[Duvida] Noções Básicas do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Duvida] Noções Básicas do Fórum

Mensagem por Aedan em Ter Ago 08 2017, 01:01

E aí, pessoal. Sou totalmente novo no fórum, conheci o mesmo ontem e só hoje tirei um tempo pra ficar a parte das regras e sistemas do rpg, mas dentre as minhas leituras e pesquisas, ainda ficam algumas dúvidas sobre o funcionamento de algumas coisas, então vou tentar listá-las para quem tiver conhecimento poder me esclarecer ou orientar onde achar material sobre o assunto. Lá vai:

1. Sobre o sistema de captura: eu pude perceber lendo algumas aventuras de jogadores que, diferente da mecânica do jogo, aqui é possível tentar capturar um pokémon selvagem mesmo quando o mesmo vai a 0 HP (o que faz sentido porque o pokémon não evaporaria na sua frente Razz), mas tendo isso em mente (e tendo lido sobre o percentual de captura das pokebolas) ficam as dúvidas: A porcentagem de captura difere pra um pokémon nocauteado (0 HP) pra um pokémon enfraquecido (vida vermelha ou amarela)? Status negativos (como sleep ou paralysis) influenciam na chance? Ou é requisito do fórum nocautear o pokémon para tentar capturá-lo?

2. Ainda sobre o sistema de captura: Tendo em vista o exposto acima, com o pokémon nocauteado, há um limite de tentativas para capturar um mesmo pokémon ou isso é definido unicamente pela quantidade de pokébolas em mãos?

3. Sobre a geração: Fiz a leitura de atualizações que indicam que o fórum está atualizado com o sistema da GEN 7, como itens, moves e etc, mas que (me corrijam se eu estiver enganado) o fórum permite a utilização de recursos de gerações passadas (como um pokémon podendo aprender moves do seu moveset em uma geração passada). Sendo assim, gostaria de saber: mesmo os itens/moves de gerações passadas tem seus valores e efeitos baseados na geração atual?

4. Apesar de ter visto sobre o fórum implementar a GEN 7, exibir a região de Alola e até mesmo ter visto uma citação de Z moves (que não estou familiarizado), não encontrei nenhuma referência ou citação sobre mega evoluções dos pokémos nos tópicos do fórum. Então só pra ter ciência, esse recurso é pra não existir (alguma questão de balanceamento), ou simplesmente não foi implementado ainda? Ou ele existe e eu tô falando besteira aqui por que não achei o lugar que fala sobre o assunto? XD

5. Estou a par da interdição das regiões de Kanto e Johto (o que é bem triste pra mim visto que Kanto é minha região preferida), mas queria saber o quanto isso impacta os novos jogadores. É possível um personagem criado agora ter nascido em uma dessas regiões contato que sua biografia indique como foi parar em Hoenn? Se sim, alguém poderia me dar um resuminho sobre a história IN GAME do ocorrido? Eu pude ver que o responsável pela interdição foi o Kyogre e que isso resultou na migração pra Hoenn, mas não tenho noção do contexto atual na história do fórum. Faz tempo que isso ocorreu? Meses, anos? Se a resposta pra pergunta principal for positiva, gostaria de ter alguma noçãozinha sobre isso pra não falar besteira na criação do personagem. (:

6. Como dito acima, minha região preferia é a de Kanto, bem como os pokémons que lá residem, e eu pude reparar que muitos deles não estão presentes no bioma de Hoenn (como o Growlithe, meu preferido *-*). Procurando saber sobre como é possível contornar esse problema para obter esses pokémos, acabei lendo um pouco sobre o que vocês chamam de swarms, o que entendi como uma espécie de eventos esporádicos e temporários. Sendo assim, poderiam me indicar a seção do fórum em que eles são notificados pra que eu possa acompanhar e entender mais do funcionamento?

7. Como o fórum tem suas divergências de mecânica, tenho minhas dúvidas também sobre como funcionam as alterações de STATS por moves ou items. Eles duram até o final da batalha? São, assim como no game, perdidos quando o pokemon é substituído (mesmo que ele volte a ser usado na mesma batalha)?

Acho que é isso. Todo o resto eu acredito ter aprendido nos artigos do fórum, e estou animado pra tentar fazer parte do rpg com vocês. Me desculpem se eu deixei passar alguma coisa que já foi esclarecido em algum lugar do fórum, realmente são muitas coisas pra ler e ficar a par. HAHAHA

Aguardo resposta pra dar prosseguimento com a criação do meu personagem, mas agradeço desde já quem tem esses conhecimentos e tirar um tempinho pra passar por aqui. Um abraço!
Aedan
Membro
Membro

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: [Duvida] Noções Básicas do Fórum

Mensagem por Artie em Ter Ago 08 2017, 01:42

Olá! ^^

Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum! Gostei de ver que você já leu vários guias e veio cheio de dúvidas. Isso é um sinal de que você está claramente interessado em nosso jogo e tem tudo para ser um jogador de destaque! Vou responder suas dúvidas da mesma forma que perguntou: por itens. Se faltou alguma informação, fique a vontade para questionar.

1- Sim! No fórum é possível capturar pokémons após eles serem nocauteados. Esse é, aliás, o meio mais eficiente de realizar uma captura, afinal, o pokémon está debilitado e em menos condições de fugir. Status negativos como sleep e poison também ajudam nesse aspecto, mas não são tão eficientes quanto um nocaute. Além disso, ao capturar um pokémon sem ter nocauteado o mesmo fará com que seu ganho de experiência será prejudicado! Se você capturar um pokémon com 80% de seu HP máximo, isso significa que na batalha você ganhará apenas 20% da EXP que ganharia caso tivesse derrotado ele.

2- O número de pokébolas que você tem em mãos é o número de tentativas! Mas, caso demore muito tempo, pode ser que o pokémon se recupere um pouco e consiga fugir! (Nunca aconteceu no RPG até onde eu sei, mas é possível)

3- TMs e move tutors são retro compatíveis sim! Se o pokémon aprendia o movimento do TM em questão em alguma geração anterior, ele aprenderá o movimento sem problemas! Ainda assim, alguns golpes como Mega Punch, Bubblebeam e Metronome não são tão acessíveis assim.

4- Mega evolução existe sim! Temos inclusive alguns NPCs que já utilizaram ela! (Lisia e Matt) Além disso, dois jogadores já ganharam mega stones aqui no RPG. Esses itens são super limitados e serão distribuídos aos poucos para os jogadores.

5- A situação de Kanto e Johto aconteceu já faz um certo tempo, em uma rota especial: link aqui. (Além dessa rota, tivemos algumas outras. Rotas especiais são indicativos que haverá alguma atualização grande ou evento no fórum. Esses anúncios sempre são feitos no board PBC.) Mas basicamente, desde que Kyogre despertou, em questão de meses atrás na história do RPG, Kanto e Johto foram isoladas devido as chuvas e até agora estão tentando descobrir como tudo aconteceu e como reverter a situação. Eventualmente a situação poderá ser revertida, mas isso só o tempo dirá. Isso não impede que seu personagem seja nascido em uma das regiões, basta apenas você explicar como parou em Hoenn quando postar em seu início de jornada.

6- A maioria dos swarms são anunciados naquele board PBC que eu linkei na resposta 5. Aqui tem link dos dois últimos swarms para você ter uma noção mais ou menos de como funcionam: Espécies invasoras; Inverno na região de Hoenn. Existem também alguns eventos que possibilitam capturas de pokémons de outras regiões, como Friend Safari e Black Hole.

7- Funcionam da mesma forma que nos jogos. Status voláteis como confusion e attract deixam de existir quando o pokémon é retornado para a pokébola e depois do final da batalha. O mesmo vale para alterações de stats (+1 Atk, -1 Def, etc). Já os outros status, como Poison e Burn, eles permanecem mesmo após o fim da batalha! E mais: esses status aqui no RPG são cumulativos! Você pode ficar com um pokémon com Poison e Paralyze ao mesmo tempo, por exemplo.

Enfim, espero ter ajudado ao invés de confundir mais ainda! Faça sua ficha com carinho e boa jornada! o/

Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: [Duvida] Noções Básicas do Fórum

Mensagem por Aedan em Ter Ago 08 2017, 10:50

Dúvidas sanadas, obrigado pela atenção! ;D
Aedan
Membro
Membro