Sobre o Exp. Share

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre o Exp. Share

Mensagem por Nerkon em Sex Mar 17 2017, 23:49

Ok, estou bem curioso com qual lógica foi aplicada em relação a esse item, porque apesar de útil, ele não era "OP", nem merecia um nerf. Era comparável ao Lucky Egg, mas de uso diferente e que era mais efetivo em Pokémon de nível baixo (enquanto o lucky egg é o contrário).

E sim, vou reclamar logo porque sei que sendo o único que possui esse item atualmente, não vai ter muita gente que vai se tocar de imediato o quão destrutivo isso é pra um item que era bastante raro e valioso.

Vamos comparar o que acontecia antes com o que acontece agora:
Antes: Metade da EXP conquistada numa batalha (antes de ser dividida entre os participantes) ia para o Pokémon que tinha o Exp. Share equipado.
Benefícios: Permitia focar a exp em um só Pokémon e principalmente ajudava os de nível baixo a alcançarem nível mediano mais rapidamente. Desde que a batalha terminasse numa vitória, não era afetado negativamente por outro Pokémon ser derrotado.
Porém: Custava ao Pokémon a oportunidade de usar outro item. Se ele precisasse entrar numa batalha (como em caso de "bosses"), isso seria um prejuízo considerável.

Agora: Cada Pokémon que não participou da batalha recebe 10% de EXP da batalha (após ser dividida entre os participantes). Isso significa que agora se um ou mais dos Pokémon participantes perder, isso reduz a exp dada pelo Exp. Share mesmo que o jogador vença a batalha. Além disso, não é mais possível usar o exp. share para upar Pokémon X mesmo que ele precise mais da EXP do que os outros.
"Benefícios": Não custa mais slot de item, o que não importa muito porque o item agora é, por falta de palavra melhor, uma merda.
Prejuízos: Eficiência de distribuição de exp muito reduzida (Vale bem mais a pena colocar o Pokémon na batalha e depois retirá-lo, a esse ponto), você se prejudica se um dos seus Pokémon (qualquer um) for nocauteado.

Ok, agora vou perguntar pra Staff: Isso era necessário? O item não era forte. Lucky Egg tinha um efeito maior em Pokémon de nível maior (Que já são mais fortes por natureza) enquanto a força do Exp. Share era ser usado para levar um Pokémon do nível 1 (por exemplo) para o nível 20~30 mais rapidamente, após isso ele começava a perder eficácia bem rápido.

Agora eu ganho bem mais botando meu Pokémon lv 1 pra dar um tapa no adversário e retorná-lo em seguida, do que eu ganho usando o exp. share, simplesmente porque o item vai, no máximo, me fazer perder EXP e mesmo num caso de batalha de lv 40 x 40 não vai ajudar tanto assim a dar experiência pra um Pokémon recém-capturado.

Simplesmente não existe benefício pra esse item após a atualização de hoje. Você usaria uma Iron Ball num Pokémon qualquer? Não, né? Apesar de que esse item ao menos tem um nicho se tu tiver Trick pra trocar ele pro adversário. Qual o motivo de existir um item que só tem efeito negativo e não trás benefício algum?
Nerkon
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: Sobre o Exp. Share

Mensagem por Artie em Sab Mar 18 2017, 00:24

Compreendo que você se sinta diretamente afetado justamente por você ser o único jogador que possui um Exp Share. Mas em alguns pontos você exagerou.

Falar que o item não era forte é ser cego. lol
Observe você mesmo a forma como você usou o item e me diga que realmente não havia nada de errado na mecânica dele:

http://pokemyrpg.forumeiros.com/t15844p15-copa-hoenn-quartas-de-final-luta-a#208717
http://pokemyrpg.forumeiros.com/t15888p15-copa-hoenn-semifinal-luta-a
http://pokemyrpg.forumeiros.com/t16993p45-caminhada-pelas-montanhas#235469

Seu Piplup chegou a passar do nível 25 sem nem ter entrado em combate uma vez sequer. lol
Foi justamente por ver que essa mecânica era falha, onde os pokémons que batalham recebem uma quantidade muito inferior de experiência em relação a um que nem batalhou, que decidimos rever como funcionava o item.

Diferente do que você argumenta, com as mecânicas de nosso RPG, ter um grande número de pokémons na casa do nível 30 já é sim grande coisa. Muitos jogadores nem chegam a ter uma equipe completa com pokémons nessa média ainda.

Ou você acha que a solução melhor seria aparecem apenas pokémons de níveis inferiores a 30 em suas rotas para que não houvesse esse abuso? Levando em consideração o nível dos seus pokémons mais fortes, acredito que o RPG se tornaria tedioso para você, não?

Nossa decisão foi tentar aproximá-lo o máximo possível dos jogos. Só que, com a mecânica utilizada na Gen 6 e na Gen 7, o Exp Share se tornaria ainda mais broken do que ele já é, pois ele faria com que sua equipe recebesse no mínimo 350% da experiência normal, ao invés dos 100%. Isso já é o cinco vezes o boost do Lucky Egg. lol
Foi então que surgiu essa ideia de dividir a porcentagem da experiência recebida, afinal, a proposta do item é justamente essa: dividir a experiência. Seu Exp Share já não será mais um hold item e ainda há formas muito úteis de explorar o uso dele, como, por exemplo, combiná-lo com os Power Band e derivados, que receberam um efeito novo no nosso RPG.

Essa questão das substituições ainda é um problema e pode ser revisto futuramente. Porém, veja bem: no que você convoca um pokémon e faz substituições, seu adversário terá a chance de atacar livremente por pelo menos um turno, o que já pode significar numa desvantagem para você, fazendo com que você use mais um pokémon e, veja só, divida ainda mais a experiência.

Prefiro nem comentar a respeito das comparações com a Iron Ball pois achei ela completamente sem fundamento (para não dizer coisa pior) e quanto ao Lucky Egg, ele ainda é um item poderoso também e é justamente por essa razão que ele é tão escasso no RPG.
Até onde eu sei apenas um jogador o possui. Ainda não houve um uso do item que se provou ser abusivo a ponto dele ser nerfado. Assim que acontecer, o nerf acontecerá.

Enfim, vamos esperar para ver como o funcionamento do item se dará ao decorrer do tempo. Tenho certeza que se a sua proposta for subir nível de pokémons de nível baixo, você até poderá otimizar seu tempo, pois agora poderá distribuir a experiência para cinco pokémons de nível baixo de uma só vez. Se o nerf foi tão grande assim, nada nos impede de revisá-lo novamente.

Mas já deixo o aviso: deixar o EXP Share da forma como estava anteriormente foi uma falha grave nas mecânicas de experiência do RPG e que não irá se repetir.

Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nerkon em Sab Mar 18 2017, 00:46

Compreendo que você se sinta diretamente afetado justamente por você ser o único jogador que possui um Exp Share. Mas em alguns pontos você exagerou.

Falar que o item não era forte é ser cego. lol
Observe você mesmo a forma como você usou o item e me diga que realmente não havia nada de errado na mecânica dele:

http://pokemyrpg.forumeiros.com/t15844p15-copa-hoenn-quartas-de-final-luta-a#208717
http://pokemyrpg.forumeiros.com/t15888p15-copa-hoenn-semifinal-luta-a
http://pokemyrpg.forumeiros.com/t16993p45-caminhada-pelas-montanhas#235469

http://pokemyrpg.forumeiros.com/t17370p60-intervalo#239226
Casos como o acima estão tudo bem porque não são o Nerkon usando um item ultra raro pra conseguir algo similar, né?

Forte o item era, mas: 1. Seu efeito era perfeitamente acessível por outros jogadores com um pouquinho mais de trabalho, como visto na rota que acabei de mencionar; 2. Ele tinha drawbacks.

