[Sugestão] Pontos de EVs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sugestão] Pontos de EVs

Mensagem por Daisuke em Qua Set 20 2017, 00:53

Não sei se isso já foi debatido por aqui, mas vamos lá.

As regras dizem que a única forma de se adquirir um aumento nos stats do Pokémon são os treinos. Se eu entendi corretamente, esses pontos adquiridos nos treinos são os conhecidos EVs(Effort Values) do jogo ou foram inspirados nos mesmos. Lendo o guia sobre os treinos percebi que deixaram de uma forma onde todos os pokémon, normais, pelo menos, acabem por ficar com o mesmo BST(Base Stat Total) quando chegam ao seu limite, assim não tendo pokémon naturalmente mais forte que outros, diferente do jogo (O que achei uma diliça u.u).
No entanto vi que o processo de treino é bem lento e, na minha opinião, em certa hora acabam por ficar repetitivos e em consequência chatinhos. Tem que ser muito criativo mesmo pra fazer vários treinos diferentes do mesmo stat e ainda terem a mesma efetividade q

Então, analisando melhor, ainda acaba sendo mais viável pegar pokémon com BST naturalmente maior.
Por Exemplo:
Se eu quero um pokémon do tipo Planta com o intuito de ser um Wall Físico, temos o Tangrowth, que faz bem esse papel,
porém eu não tenho um apreço ou algo do gênero pelo Tangrowth, mas gosto do Gourgeist, que também tem o mesmo papel, no entanto o BST natural do Gourgeist é menor que o do Tangrowth, ou seja, o Gougerist precisaria de 41 pontos de treino apenas para se igualar ao pokémon vinha. E como desing não vence batalhas, eu teria um Tangrowth por precisar de menos treino e ser naturalmente mais forte.

O que eu quero sugerir é que, como nos jogos, o pokémon também ganhe pontos de EVs durante batalhas em rotas, mas não precisam ser muitos, 1 ou 2 pontos dependendo da batalha, assim pokémon naturalmente mais fracos crescem mais rápido, se igualando aos outros mais fortes. Só que no jogo os pontos são fixos em certos stats, por exemplo, se eu vencer um Charmander, meu pokémon ganha pontos em Sp.Atk e ele não precisa de pontos aí e isso atrapalharia o desenvolvimento do meu pokémon perfeito, logo esse pontos poderiam ser colocados em stats de escolha do Player. Seria interessante também que mesmo perdendo a batalha, pelo menos em um PvP, o perdedor também ganhe esses pontos, porém em menor quantidade.

Enfim, eu acho que seria legal acelerar um pouco o crescimento dos pokémon no RPG. Gostaria de saber a opinão de outros player e da staff sobre isso.
Daisuke
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Pontos de EVs

Mensagem por Sckar em Qua Set 20 2017, 02:21

Lembro q uma vez um antigo narrador (digo isso mas ñ lembro qm era, então talvez seja alguém q ainda esteja em atividade - sei lá), questionou se poderia premiar com bônus em algum stats além da Exp.

Bem, ñ lembro ao certo o q ficou decidido, mas vou dizer o msm q eu disse na época:

Eu sou contra e vou explicar o pq.
No jogo temos esse sistema q vc comentou, mas ñ havia como treinar propriamente dito. Parece q em x&Y tem um lugar para treinar EVs, mas como ñ joguei ñ opinarei sobre o sistema dessa versão.
A questão é q vejo q o fortalecimento de um atributo seja algo realmente difícil e demorado. É como quem quer ficar musculoso, você não fica mais musculoso pq surrou o Mike Tyson (talvez mais famoso! =P), para isso vc tem q fzr exercícios específicos durante muito tempo até que note uma diferença mínima e depois mais uma e mais outra. Que juntas, farão uma grande diferença de como vc era ANTES dos exercícios. Entende?

Sei q isso é um jogo e ñ a vida real, mas temos Vitamins e Wings tbm para acelerar, entre outros itens. Se começarmos à dar atributos em batalhas não tardará à termos diversos treinadores com Stats no máximo. E isso é pra ser algo raro e mto difícil de se conseguir.

Ao contrário dos jogos tradicionais em q vemos um monte de pokés criados perfeitamente através de APPs e similares, aqui nós priorizamos o empenho e a dedicação do Player. Acreditamos q facilidades d+ tornam o jogo ainda mais chato.

Aqui já temos pokémons com evoluções diferenciadas dos games, os EVs para equilibrarem os Stats máximos dos pokés, facilitando q vc use aqueles q gosta + ao invés de apenas usar os mais fortes e etc.

Eu sinceramente ñ vejo necessidade de dar bônus de Stats ao fim das partidas e tbm sou contra. Faça um treino na sua rota, 1 ou 2 págs. e verá q ñ é tão inviável qto está fzndo parecer. ^^

Mas sei lá o q os outros staffers dirão, veremos o q acham...
Obg e sempre traga sugestões, estamos sempre abertos à novas ideias. o/

Spoiler:

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário http://myanimelist.net/profile/Sckar

Mensagem por Daisuke em Qua Set 20 2017, 13:05

Pera ae, deixa eu ver se eu entendi direito, então essa diferença entre BSTs naturais do Tangrowth e Gourgeist não existe aqui no RPG?
Daisuke
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arkan em Qua Set 20 2017, 13:50

Sim, a diferença existe. Mas se ambos forem treinados podem alcançar a BSts de 700 (máximo). Se for um pseudo, o máximo de 800.

Compreendo o seu argumento, de fato é cansativo aumentar o stats. Mas isso também aumenta a importância do mesmo. Valoriza o Pokémon. Cabe você decidir criar um time "pequeno" e trabalhar os stats ou ter um "grande" time variado...

Como o Sckar apontou, ficaria muito "fácil" se os Pokémon ganhassem pontos de Evs em batalhas. A ideia aqui é dedicar seu sangue e suor para deixar o Pokémon que você gosta como você quer. Vale ressaltar que existem formas de acelerar esse processo, o problema é que são custosas ou difíceis de ganhar. Existe também uma aula para criadores com foco em ganhar pontos extras em treinamentos de Stats, mas cabe você querer seguir esse caminho. Infelizmente a "classe" Treinador não pode fazer essa aula (o que acho uma pena e uma desvantagem, pq os criadores já estão bombando em conquistarem seus bônus e nós não podemos). Futuramente (sabe-se lá quando) as outras classes tbm terão suas aulas...

Quando eu fazia parte da staff estava pensando em criar um projeto de acadêmia, onde o treinador pagaria uma quantia e o narrador faria o plano de treinamento focado no stats que o treinador desejasse aumentar, isso tudo se valendo de equipamentos, etc. A ideia seria parecida com o treinamento livre, mas o ganho de stats seria maior devido aos equipamentos e ao coaching. Fiquei sem tempo e não toquei o projeto.

Você como jogador também pode propor eventos e projetos. Quem sabe não criam um evento em que com o termino você teria 5-10 pontos para serem distribuídos? Mande ideias ^^
Arkan
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: