[Criadores] Skills - Estrutura e Classificação

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[Criadores] Skills - Estrutura e Classificação

Mensagem por Artie em Sab 22 Jul - 23:14



Skills - Criação Pokémon
- Há cinco classes de Skills para um Criador Pokémon: Breeding, Training, Handicraft, Psychology e Agriculture. Um Criador Pokémon pode se especializar em quantas classes ele quiser. Porém, quanto mais skills ele procurar se especializar, mais tempo levará para atingir o máximo potencial em todas;
- Todas as skills precisam ser aprendidas em aulas em uma Universidade de Criação. O preço das aulas é padrão em todas as regiões;
- Todas as skills possuem barras de experiência que variam de 0% a 100%, sendo a porcentagem de experiência o equivalente a quanto da Skill está disponível para ser usada. Exemplo: 55% numa Skill hipotética que aumente a Exp dos treinos livres em 100% teria como efeito um acréscimo de 55% de EXP e não de 100%.
- Algumas skills possuem pré-requisitos para poderem ser aprendidas. Porém, o criador não precisa ter 100% de domínio na skill pré-requisito, basta apenas ter comprado todas as aulas necessárias.
Breeding
Training
Handicraft
Psychology
Agriculture
Matéria: Bem-estar Pokémon

Efeito da Skill: Reduz o tempo entre dois Breeds de um mesmo Pokémon em 10 dias.
Ganho de experiência: 5% por Breed realizado.
Explicação: Uma das principais funções dos treinadores é monitorar e cuidar do bem-estar dos Pokémon durante a época de procriação. Com técnicas apropriadas, o criador é capaz de agilizar a recuperação dos Pokémon após o cruzamento.
Pré-requisito: Nenhum

Aula I
Efeito: Reduz o tempo entre dois Breeds de um mesmo Pokémon em 5 dias.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 500

Aula II
Efeito: Reduz o tempo entre dois Breeds de um mesmo Pokémon em 10 dias.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 750

Matéria: Biologia dos ovos

Efeito da Skill: Diminui o tempo necessário para um ovo chocar pela metade.
Ganho de experiência: 10% por ovo chocado.
Explicação: Com maior conhecimento em relação à biologia dos ovos e os cuidados que os mesmos necessitam, criadores se tornam capazes de facilitar o nascimento de Pokémon.
Pré-requisito: Bem-estar Pokémon.

Aula I
Efeito: Diminui o tempo para o ovo chocar em 25% do valor total.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 500

Aula II
Efeito: Diminui o tempo para o ovo chocar em 50% do valor total.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 500

Matéria: Genética 1

Efeito da Skill: Torna possível herdar Moves aprendidos por TM ou Move-Tutor.
Ganho de experiência: 5% multiplicado pelo número de Moves que o filhote herdou do pai e 5% adicional caso o filhote herde um ataque de TM ou Move-tutor.
Explicação: Com maior conhecimento na área, criadores são capazes de tornar o breeding muito mais eficiente, obtendo mais sucesso em repassar características desejáveis dos pais para os filhos.
Pré-requisito: Nenhum.

Aula I
Efeito: Permite ao Criador repassar moves aprendidos por TM.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 1000

Aula II
Efeito: Permite ao Criador repassar moves aprendidos por Move-tutor.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 1000

Matéria:Genética 2

Efeito da Skill: 5% de chance adicional de conseguir Hidden Ability e 10% de chance adicional de conseguir um Egg-Move extra, mesmo quando normalmente não seria possível.
Ganho de experiência: 15% por Breed realizado onde o filhote herde Hidden Ability; 5% por Breed realizado onde o filhote herde algum Egg-Move.
Explicação: Com maior conhecimento na área, criadores são capazes de tornar o breeding muito mais eficiente, obtendo mais sucesso em repassar características desejáveis dos pais para os filhos.
Pré-requisito: Genética 1.

Aula I
Efeito: Garante ao criador 5% de chance adicional para que o filhote herde Hidden Ability.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 1500

Aula II
Efeito: Garante ao criador 10% de chance adicional para que o filhote herde um Egg-Move extra.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 1500

Matéria: Genética 3

Efeito da Skill: O bebê herda 10% dos stats treinados pelo pai.
Ganho de experiência: 10% por Breed realizado.
Explicação: Com maior conhecimento na área, criadores são capazes de tornar o breeding muito mais eficiente, obtendo mais sucesso em repassar características desejáveis dos pais para os filhos.
Pré-requisito: Genética 2.

Aula I
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 1000

Aula II
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 1000

Matéria: Noções básicas de treino

Efeito da Skill: Garante um bônus de 100% na experiência máxima dos treinos livres.
Ganho de experiência: 5% por treino livre realizado.
Explicação: A experiência máxima que cada Pokémon pode ganhar num treino livre sobe de 165% da experiência normal dada por um Pokémon selvagem do mesmo nível para 265%.
Pré-requisito: Nenhum.

Aula I
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 500

Aula II
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 500

Matéria: Técnicas de treino físico

Efeito da Skill: Garante um bônus de 50% no ganho dos stats de Attack e Defense, mais 25% no ganho de Speed por meio dos treinos livres.
Ganho de experiência: 5% por ponto de Stat físico adquirido através de um treino livre.
Explicação: Por meio de uma metodologia de treino mais eficiente, é possível auxiliar um Pokémon a aumentar suas capacidades físicas em menos tempo e com menos esforço.
Pré-requisito: Noções básicas de treino.

Aula I
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 750

Aula II
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 750

Matéria: Técnicas de treino mental

Efeito da Skill: Garante um bônus de 50% no ganho dos stats de Special Attack e Special Defense, mais 25% no ganho de Speed por meio dos treinos livres.
Ganho de experiência: 5% a cada ponto de Stat especial adquirido através de um treino livre.
Explicação: Por meio de uma metodologia de treino mais eficiente, é possível auxiliar um Pokémon a aumentar suas capacidades mentais em menos tempo e com menos esforço.
Pré-requisito: Noções básicas de treino.

Aula I
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 750

Aula II
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 750

Matéria: Engenharia de Poké ball

Efeito da Skill: Permite ao criador produzir Poké ball feitas de Apricorns.
Ganho de experiência: 5% por cada item finalizado.
Explicação: Com as ferramentas certas, a pessoa consegue moldar uma bolota de Apricorn e aplicar as peças chaves para produzir uma Pokéball funcional e com efeito secundário. Cada Apricorn tem sua determinada taxa de dificuldade, podendo ser usadas na fabricação de acordo com o nível de experiência na Skill, sendo em ordem: Red (0%); Blue (15%); Yellow (30%); Pink (45%), Black (60%), White (75%) e Green (90%).
Pré-requisito: Nenhum.

Aula I
Efeito: De acordo com a experiência alcançada, permite a produção de Poké ball com as seguintes apricorns: Red (0%); Blue (15%); Yellow (30%); Pink (45%).
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 500

Aula II
Efeito: De acordo com a experiência alcançada, permite a produção de Poké ball com as seguintes apricorns: Black (60%), White (75%) e Green (90%).
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 500

Matéria: Química de incensos

Efeito da Skill: Permite ao criador produzir incensos.
Ganho de experiência: 10% por cada item finalizado.
Explicação: Com o conhecimento adequado, é possível criar incensos à base de berries e itens naturais ou de Pokémon. Tais incensos podem ser usados para atrair um grande número de Pokémon, incluindo alguns que normalmente não seriam encontrados com grande facilidade. O Luck Incense, que é o mais capaz de atrair Pokémon raros, pode ser produzido apenas com 100% de experiência nessa skill.
Pré-requisito: Nenhum.

Aula I
Efeito: Permite a criação da maioria dos incensos, com a exceção do Luck Incense.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 500

Aula II
Efeito: A partir dos 100% de experiência, permite a fabricação do Luck Incense.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 500

Matéria: Fabricação de adubos

Efeito da Skill: Permite ao criador produzir mulchs.
Ganho de experiência: 10% por cada item finalizado.
Explicação: Com o conhecimento adequado, é possível para criadores criarem adubos a base de berries para melhorar a qualidade do plantio de berries. Cada mulch possui uma propriedade própria, garantindo assim uma melhoria na qualidade ou na umidade do solo.
Pré-requisito: Nenhum.

Aula I
Efeito: Permite a fabricação de Rich e Boost Mulch.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 500

Aula II
Efeito: Permite a fabricação de Surprise Mulch. A partir dos 100% de experiência, permite a fabricação do Amaze Mulch.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 500

Matéria: Nutrição - Bebidas nutricionais

Efeito da Skill: Permite ao criador fazer bebidas para Pokémon com berries.
Ganho de experiência: 10% por cada item finalizado.
Explicação: Através da mistura eficiente de berries, é possível explorar as propriedades nutricionais que elas possuem e produzir sucos que tornam o Pokémon mais saudável e forte.
Pré-requisito: Nenhum.

Aula I
Efeito: Permite a produção de Colorful Shake e Juices coloridos (Red, Blue, etc.).
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 500

Aula II
Efeito: Permite a produção de Rare Soda. Aos 100%, permite a produção de Ultra Rare Soda.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 1500

Matéria: Nutrição - Vitaminas

Efeito da Skill: Permite ao criador fazer vitaminas que fortalecem os Pokémon.
Ganho de experiência: 10% por cada item finalizado.
Explicação: Com os conhecimentos adequados, é possível separar qualidades específicas de sucos de berries e outros itens para a produção de vitaminas que tornam os Pokémon mais fortes.
Pré-requisito: Nutrição - Bebidas Nutricionais.

Aula I
Efeito: Permite a produção de Iron e Zinc.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 500

Aula II
Efeito: Permite a produção de Protein, Calcium e Carbos.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 1500

Matéria: Relaxamento do corpo

Efeito da Skill: Permite ao criador fazer um Pokémon relaxar ao ponto de enfraquecer o próprio corpo, criando novas oportunidades de treino futuro. É necessária uma Heart Scale sempre que essa Skill for posta em prática.
Ganho de experiência: 2% por ponto de stat treinado.
Explicação: Treinar um Pokémon até seu limite pode criar problemas se feito da maneira incorreta. Através de acompanhamento psicológico, um Pokémon pode relaxar seus músculos e mente de forma a reverter parte dos efeitos de seu treinamento, permitindo-o ser treinado duma maneira diferente no futuro.
Pré-requisito: Nenhum.

Aula I
Efeito: Permite ao criador retirar até 1 ponto de stat por 10% de experiência nessa skill.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 500

Aula II
Efeito: Permite ao criador retirar até 2 pontos de qualquer stat por 10% de experiência nessa skill.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 500

Matéria: Psicologia e Ataques

Efeito da Skill: Permite ao criador fazer um Pokémon relembrar movimentos que poderia ter aprendido por level up.
Ganho de experiência: 10% por movimento relembrado pelo Pokémon. É necessária uma Heart Scale sempre que essa Skill for posta em prática.
Explicação: Combinando conhecimentos de psicologia com outros aplicados por um criador, é possível fazer com que um Pokémon relembre um ataque que ele esqueceu, perdeu a chance de aprender ou que não foi bem assimilado após sua evolução. Esse processo requer uma Heart Scale, que é usada na terapia para o Pokémon por conta de suas propriedades medicinais.
Pré-requisito: Nenhum.

Aula I
Efeito: Garante uma chance de sucesso de 25%.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 1000

Aula II
Efeito: Garante uma chance de sucesso equivalente à exp atual na skill.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 1000

Matéria: Psicologia avançada

Efeito da Skill: Permite ao criador ensinar movimentos que um Pokémon poderia ter aprendido em uma de suas pré-evoluções, desde que cumpra todos os requisitos e não possa aprender tal ataque em sua evolução atual. São necessárias duas Heart Scales sempre que essa Skill for posta em prática.
Ganho de experiência: 25% por movimento relembrado pelo Pokémon.
Explicação: Combinando conhecimento avançado da psicologia de um Pokémon com outros possuídos por um criador, é possível fazer com que um Pokémon consiga aprender um ataque o qual ele tornou-se incapaz de aprender após evoluir. Esse processo requer duas Heart Scales, que são usadas na terapia para o Pokémon por conta de suas propriedades medicinais.
Pré-requisito: Psicologia e Ataques.

Aula I
Efeito: Permite ao criador ensinar movimentos que o estágio evolutivo anterior do Pokémon aprende.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 1000

Aula II
Efeito: Permite ao criador ensinar movimentos que qualquer um dos estágios evolutivos anteriores do Pokémon aprendam.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 1500

Matéria: Ataques - Red Class

Efeito da Skill: Permite ao criador fazer um Pokémon aprender movimentos de Move Tutor que usem red shards e reduz o gasto de Shards em no máximo 2 por ataque.
Ganho de experiência: 1% por shard gasta pelo criador para ensinar um movimento.
Explicação: Red Shards são itens conhecidos por abrigarem um tipo de poder desconhecido, por meio desse poder e certas técnicas de treino, é possível induzir um Pokémon a aprender uma técnica que normalmente ele não aprenderia com tamanha facilidade.
Pré-requisito: Nenhum.

Aula I
Efeito: Permite ao criador ensinar movimentos que gastem até 4 shards; A partir de 25% de exp, permite ao criador ensinar movimentos que gastem até 6 shards; A partir de 50% de exp, reduz em 1 o gasto de red shards.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 1000

Aula II
Efeito: Permite ao criador ensinar movimentos que gastem até 8 shards; Ao completar 100% de exp, permite ao criador ensinar todos os movimentos da matéria e reduz em 2 o gasto de red shards.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 1500

Matéria: Ataques - Blue Class

Efeito da Skill: Permite ao criador fazer um Pokémon aprender movimentos de Move Tutor que usem blue shards e reduz o gasto de Shards em no máximo 2 por ataque.
Ganho de experiência: 1% por shard gasta pelo criador para ensinar um movimento.
Explicação: Blue Shards são itens conhecidos por abrigarem um tipo de poder desconhecido, por meio desse poder e certas técnicas de treino, é possível induzir um Pokémon a aprender uma técnica que normalmente ele não aprenderia com tamanha facilidade.
Pré-requisito: Nenhum.

Aula I
Efeito: Permite ao criador ensinar movimentos que gastem até 4 shards; A partir de 25% de exp, permite ao criador ensinar movimentos que gastem até 6 shards; A partir de 50% de exp, reduz em 1 o gasto de blue shards.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 1000

Aula II
Efeito: Permite ao criador ensinar movimentos que gastem até 8 shards; Ao completar 100% de exp, permite ao criador ensinar todos os movimentos da matéria e reduz em 2 o gasto de blue shards.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 1500

Matéria: Ataques - Green Class

Efeito da Skill: Permite ao criador fazer um Pokémon aprender movimentos de Move Tutor que usem green shards e reduz o gasto de Shards em no máximo 2 por ataque.
Ganho de experiência: 1% por shard gasta pelo criador para ensinar um movimento.
Explicação: Green Shards são itens conhecidos por abrigarem um tipo de poder desconhecido, por meio desse poder e certas técnicas de treino, é possível induzir um Pokémon a aprender uma técnica que normalmente ele não aprenderia com tamanha facilidade.
Pré-requisito: Nenhum.

Aula I
Efeito: Permite ao criador ensinar movimentos que gastem até 4 shards; A partir de 25% de exp, permite ao criador ensinar movimentos que gastem até 6 shards; A partir de 50% de exp, reduz em 1 o gasto de green shards.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 1000

Aula II
Efeito: Permite ao criador ensinar movimentos que gastem até 8 shards; Ao completar 100% de exp, permite ao criador ensinar todos os movimentos da matéria e reduz em 2 o gasto de green shards.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 1500

Matéria: Ataques - Yellow Class

Efeito da Skill: Permite ao criador fazer um Pokémon aprender movimentos de Move Tutor que usem yellow shards e reduz o gasto de Shards em no máximo 2 por ataque.
Ganho de experiência: 1% por shard gasta pelo criador para ensinar um movimento.
Explicação: Yellow Shards são itens conhecidos por abrigarem um tipo de poder desconhecido, por meio desse poder e certas técnicas de treino, é possível induzir um Pokémon a aprender uma técnica que normalmente ele não aprenderia com tamanha facilidade.
Pré-requisito: Nenhum.

Aula I
Efeito: Permite ao criador ensinar movimentos que gastem até 4 shards; A partir de 25% de exp, permite ao criador ensinar movimentos que gastem até 6 shards; A partir de 50% de exp, reduz em 1 o gasto de yellow shards.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 1000

Aula II
Efeito: Permite ao criador ensinar movimentos que gastem até 8 shards; Ao completar 100% de exp, permite ao criador ensinar todos os movimentos da matéria e reduz em 2 o gasto de yellow shards.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 1500


Matéria: Botânica - Berries

Efeito da Skill: Diminui em 10% o desgaste do solo ao se colher uma berry e faz com que todas as berries plantadas deem um fruto a mais.
Ganho de experiência: 5% por cada Berry colhida.
Explicação: Conhecimento maior de técnicas de plantios e cuidados relacionados às berries torna possível garantir colheitas mais eficientes.
Pré-requisito: Nenhum.

Aula I
Efeito: Diminui o desgaste de qualidade do solo causada por plantio de berries em 10%.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 600

Aula II
Efeito: Garante um fruto adicional na colheita de berries.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 1200

Matéria: Botânica - Herbs

Efeito da Skill: Diminui em 10% o desgaste do solo ao se colher uma herb e faz com que todas as herbs plantadas deem um ramo ou folha a mais.
Ganho de experiência: 5% por cada herb colhida.
Explicação: Conhecimento maior de técnicas de plantios e cuidados relacionados às herbs torna possível garantir colheitas mais eficientes.
Pré-requisito: Nenhum.

Aula I
Efeito: Diminui o desgaste de qualidade do solo causada por plantio de herbs em 10%.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 200

Aula II
Efeito: Garante um ramo ou folha adicional na colheita de herbs.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 400

Matéria: Botânica - Apricorns

Efeito da Skill: Diminui em 10% o desgaste do solo ao se colher um apricorn e faz com que todas os apricorns plantados deem um fruto a mais.
Ganho de experiência: 5% por cada apricorn colhido.
Explicação: Conhecimento maior de técnicas de plantios e cuidados relacionados às apricorns torna possível garantir colheitas mais eficientes.
Pré-requisito: Nenhum.

Aula I
Efeito: Diminui o desgaste de qualidade do solo causada por plantio de apricorns em 10%.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 350

Aula II
Efeito: Garante um apricorn  adicional na colheita de apricorns.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 650






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