Ou vai dizer que tem que nerfar Lucky Egg, Flame Orb, Mega Stones e mais uma tonelada de outros itens super raros que também são super úteis? Porque boa sorte conseguindo emular o efeito de um desses se tu não tiver eles. Mas claro, está tudo bem ignorar essas coisas por algum motivo, já que ao contrário de com o exp. share, não é só o Nerkon que tem.

Seu Piplup chegou a passar do nível 25 sem nem ter entrado em combate uma vez sequer. lol
Foi justamente por ver que essa mecânica era falha, onde os pokémons que batalham recebem uma quantidade muito inferior de experiência em relação a um que nem batalhou, que decidimos rever como funcionava o item.

E em compensação eu sacrifiquei EXP nos meus Pokémon mais fortes. Isso não é pequeno, já que eu estou upando Pokémons como meu Flygon duas vezes mais lentamente do que eu estaria upando sem o item. É um sacrifício que o item requer para ser usado, em troca eu consegui upar Pokémon inútil do lv 1 pro lv 20, onde continua inútil em comparação com o restante, mas ao menos é usável.

E você falando assim faz parecer que isso aconteceu rapidamente, mas falha em mencionar que esse troço do Piplup foi em um evento com boost de exp e ao longo do evento inteiro, com várias batalhas em sequência. Eu demorei meses pra upar ele até esse nível por causa da duração de rotas/eventos, mas é mais importante mencionar que eu upei ele sem batalhar pra valer com ele, né?

Caso similar ao do Gallade, que também ganhou bastante exp porque eu estava enfrentando bosses. Se o problema eram eventos/bosses, vocês poderiam muito bem desabilitar/nerfar o Exp. Share nesses dois tipos de situações, mas preferiram destruir o item e me prejudicar por completo.

Não preciso lembrar que na maioria dos casos, níveis maiores são mais importantes porque geralmente dão acesso a moves melhores, né?

Diferente do que você argumenta, com as mecânicas de nosso RPG, ter um grande número de pokémons na casa do nível 30 já é sim grande coisa. Muitos jogadores nem chegam a ter uma equipe completa com pokémons nessa média ainda.

Em compensação entre os jogadores antigos meu time é, em média, um dos mais fracos. Mesmo tendo essa porrada de Pokémon na casa dos 30, você acha que meu time é comparável com outros aí? Ah claro, é "comparável" levando em conta os Pokémon que nunca se beneficiaram do Exp. Share e que estão ficando pra trás em comparação com o resto do RPG por causa do meu uso liberal do item.

Antes era raro ter um Pokémon lv 40, mas já que eu estive usando tanto esse item, parece que eu não avancei muito em relação ao resto, que surpreendente.

Nossa decisão foi tentar aproximá-lo o máximo possível dos jogos. Só que, com a mecânica utilizada na Gen 6 e na Gen 7, o Exp Share se tornaria ainda mais broken do que ele já é, pois ele faria com que sua equipe recebesse no mínimo 350% da experiência normal, ao invés dos 100%. Isso já é o cinco vezes o boost do Lucky Egg. lol

Não sei nem porque você mencionou isso aí, já que a decisão inicial de não usar a mecânica atual dos jogos foi feita por mim quando eu ainda estava na administração, já que esse efeito sim seria injusto.

Foi então que surgiu essa ideia de dividir a porcentagem da experiência recebida, afinal, a proposta do item é justamente essa: dividir a experiência. Seu Exp Share já não será mais um hold item e ainda há formas muito úteis de explorar o uso dele, como, por exemplo, combiná-lo com os Power Band e derivados, que receberam um efeito novo no nosso RPG.

Ah é, que tal eu conseguir esses itens super valiosos então? Não né, eu só fico com o item ultra nerfado que agora não tem mais a utilidade que tinha antes. Se eu quiser upar minha Snivy pro lv 42 sem evoluir, que é o único jeito viável de pegar Leaf Storm, eu me lasco, né?

E isso sem contar na tonelada de outros casos que eu era forçado a usar o Exp. Share, porque por algum motivo os narradores gostavam de botar Pokémon lv 40+ nas minhas rotas mesmo em momentos que eu queria upar um de nível menor, engraçado.

Essa questão das substituições ainda é um problema e pode ser revisto futuramente. Porém, veja bem: no que você convoca um pokémon e faz substituições, seu adversário terá a chance de atacar livremente por pelo menos um turno, o que já pode significar numa desvantagem para você, fazendo com que você use mais um pokémon e, veja só, divida ainda mais a experiência.

Em troca ele ganha 25% de exp ao invés de 10%. Se eu estou numa situação onde eu usaria o Exp. Share, seria mais fácil pegar 25% porque eu preciso upar um Pokémon em específico, não dar exp pra Pokémon que já está num nível "usável".

E problema? Você acha um problema jogadores com Pokémon de nível 40+ tentarem trazer os recém-nascidos pro lv 20~30, que não é nem de perto algo tão forte quanto o time principal? Eu sinceramente não vejo problema, muito pelo contrário, antigamente faltavam incentivos para esse tipo de coisa acontecer porque valia muito mais a pena upar seus Pokémon de nível elevado.

Prefiro nem comentar a respeito das comparações com a Iron Ball pois achei ela completamente sem fundamento (para não dizer coisa pior) e quanto ao Lucky Egg, ele ainda é um item poderoso também e é justamente por essa razão que ele é tão escasso no RPG.
Até onde eu sei apenas um jogador o possui. Ainda não houve um uso do item que se provou ser abusivo a ponto dele ser nerfado. Assim que acontecer, o nerf acontecerá.

Só de cabeça, me lembro de Vincent e Arkan, mas tenho certeza que tem mais um ou dois por aí. Não houve uso do item porque vocês não prestam atenção ou porque esses jogadores não são tão ativos assim? Espera só pra ver eles maratonarem uma tonelada de PvP então.

E sem fundamento? São dois itens inúteis, isso é o fato.

Enfim, vamos esperar para ver como o funcionamento do item se dará ao decorrer do tempo. Tenho certeza que se a sua proposta for subir nível de pokémons de nível baixo, você até poderá otimizar seu tempo, pois agora poderá distribuir a experiência para cinco pokémons de nível baixo de uma só vez. Se o nerf foi tão grande assim, nada nos impede de revisá-lo novamente.

Ao decorrer do tempo eu vou progredir ainda mais lentamente em relação ao resto do RPG do que já estava progredindo, porque agora estou sacrificando 50% da exp dos Pokémon que estou usando para receber uma mixaria em Pokémon que precisam dessa exp para se tornarem usáveis.

Eu sinceramente não sei se vocês sequer testaram a efetividade desse atual Exp. Share antes de aplicar a mudança, porque tá bem óbvio que ele não vale mais a pena.

Mas já deixo o aviso: deixar o EXP Share da forma como estava anteriormente foi uma falha grave nas mecânicas de experiência do RPG e que não irá se repetir.

"Falha grave" que nunca beneficiou seu dono mais do que outros jogadores. Se eu tivesse Lucky Egg e usasse isso no meu Flygon (exemplo) ele estaria upando três vezes mais rápido do que com eu usando o exp. share pra upar um Pokémon fracote. Você acha que eu pegar 5 níveis num Flygon lv 50 seria mais justo pro resto do RPG que eu pegar 20 níveis num Piplup lv 5, algo que um jogador que acabou de começar não teria tanta dificuldade assim em fazer com um pouco mais de tempo?

Mas claro, você completamente ignorou esse "pequeno" detalhe e continua a defender Lucky Egg e massacrar Exp. Share, com o argumento de que eu usei o item de maneira a aproveitar seu efeito enquanto o povo que tem lucky egg ainda não usou o item que possuem, o que não é de se surpreender, já que o item tem efeito mais claro em Pokémon de nível maior do que nos de nível baixo/mediano.

Última edição por Nerkon em Sab Mar 18 2017, 01:03, editado 1 vez(es)
Nerkon
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Surik em Sab Mar 18 2017, 01:01

Ok, agora vou perguntar pra Staff

Ops, desculpe Nerkon, mas não pergunte isso à staff! Este projeto sequer passou por votação. Eu mesmo não me lembro de ter votado isso, então....
Surik
Moderador
Moderador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nerkon em Sab Mar 18 2017, 01:08

@Surik escreveu:

Ops, desculpe Nerkon, mas não pergunte isso à staff! Este projeto sequer passou por votação. Eu mesmo não me lembro de ter votado isso, então....

Bom saber. Pelo visto foi uma decisão arbitrária decidida por uma ou duas pessoas que destruiu um dos itens mais raros do RPG porque ele era muito útil - algo que deveria ser de se esperar de itens raros assim, não é mesmo?

Eu sinceramente não teria reclamado se tivessem começado a dar exp. share pra todos os jogadores e me compensado de alguma maneira com um item de raridade similar. Ou sei lá, que tivesse dado um efeito decente ao item (Porque dar algo como esses 10% de exp pra Pokémon que não participaram da batalha SEM subtrair a exp dos que participaram aparentemente é muito?) nessa mudança.

Saber quando nerfar algo é muito importante. E eu até concordo com nerfs/mudanças de qualquer tipo desde que sejam justificadas e não sejam exageradas. Infelizmente, essa mudança do Exp. Share destruiu o item por completo e eu não consigo me imaginar usando ele em qualquer situação que seja... ou o Artie realmente espera que eu vá andar com 5 Pokémon lv 5 e apenas um lv 40 por aí?
Nerkon
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tyrant em Sab Mar 18 2017, 01:13

@Nerkon escreveu:
@Surik escreveu:

Bom saber. Pelo visto foi uma decisão arbitrária decidida por uma ou duas pessoas que destruiu um dos itens mais raros do RPG porque ele era muito útil - algo que deveria ser de se esperar de itens raros assim, não é mesmo?

Desculpe desapontar quanto a isso, mas tivemos SIM uma discussão a respeito da mudança dos itens aberta para a staff opinar. O que acontece é que tem quem ignora a área apropriada para isso e deixa passar.

Aggron's Mountain:

All who enter his mountain lair.
From their body, the skin will tear
With his claws, as strong as iron
Even grown men, will be cryin

You will not, leave this place.
Without knowing, what's beneath your face.
You will drown, in your blood.
While he stomps, you in the mud.

There is no way out of here.
Your final wish, will soon be clear.
To die real fast, and take away your fear.
The sounds are louder, he is almost near.

You cannot run, you cannot hide.
All who have come, will surely die.
If you come across his mountain path,
there is no escape from Aggron's wrath.

Tyrant
Administrador
Administrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sckar em Sab Mar 18 2017, 01:49

@Tyrant escreveu:
@Nerkon escreveu:
@Surik escreveu:

Desculpe desapontar quanto a isso, mas tivemos SIM uma discussão a respeito da mudança dos itens aberta para a staff opinar. O que acontece é que tem quem ignora a área apropriada para isso e deixa passar.

Desculpe, mas td q foi lançado nessa última att foi longamente discutido pela staff e votado.
Infelizmente o Surik entre outros staffers, ñ participaram do debate.
Continuamos com dificuldades em mobilizar a staff à ser mais participativa nos projetos do fórum... É uma pena!
Contudo, discutimos a remodelação das traits, moves, evoluções e tbm dos itens.

Spoiler:

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário http://myanimelist.net/profile/Sckar

Mensagem por Ran em Sab Mar 18 2017, 04:20

Surik aprovou sim todas as mudanças, contudo quando a questão foi abordada na gestão. Depois de aprovada lá foi repassada para o resto da STAFF.
Ran
Administrador
Administrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Surik em Sab Mar 18 2017, 10:42

Surik aprovou sim todas as mudanças, contudo quando a questão foi abordada na gestão. Depois de aprovada lá foi repassada para o resto da STAFF.
por Sckar em 18.03.17 0:49
Tyrant escreveu:
Nerkon escreveu:
Surik escreveu:

Desculpe, mas td q foi lançado nessa última att foi longamente discutido pela staff e votado.
Infelizmente o Surik entre outros staffers, ñ participaram do debate.
Continuamos com dificuldades em mobilizar a staff à ser mais participativa nos projetos do fórum... É uma pena!
Contudo, discutimos a remodelação das traits, moves, evoluções e tbm dos itens.

De fato, aprovei o tema quando em discussão na gestão, e por isso não vi necessidade de falar de novo quando discutido com o restante da staff.

Exatamente por isso, reconhecendo meu erro, peço desculpas a Ran, Artie, Perriraz, e à toda staff pela calúnia.
Surik
Moderador
Moderador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Artie em Sab Mar 18 2017, 18:02

No fim das contas o tópico acabou seguindo um rumo que não me agradou nem um pouco.
Como foi possível perceber, a postagem do Surik foi um simples equivoco. As mudanças foram apresentadas tanto na gestão quanto para a staff num geral. Após passar pela votação da gestão (no qual ele participou, mas deve ter se esquecido pois foi apresentada há meses), ela foi apresentada para o restante da staff.

Algumas opiniões foram levadas em consideração, mudanças adicionais foram feitas e, como não houve participação dos demais integrantes, o projeto foi aprovado levando em conta o apoio daqueles que participaram, pois não houve nenhum parecer negativo.

O Exp Share foi modificado pois a forma como ele era utilizado estava desequilibrada sim, mas em momento algum isso foi uma forma de afetar você diretamente, Nerkon.

O que você insinuou não me agradou nem um pouco pois eu sempre fiz o meu máximo para ser um staffer imparcial por todos os cargos que eu passei. Desde meus tempos de estagiário até chegar no cargo de Admin.

Sou tão imparcial que até já teve caso de ex-staffer comprar briga comigo porque eu não autorizei uma captura irregular e a pessoa ficou jurando que eu autorizaria só porque era meu amigo. Eu sempre reprovei qualquer jogador e staffer que utilizasse de brechas do sistema para tirar vantagem das situações.

Repito o que eu disse anteriormente: o EXP Share foi modificado para uma forma que julgamos ser o ideal para não quebrar com o sistema do RPG. Da mesma forma como ele foi nerfado agora, nada nos impede de modificar seu efeito a qualquer momento. Se houver alguma sugestão válida que não siga o modelo antigo que era sim OP, pode ter certeza que ele será levado e discutido para a staff.

E, caso você não saiba, depois que o Exp Share se tornou um Key Item, surgiu a opção de ligá-lo e desligá-lo. Se você não quiser utilizar o efeito dele enquanto usa seus pokémons de nível superior, você pode simplesmente deixar ele desativado.

Por fim, se você que o item se tornou tão inútil ao ponto de ser comparado com uma Iron Ball da vida, acredito que temos outros jogadores que podem ter interesse no item. Fique a vontade para tentá-lo negociar, algo que eu sei que você consegue fazer muito bem. (Até porque foi assim que você conseguiu o item.)

Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nerkon em Sab Mar 18 2017, 19:26

O Exp Share foi modificado pois a forma como ele era utilizado estava desequilibrada sim, mas em momento algum isso foi uma forma de afetar você diretamente, Nerkon.

"Desequilibrada", diz você, porque eu era o único jogador com ele. Esse seu último post partiu pro emocional, o que está tudo bem, mas você não tentou, em momento algum, desbancar o que eu mencionei no meu anterior.

E esse item era extremamente raro (O bastante para só ter um exemplar no fórum e o bastante para você e nem ninguém ter se importado de fazer aparecerem mais alguns), mas mesmo levando isso em conta vocês acham que está tudo bem tornar ele um peso morto, mesmo que o item não fosse nem de perto necessário por um motivo que eu já provei no meu post anterior.

Até porque o item não dava bônus algum, apenas transferia a experiência. A mudança que vocês fizeram muda isso para tornar a transferência ineficiente, difícil de se controlar E ainda adicionam uma porrada de penalidades em potencial pro uso do item. Muito balanceado mesmo, porque mesmo supondo que o item fosse OP como você diz antes, agora ele é o completo oposto e isso não é "balanceamento" algum.

O que você insinuou não me agradou nem um pouco pois eu sempre fiz o meu máximo para ser um staffer imparcial por todos os cargos que eu passei. Desde meus tempos de estagiário até chegar no cargo de Admin.

Não me lembro de ter citado seu nome e você sabe muito bem do motivo que eu tenho para ter citado aquelas coisas nos posts anteriores, então não tem motivo pra se fazer de bobo.

Repito o que eu disse anteriormente: o EXP Share foi modificado para uma forma que julgamos ser o ideal para não quebrar com o sistema do RPG. Da mesma forma como ele foi nerfado agora, nada nos impede de modificar seu efeito a qualquer momento. Se houver alguma sugestão válida que não siga o modelo antigo que era sim OP, pode ter certeza que ele será levado e discutido para a staff.

1: Dividir 50% da exp de batalha entre os Pokémon que não participaram, afetado por vitória/derrota dos participantes e sem subtrair a exp que eles ganhariam.
^ Mais fraco que Lucky Egg, mas não prejudica os participantes da batalha e tem efeito similar à mudança que vocês inventaram de implantar. Na situação ideal, vai resultar em 150% de exp de batalha total, mas dividida entre vários Pokémon, o que torna o item pelo menos um pouco equivalente ao Lucky. Seria ainda possível limitar o máximo de exp que os não participantes ganhariam em 10%, 20% ou algum número do tipo, de forma a evitar o tipo de situação que por algum motivo vocês acham exagerada.

2: Nerfar o efeito antigo (lol)
^ Sequer pensaram nisso? Mudar a divisão de exp do item para 75:25 já seria um baita "nerf", se for seguir a lógica do que você disse ser OP. Ou então vamos mais longe: 90 pros participantes e 10 pra um outro Pokémon qualquer. Sabe porque eu estou mencionando isso, né? Porque evita desperdiçar exp que deveria ir pro bebê lv 1, mas que iria pro Flygon que estou carregando no time pra emergências. Também permite usar o item da mesma maneira que usava antigamente, só que seria bem mais lento para upar esses Pokémon mais fracos. Ou vai dizer que é OP também só pra manter o efeito super nerfado?

3: Deletar o item.
^ Façam isso de uma vez se quiserem manter ele da forma atual com esse efeito ridículo que, no máximo, vai prejudicar o usuário. Muito mais fácil e rápido armar PvPs que eu posso vencer em um ou dois turnos do que me dar ao trabalho de usar um item desses.

E, caso você não saiba, depois que o Exp Share se tornou um Key Item, surgiu a opção de ligá-lo e desligá-lo. Se você não quiser utilizar o efeito dele enquanto usa seus pokémons de nível superior, você pode simplesmente deixar ele desativado.

Você leu meus posts? Desligar o item significa não utilizá-lo e eu estou bem ciente do que ele ser Key Item significa. O fato é, se eu não for usar o item (e eu não vou com esse efeito atual) é o mesmo que o item não existir.

Por fim, se você que o item se tornou tão inútil ao ponto de ser comparado com uma Iron Ball da vida, acredito que temos outros jogadores que podem ter interesse no item. Fique a vontade para tentá-lo negociar, algo que eu sei que você consegue fazer muito bem. (Até porque foi assim que você conseguiu o item.)

Se eu fizer isso vai, magicamente, ter gente percebendo que o item tá inútil e aí vão buffar ele pra se tornar usável, né?
Nerkon
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: