Capítulo 02

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Capítulo 02

Mensagem por Trickie em Seg Nov 28 2016, 12:49

Tudo saíra conforme o planejado. Trickie fora até o professor Birch, falara tudo sobre o Swablu (e o ataque dos terríveis Poochyenas) e recebera um boa sorte caloroso, além dos itens básicos de um coordenador, claro. Ele também descobrira que o Swablu detestava ficar dentro de sua Pokéball. ''Personalidade forte'', dissera-lhe o professor, coçando a nuca. O pequeno pássaro recebera a oferta de permanecer dentro de sua Pokéball a bicadas. Para colocá-lo dentro de uma fora um sacrifício, mas agora estava tudo certo.

Os dois companheiros seguiram viagem juntos, o Pokémon sobre o ombro direito de seu treinador. Eles adentraram a rota 101, em direção à cidade vizinha, a amável Oldale. Havia vários tipos de árvores bonitas ali, mas principalmente os pequenos pinheiros, árvores que Trickie realmente adorava. Muitas pessoas diziam que a rota era calma e sombreada. O jovem coordenador só esperava que não encontrassem muitos perigos ali.
avatar
Trickie
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 02

Mensagem por Vongole em Seg Nov 28 2016, 18:23


Route 101

O jovem sr. Auster entrava na rota 101 com seu jovem companheiro pela primeira vez, que repousava ao seu ombro. Já tinham aprendido muito um sobre o outro, talvez dar um apelido para o pequeno Pokémon o torne ainda mais próximo de seu treinador?

A paisagem era ampla e limpa, assim como o céu, poucas nuvens podiam ser vistas, e as poucas arvores da rota faziam sombra no chão, formando um caminho pelos cantos. Mesmo com o sol brilhando forte, o frio dessa época não se deixava abalar, ventava pouco, mas a brisa era tão gelada que quase doía a pele. Bom, suponho que alguns achem isso gostoso.

A cidade de Oldale não era tão longe, mas o caminho até lá era cumprido, cheio de curvas. Claro, o rapaz podia cortar caminho pelas arvores, mas quem sabe o que tem lá dentro? A outra opção era ele seguir o caminho dos mortais, seguir a trilha como todo mundo, talvez encontrasse um treinador ou dois, talvez algum Pokémon, com certeza era mais seguro. O que ele faria?
avatar
Vongole
Monotrainer - Fire
Monotrainer - Fire

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 02

Mensagem por Trickie em Seg Nov 28 2016, 19:18

As muitas árvores realmente fascinavam Trickie. Ele se lembrou do pomar de seu pai, berries de vários gostos e cores... Talvez poderia entrar na parte mais fechada e pegar algumas frutinhas. Mas não seria mais perigoso? Swablu deu-lhe uma bicada de leve abaixo da orelha direita, acordando-o dos devaneios.

— Não sei quanto a você, mas eu não quero me arriscar naquela área — falou Trickie ao Pokémon, acariciando seu pequeno corpo.

— Swablu!

Assim, os dois companheiros optaram por seguir o caminho mais aberto, que provavelmente era escolha dos outros treinadores. ''É muito mais fácil fugir de um treinador iniciante do que enfrentar um bando de Poochyenas raivosas'', pensou o garoto enquanto seguia a trilha.


Última edição por Trickie em Seg Nov 28 2016, 21:00, editado 1 vez(es)
avatar
Trickie
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 02

Mensagem por Vongole em Seg Nov 28 2016, 20:03

Trickie escolheu o caminho mais longo. Bom. Swablu escolheu... Mais ou menos, foi uma decisão conjunta, não queriam passar pelo mesmo sufoco duas vezes.

Era um caminho bem simples, várias curvas e algumas ladeiras, mas nada relativamente perigoso. Alguns treinadores eram vistos, procurando Pokémon em matos altos, um garoto em particular levava um olé de um Zigzagoon.

Andando um pouco mais para frente do menino que levava varios dribles do Pokémon, um campo enorme e aberto se esticava numa area mais elevada. Um grupo de 3 adolescentes formavam um circulo envolta de uma garota que parecia ter mais ou menos a mesma idade que eles, por volta dos 15 anos. Uma mochila revirada estava do outro lado do campo, alguns itens estavam jogados no chão, provavelmente pertenciam a ela.

- Seu rostinho bonito não vai funcionar comigo, entendeu?! - Um garoto agora a segurava pelo pulso, a garota parecia assustada.

Pra quê se preocupar com problemas que não são seus? A mochila estava aberta, ninguém prestaria atenção se alguma coisa sumisse. Ou talvez fosse melhor apenas seguir seu caminho para Oldale, mais uma vez, não era problema de Trickie.
avatar
Vongole
Monotrainer - Fire
Monotrainer - Fire

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 02

Mensagem por Trickie em Seg Nov 28 2016, 20:59

Era engraçado ver tantos jovens nas moitas. Coisas erradas? Não, eles só estavam caçando Pokémon. Então, Trickie optou pelos caminhos abertos, não queria encontrar com matilhas de Poochyena raivosas ou algo parecido. De repente, ele avistou um menino correndo atrás de um Zigzagoon e levando várias evasivas. Trickie teria rido se não tivesse avistado uma cena perturbadora mais a frente. Havia uma garota bonita e três caras ao redor dela. Eles pareciam agressivos e ela, assustada. Um deles rosnou algumas palavras e segurou o pulso da menina.

Trickie sentiu o corpo esquentar. O coração acelerou tal como ocorrera com as Poochyenas, mas agora era pior. Isso era uma jornada Pokémon?! Era seu primeiro dia e passaria por mais um apuro? Talvez ele devesse sair correndo e fingir que nada acontecia. Ele não se gabava de ser sempre racional?

Mas agora não era hora de ser racional.

— Ei, pessoal! Me ajudem, aqueles três caras estão cercando a menina! Alguém, por favor! — berrou Trickie o mais alto que pôde para os treinadores dispersos na rota, apontando para o grupo mais acima. Ele sentiu Swablu voar de seu ombro em direção aos caras. Trickie acompanhou o Pokémon correndo, o coração disparado e o peito arfante.
avatar
Trickie
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 02

Mensagem por Vongole em Seg Nov 28 2016, 21:29

Alguns treinadores se viraram rapidamente para o quarteto na pequena "colina", e o quarteto fez o mesmo, todos em direção a Trickie, que agora corria para o socorro da menina. O garoto do Zigzagoon se enroscou na própria perna e caiu, com um susto.

Logo um furdúncio começou, um grupo de 4 treinadores correram para a Oldale.

- Vamos procurar a Jenny! Segure-os!

O garoto que segurava o braço da menina deu um sorrisinho ao ouvir as palavras, e a garota arregalou os olhos e começou a puxar o próprio braço, apavorada, tentando se libertar. Sem muito sucesso, na verdade, ela parecia frágil demais para se libertar do bruto.

- É, façam isso mesmo, não é Melody? - O garoto agora se virou para a menina, com um olhar ameaçador e um sorriso maroto.

- Para... T-tá me machucando... - A garota soltava gemidos de dor, a voz parecia fraca e ela começava a chorar.

- PARA COM ESSE TEATRINHO! - Ele levantou o punho para a garota.

Dois treinadores da rota tinham se juntado a Trickie, para parar os rapazes, e agora já batalhavam. Agora, olhando de perto, a garota parecia muito mais delicada do que antes, era quase como se fosse feita de porcelana. Uma pele fantasmagoricamente branca, cabelos bem escuros, e algumas sardas no nariz. Seus olhos verdes arregalados e estavam tão vermelhos, parecia que já estava nessa situação a algum tempo, não podia passar dos 1,60 de altura, e era bem magra, com curvas perfeitas. Realmente parecia que foi desenhada a mão por um artista.

Já o rapaz, esse de delicado não tinha nada. Era um tanto gordo e careca, apenas com um leve tufo de cabelo loiro crescendo no topo da cabeça. Tinha um pouco mais de 1,70 de altura, sua camisa estava extremamente suja e sua bermuda rasgada, parecia que tinha acabado de lutar mão a mão com alguém, pois os nós dos seus dedos estavam vermelhos.

O que Trickie faria?
avatar
Vongole
Monotrainer - Fire
Monotrainer - Fire

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 02

Mensagem por Trickie em Ter Nov 29 2016, 14:01

Ok. Trickie queria resolver tudo com calma, mas aquilo definitivamente não iria acabar em um consenso amigável.

Um grupo de treinadores correu em direção a Oldale para chamar a policial Jenny. Ao lado do coordenador, outros dois jovens se juntaram para deter os fanfarrões. Eles sacaram suas Pokéballs e Trickie mal pôde ver quando começaram a batalhar. De perto, a pobre menina parecia ainda mais fraca e instável, e o cara que a segurava, mais assustador e horrível.

— Para com esse teatrinho! — O garoto gordo estava prestes a socá-la.

Swablu estava a pouco mais de um metro dos dois, enquanto Trickie não os tinha alcançado ainda. Só havia uma opção. Ele não deixaria que aquele cara a ferisse.

— Swablu, use o Astonish nele para interrompê-lo! — gritou o coordenador.
avatar
Trickie
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 02

Mensagem por Vongole em Ter Nov 29 2016, 15:18

- Sai daqui, galinha maldita! - O rapaz gritou quando Swablu o assustou, fazendo o mesmo soltar o pulso da menina, que instintivamente correu para longe, sem dizer nada.

Obviamente isso não deixou o brutamontes muito feliz. Ele agora se virou na direção de Trickie, e rosnou mais algumas ameaças.

- Seu idiota! Ela roubou meus ingressos pra Battle Factory, e agora sumiu! - Ele avançava rapidamente na direção de Trickie, irritado. O garoto tirou uma pokébola do cinto e jogou pra cima - Agora, quem vai ter que pagar por aqueles ingressos vai ser você!

Um pequeno humanoide esverdeado saiu da pokebola, parecia irritado, como o treinador.

- Vamos! É melhor torcer pra essa batalha valer a pena o dinheiro que eu perdi!


Pokémon:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Steadfast

lv 07 Machop


26/26
lv 05 Swablu


19/19
Trait:
Natural Cure
Hold Item:
---
Pokémon:
Normal


Campo: Topo de uma pequena colina, campo bem amplo e aberto, as arvores só eram encontradas nas bordas do campo

Off::
Vai começar sua primeira batalha, você pode usar 2 moves de cada vez, lembre-se que aqui no RPG não importa se seu pokémon é voador, se ele estiver no chão, vai receber dano de Ground.
Ah, e boa sorte!
avatar
Vongole
Monotrainer - Fire
Monotrainer - Fire

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 02

Mensagem por Trickie em Qua Nov 30 2016, 01:50

Agora estava explicado. Ela roubara os ingressos do guri. Óbvio que nada justificava o cara querer bater nela, mas era revoltante para Trickie saber que a garota bonitinha não era a inocente-boa samaritana que parecia. No entanto, não teria mais voltas. Uma Pokéball foi lançada e dela saiu um ser verde, parecido com um humanoide. Era um Machop, pokémon do tipo Fighting. A primeira batalha de Trickie.

O coração deu ainda mais palpitadas, dessa vez de excitação. Ele não se sentia preparado, tinha medo de ferir Swablu, mas era aquilo ou tudo daria muito mais errado. Apesar de aparentemente ter alguns níveis a mais que a pequena ave, Trickie achou que podia vencê-lo se usasse golpes à distância que retardassem os ataques físicos do Machop e ao mesmo tempo desse para contra-atacar.

— Swablu, mantenha-se a uma boa distância de Machop e de seus punhos e use o Sing! Depois, mergulhe com força utilizando o Peck! — ordenou Trickie, tentando não tremer diante da situação.

— Swablu! — confirmou o Pokémon.
avatar
Trickie
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 02

Mensagem por Vongole em Qua Nov 30 2016, 09:21

- Machop, use Focus Energy e Leer, vamos acabar com isso rápido, talvez ainda dê tempo de alcança-la...

A batalha começou, Swablu fez o primeiro movimento, se afastando dos punhos do pequeno lutador. O pássaro começou a cantar um doce tom, tentando botar o adversário pra dormir. Infelizmente, Machop não foi afetado, estava concentrado demais focando sua energia nos punhos. Swablu não esperou parado, obviamente. Voou em direção ao lutador, dando um mergulho com o bico que brilhava, e o acertou em cheio. Machop pareceu bem machucado, mas lançou um olhar ameaçador para o passaro, e estudou todas as aberturas do Pokémon.

Machop estava se preparando antes de ir pra cima, Swablu estaria em apuros se fosse atingido, o que Trickie faria?



Pokémon:
+1 Crit
Hold Item:
---
Trait:
Steadfast

lv 07 Machop


23/26
lv 05 Swablu


19/19
Trait:
Natural Cure
Hold Item:
---
Pokémon:
-1 Def
Campo: Topo de uma pequena colina, campo bem amplo e aberto. As arvores só eram encontradas nas bordas do campo.


Última edição por Vongole em Qua Nov 30 2016, 11:56, editado 1 vez(es)
avatar
Vongole
Monotrainer - Fire
Monotrainer - Fire

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 02

Mensagem por Trickie em Qua Nov 30 2016, 11:43

Sem saídas. Logo na primeira batalha. Trickie sentia uma grande frustração pelo ataque de Swablu ter sido tão ineficaz. E agora um ataque de Machop poderia acabar com tudo.

A cabeça de Trickie começava a doer. Ele mordeu o lábio inferior, como sempre fazia quando estava nervoso. O que fazer? O que fazer? Pense, Trickie.

Swablu esperava que ele o ajudasse. O Sing simplesmente não funcionou. Atacar de longe não parecia o suficiente. A não ser que ele tentasse uma nova combinação... Diminuir o poder de ataque dele, causar dano e com sorte dar um flinch no Machop. Parecia algo bom.

— Swablu, no momento em que ele for atacar combine o Growl com o Astonish! Impeça-o!
avatar
Trickie
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 02

Mensagem por Vongole em Qua Nov 30 2016, 14:55

Trickie tinha percebido a situação que se encontrava, mas a batalha estava longe de estar perdida ainda. A dupla adotou uma estratégia diferente.

- Machop, quero que use 2 Karate Chop, vamos ver se seu passarinho de estimação consegue voar sem penas!

Dito e feito, Machop correu em direção a Swablu, numa velocidade que pegou Swablu de surpresa, e acertou a cabeça do pássaro de raspão, mas ainda forte o bastante para causar danos significativos. Swablu já tinha conseguido criar distancia do adversário mais uma vez, e botou a estratégia de Trickie em ação. Machop vinha mais uma vez na direção do Pokémon, que esperava pacientemente o momento certo. Machop já tinha corrido metade do caminho. Ainda não. Machop tinha chego em Swablu. Ainda não. Machop levantou a mão para atacar mais uma vez, e acertaria em cheio. Agora. Swablu combinou Growl e Astonish numa sincronia perfeita. Assim que o lutador desceu o braço para atingir Swablu, o passaro rosnou acertou suas patas em cheio nos olhos do adversário, o causando muita dor e parando seu ataque. Machop se assustou, o que fez com que perdesse confiança em seus ataques, em compensação sua determinação em vencer ficou maior, e ele sentiu seus pés ficarem mais leves.


Pokémon:
+1 Crit
-1 Atk
+1 Speed

Hold Item:
---
Trait:
Steadfast

lv 07 Machop


17/26
lv 05 Swablu


14/19
Trait:
Natural Cure
Hold Item:
---
Pokémon:
-1 Def

Campo: Topo de uma pequena colina, campo bem amplo e aberto. As arvores só eram encontradas nas bordas do campo.
Off:
Não se preocupa com o dano dos ataques, o calculo no RPG é meio diferente, e lembre-se que eu levo em conta sua narrativa e suas estratégias!
avatar
Vongole
Monotrainer - Fire
Monotrainer - Fire

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 02

Mensagem por Trickie em Qui Dez 01 2016, 13:20

Apesar dos entraves, Trickie se sentiu um pouco mais confiante pela combinação ter dado certo. Entretanto, Swablu estava machucado pelo ataque de Machop. Usar o mesmo combo mais uma vez não seria inteligente. Mesmo que o adversário fosse um completo brutamontes, ele sabia batalhar, e Machop tinha alguns níveis a mais que o pequeno pássaro. Além disso, o Pokémon adversário possuía ataques fortes, que se potencializavam com o trait do adversário (Steadfast) e os efeitos do Focus Energy e do Leer. Machop era mais rápido e mais forte.

Era pouco provável que o adversário usaria um golpe que diminuísse ainda mais a defesa de Swablu ou aumentasse as chances de um Critical Hit. Agora ele tentaria um ataque direto, na esperança de dar um knockout no pássaro. Seguindo essa linha de pensamento, poderia haver uma brecha para vencer. Era arriscado, mas Trickie percebeu que havia poucas chances de outros ataques darem certo.

— Hey, Swablu. Preste atenção. Use o Growl para diminuir o ataque do Machop. Depois, quando ele estiver prestes a te tocar, agarre-se nele o máximo que puder com suas patinhas ou asas e use o Peck com força total em um de seus olhos!
avatar
Trickie
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 02

Mensagem por Vongole em Sex Dez 02 2016, 16:28

O garoto era paciente, tinha estratégias por cima de estratégias. Pena que o mesmo não podia ser dito do brutamontes.

- O que infernos foi isso Machop?! Tá esperando o que? Eu mandei você parar? Continue usando Karate Chop!

Parecia que o adversário começava a se desestabilizar e perder a pose de machão. Já seu Pokémon? Esse ainda passava muito medo. Os Stats de Machop não paravam de crescer, o que apenas o fortalecia, isso seria um problema se continuasse acontecendo. Os Pokémon se encararam por um breve momento, então Machop avançou. Mais uma vez, foi rapido demais para o pequeno voador acompanhar. Dessa vez o pássaro não teve nem tempo de tentar desviar, e acabou levando o golpe em cheio. Machop preparava o segundo ataque rapidamente, mas o comando do treinador pesou mais que os instintos de fugir para longe.  Swablu tomou outro hit em cheio, mas fez Machop hesitar mais uma vez, rosnando, e diminuindo o dano do segundo ataque. Swablu não perdeu a chance, mesmo um tanto atordoado pelo poder de Machop, o parceiro de Trickie subiu nas costas do lutador esverdeado e cumpriu as ordens do treinador com maestria, acertando um Peck doloroso no olho esquerdo do lutador, e ficando fora do alcance para futuros Karate Chop

A estratégia de Trickie era boa, mas apenas ficar na defensiva não salvaria Swablu para sempre, cada turno que passava, Machop e o brutamontes ficavam mais irritados.



Pokémon:
+1 Crit
-2 Atk
+1 Speed

Hold Item:
---
Trait:
Steadfast

lv 07 Machop


13/26
lv 05 Swablu


8/19
Trait:
Natural Cure
Hold Item:
---
Pokémon:
-1 Def

Campo: Topo de uma pequena colina, campo bem amplo e aberto. As arvores só eram encontradas nas bordas do campo.
Off:
Desculpa a demora, sacomé, trabalhos de faculdade :v
avatar
Vongole
Monotrainer - Fire
Monotrainer - Fire

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 02

Mensagem por Trickie em Sex Dez 02 2016, 22:03

Isso! A estratégia de Trickie começava a dar certo. Acertar um dos olhos do Pokémon lutador deixaria um de seus lados em desvantagem. Machop e seu treinador primavam por força bruta, logo, ferindo o olho esquerdo os golpes físicos e a defesa do lado esquerdo do pequeno briguento também seriam prejudicados.

Contudo, Swablu parecia acabado. Segurar-se daquele jeito, após dois ataques... Partia o coração de Trickie ver o pequeno pássaro tão machucado. Mas daria certo o que eles fariam, precisava dar! Trickie não deixaria seu companheiro perder. Eles venceriam!

— Swablu! — chamou o coordenador. — Nós vamos ganhar isso. Juntos!

— Swaa! — exclamou o pequenino.

— Use o Growl novamente, depois voe pelo lado esquerdo do Machop e desvie dos ataques o máximo que você conseguir, usando o Peck, dessa vez no olho direito dele!
Off:
De boa, man! Eu nunca conseguiria fazer faculdade e ainda ser narrador num fórum kkkk
avatar
Trickie
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 02

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum