enquanto tirava uma mochila, e um tênis de uma caixa.

Estava feito. jonan mesmo angustiado de perder seu único amor, havia decidido seguir seu sonho de chegar a liga pokémon e ser o melhor.
Ele foi em direção ao seu quarto, e de uma pequena caixa, retirou uma pokébola que parecia desgastada pelo tempo, mas que com um pano molhado, ficou novinha em folha.

---Meditite, saia e dê uma respirada.
Gritava o mesmo.

Um raio de luz ecoava sobre o quarto, enquanto um pokémon, aparentemente calmo saia de dentro da mesma.

---Bem amiguinho, parece que finalmente nós vamos sair por aí. talvez nossas corridas matinais na baía ajudem em alguma coisa, não acha?!
Falava jonan, com um belo sorriso no rosto.

Então foi até a sala, e lá estavam abraçados os pais de jonan olhando para ele, enquanto sobre uma mesa, encontravam-se uma mochila, com um belo desenho de um meditite atrás, e um tênis vermelho como o fogo de um ninetales.
Jonan se trocou, pegou sua mochila, e foi em direção à porta, segurando em uma das mãos a pokebola, que lhe fazia companhia.
Num alto tom gritou:

---Este mundo agora é meu, e nada vai me parar.

?

Última edição por JonanW em Sex Nov 11 2016, 19:46, editado 1 vez(es)
JonanW
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: Ficha - Jonantha Willian (JonanW)

Mensagem por Grizzly em Sab Nov 12 2016, 13:42

~ Pokémons ~

Jackie / Meditite:

Meditite Jackie
Lv.05 [000/104]