Capítulo 0 - Pré-estreia [Tielo]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Capítulo 0 - Pré-estreia [Tielo]

Mensagem por Tielo em Ter 14 Mar - 13:25






Littleroot Town




" Não é preciso entrar para a história para fazer um mundo melhor. "
Mahatma Gandhi

Você sabe o que é um trovador? Bem, trovadores são amantes da arte, da música, da poesia, das histórias. O povoado de Tielo, assim como ele, é amante de qualquer representação artística. Ciganos e ciganas, artistas circenses, atores e atrizes, contadores de história... Gosta de tudo um pouco, cantar, tocar, atuar e contar histórias... Histórias, lendas, fábulas... As histórias que escondem lições, enigmas, que nos move, nos faz pensar, nos muda... Assim como a música! Aquela batida perfeita, no exato momento... A música faz parte da vida de qualquer. Todo mundo precisa de uma música pra se inspirar, se animar, se consolar, uma música de fundo pro seu ato heroico...

Essa manhã está razoavelmente boa. O céu está com bastante nuvens, se juntar mais um pouco poderia chover. Apesar de que, elas estão tão branquinhas, geralmente elas se acinzentam quando chove. Estava andando a tanto tempo para chegar à esta cidade que fiquei perdido e confuso em meus pensamentos. Tielo caminhava a tanto tempo, entre cidades que eram de costume, porém não havia descansado efetivamente desde que saiu para Littleroot Town. Seus pensamentos já estavam perdidos e confuso.

" Nem lembro direito o nome do Professor em que devo procurar. Enfim, sei que é em um laboratório. Um laboratório não deve ser difícil de achar. Nossa, preciso urgentemente de um Pokémon para pelo menos, conversar. Essa conversa comigo mesmo é maçante. Acho que não sou uma companhia empolgante nem para mim mesmo...

Qual Pokémon será que me aguarda? E se eu tiver que escolher? Nunca passei por essa experiencia de treinador, essa ideia maluca nunca tinha me passado, e aqui estou eu. Gostava da minha vida, mas não sei se queria fazer aquilo por toda ela... Espero que seja um Pokémon instigante.

O meu intuito, ao sair de minha rotina, era provar que todo e qualquer Pokémon pode ser forte, pode ser belo, pode ser tudo que todos não acham que vale. Se depender da maioria, um bom Charizard resolve. Mas, qual o problema do Raticate, do Fearow...? Sei que nessa jornada irei me render aos encantos e a imponência de um Dragonite, mas acredito no meu ideal. Vou conseguir treinar tanto um quanto o outro. "


A estrada de terra seca já estava lhe cansando, uma pausa se fazia necessária, mas quase já chegando, esperou para poder descansar de uma vez. A cidade já estava em sua vista, mais poucos passos alcançaria. Antes que remoesse mais pensamentos, pegou seu instrumento e começou a dedilhar, tocando algo leve enquanto caminhava. Seu chapéu e seu cabelo escondia parte de seu corpo, e o seu cachecol, balançava com o vento. Os Pokémons em meio as árvores prestavam atenção em sua passagem, por bem ou mau, olhavam.

Adentrando a cidade, pernas cansadas. Poucos habitantes o recebia, parecia ser bem calma, ou estava muito cedo para isso. Iria diretamente ao laboratório, apesar da fome, do cansaço e da sede, queria riscar isso de sua lista de tarefa para não ter possíveis prejuízos.

De longe enxergava o laboratório. Cidade pequena, e uma estrutura cientifica atrai um pouco os holofotes. Parou de frente a porta, olhou toda a imensidão do edifício com calma, e entrou. Seu instrumento estava posto em sua mão, embora não estivesse tocando por este momento. Dentro do local, parecia estar vazio, se não fosse por um funcionário agitado com um computador e mal percebe sua entrada. Para um artista isso é frustrante. Olhou um pouco o cientista, e esperou que ele percebesse sua presença ali. Nada.

" Hum..." - Olhou para seu instrumento, e para o cientista ainda de costas intrigado com um computador. Então, dedilhou rapidamente seu instrumento, fazendo um barulho que chamasse atenção do homem.

— Olá caro pesquisador! - Disse ao ver que o homem se assustara com sua presença. Dedilhou então seu instrumento novamente com notas leves e baixas. - Boa manhã para você! Estou aqui atrás do... - Pausou totalmente... - " Droga, qual o nome mesmo dele? " - Olhou para a esquerda, para direita, o cientista? Confuso! Um quadro na parede com uma espécie de certificado, com o nome. - Birch! Professor Birch!

— Ah, bom dia...! O Professor Birch não está, você marcou algo com ele?

— Hum... Não... Sou um andarilho, me informei em um Centro Pokémon e, logo mais atrás uma enfermeira disse que o Professor disponibilizava um Pokémon inicial para novos treinadores, assim como um registro de treinador... Eu apenas vim.

— Aaaaah, se é só isso então eu posso ajudar. Olhe, olhe. Aqui está tuuuudo o que você precisa! - Rapidamente se levantou, agitadamente, abriu gavetas, portinholas, mexeu em papeis e computadores. Recolheu alguns itens e entregou à Tielo, que mal sabia como gerenciar esses movimentos. - E o principal? Está aqui! - Mais alguns botões pressionados em máquinas, e uma mesa ao centro surgia com 3 Pokébolas. - Você tem direito a somente uma! Escolha com sabedoria. É um companheiro, e não uma mercadoria.

— Ah, sendo assim... - Disse enquanto guardava tudo e apoiava o instrumento nas costas. As informações de conteúdo de cada Pokébola apareciam numa pequena tela acima. Tudo muito tecnológico. Todos pareciam muito boas escolhas. E imaginava a interessante evolução de todos. Mas optou pelo pequeno azul por um pequeno impulso. - Este! Todos são interessantes, mas precisava escolher... - Ficou com pesar por não ter os outros.

— Mudkip! Bela escolha! Não fique assim. Quem sabe você não encontra essas espécies em uma de suas aventuras?

— Quero encontrar várias!

— Ótimo! - Entregou o ultimo item ao jovem menestrel. - Esta, é uma Pokédex. Ela é praticamente um HD de sua viagem. Ela guarda informações sua e dos Pokémons que tiver. Nela está o seu registro de Treinador. Pode começar sua nova rotina!

— Certo. - Agarrou a pequena Pokébola, a Pokédex. Fez uma pequena reverencia ao cientista, e partiu afora, para inicio de sua jornada.

Notas ao avaliador: 1 - Não citei especificamente os itens além da Pokédex pois não sei quais são. 2 - O inicial escolhido é o Mudkip.



_________________
avatar
Tielo
Estagiário de Narração
Estagiário de Narração

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 0 - Pré-estreia [Tielo]

Mensagem por Artie em Ter 14 Mar - 23:46

Perfil atualizado e inicial entregue!

Fique a vontade para postar sua primeira rota em Littleroot ou proximidades! Boa jornada! ^^

_________________
Prateleira de prêmios do Tutu ~



avatar
Artie
Administrador
Administrador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum