2 ~ De repente, Hoenn!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2 ~ De repente, Hoenn!

Mensagem por Yukits em Seg Jan 23 2017, 15:43

O primeiro dia da jornada de Giovanni havia sido bem agitado. Muita coisa havia acontecido e ele mal teve tempo de se dar conta do que realmente estava acontecendo. A sua grande animação pela aventura e a sua ansiedade de descobrir cada vez mais sobre o mundo o fizeram não prestar tanta atenção aos detalhes dos eventos que ocorreram. Foi só durante a sua viagem rumo a Hoenn que ele se deu conta do perigo que correria continuando em Johto e em como toda aquela situação ambiental havia mudado o rumo de sua jornada e, mais que isso, a vida de tantas pessoas. Zoey parecia mais ciente de tudo isso e, fantasiando menos com o futuro de sua jornada, optou por seguir sozinha. Talvez ela não se sentisse assim tão a vontade próxima de Giovanni quanto ele pensava, mas isso não o abalou muito. Parando pra pensar, não fazia o menor sentido eles seguirem viagens juntos só porque passaram o primeiro dia juntos. Havia sido ingênuo de sua parte pensar nisso e isso lhe dava um pouco de vergonha, mas no fim o rapaz achava tudo aquilo muito engraçado. Era incrível como aquela viagem estava mexendo com a sua cabeça. Giovanni se sentia uma criança descobrindo o mundo.

Despediu-se de Zoey e, quando deu por si, estava no porto de Slateport. Um novo continente, uma cidade completamente diferentes, novos ares. Tudo isso fazia parecer que este era, de fato, o início de sua jornada, o que também era uma idéia bastante boba. As experiências adquiridas por ele em Johto, apesar de breves, haviam sido muito importantes.

- Bom, vamos lá.

Assim que pisou em terra firme, o rapaz libertou Gaspar de sua pokébola e o cumprimentou com um sorriso. O pokémon fantasma talvez estranhasse o ambiente, por isso o rapaz deixou que ele mesmo percebesse o quão longe eles estavam. Esticou seus braços em direção ao horizonte, ao mar e depois apontou para a cidade.

- Estamos em Hoenn, Gaspar. Pronto pro segundo passo?

Dito isso, o objetivo do jovem treinador era sair do porto e passear um pouco pela cidade a fim de conhecê-la melhor. Um programa típico de turista, afinal era isso que ele era: um turista em constante movimento.
avatar
Yukits
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 ~ De repente, Hoenn!

Mensagem por Victoria em Ter Jan 24 2017, 17:05





Satleport

O ingênuo rapaz começava a aprender o que significava ser um treinador; contratempos e roteiros cancelados era apenas o primeiro item básico da profissão. Encontros e desencontros são as coisas mais comuns para estes; graças a rotina nômade, encontra alguém hoje, se relaciona, faz se juras de amor, mas amanhã, não há garantia alguma de a ver; nem amanhã nem nenhum outro dia! Marcar reencontros são possíveis - até comuns, agora que todo mundo se localiza em um continente amontoado chamado Hoenn -, porém isto não reverbera, graças a ocupação e rotina corrida dos tais mestres pokemons. Ok! Devemos admitir que em alguns momentos nos esbarramos com rostos conhecidos; em eventos principalmente. Alguns de nossos amigos e colegas acabam sendo este tipo de gente, aqueles que, ocasionalmente, nós encontramos e reencontramos. É incrível como estas faces repetidas nos salvam da insanidade; do infinito mar de gente.

Pois bem, já sem Zoey, Giovanni prosseguia seu caminho sozinho, a viagem não fora nada curta, mas por sorte, também não fora desagradável. Não sentira enjoo e passara por ela refletindo sua própria vida o que, convenhamos, era de fato importante naquele momento. Se a algumas horas atrás o garoto estava decidido em se manter em Johto, agora já estava desembarcando em Hoenn, num dos últimos navios de evacuação, pisando em um dos maiores portos de navegação do mundo! Porto este que, quando saísse, daria de cara para uma praia lotada, bem típico do verão em Slateport, desnecessariamente quente, lotado de gente, mar calmo e seguro, praia lotada com os mais variados tipos de gente e, por fim, repleto de vendedores ambulantes das mais diversas coisas; desde picolés e sorvetes, até acessórios artesanais e místicos.

Por ser uma das últimas embarcações, Giovanni não sofrera com o mal que os migrantes sofreram tanto; não precisou enfrentar filas e filas de imigração e alfandega, apenas passara rapidamente pelas cabines de checagem e estava livre para fazer o que bem quisesse, tendo como opção a tão badalada praia, e a cidade cinza que, sem dúvidas, poderia mudar de cor a qualquer momento.

OFF: Hey Yukits! Serei sua nova narradora e... bem... não sei se se lembra de mim, mas eu sou a Anny do Alice Game hehehe É legal ver você por aqui ♥ Ah sim! Só pra lembrar você, é importante colocar a hora, ou ao menos uma estimativa de horário, no início da página, isso pode alterar muito o plot. Eu esqueço sempre, é super comum esquecer, mas só comentando porque isso é bom pra ti, pra o narrador não te colocar em alguns lugares a noite sendo que você não quer.



_________________

DDC:
avatar
Victoria
Narradora
Narradora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 ~ De repente, Hoenn!

Mensagem por Yukits em Qua Jan 25 2017, 13:15

Off: Hey, Anny! Lembro de você sim. Poxa, quanto tempo! Fico feliz de encontrar você de novo pelos fóruns da vida, no fim somos tipo treinadores pokémons, né? Cheios de encontros e desencontros! HAHAHAHAHA Certo, vou definir um horário e continuar o jogo. Desde já, obrigado pelas mestragens e espero que a gente se divirta!
_____________ . ______________

De fato, a primeira visão de Hoenn a tornava muito interessante aos olhos de Giovanni. Talvez não fosse o continente propriamente dito, mas especificamente Slateport, com toda aquela variedade de pessoas e cenários recepcionando o imigrante de Johto. Era fim de tarde e o movimento na praia ainda era intenso, muitos turistas se aglomeravam pela areia, indo em direção ao mar, tomando sol, brincando com seus pokémons e interagindo com os vendedores ambulantes.

- Olha só, Gaspar, tem uma praia aqui


Apesar de ter gostado da visão da praia, Giovanni não tinha a menor intenção de visita-la naquela oportunidade. Seria legal ir lá com mais tempo, a fim de curtir um dia com seus pokémons, brincar na água, fazer castelos de areia e simplesmente apreciar a vista, mas aquele não era o momento. O rapaz estava mais interessado em explorar a cidade grande e tudo que se escondia dentro dela. Sua intuição lhe dizia que essa seria a melhor coisa a fazer naquele momento, então decidiu seguir por esse caminho.

- Vamos dar um rolê pela cidade? Vamos ver o que Hoenn tem de interessante pra gente. Se ver algo legal, me avisa, hein!

Giovanni gostava de manter diálogo com seu amigo fantasma, sentia que isso os tornava mais próximos, além de tornar a aventura mais divertida e interativa. Gaspar era a única companhia de viagem que o rapaz tinha certeza que não perderia durante sua jornada, ele tinha certeza disso.
avatar
Yukits
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 ~ De repente, Hoenn!

Mensagem por Victoria em Qua Jan 25 2017, 17:43





Satleport

Andar por toda a extensão daquela plataforma fizera Giovanni sair direto na área urbana; evitar a praia foi uma tarefa mais fácil que provavelmente pensara, ele só precisou, literalmente, seguir as placas.
Agora, já do lado de fora do enorme estabelecimento de imigração, o treinador se encontrava bem no fim de um bairro residencial de classe média, caracterizado pelos prédios medianos e casas previamente projetadas, uma raríssima exceção. Morar em frente a praia sempre fora um privilégio apenas dos ricos, mas porque não era a ocasião? Uma área tão próxima ao porto ganhava uma desvalorização especial; poluição diária - sonora e marinha -, vida marítima insustentável, trânsito contante e sossego inexistente eram problemas bastante decorrentes daquele litoral em específico. E problema bem delimitado! Porque, se olhasse mais para esquerda, já encontraria prédios muito mais altos e "chiques" que, como em toda região litorânea, extrapolava o limite de altura permitido pelo governo. Oh deus, mas isso realmente importa? Acho que para o momento, não, mas o homem ao lado de Giovanni parecia discordar veemente de mim:


- Isso é um absurdo - Resmungou o senhor que caminhava lado a lado com o treinador desde que saíra do barco - Agora com o finzinho da tarde, melhor horário para tomar sol, não se consegue! Esses prédios imensos ficam escurecendo a praia plena quatro horas da tarde - Finalizou, bastante frustrado.
E com essa deixa, o homem zangado bateu o pé, virou ao protagonista da história e, como quem já havia desistido da sociedade, lhe disse com tom mais brando:
- Quando crescer, não faça burrices como essas, ta bom, garoto? - Perguntou, de forma retórica - Infelizmente o futuro ta nas mãos só de vocês.

Não era muito possível identificar, com cem porcento de certeza, quais eram as verdadeiras intenções do homem ao falar isso; podia sim ter soado ofensivo, mas talvez ele não queria dizer desta forma; ainda assim, o senhor, já grisalho e corcunda, não parecia se importar tanto com o quão rabugento pareceu ser, ao invés disso, apenas olhou a frente novamente, como quem aguardava uma resposta, por mais que não necessitasse - e nem houvesse pedido - uma.



_________________

DDC:
avatar
Victoria
Narradora
Narradora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 ~ De repente, Hoenn!

Mensagem por Yukits em Qua Jan 25 2017, 22:10

Giovanni foi pego de surpresa pela repentina fala do idoso, que parecia realmente desgostoso com toda aquela situação. Pessoalmente, o rapaz não se importava muito com os problemas apontados por aquele sujeito e inclusive achava bastante exagerado o tom de suas reclamações, mas ainda assim simpatizou com aquele homem, que parecia intimamente magoado. Talvez aquilo fosse importante para o velho e, nesse caso, quem era ele para julgar certo ou errado? Relutou por alguns instantes, mas decidiu se manifestar, afinal não gostava de parecer sem educação:

- Olha, não posso garantir que sempre tomarei as melhores escolhas de acordo com o senhor, mas vou me esforçar. - Respondeu com sinceridade, usando um tom de voz leve e até descontraído.

Buscou contato visual com o velho, através de uma expressão simpática e até mesmo curiosa. Talvez se analisasse o sujeito com calma, descobriria mais detalhes sobre ele que ajudassem a entender o motivo de tanto desgosto. O fato era que Giovanni estava bastante interessado na história daquele homem e em seus sentimentos, por alguma razão que nem o próprio jovem podia explicar. Talvez esse fosse o verdadeiro sentido de estar em uma jornada: estar apto a demonstrar curiosidade por tudo.
avatar
Yukits
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 ~ De repente, Hoenn!

Mensagem por Victoria em Qui Jan 26 2017, 15:13





Satleport

Com uma risada pausada e tossida, o velho respondeu o contato visual do rapaz, agora sim Giovanni podia reparar nos detalhes de sua face amoada. Suas rugas datavam de setenta anos ou mais, seu olho azul claro e pele branquíssima marcavam um estereótipo já passivos de pré-conceitos, sua baixa estatura somava-se a corcova e reclinavam ainda mais o homem, que agora, parecia mal ter um e sessenta. Por fim, os traços menos marcantes completavam o conjunto senil; boca carnuda, nariz já grande, porém não tão grande para a idade, boné de propaganda, blusa de botões amarrotadas e bermuda larga de brim xadrez. Este era o senhor esmiuçado que, com leve sobrepeso, botava o pé por aquela calçada acinzentada.
- Eu nasci aqui, meu rapaz - Informou - E a cinquenta anos não voltava. Minha juventude foi nessas praias, agora já não sei mais se consigo aproveitar mais.

Era agora que o velhavo tirava sua bengala das costas, guardada em um lugar estratégico que não permitia nem visualização de outros, como também a manipulação fácil do objeto, posicionou-a fortemente no degrau mais baixo, pressionou-a para conseguir atrito e, enfim, desceu o primeiro pé; levara uma pausa grande para repetir o ato e descer o segundo:
- Quer tomar uma breja? Tenho um velho conhecido por aqui - Convidou, como quem não tinha quem chamar - Se ele ainda estiver de pé, é claro - Comentou isto sem aparentar a tristeza e melancolia da frase presentes na frase, com um tom cômico e habitual, provavelmente para não assustar o rapaz.

De todo, o homem sem nome era bastante melancólico e carente, e estava na idade disso! Poucas pessoas procuram pensar nisso, mas a idade chega com perdas, balanços e regressões, e todos estes problemas causam um embate afetivo tremendo; uma carência ali, uma baixa-estima acolá, estes eram ingredientes primordiais para montar o astral de uma pessoa que, pela lei, já podia se auto-intitular idosa.



_________________

DDC:
avatar
Victoria
Narradora
Narradora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 ~ De repente, Hoenn!

Mensagem por Yukits em Qui Fev 02 2017, 15:51

O ar de melancolia do indivíduo era cativante, de certa forma, o que tornava aquela figura idosa interessante aos olhos de Giovanni. Não havia nada de peculiar a respeito dele, muito pelo contrário: ele era quase caricato, como um estereótipo de 'velho nostálgico'. Entretanto, havia algo nele que instigava a curiosidade do jovem treinador, que não demorou muito para responder ao inesperado convite para beber:

- Não sou de recusar esse tipo de convite! - Respondeu num tom divertido e sociável, para combinar com o último comentário do senhor, que não havia soado tão mórbido quanto o esperado. - Como o senhor conhece bem a cidade, deve conhecer o melhor bar, né?

Era evidente que o idoso estava carente e precisava de um pouco de atenção e Giovanni decidiu que seria um bom ouvinte naquela noite. Que mal teria em ouvir histórias antigas em um tom nostálgico enquanto bebia em um novo continente? Quem sabe que tipo de coisas interessantes poderia descobrir.

avatar
Yukits
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 ~ De repente, Hoenn!

Mensagem por Victoria em Seg Fev 06 2017, 12:39





Satleport

O homem então abre um belo sorriso ao meio da melancolia; não esperava que o jovem aceitasse o convite, e muito menos que teria alguém para conversar por algumas horas a partir dali. Quem diria que o puxar de assunto tímido resultaria em um dia inteiro com companhia. O homem então, meio nervoso, disse ao rapaz:
- Não sei o que fazer depois que as pessoas aceitam. Acho que nunca passei dessa parte - Informou, rindo da própria tristeza, retornando a melancolia a tona - Vamos lá então, o bar não é o melhor mas, se me lembro bem, é bem aconchegante.

Com a deixa dada, o homem caminhou trêmulo pela rua deserta, como quem sabia o lugar de cor; em sua velocidade prosseguiu reto, depois virou a esquerda e, então, atravessou a faixa de pedestres e entrou numa rua diagonal. Era ali que ficava o bar? Infelizmente não. Aquele lugar fora só o lugar onde o velho decidira parar de descansar um pouco da caminhada. Sentar num banco público, olhar a feição do rapaz e lhe perguntar, como quem achava ter caducado:
- Qual seu nome mesmo?

OFF: Perdão pela demora, a semana ta complexa ):



_________________

DDC:
avatar
Victoria
Narradora
Narradora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 ~ De repente, Hoenn!

Mensagem por Yukits em Seg Fev 13 2017, 10:33

Giovanni achou interessante como a postura do senhor havia mudado tão rapidamente, se tornando muito mais amável e agradável do que a primeira impressão. Surpreso com a reciprocidade do jovem, o velhinho pareceu despir sua armadura 'rabugenta' e logo se mostrou uma criatura sensível e nostálgica, com um certo ar de profundidade que intrigava o treinador.

- Me chamo, Giovanni, muito prazer. - Respondeu, da forma mais simpática possível, encarando o sujeito nos olhos - E o senhor, como se chama?

Ele não podia negar que queria ir logo para o bar, afinal fazia muito tempo que não bebia nada. Ainda assim, estar ali naquele banco, ao ar livre, conversando com um estranho estava sendo uma experiência bem interessante. Nada estava acontecendo e aquilo tudo nem parecia relevante, mas Giovanni estava feliz por estar ali, por ter tomado a decisão de dar ouvidos ao que aquele senhor queria dizer. Gaspar estava perto deles o tempo, todo, apenas observando o que acontecia ao redor, interessado em tanta movimentação. Parecia ser um adorador da vida urbana, tal como seu treinador, portanto estava excitado com a possibilidade de explorar aquela cidade, ainda mais com a noite se aproximando.
avatar
Yukits
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 ~ De repente, Hoenn!

Mensagem por Victoria em Sex Fev 24 2017, 14:50





Satleport

Ainda como um observador participante, o senil homem direcionava o olhar a Giovanni como quem se interessava por cada palavra dita pelo rapaz; fora com esse mesmo olhar que respondeu e menino:
- Prazer! O meu é Danilo - Se apresentou - O bar é logo ali, pode ficar tranquilo.

Como quem sofria de fraqueja constante, o recém nomeado Danilo apoiou as mãos no joelho e se ergueu, tentando ignorar a corcunda e ficar o mais reto possível, o que era uma missão bastante complicada. Depois de tanto se esticar, virou a primeira esquerda e encontrou uma rua de bares, todos lindos, bem decorados e, ao que parecia, caros; não o do homem senil. Nesta hora o senhor já apressava o passo para chegar, seja por ansiedade ou para se esconder do sol, logo chegou ao único estabelecimento aberto de tarde, um boteco bastante mixuruca; um bar de esquina, inclusive era este seu nome.
Mostrando querer ser notado, gritou assim que pisou na porta, sem muita etiqueta; querendo chamar o máximo de atenção que pudesse:
- Cheguei nessa parada - Tentou trazer a juventude a tona - Cadê Renan? Cadê esse meu menino.

Era óbvio que ninguém entenderia nada; um velho, beirando a caduquice, chegar em um bar berrando pelo dono, sem ninguém ao menos conhecê-lo, parecia uma cena bem pouco comum, ainda assim, o funcionário mais próximo da porta fora chamar o tal do Renan, que não parecia estar longe.

OFF: Agora meu horário normalizou




Rota Bloqueada por Inatividade
Para retornar poste o SAM

_________________

DDC:
avatar
Victoria
Narradora
Narradora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 ~ De repente, Hoenn!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum