Primeiros passos em Alola!

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Primeiros passos em Alola!

Mensagem por Artie em Sab 22 Abr - 15:55

Kenji contou um pouco sobre vivência em Kanto para Haiji. A parte principal foi a respeito da vida em Pallet,
que em alguns aspectos até se assimilava com a de Alola: pacífica. O treinador ficou interesado no assunto, mas sua maior empolgação foi ao ser questionado a respeito do trial da ilha.

Sem delongas, Haiji mostrou em seu pulso uma pulseira curiosa, onde haviam algumas pedras encaixadas: uma transparente, uma amarela, uma azul, uma vermelha e uma verde.


- Nas outras regiões, os treinadores costumam batalhar por insigneas, certo? Aqui em Alola nós enfrentamos os trials, desafios onde o pokémon e o treinador devem entrar em harmonia para conquistar a vitória. Nossos prêmios são essas Z-Stones, que são artefatos capazes de fortalecer os golpes de nossos pokémons.

Haiji permitiu que Lucas olhasse as pedras mais de perto e disse que cada uma servia para um tipo de golpe. Ao mostrar sua Waterium Z,
confirmou que já havia desafiado Lana, a capitã do trial aquático.


- O desafio dela ficava originalmente em Akala, mas foi adaptado para cá para receber os turistas. Acho que você consegue vencer o desafio sem problemas. Posso conversar com alguns amigos e trocar a sua vara de pescar por uma nova, sem problemas! Mas para isso você provavelmente terá que batalhar com eles. E eles sabem usar Z-moves! Então não vai ser tão fácil...

Enquanto Haiji deixava Lucas refletir a respeito do provável desafio, ele aproveitava para saborear o ramen. Era um prato simples, porém extremamente nutritivo e delicioso!

_________________
Prateleira de prêmios do Tutu ~



avatar
Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiros passos em Alola!

Mensagem por Harima em Seg 24 Abr - 11:21

A conversa fluia bem entre eu e Haiji, o ponto mais interessante foi quando ele disse a respeito das Z-stones, responsáveis por permitir que os Pokémons utilizassem golpes ainda mais poderosos do que o habitual.

Ele havia me explicado sobre como funcionava o desafio e pelo visto ele entendia bem do assunto, já que possuía diversas Z-stones em um dispositivo em seu pulso. Ele havia me explicado que alguns amigos dele poderiam me auxiliar trocando a vara de pesca, porém novamente eu teria que realizar uma batalha para conseguir isso, e o mais interessante de tudo, os amigos dele sabiam como utilizar os Z-movies!

- Excelente! Podemos ir para lá assim que eu terminar essa refeição! Certo?

Com isso eu terminava de apreciar aquele belo ramen para que em seguida pudéssemos ir ao encontro de seus amigos!

avatar
Harima
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiros passos em Alola!

Mensagem por Artie em Seg 24 Abr - 22:51

Assim que Harima aceitou o convite do treinador de Alola, a refeição pareceu ter passado mais rápido que o normal. Em poucos instantes ambos estavam satisfeitos e logo Haiji foi pagar por sua refeição. Não bastava Kenji ter ganhado seu almoço gratuitamente,
o rapaz ainda ganhou deliciosos chocolates para animar seus pokémons.

Não demorou muito para que Haiji conduzisse o caminho para Kenji. O treinador demonstrava saber o caminho de cor, apesar de que não era difícil se orientar naquela pequena localidade, já que ela nada mais era que um conjunto de portos com várias embarcações bonitas. Do barco de Magikarp, eles foram até uma embarcação um pouco menor, com formato de Sharpedo. Haiji bateu a porta e aguardou alguém abri-la. Enquanto isso, ele já avisava o que Kenji poderia esperar da batalha.


- Você já batalhou com algum Raichu antes? O principal ajudante do Kame em suas pescarias é um Raichu surfista!

Um idoso abriu a porta e sorriu para os dois treinadores, convidando-os para entrar. Ele era baixinho, usava uma camiseta alaranjada com estampa floral e escondia seus olhos com largos óculos escuros. Animado, começou a puxar conversa com Lucas.

- Pelo que eu conheço de meu bom amigo Haiji, você é um treinador interessado em conseguir aprender uma coisinha ou duas sobre pescaria. Tô certo? Meu nome é Kame e já faz mais de 50 verões que eu deixo meu barco atracado aqui na época de pesca! Posso lhe dar algumas dicas.
Mas, para isso, preciso saber seu nome e um pouco de sua história de vida.


Enquanto Lucas respondia, Kame guiava os dois jovens até um sofá que ficava próximo da porta. Ele era azulado e grande o bastante para a dupla de treinadores se sentarem confortavelmente.

_________________
Prateleira de prêmios do Tutu ~



avatar
Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiros passos em Alola!

Mensagem por Harima em Ter 25 Abr - 12:03

Após terminarmos nossas refeições Haiji nos levou até o local aonde eu poderia aprender um pouco mais sobre como realizar uma boa pescaria. No caminho ele comentou comigo que meu oponente utilizava um Raichu que surfava, me lembro de ter enfrentado um Raichu no ginásio de Vermilion, porém o mesmo não tinha nenhuma característica de surf.

- Um Raichu que surfa???? Fiquei pensativo comigo a respeito daquilo.

Após uma breve caminhada enfim chegamos a outra embarcação, dessa vez era uma bem menor onde fomos recebidos por um simpático senhor chamado Kame, ele se apresentou e nos convidou para sentarmos em um sofá, eu iria contar a ele como fui parar em Alola vindo de tão longe.

- Então Kame, eu vim de Hoenn, uma região bem longe daqui, porém sou de Kanto! Acontece que eu participei de um evento em Hoenn e acabei sendo um dos poucos selecionados que ganharam uma passagem para estar vindo passar alguns dias aqui em Alola, porém nos foi informado que aqui não existem os ginásios de batalha, e sim alguns desafios que testam você e seu Pokémon ao mesmo tempo.

Também o expliquei que havia lido a respeito do desafio e que o mesmo parecia se basear em pesca, o que era o meu ponto fraco, devido a eu ter tido pouca prática!
avatar
Harima
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiros passos em Alola!

Mensagem por Artie em Qua 26 Abr - 21:55

Enquanto Harima dialogava com Kame, o homem permanecia em silêncio, escutando tudo calmamente. Não era fácil desvendar o que se passava pela cabeça do homem, já que o mesmo usava um óculos escuros que ocultava a maior parte de sua face e tornava sua expressão enigmática. Porém, assim que Lucas terminou de falar, Kame prontamente se levantou e trocou um aperto de mãos com o treinador.

- Vejo muita humildade e determinação em suas palavras. Pretendo lhe dar algumas dicas de pescaria, mas primeiramente você precisará passar em um teste.

Sem dizer muitos detalhes, o homem seguiu a uma parte separada do barco, que parecia ser a cozinha. Exibido um sorriso que ia de orelha a orelha, ele fez uma pergunta simples, mas que por alguma razão fez Haiji rir um pouco.

- Gostariam de tomar uma xícara de chá antes de partir?

- Não, obrigado. Eu derramei chá no seu tapete da última vez.

- Entendo. Bem, nesse caso, sirva um pouco para o Lucas enquanto eu acerto os detalhes.

Kame logo se retirou e em questão de segundos Harima sentiu o chão vibrar por uns instantes. O que estava acontecendo? Ao observar pela janela, notou que a casa estava se movendo. Mas o que significava aquilo? Foi então que Kenji lembrou-se que a casa era um barco. Quais seriam os planos de Kame?

_________________
Prateleira de prêmios do Tutu ~



avatar
Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiros passos em Alola!

Mensagem por Harima em Qui 27 Abr - 20:50

O velho homem parecia estar disposto a me auxiliar nesse treinamento de última hora, sendo assim ligou sua casa que também era uma embarcação e começou a seguir por dentro do mar de Alola.

- P,p,pera! Estamos indo para onde???

Certamente estávamos indo para a parte mais profunda do mar, mas nunca era tarde perguntar, e afinal de contas, porquê estávamos nos afastando tanto assim dali? Seria possível capturar algum Pokémon mais interessante de Alola por ali ? ?



avatar
Harima
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiros passos em Alola!

Mensagem por Artie em Sex 28 Abr - 21:32

Off:
Sei que você talvez já esteja com planos de capturas e tals, mas no evento de Alola só será permitido capturar pokémons de Alola nos Parks. Só avisando isso pra você não acabar se decepcionando quando a pescaria começar, ok?


A ação de senhor Kame foi um tanto quanto precipitada e claramente deixou Lucas um pouco assustado a princípio. Mas logo ele se acalmou e Haiji não tardou para lhe dar uma xícara de chá morno para acompanhar a viagem. O conselho dele foi um tanto quanto sincero:

- Se eu fosse você eu tomava esse chá. Ele é ótimo contra enjôo! Acredite... O barco vai balançar muito! - Após entregar o chá, algumas explicações. - Ele gosta de deixar o barco em pleno alto-mar para realizar batalhas e pescarias. Pode parecer um pouco assustador, mas será divertido!

Aos poucos o mar dominava a paisagem de vez e não era possível ver faixa nenhuma de terra nas redondezas. Haiji parecia apressiar a paisagem e nem se dava conta do tempo passando. Foi então que o barco parou e não demorou para Kame reaparecer com seu sorriso no rosto. Ele chamou os treinadores para irem até o deck e, para a suirpresa de Lucas, havia uma grande arena de batalhas ali. Claramente o idoso era viciado em batalhas.

- Como eu sou o dono do barco, quem dita as regras sou eu, ok? Faremos uma batalha simples. Três rounds, um pokémon de cada treinador por round. Aquele que vencer dois rounds é o vitorioso do combate! Se você ganhar, eu te ensino a pescar. Mas se eu ganhar, você terá que retornar até Poni por conta própria!

Retornar até Poni nadando?!? Aquilo seria uma loucura! Naquela altura do campeonato, Kenji não saberia nem dizer para qual direção a ilha ficava. Valeria a pena arriscar aquele desafio?

_________________
Prateleira de prêmios do Tutu ~



avatar
Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiros passos em Alola!

Mensagem por Harima em Sab 29 Abr - 14:09

Off- Devo viajar nesse fim de semana/feriado, então qualquer demora a responder é por isso.

Após navegarmos por alguns minutos,finalmente chegamos até o alto mar, dali já não dava para ver a costa de Poni. O senhor então os mostrou o que parecia ser uma arena de batalha em seu Deck e foi bem direto sobre como seriam as condições para que ele me ensinasse a pescar!

Seria uma batalha simples, porém caso eu perdesse eu teria que retornar sozinho até Poni, o velho não parecia estar para brincadeiras com sua fala, porém tomado por uma coragem eu resolvi aceitar o desafio, estava confiante de que meus Pokémons iriam fazer o seu melhor!

- Certo! Vamos ver então! Eu aceito seu desafio!
avatar
Harima
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiros passos em Alola!

Mensagem por Artie em Dom 30 Abr - 14:10

Off:
Sem problemas! Boa viagem! ^^


Mesmo com uma consequência tão assustadora caso Kame estivesse falando sério, Kenji não desistiu. Talvez aquilo fosse parte do tal teste que o homem havia proposto. Com o desafio aceito, o homem sorriu e, sem pestanejar, tirou logo uma pokébola de seu bolso, revelando seu primeiro pokémon.

Era mais uma espécie nativa de Alola. A princípio parecia com uma grande planta, com uma raíz firme no solo. Porém, assim que Lucas olhou com mais atenção, viu que era uma criatura viva, com sua verdadeira forma escondida bem no centro. Que criatura curiosa seria aquela? Antes que Lucas utilizasse sua pokédex, Kame já o chamava para a luta.



- Vamos lá! Eu escolhi meu Toxapex primeiro! Agora você convoca seu pokémon e é o primeiro a indicar os golpes!

_________________
Prateleira de prêmios do Tutu ~



avatar
Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiros passos em Alola!

Mensagem por Harima em Ter 2 Maio - 12:12

Off- To de volta!

A batalha então iria se iniciar, meu oponente decidiu por começar com um Pokémon do qual eu jamais havia visto antes, rapidamente saquei minha Dex para poder identificar melhor o seu tipo, acabei descobrindo que se tratava de um Pokémon do tipo veneno e aquático!

- Boa escolha, pelo visto ele vai se sentir bem a vontade!

Eu não tinha muitas opções para aquela batalha, já que meu time não estava lá completo, eu teria que tentar improvisar ao máximo, e iria iniciar a batalha com um Pokémon que eu já não utilizava há algum tempo.

- Sua vez Spiritomb! Vamos lá! Inicie a batalha com seu Confuse Ray, e em seguida use o Nasty Plot!

Spiritomb iria ser meu primeiro Pokémon e contava com ele com ele para conseguirmos levar alguma vantagem de cara, pelo visto aquele senhor não estava para brincadeira quando disse sobre a batalha!

avatar
Harima
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiros passos em Alola!

Mensagem por Artie em Qui 4 Maio - 0:12

Off:
Welcome back!
Você deu sorte, Pressure recebeu efeito novo no RPG recentemente e com isso seus oponentes não podem usar duas vezes seguidas o mesmo movimento. Quebrou bonito minha estratégia. :c


Da mesma forma como Lucas se surpreendeu com a Toxapex adversária, Kame demonstrou surpresa ao ver que enfrentaria um Spiritomb. Tanto é que ele chegou a fazer breves comentários antes de passar seus primeiros comandos de batalha.

- Belíssima aquisição, meu caro! Já ouvi diversas lendas a respeito de Spiritombs e todas elas afirmam que são espécimes poderosas! - Logo após aquelas palavras para Lucas, Kame direcionou a palavra para seu pokémon. - Toxapex, comece com seu Toxic e em seguida use seu Haze!

Por questão de micro segundos, Toxapex foi mais rápida e logo atingiu seu alvo com uma forte rajada de toxinas, deixando Spiritomb envenenado. Porém, ele já estava previnido e equipado com uma Lum Berry, devorando a fruta curando-se do envenenamento. A tumba viva então disparou flashs coloridos na direção da Toxapex, deixando-a confusa.

Enquanto Toxapex seguia atordoada com sua confusão, Spiritomb tomava a iniciativa da nova leva de movimentos, usando seu Nasty Plot. Não demorou para que a híbrida dos tipos Water e Poison voltasse a si e, com isso, invocasse uma neblina no campo, desfazendo todos os ganhos de Special Attack de Spiritomb. Kame parecia animado com aquele início de combate, então passou logo novas ordens:


- Toxapex, use seu Toxic mais uma vez! Em seguida, ataque com Venoshock!



Toxapex:
Confusion
Hold Item:
---
Trait:
Merciless

Lv. 40 Toxapex


90/90
Lv. 40 Spiritomb


87/87
Trait:
Pressure
Hold Item:
---
Spiritomb:
Normal

Campo: Deck no topo da embarcação de Mr. Kame. Ampla arena com piso de madeira de forma retângular, parecendo uma versão reduzida de uma arena oficial de batalhas pokémon.

_________________
Prateleira de prêmios do Tutu ~



avatar
Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiros passos em Alola!

Mensagem por Harima em Qui 4 Maio - 20:33

Spoiler:
Off - Hahaha, tu me pegou, não tenho muitos Pokémons para counterar esse ai!

Ambos parecíamos surpresos com as escolhas para a primeira rodada das batalhas! De um lado um Pokémon do tipo veneno e água, e do outro um fantasma e dark!

A primeira rodada não havia sido muito proveitosa para mim, acabei desperdiçando um ataque que me fortaleceria, sendo assim iríamos partir para a ofensiva de uma vez!

- Spiritomb! Ataque-o! Use o seu Dark Pulse! Em seguida use o Shadow Ball! Com sorte podemos ter alguma surpresa nessa rodada!

A feição agora era outra, estava em mais uma batalha e não iria querer por vários motivos, entre eles o fato de ter que voltar para a costa sem a ajuda do barco!
avatar
Harima
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiros passos em Alola!

Mensagem por Artie em Qua 10 Maio - 23:11

Off:
Harima, peço mil perdões pela demora para postar! Tive uma semana super ultra mega corrida e ainda fiquei sobrecarregado com o Contest de Mu Island.
Felizmente agora o Contest acabou, então tenho tempo de sobra para te narrar. Uhul! o/


Após uma primeira rodada praticamente neutra, onde os pokémons anularam suas jogadas, Lucas optou por seguir pra uma jogada mais ofensiva. Kame não parecia incomodado com aquilo, apenas assistia ao confronto com um sorriso em seu rosto. Claramente já tinha uma estratégia em mente.

Toxapex foi a primeira a agir, usando seu Toxic com sucesso mais uma vez, deixando Spiritomb envenenado. O fantasma não se deixou abater e tratou logo de contra atacar com um pulso de energia sombria, causando danos leves em Toxapex. Logo em seguida tomou a iniciativa e emendou uma poderosa Shadow Ball, causando danos similares aos do último golpe.

Toxapex então preparou-se para usar seu Venoshock, porém, no último instante, acabou tropeçando e se machucando em sua confusão. Felizmente estava livre da condição negativa agora, mas era visível que o Spiritomb de Lucas havia assumido a vantagem do confronto.



Toxapex:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Merciless

Lv. 40 Toxapex


67/90
Lv. 40 Spiritomb


82/87
Trait:
Pressure
Hold Item:
---
Spiritomb:
Toxic Poison (1)

Campo: Deck no topo da embarcação de Mr. Kame. Ampla arena com piso de madeira de forma retângular, parecendo uma versão reduzida de uma arena oficial de batalhas pokémon.

_________________
Prateleira de prêmios do Tutu ~



avatar
Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiros passos em Alola!

Mensagem por Harima em Qui 11 Maio - 20:48

Off- Sem problemas!

- Dois Pokémons bem defensivos, essa batalha não deve acabar tão rápido! Hahaha

Apesar de termos uma ligeira vantagem, o veneno que havia afetado Spiritomb faria seu efeito a longo prazo, antes dele começar a ficar mais forte nós deveríamos tentar causar o máximo de dano possível!

- Muito bem Spiritomb, não vamos deixar ele sair dessa condição! Confuse Ray novamente e em seguida use novamente sua Shadow Ball!

Não havia muita opção para continuarmos aquela batalha, aquele Pokémon certamente poderia complicar toda a minha equipe e era primordial tentarmos eliminarmos ele logo!
avatar
Harima
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiros passos em Alola!

Mensagem por Artie em Dom 14 Maio - 1:33

O embate entre as muralhas de Alola e de Sinnoh prosseguia firme e forte. Inicialmente, Toxapex sofria um pouco com a confusão, mas logo contornou a situação e deixou Spiritomb envenenado. Talvez essa fosse a chance de Kame virar o jogo e ele estava ciente disso. Empolgado, passou logo os comandos para seu pokémon:

- Toxapex, ataque com Venoshock e depois com Scald!

Dessa vez, Toxapex fora o primeiro a atacar. A velocidade dos dois pokémons era a mesma, então até nisso a batalha era cheia de surpresas. Era difícil saber quem atacaria primeiro. O pokémon aquático logo lançou uma rajada de toxinas em Spirtomb e a mesma deu uma espécie de choque no pokémon tumba, fazendo gritar de dor. Acontece que, além do golpe ter sido fortalecido devido ao envenenamento, havia sido um acerto crítico.

- Lucas, tome cuidado! A habilidade Toxapex faz com que todos seus golpes sejam críticos caso seu alvo esteja envenenado! - Alertou Haiji. A habilidade Merciless de fato era poderosíssima!

O embate então continou com Spiritomb usando seu Confuse Ray e deixando Toxapex desorientada novamente. Antes mesmo da aquática reagir, o parceiro de Kenji emendou um Shadow Ball e causou bons danos. Por fim, Toxapex atacou com seu Scald, atingindo outro golpe crítico e deixando Spiritomb com uma leve desvantagem. Kame vibrava com aquilo e logo passava o que ele esperava ser os comandos finais:

- Muito bem, Toxapex! Agora finalize com dois Scald em sequência!



Toxapex:
Confusion
Hold Item:
---
Trait:
Merciless

Lv. 40 Toxapex


55/90
Lv. 40 Spiritomb


40/87
Trait:
Pressure
Hold Item:
---
Spiritomb:
Toxic Poison (2)

Campo: Deck no topo da embarcação de Mr. Kame. Ampla arena com piso de madeira de forma retângular, parecendo uma versão reduzida de uma arena oficial de batalhas pokémon.

_________________
Prateleira de prêmios do Tutu ~



avatar
Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiros passos em Alola!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum