Sugestão

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sugestão

Mensagem por Kiane Rosewell em Qui Set 28 2017, 21:18

Primeiramente, boa noite, eu sou novata aqui no fórum e não sei como se baseia o sistema de lutas no fórum, se é como nos jogos, como no anime, ou meio a meio, e visto isso eu vim aqui dar uma sugestão que pode ser levada em consideração, claro se não for muito abusiva.

Acho que em fóruns, a luta em relação a pokémon deveria ser mais dinâmica, digo isso por experiência própria, tipo.... Lutas no estilo.. "Tackle 3x" é brochante... Demais! É legal você ver uma estratégia desde que não seja nego invocar meteoro com a porra do ataque lá dos meteoros, NÃO CRIAR BURACO NEGROS COM DARK PULSE, e etc...As estratégias seriam mais no estilo de favorecimento de campo ou até mesmo de ataques.

Um Blizzard num Rain Dance por exemplo, quando o terreno está molhado ou o alvo, ele fica mais fácil de ser congelado por esta grande friaca lançada pelo pokémon, seria uma boa estratégia, além de que fazer uma narrativa dos ataques coerente, movendo-se, atacando, seria interessante que as batalhas se assimilariam mais ao anime.

Usar fireblast contra rochas para super aquecer e tornar o campo mais quente, diminuindo a umidade e favorecendo um pokémon de fogo, tem N meios de se bolar uma boa estratégia e "neutralizar" o seu oponente. Tendo essas informações eu queria que vocês players e staffers, digam-me o que acham da ideia, espero que tenham gostado de verdade. E obrigada pela atenção.
Kiane Rosewell
Treinadora
Treinadora

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: Sugestão

Mensagem por Kiaro em Qui Set 28 2017, 22:05

Nossa eu já me perguntei várias vezes o pq disso não existir aqui, principalmente nos contests. Mas desisti quando vi que mesmo que você faça um bom post, bem narrado bem descritivo, sempre vai ter o @ que vai te narrar com 2~5 linhas e vai ser algo como "Seu ataque colidiu com o do inimigo, os dois levaram dano".

Naturalmente fui perdendo a vontade de manter uma boa qualidade de post/narrativa, e comecei a jogar isso aqui como se estivesse com o DS na mão (até pq mts narrações são quase como a caixinha narrativa nas batalhas do próprio jogo de DS/GBA).

"Ain mas alá a Kiara tacando pedra no RPG como sempre" - Não é isso, é que tem gente que ta acostumado a fazer posts preguiçosos aqui, e como não existe mérito para boas narrações ou desmerecimento pra posts de 2 linhas... acaba não fazendo diferença (falo principalmente nas rotas, gyms e coisas fora de contests)

Um Blizzard num Rain Dance por exemplo, quando o terreno está molhado ou o alvo, ele fica mais fácil de ser congelado por esta grande friaca lançada pelo pokémon, seria uma boa estratégia, além de que fazer uma narrativa dos ataques coerente, movendo-se, atacando, seria interessante que as batalhas se assimilariam mais ao anime.

Eu juro pra você que já vi e fiz várias coisas aqui desse tipo que quando respondidas de forma narrativa foram algo tipo: "Continua a chover no campo, Blizzard hitou no inimigo, causou tanto de dano."
Nesse momento você sente que houve 0 imaginação e criatividade, quase como se estivesse dividindo a narração com uma máquina.

Enfim, acho difícil isso mudar pq ao meu ver dos membros... metade vai querer fazer o buraco negro com dark pulse, parte vai entender o recado, e a outra vai ficar tipo "Quê? Pra quê?".

Não estou criticando ng aqui, quem narra desse jeito sabe que narra desse jeito... Tem quem goste, quem não gosta faz que nem eu ou engole ou troca de narrador bb

"Ain alá a Kiara de deboche" NÃO MINHA FILHA, JA FALO LOGO PAU NA CARA DE QUEM ME VIER COM ESSA
Kiaro
Treinador
Treinador

Alertas :
1 / 101 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chris Ayusa em Qui Set 28 2017, 22:53

Nossa, Kiaro me representa, acho minhas primeiras rotas tão bem narradas e hoje em dia eu não me vejo com a mesma disposição.

Mas também as partes das lutas não me encanta muito, pena que é o unico jeito de upar os pokémons.
Chris Ayusa
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tielo em Qui Set 28 2017, 23:13

Existe o molde do Jogo, para que as situações não se tornem unica e puramente narrativa. Pra isso que existe a calculadora e outras N coisas para que se fique mais justo. Se não, esse RPG, quem não sabe (estou falando de quem não consegue ou não sabe, e não quem não quer), nunca venceria os Machado de Assis e as Clarice Lispectors.

Acreditem, essa história de narrar em duas linhas foi muito discutida na Staff. Mas não vejo porque não poder colocar em pauta, só trazer de maneira amigável como a Kiane fez.

Acontece que, mesmo antes de alguém da Staff mesmo colocar essa pauta lá, muita gente estava insatisfeita, mas ninguém tomou a iniciativa de se pronunciar.

Estagiário de Narração

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lix Sannya em Qui Set 28 2017, 23:26

Entendeu, em tempos remotos isso realmente existiu (acreditem, sou old aqui). Hoje eu realmente reparei que isso acontece, claro que temos que cuidar as coisas muito loucas, mas acho interessante isso voltar a ser discutido.
Lix Sannya
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sckar em Sex Set 29 2017, 00:28

@Kiane Rosewell @Kiaro @Chris Ayusa

O Lix e eu somos os mais velhos daqui (q postaram aqui, por enquanto) e ele já foi um narrador tbm, então ñ me deixará mentir. ^^
Sempre fui um dos que mais questionou isso na Staff.

Bem, Kiane o q vc disse já existe, porém nem td narrador sabe aproveitar isso e normalmente esses narradores ñ ficam mto tempo no cargo. O problema é q em lutas de lvl baixo, é mais difícil colocar suas estratégias em prática, por vários motivos, mas citarei as duas principais:

1º-) Pouca variedade de Moves.
2º-) Seu poké tem pouca experiência e portanto mais dificuldade de executar a estratégia requerida (dependendo da estratégia).

Kiaro, entendo sua revolta, mas vc disse algumas coisas equivocadas:

@Kiaro escreveu:Não é isso, é que tem gente que ta acostumado a fazer posts preguiçosos aqui, e como não existe mérito para boas narrações ou desmerecimento pra posts de 2 linhas... acaba não fazendo diferença (falo principalmente nas rotas, gyms e coisas fora de contests)

Faz diferença SIM!

1º-) Nas rotas, vc já foi staffer, então deveria saber q temos estrelas de raridade nos pokémons de cada bioma, certo?
Estagiários só podem narrar pokés de 1 e 2 estrelas (sem permissão prévia da adm/gestão - q eu me lembre).
Narradores, só podem narrar pokés de até 3 estrelas (sem permissão prévia da adm/gestão).
Pokés de 4 e 5 estrelas, de lvl alto, Shinies, Hidden Abilities e Egg Moves... só são autorizados para jogadores com BOA/EXCELENTE narração.

2º-) Recentemente tive q dar Exp sem bônus narrativo para um narrando (ñ direi qm para ñ expôr), pois sua narrativa era como a q vc comentou. Mesmo tendo um lvl alto, eu só colocava pokés selvagens de raridade baixa (1 estrela) e msm com um NPC com um poké de raridade alta e lvl mediano, ele recebeu pouquíssima exp, como se fosse um novato com pokés de baixo lvl batalhando.

3º-) Fora o bônus narrativo na Exp q o seu poké ganha, vc tbm tem bônus narrativo na calculadora de danos (algo que pedi mto por mto tempo), o q ajudará seu poké à ter mais chances de evadir ou atingir um Move. Ou causar mais dano no oponente, ou ainda sofrer menos dano. Td é definido pela calculadora, pois como o Tielo disse:

@Tielo escreveu:Existe o molde do Jogo, para que as situações não se tornem única e puramente narrativa. Pra isso que existe a calculadora e outras N coisas para que se fique mais justo. Se não, esse RPG, quem não sabe (estou falando de quem não consegue ou não sabe, e não quem não quer), nunca venceria os Machado de Assis e as Clarice Lispectors.

Imaginem VCS em um PVP, com um poké lvl alto perdendo para um novato com poké lvl 05, APENAS pq ele escreve melhor e/ou tem melhores estratégias narrativas. Imagine agora q essa seja a DESCULPA do narrador e vc ñ concorde com tal superioridade narrativa do seu adversário.

Infelizmente somos tds humanos imperfeitos e passiveis de erros e desvios de conduta. A calculadora existe para evitar (des)favoritismos e panelinhas entre jogadores e staffers.

Já houveram casos no passado de staffers (des)favorecendo um ou outro player de sua panelinha ou por quem tinha antipatia. No caso certas pessoas saíram do cargo, ou tiveram outras punições (isso é coisa mto velha e ñ há mais ngm no cargo atualmente - q eu saiba). Então para evitar essas coisas tentamos deixar o jogo menos manipulável pelos staffers, pois temos uma alta rotatividade de staffers (acho q sou o mais velho no cargo - beirando uns 5 ou 6 anos) e nunca sabemos ao certo à qm estamos dando o cargo, até q esta pessoa cometa essas infrações. Então tentamos nos precaver para tornar o jogo mais justo para TODOS.

Só q como eu disse, se vc narrar melhor, terá chances maiores de ganhar pokés mais raros, terá mais chances de vencer as lutas e ganharão mais Exp. Mas NENHUMA estratégia é infalível! NENHUMA! Não só por conta da calculadora de danos, como tbm pq NADA no mundo é perfeito/infalível, então pq no jogo tbm ñ pode ser assim?

Agora, se vc acha q seu narrador está com alguma deficiência narrativa, entre em contato com ele e tente conversar amistosamente, se as coisas ñ chegarem à um consenso, mande PM pra algum gestor ou adm, explicando seu ponto de vista e eles darão uma resposta o quanto antes puderem. E serão o mais compreensivos possível para com tds.

Não digo nada disso pra bajular ngm, mas pq já questionei td qto é staffer (desde antes de ser um staffer) e sempre foi ouvido. As coisas ñ voltam no tempo, porém mtos staffers duvidosos ñ estão mais aqui hoje (como staffers) devido à críticas minhas ou de outros. Por isso, ñ se calem!

Ajudem à melhorar o RPG. Insistam em suas narrativas criativas e exijam narrações mais detalhadas, mesmo qd suas estratégias falharem. Exijam que as falhas sejam bem narradas e bem justificadas. ^^

Espero q entendam isso td sem levar nada do q eu disse à mal. ^^

Spoiler:

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário http://myanimelist.net/profile/Sckar

Mensagem por Tielo em Sex Set 29 2017, 00:41

Só querendo pegar carona no que o @Sckar disse.

Existem narradores e narradores. Narrados e narrados. E cada narrador e cada player tem a sua maneira de narrar. E é isso que torna o RPG diversificado, e é por isso que entre nós Staffers nos propomos a rotação de aventura (não narrar o mesmo player duas vezes seguida). Então, pode acontecer sim de não conseguirmos nos encaixar na narração de quem está no mesmo tópico com a gente. Acontece. Mas se ela for de fato, extremamente [...] (não achei a palavra, acredito que negligente caiba), aí é hora de entrar um gestor.

Quanto ao proposto pela Kiane, realmente já existe, mas em PVP, Gym, Contest, não pode desbalancear para um ou para outro. A mecânica que já está em vigor, serve para tentar balancear, é claro que como o Sckar falou, pode ser imperfeito. Todo jogo online ou offline tem alguma imperfeição. Mas é super válido conversar sobre isso.

Estagiário de Narração

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sckar em Sex Set 29 2017, 00:46

O @Tielo complementou mto bem o q eu disse.
Mas lembrei de mais uma boa vantagem de fzr uma boa narração:

Capturar pokés sem precisar de batalha.

Sim, isso é possível no fórum. Eu mesmo já capturei um monte assim, tenho 3 shinies, 1 q já veio com Egg Move, ñ lembro quantos com HA... ñ falo nada disso para me mostrar... afinal estou no fórum quase deste q este abriu há uns 7 anos (acho)... É natural q eu tenha mta coisa. Mas ñ conseguiria nada disso narrando com 2 linhas as rotas q sou o narrado. ^^

Spoiler:

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Mensagem por Kiane Rosewell em Sex Set 29 2017, 00:48

@Sckar

Há uns 5, 6 anos eu jogava em um RPG que tinha um sistema próprio de calculadora e também de estratégia, ou seja, era meio a meio. E antigamente também os ataques eram gigantescos, eu era um dos Elite 4. Eu era um dos top 3 estrategistas do fórum e pá e por isso que eu sinto falta e voltei a um RPG de pokémon.

Saudades de fazer um pokémon que corre em minha direção derrapar em um ice beam no chão, as vezes eu era frustrado em minhas próprias estratégias, até porque, sempre tem alguém mais experiente que você nessas coisas. E assim foi indo, fomos aprendendo com os erros, eu só acho sei lá... Narrativas no caso "3X Fire blast" tão... Meeeh. Todos sabem que podem fazer melhor do que isso, porque não detalhar um ataque?
Kiane Rosewell
Treinadora
Treinadora

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tyrant em Sex Set 29 2017, 00:59

Falando um pouco sobre isso, acho super válido que, em rotas normais, essas estratégias deem certo por parte do player, assim como também acho que NPCs e selvagens possam utilizá-las para tornar a batalha mais dinâmica.

O problema, como disseram, é na parte que envolve o PVP/Gym/coisas semelhantes. Mas elas não são ignoradas totalmente, pois em nossa calculadora há uma parte que auxilia nisso, e é a de bônus de Accuracy/Evasion. Não fui o desenvolvedor dela, mas acredito que a decisão tenha sido feita exatamente para auxiliar nessa parte que precisava de atenção.

Quanto ao fato de combinar ataques, antes existia um sistema de combos que servia para exatamente estratégias como essa que você citou, Kiane, de misturar um Blizzard com Rain Dance, porém ele foi extinto por falta de uso, hoje em dia deixamos para o próprio jogador fazer isso em suas rotas - o que deveria ser levado mais em conta pelos narradores.

Quanto ao "Tackle 3x", concordo que é algo maçante, mas é como dizem: Funciona? Então é assim que eu quero fazer.

Aggron's Mountain:

All who enter his mountain lair.
From their body, the skin will tear
With his claws, as strong as iron
Even grown men, will be cryin

You will not, leave this place.
Without knowing, what's beneath your face.
You will drown, in your blood.
While he stomps, you in the mud.

There is no way out of here.
Your final wish, will soon be clear.
To die real fast, and take away your fear.
The sounds are louder, he is almost near.

You cannot run, you cannot hide.
All who have come, will surely die.
If you come across his mountain path,
there is no escape from Aggron's wrath.

Tyrant
Administrador
Administrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sckar em Sex Set 29 2017, 01:06

Kiane, sei bem como é isso.
Aqui é assim tbm, meio à meio. Vá em regras e guias e veja nossas calculadoras. ^^

Veja tbm essa minha luta memorável no Gym de Rustboro (preste atenção principalmente na batalha do Quagsire e do Relicanth da Roxxane).

aqui.

E tbm esta outra q narrei no gym de Pewter:

essa aqui.

Eu tbm já fui criticado exatamente por "narrar d+" (por assim dzr), porém continuo firme e forte até hj no cargo. Infelizmente ñ são tds q gostam, mas esses q ñ gostam e ñ se esforçam, sofrem mto mais dificuldades do q os q se esforçam (qr gostem ou ñ).

@Tyrant desculpa te corrigir, mas os Combos ñ foram extintos por falta de uso. Mas por excesso de mal uso. Fui um dos q lutou mto pra abolir aquele velho sistema de combos e tenho desde então (em vão) tentado planejar e aprovar um sistema q ñ seja tão falho qto o antigo. Aonde o povo usava Moves infalíveis misturados com golpes mto fortes ou de status, para q estes ficassem super OPs.

Spoiler:

Sckar
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Mensagem por Fons em Sex Set 29 2017, 01:50

Eu ia dormir... Mas pensei: vou ver o que gerou essa discussão toda e vim aqui. Algumas coisas que li eu entendi bem. Outras bem... peculiares.

Gente... Eu já fui novato e um dos que tinha uma das piores narrações possíveis. Sei o quão frustrante é para o narrador. Mas meu... nao tem , Simplesmente NÃO TEM. Como exigir o mesmo nível de narração de todos os players. Alguns vão melhorar com o tempo. Outros virão com excelentes narrações logo de inicio e o mesmo vale para staffers. Nem todos serão perfeitos em tudo. Nem todos serão ótimos narradores, Mas serão otimos em outras coisas que o fórum precisa.

Já tive narradores que narrava com 2 a 5 linhas. Eu hoje não narro mais assim, como player e evito fazer o mesmo como staffer mas nem sempre acontece. Depende do dia. Depende do estado emocional depende de muita coisa, fora a vontade de narrar para que se haja um post.

Eu acredito que o fórum esteja valorizando as narrações dos players, Na calculadora com os bônus de dano e bônus de exp no fim das batalhas. Assim como foi dito pelo sckar.

A exigência de posts mais bem detalhados por parte do narrador eu acho isso válido, porém isso eu pessoalmente acho que é uma coisa que deve ser conversados de narrador com player diretamente.

Não tenho anos de staffer. Já vi esse fórum em várias fases e já fui um péssimo narrador. As bonificações eu acredito que já são dadas conforme merecido pelos níveis de narração. Eu mesmo já o fiz em duas rotas.

Não acho que todo player deva narrar de sua forma kiawe, acho legal interessante e lhe garantiria mais chances em gyms e pvps, Mas cada um é cada um. Se a questão for o narrador em si, converse com ele sobre tal coisa. Diga que gostaria de ver tais coisas acontecendo de forma mais detalhada, mesmo dando errado. Se ele não o fizer, tem o sam. Tem o direito de trocar de narrador se quiser.

Enfim... nao deveria estar aqui. Deveria estar dormindo, Mas nao pude deixar de vir aqui expor o que acho (apesar de estar bem confuso pq tô morrendo de sono).
Fons
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sckar em Sex Set 29 2017, 01:59

@Fons está certo.
Mas como sempre digo, uma coisa é a pessoa ñ saber/conseguir, outra é nem tentar. Uma coisa é fzr um post ou outra com 1 ou 2 linhas, outra é fzr o post inteiro.

Qto à narrações mais estratégicas e q fujam do óbvio, aí eu concordo q cada um é cada em tds os casos. É lgl ver alguém montando estratégias q vão além de "vou usar Move X agora e a Y depois", mas nem sempre isso é possível. Porém, ñ tentar fzr um post minimamente trabalhado, aí é difícil de engolir... =_="

Porém como já disse antes, temos os pokémons de menor raridade, bônus narrativos zerados e outras formas de "punir" tais comportamentos.

Spoiler:

Sckar
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Mensagem por # Igneel Scarlet em Sex Set 29 2017, 02:38

Eu concordo com o Sckar, sei que não tenho muita experiência e jogo a pouco tempo, mas sei que a narrativa é sim levada em consideração, problema é que não tem como nivelar uma batalha somente pela narrativa, por isso a calculadora ajuda.

Sobre o sistema antigo de combos, ele tinha falhas sim, mas n saiu por falta de uso, e sim por ter algumas falhas, e POR ISSO ele NÃO saiu, ainda existe e acontece que foi deixado para os narradores o interpretarem dentro de cada narrativa, afinal por mais que vc faça um combo fixo com interações tipo essa do rain dance com blizzard em alguns casos as situações poderiam acontecer diferente, isso gerava as tais falhas do sistema, por isso que se optou por deixar os combos serem desenvolvido dentro das batalhas a cargo da avaliação do narrador. Agora se o pivete faz uma narrativa dessas enormes td bm feit pra causar efeito qd ve o pokemon do cara é lvl baixo... ai a culpa é do narrador pq n funfou ? tragico neh, vai treinar antes chegado auhauahuahuah
# Igneel Scarlet
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kiaro em Sex Set 29 2017, 18:51

@Sckar @Tielo

Não em nenhum momento eu ache que pokemons fracos possam vencer mais fortes por simples ''habilidade narrativa"
O porém é que muitas das vezes o treinador faz uma combinação, algo como os "antigos combos" (lembro deles pq foram extintos na mesma semana que eu entrei no forum), e o narrador muita das vezes ignora, literalmente ignora e narra como se os dois movimentos tivessem sido usados como "Tackle 2x". Da a entender que a pessoa nem leu o seu post, apenas viu os movimentos usados e calculou.
Eu amo a calculadora e como já narrei sei como ela é util, inteligente, e perfeita para as batalhas aqui.

Sim o bônus narrativo existe, mas (In Battle) eu não vejo esse bonus sendo bem aplicado. Exemplo: "Nossa! Olha a criatividade que ele teve, parabains vai ser um hit crítico só pela esperteza" coisas desse tipo não custam nada, até porque não vai fazer um nv05 ganhar de um nv50, torna apenas a batalha mais divertida.
Kiaro
Treinador
Treinador

Alertas :
1 / 101 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares