Water Trial #2

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Water Trial #2

Mensagem por Joul em Seg Set 04 2017, 10:34

Off:
Chumbo trocado, dói ou não doi? Sexta-feira no globo repórter...


Lana

Não demorou muito, o que de certa forma era algo que certamente tranquilizava Winnie, uma vez que ela, no fim, havia concluído a viagem sem ter nenhum problema, para que a viajante do continente de Johto enfim se visse nas docas da Exeggutor Island. Lugar onde, graças a boa vontade da administração local, estava localizado a sede temporária de um dos famosos triais que o continente de Alola tinha a oferecer a quem vivesse ou visitasse aquela região.

No entanto, para a surpresa da garota, diferentemente dos outros triais que possuíam sua sede própria, não havia nada no ancoradouro que informasse aos visitantes onde estava exatamente localizado esta sede temporária. Mas, de repente, uma garota, que aparentava ser bem jovem por sinal, acabara de ancorar, se essa palavra fosse aceitável ao levar em consideração os pokémons, um belo Lapras a poucos metros da posição onde a, até então, perdida treinadora se encontrava.

Daí em diante, como se soubesse o que levava a jovem Freda a estar ali, a garota de cabelos azuis, após se aproximar dela, olhou fixamente para Winnie e falou:

- Olá serei sua guia nesse trial. Muito prazer! – Ela sorriu meio tímida – Bem... sou lana e espero que você consiga completar o desafio. - Tratando logo de esclarecer tudo, como se aquilo de certa forma fosse um meio de eliminar a espécie de vergonha que estava estampada em sua cara, a capitã continuou: -  Primeiramente você precisará contornar a ilha e achar esse local - Apontou para o X no pequeno mapa que ela tinha acabado de tirar da bolsa que trazia consigo – Irei lhe emprestar meu Lapras para isso – O pokemon sorriu e ela continuou – Nesse primeiro momento vou contigo e quando chegarmos ao local, passarei mais instruções.

Com o fim de toda aquela maré de informações lançadas em Winnie, a capitã, que parecia ainda envergonhada, subiu em seu Lapras, olhou para a desafiante e concluiu:

- Vamos então? Seu desafio está prestes a começar... - Finalizou com um estranho sorriso estampado na face.

_________________
avatar
Joul
Estagiária de Moderação
Estagiária de Moderação

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Water Trial #2

Mensagem por Victoria em Ter Set 05 2017, 00:16

Navegar por Lapras não me parecia nem confortável nem seguro; estava muito mais de acordo em usar Balder para aquele passeio, mas não falaria isto para a moça que me oferecera o pokemon. O casco duro do aquático emprestado não me parecia nada aconchegante, quem dirá o monte de espinhos. Dei de ombros, seria só algumas horas do dia, não é como se meus glúteos ou coluna não suportassem. Subi no pokemon e segurei de leve dos lados, apoiando-me em seus espinhos; já firme, abri um sorriso caloroso, finalmente quebrando a timidez e respondendo a dupla receptiva:
- Obrigada pela oportunidade! - Disse a moça - Caso eu esteja te machucando,
avise! - Disse ao pokemon.

Esta era minha introdução e, após isto, peguei o mapa em mãos, esperei a moça subir e pedi para que Lapras contornasse a ilha; não entendi muito bem por que fazer isto pela água, já que seria muito mais rápido andar de forma retilínea a pé, porém assenti a ordem. Não estava ali para questionar a prova, não é mesmo? Esperei que a pokemon fosse em frente e, para quebrar a tensão, perguntei a mocinha:
- Qual seu nome? O meu é Winnie!

OFF: OIE, PARECE QUE TEMOS MUITO EM COMUM.

_________________

DDC:
avatar
Victoria
Narradora
Narradora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Water Trial #2

Mensagem por Joul em Qua Set 06 2017, 21:56


Diante da pergunta feita por Winnie, a até então confiante capitã acabou finalmente por cair em si. Afinal, depois de ter tentando transparecer uma imagem de alguém que tinha convicção sobre o que fazia, a garota se deu conta que, ao final de todo o seu discurso, ela tinha se esquecido de uma coisa simples, sim, ela não havia se apresentado.

Então, enquanto Lapras rumava ao ponto inicial, que havia sido tanto indicado por ela quanto pela jovem desafiante, a garota de azulados cabelos, enquanto aparentava coradas bochechas virou-se para Winnie e, com um encabulado sorriso, falou:

- Nossa!! Não acredito que eu acabei me esquecendo de me apresentar... Prazer Winnie, sou Lana, a capitã deste trial itinerante.

Para a sorte dela, ao final de suas palavras, sua Lapras, que não se demorou para chegar ao ponto inicial, já se encontrava flutuando, sobre uma área que, pelo especificado no mapa, era mesmo o lugar indicado para o início das coisas. Daí, aproveitando o momento para desviar a atenção da desafiante de sua falha, Lana, que podia observar, jutamente de Winnie, rochas coberta completamente por algas marinhas ao redor delas, tratou de começar seu novo discurso:

- Bem... O desafio é bem simples – Ela tirou uma das varas de pescar de sua mochila e esticou para Winnie. - Você usará essa vara de pescar retrátil para pescar alguns pokémons pelos locais especificados no mapa. Começaremos fazendo um teste nessa primeira parte da ilha, para a qual nos dirigimos. - Concluiu ela entregando uma das varas e o mapa a sua desafiante.

Com isso, agora, ficava claro que o desafio de Winnie estava, sim, iniciado...

_________________
avatar
Joul
Estagiária de Moderação
Estagiária de Moderação

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Water Trial #2

Mensagem por Victoria em Qui Set 07 2017, 22:10

Peguei em mãos a vara retrátil que Lana me dera; inclusive, que nome lindo! Bem, ela não dera muito espaço para que eu questionasse isto, pelo contrário, logo introduzira a missão e eu, claro, tratei de fazê-la logo. Eu felizmente havia acabado de ganhar segundo lugar num concurso de pesca, o que significava que eu já tinha o mínimo de experiência para pescar pokemons; Wishiwashis, Wailmers e Magikarps que os digam. Posicionei a vara de forma firme bem a frente e, do mesmo modo que Elodin me ensinou outrora, joguei ao mar a linha, com a isca e anzol que me foi dado. Esperaria até algo acontecer.

Tal movimento me lembrava muito de Jorge, o peixe que peguei para a competição; um Wishiwashi que se tornara uma escola. Será que reencontrarei com ele? Será que acharei mais um bocado de seus amigos? Bem, ele parecia exageradamente forte e ter que lutar contra aquela escola podia ser custoso para mim, mas ainda assim, seria uma ótima experiência! Engraçado como isto acabara de acontecer e estou devaneando como se fosse a dias; só agora me dei conta de que, a minutos atrás, eu estava pescando, como agora, com Elodin, em um barquinho velho, tentando conquistar o prêmio de peixe mais pesado se Seafolk.

Sorri com as boas lembranças e, decorrente delas, resolvi puxar assunto com a moça, enquanto a fisgada não nos atrapalhasse:
- A cultura de pesca aqui e bem forte não é!? - Comentei retoricamente - Aprendi muitas coisas sobre isso na cidade, e estou adorando fazer isto tantas vezes.

_________________

DDC:
avatar
Victoria
Narradora
Narradora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Water Trial #2

Mensagem por Joul em Sex Set 08 2017, 10:55


Lana até sorriu para Winnie antes de começar a falar, o que certamente seria uma resposta ao dito pela treinadora, as poucas palavras, inicialmente inaudíveis, que começaram a sair naturalmente de sua boca. Contudo, antes que a viajante de Johto pudesse entender qualquer coisa, uma inesperada onda de bolhas acabou por envolver o ponto onde a linha de pesca, da vara que ela portara, se perdia nas profundezas do oceano.

Então, após algumas primeiras fisgadas, que automaticamente foram contrapostas por puxões contrários feitos pela agora atenta treinadora, algo, até esperado, acabou por vir de encontro ao Lapras. Já que, depois de um último puxão, um pequeno peixe deixou as águas e voou pelo céu antes de novamente afundar em meio a todas aquelas bolhas.


Enfim, com poucos segundos, o primeiro adversário da jovem Freda deu o ar de sua graça. Lana, por sua vez, que já havia até esquecido o que iria dizer, apenas concluiu o que precisaria ser dito pela capitã daquele trial:

- Pronto! Esta ai seu primeiro oponente. Derrote-o e prossiga para o próximo ponto de pesca...

_________________
avatar
Joul
Estagiária de Moderação
Estagiária de Moderação

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Water Trial #2

Mensagem por Victoria em Sex Set 08 2017, 18:23

Um peixe idêntico a Jorge. Era ele? Improvável; Jorge não parecia ser o tipo de peixe que nada por batalhas e muito menos por estas bandas. Ele era bastante apegado a humanos e, por isso, devia estar em Seafolk mesmo após jogá-lo de volta ao mar. Claro, era difícil batalhar com alguém que me lembrasse tanto meu primeiro pequenino, mas o faria mesmo assim; Lana dissera como se eu só tivesse esta opção e, bem, este Wishiwashi se portara em oposição a mim, eu acho.

Ainda hoje, anos depois de resolver me tornar uma treinadora, sempre me encontro em um embate ético quando é necessária estas batalhas; meus pokemons sabem que estão sujeitos a isto todo o tempo e concordam com tal, mas estes selvagens que só estão exercendo atividades comuns em seus habitats naturais não parecem merecedores destes destinos. Preciso dar um jeito neste meu pensamento; ou não. De qualquer forma, farei o que Lana disse e pensarei nisto depois. A culpa já me consome só por estar neste tipo de evento, lidarei com ela integralmente ao final.

- Hela, vamos lá! - Disse, ordenando a soltura de Elekid - Vamos com Thunder Wave e Shock Wave seguidos!

Uma batalha em mar não devia ser um problema para Hela que, mesmo da água ou da porção terráquea da ilha, conseguiria acertar seus golpes. Além disto, ela não via problemas em nadar; já treinara em praia e em lagos e sempre dava um jeito; sem contar que não remamos para longe da ilha, só no entrono, sendo assim, devíamos estar longe em alto-mar.

_________________

DDC:
avatar
Victoria
Narradora
Narradora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Water Trial #2

Mensagem por Joul em Sab Set 09 2017, 13:23


Depois de uma breve luta contra sua própria consciência, afinal de contas, pelo que parecia, Winnie ainda se mostrava avessa a esse tipo de batalha pokémon, a jovem treinadora viu que o melhor a ser feito, como o instruído pela própria capitã, era mesmo lutar e dar tons finais a todo aquele momento de duvida e questionamento. Assim, com um rápido apanhar de uma pokébola, a Freda não demorou a trazer, sobre uma das grades e pontudas pedras que ali existiam, o que fazia com que sua parceira tivesse que se equilibrar, Hela, sua Elekid.

A partir daí, como já de costume, ordens foram proferidas para o início do combate. Hela, com sua maior velocidade, usou seu Thunder Wave para, além de trazer a preocupante condição de paralisia ao adversário, diminuir consideravelmente a velocidade da criatura. Fato que, em contra partida, teve um Growl, executado pelo peixe, com a intenção de diminuir a capacidade ofensiva do efetivo Eletric-type.

No entanto, diferentemente do esperado, Hela, com seu Thunder Wave, acabou obtendo algo que, provavelmente, até sua treinadora não acreditaria. Pois, com apenas aquele poderoso ataque elétrico, a Elekid já tostou o selvagem Wishiwashi com tanta eficácia que ele, nitidamente derrotado, preferiu fugir dali rumo ao norte da rota marítima.

Deste modo, Lana, com um largo sorriso, olhou para Winnie e, sem pensar muito a respeito, falou a jovem desafiante:

- Enfim, acho que você entendeu bem o sentido da coisa. - Saltando do Lapras para usa das pedras que os rodeava. - Agora, você rumará sozinha pela rota visitando todos os pontos de pesca até chegar ao ponto de seu desafio final. Lá nos encontraremos novamente... - Concluiu a capitã dando as costas para Winnie e seguindo de encontra as, não tão longe, areias da praia.



Hela (HP ATUAL) 48/48

_________________
avatar
Joul
Estagiária de Moderação
Estagiária de Moderação

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Water Trial #2

Mensagem por Victoria em Sab Set 09 2017, 17:58

Tudo aquilo fora mais rápido que imaginei; claro que esta era uma fase como um tutorial e isto era motivo para ser fácil, porém não significaria que o resto seria assim. Ainda assim, cumprimentei Hela com um afagar de pelos e trouxe-a de volta para Lapras. Retornei-a para pokebola por alguns segundos e depois tratei de pô-la de volta na montaria, me certificando que o movimento Growl não causasse consequências. Olhei para Lana e fiz uma afirmativa com a cabeça, acenando para a maestra e me afastando aos poucos.

Agora eu estava sozinha com uma vara e um mapa e, esperando que tudo desse certo, avancei para o próximo ponto. Admito que meu senso de direção não era dos melhores mas mantive o que parecia ser lógico; reto e sem ir longe demais. Tentaria chegar lá para só então jogar a vara mais uma vez. O que será que me espera?

_________________

DDC:
avatar
Victoria
Narradora
Narradora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Water Trial #2

Mensagem por Joul em Dom Set 10 2017, 14:24


Usando de sua inteligência, Winnie tratou de retornar Hela para a pokébola antes de voltar com o Eletric-type de volta as corcova de Lapras. Uma vez que, de acordo com as habilidades da treinadora, seria melhor zerar qualquer problema de stats antes de prosseguir em rota, afinal a ajuda de sua Elekid poderia ser novamente necessária.

Então, rumando agora sozinha, a treinadora prendeu suas atenções ao mapa e ao próximo ponto de pesca, já que, querendo ou não, ela precisaria superar cada local antes de enfim chegar ao desafio final do trial. Contudo, enquanto ela vislumbrava todo este cenário, Lapras acabou por parar sua navegação sem que a Freda tivesse pedido.

Daí, se atentando ao ambiente, a treinadora percebeu o que estava impedindo o prosseguir do pokémon. Uma considerável gama de madeiras, certamente proveniente de uma espécie de embarcação que ali havia afundado, flutuavam tornando o caminho a frente algo que, provavelmente, feriria as nadadeiras do aquático caso ele prosseguisse por ali.

Com isso, agora, depois de se dar conta que aquele era a única opção para que ela enfim chegasse ao próximo ponto de pesca, restava saber como Winnie procederia. Afinal de conta, ela, provavelmente com a ajuda de seus pokémons, precisaria limpar o caminho para que Lapras atravessasse com segurança.

_________________
avatar
Joul
Estagiária de Moderação
Estagiária de Moderação

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Water Trial #2

Mensagem por Victoria em Ter Set 12 2017, 17:03

Para minha infelicidade eu havia acabado de retirar Surf do move set dos meus pokemons; isso poderia ser resolvido tão rápido com uma simples onda contrária! Ainda assim, pensara numa forma muito mais violenta de fazer as coisas e resolvi que valia a pena tentar! Liberei Gliscor ao céu e Poliwrath ao mar e fui bastante didática em minhas ordens:
- Balder, use Brick Break para quebrar a embarcação em vários pedaços menores -
Ordenei - Jormungand você vai precisar usar suas asas para fazer um vento mais forte que conseguir! Precisará jogar os destroços para longe de nós, ao canto da passagem, para que Lapras possa passar sem muitos problemas.

Para além disto, evitando danos, caso o trabalho em dupla não fosse muito efetivo traria Tyr para usar Reflect e Safeguard, protegendo melhor a saúde de Lapras quanto aquelas farpas.

_________________

DDC:
avatar
Victoria
Narradora
Narradora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Water Trial #2

Mensagem por Joul em Qua Set 13 2017, 07:40


Jogando com sua experiência como treinador pokémon, Winnie, que já era acompanhada por Hela, tratou de trazer mais dois de seus pokémons para aquele complicado momento. Balder e Jormungand, a dupla escolhida, escutaram atentamente o que a garota tinha a lhes dizer, afinal, diferentemente das batalhas pokémons, a dupla precisaria usar seus movimentos de ataque e locomoção como ferramentas para resolver aquele pequeno desafio.

Assim, após alguns segundos de espera, onde a Freda pôde assistir as ações ordenadas por ela, grande parte das madeiras que ali existiam haviam sido reduzidas a fragmentos de pequenas proporções sendo retirados do caminho com a força empregada pelo Ground/Flying ao bater de suas asas. Ou seja, depois de todo o trabalho, Lapras enfim poderia continuar sem qualquer problema, pelo menos não por agora.

Então, navegando, meio que automaticamente, o aquático, sendo seguido por Balder pelas águas e Jormungand pelo ar, não encontrou mais nenhum problema para sua chegada ao segundo ponto de pesca. Isso se fosse levado em consideração a capacidade de Winnie em interpretar mapas marítimos com maestria.

Com isso, restava saber como a treinadora iria proceder, pois, como explicado por Lana, ela precisaria tentar uma nova pesca naquele momento. Mas, no fim, o que ela poderia esperar dali? Afinal, o lugar está certo? É mesmo só pescar? Enfim, agora, é seguir o dito pela capitã e esperar os próximos acontecimentos.

_________________
avatar
Joul
Estagiária de Moderação
Estagiária de Moderação

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Water Trial #2

Mensagem por Victoria em Qua Set 13 2017, 16:05

Meu plano dera certo mas, como imaginei, não resolvera meus problemas por completo. Eu ainda precisava seguir um mapa marítimo sem experiência alguma de como fazê-lo. Peguei o pedaço de papel e estiquei a minha frente; já havia passado do estreito canal, que havia a embarcação e, agora, eu devia seguir... reto? Bem, acho que sim. Eu sinto que estou no lugar certo e, a minha volta, pouco de interessante vejo para me localizar. Uma porção da ilha Exeggcutor e água.

Vi-o com mais atenção e, depois de muito tentar pedi para Balder me ajudar; um aquático saberia melhor sobre águas, não? Espero que sim. Podia pedir cola para Lapras, mas algo me dizia que eu não ganharia nada com isso além de uma intensa dose de vergonha alheia. Estou aqui em uma prova, pedir cola para o colega do examinador não me parece muito inteligente.

Balder agora estava mais próximo de mim e, como de costume, deu sua opinião sincera; não sabia ao certo o que iria dizer, mas caso dissesse que eu deveria ir à outro lugar, obedeceria; em caso de concordar com minha atual posição ou não saber, eu prepararia a vara de arremessaria o anzol do mesmo jeito que outrora.

_________________

DDC:
avatar
Victoria
Narradora
Narradora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Water Trial #2

Mensagem por Joul em Qui Set 14 2017, 16:18


Perante a toda a sua inexperiência, afinal ela não era lá uma expert em pescaria, nem muito menos uma especialista em interpretação de mapas, Winnie resolveu recorrer a ajuda de seus pokémons para ter a certeza ou não sobre o lugar que ela se encontrava. Assim, com a prontidão de Balder, que parecia entender e sentir o que sua treinadora estava passando, a garota olhou para o pokémon a espera da posição dele.

Então, para a alegria da moça, Balder, depois de um leve acenar de cabeça em sinal positivo, sorriu para ela como se quisesse demonstrar que era ali mesmo que ela precisava estar. Daí, com o apoio de seu pokémon, assim como o dos outros que também sorriam a ela, a herdeira dos Freda lançou sua linha ao mar a espera de qualquer sinal fisgada.

O tempo que a treinadora poderia esperar pelo novo tinha chance de ser tão curto quanto tão longo. Porém, para a surpresa de todos, quem sabe não, uma nova camada de bolhas tomou os arredores da linha. Sendo que, após alguns poucos segundos após o fenômeno, um novo pokémon deu o ar de sua graça.



Enfim, agora, ficava claro o que a treinador precisava fazer...

_________________
avatar
Joul
Estagiária de Moderação
Estagiária de Moderação

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Water Trial #2

Mensagem por Victoria em Qui Set 14 2017, 18:45

Eu estava certa! Tal fato me deixara mais orgulhosa do que o simples fato de prosseguir a missão; eu não só li um mapa marítimo com maestria como também enfrentei navios abandonados e pesquei muito bem; parece que Alola estava me fazendo mais bem do que qualquer outro continente. Ok, vamos lá! Peguei minha vara e posicionei como Elodin havia ensinado; botei a frente e lancei a isca. No tempo de espera, ajeitei a camisa larga por cima do biquíni e cacei o protetor solar na bolsa, para me empanturrar dele; não dera tempo, logo logo a fiscada viria e eu pararia a ação no meio, mas ao menos pude proteger o rosto e os ombros.

Oh, mais um Wishiwashi; será este mais difícil que o outro? Penso que sim; ainda assim deixarei que Hela continue esta prova até não aguentar mais. Botei a pokemon de pé e lhe disse com atenção, como quem a deixaria fazer como achasse melhor, porém tendo o cuidado para afastar Lapras de perigo antes:
- Use dois Shock Wave desta vez! - Ordenei - Acabamos de passar um canal estreito para vir aqui; pise ao barro lateral e lute de lá! Aqui poderemos machucar Lapras.

_________________

DDC:
avatar
Victoria
Narradora
Narradora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Water Trial #2

Mensagem por Joul em Sex Set 15 2017, 11:50


Diante do surgimento de mais um adversário, diferentemente da última vez onde a treinadora se sentiu mal por atacar o pokémon, novas ordens de combate foram proferidas a Hela que, naquele momento, já havia saltado sobre uma das pedras nos arredores de Lapras, uma que curiosamente tinha o formato, em sua parte superior, semelhante a uma plataforma. Assim, em poucos segundos, uma nova batalha pokémon teve seu início.

No entanto, as coisas se assemelharam, e muito, ao visto na última vez. Pois, mesmo sofrendo com um dano mínimo de um Feint Attack que acertara em cheio sua face, a pokémon elétrica de Winnie pôde revidar, com dois poderosíssimos Shock Wave seguidos, sendo que, em ambas as vezes, o movimento foi usado primeiro graças a velocidade superior de Hela, o ataque recebido.

E, para o azar do adversário, a somatório dos ataques foi a responsável por levá-lo a derrota. Ou seja, em mais aquela oportunidade, Winnie saira como vencedora sem fazer muito esforço.


Hela (HP ATUAL): 46/48

_________________
avatar
Joul
Estagiária de Moderação
Estagiária de Moderação

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Water Trial #2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum