[SUGESTÃO] Quests

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [SUGESTÃO] Quests

Mensagem por Kiaro em Qui 12 Out - 14:20

Enfim, tinha uma quest no ragnarok que era imensa e era composta de várias quests minimas. E ainda existem várias assim lá e todo mundo adora. Consistia em fazer várias coisas e no finalzão dava mt xp.

Claramente depois de lançada levou um tempinho até descobrirem o "Detonado" dela, e foi bem legal a sensação de cumprir algo e tals.

Enfim, tentei.

-------

@Tielo eu faço agora Design de Produto... Eu vejo a face do capeta todos os dias na faculdade...
Kiaro
Treinador
Treinador

Alertas :
1 / 101 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sckar em Qui 12 Out - 14:22

@Kiaro, primeiro eu ñ tô bravo coisa nenhuma. Sorry se pareceu isso. ^^
Bem, ñ disse q são quests maravilhosas e nem nada parecido. Só disse q elas EXISTEM.

O povo ñ vai atrás. Assim como nos plots. Não acho certo recompensar qm ñ tem vontade de se esforçar. Señ, pq o Fulano vai se esforçar se o Cicrano conseguiu a mesma coisa sem nenhum esforço?

Eu entendi o q vc sugeriu, só não concordo! Um NPC fixo q ficaria em tal lugar dando uma quest específica para qq um q fosse até este, para depois dar-lhe um prêmio X ultra raro, para tds aqueles q cumprirem a quest. É exagero! Sim, um fóssil é um prêmio ultra raro no fórum.

Uma coisa é dar shards, TMs e até Eggs de pokés de raridade mediana. Agora, outra coisa é lotar de players com fósseis, Amulet Coins, Exp. Shares, Lucky Eggs e outros itens raríssimos.

Bem, o q vc disse qto à pressa...
No primeiro caso o cara tava com pressa pq simplesmente qria sair da cidade. Não tinha nenhum evento, swarm e nem nada com prazo na ocasião.

Porém, não nego q existam casos como os q vc citou, porém temos prazos longos e se o narrador (se este sumir, sempre poderá pedir um novo) ou narrando não sumirem, costuma dar tempo. Fora q sempre pode-se deixar o plot "congelado" com alguma desculpa e continua-lo depois do evento/swarm/contest em qstão. Vivo fzndo isso, tanto como narrador quanto como player.

As Sociedades ñ estão indo pra frente por falta de interesse do público, em sua maioria por ñ perceberem quão interessantes podem ser e quantas rotas diferentes elas podem proporcionar. Então a pessoa ñ aproveita plot, ñ aproveita sociedade e qr td de bandeja? Não tem como! Sei q ñ é o seu caso, mas é o de muitos players atualmente e ñ acho "saudável" para o fórum fzrmos rotas de plots padrão como estas quests q propõem. Acho melhor q as quests sejam únicas e sempre planejadas caso à caso.

Posso ñ ter feito a faculdade de vcs, mas entendo o q dizem. Só acho q ñ entendem q isso ñ é um RPG virtual. Então coisas padronizadas acabam ficando ridículas (desculpa o termo, eu tentei evitar) à longo prazo. Esse casal de idosos do exemplo estaria para sempre nessa situação? Num RPG virtual isso cola, mas num rpg narrativo, NÃO!

Só isso, imaginem 500 pessoas fzndo a MESMA quest. Td padrão. Ok, muda q o player enfrentar 4 ou 6 pokémons na quest (ou mais ou menos), se enfrentará bandidos, ou somente pokémons selvagens, ou ainda outros treinadores viajantes. Mas no geral, ela estará sempre esperando o marido perdido e quando ele for encontrado e salvo com o item líquido, nunca mais ngm falhará nesse ponto. E independente de quantas vezes ele seja salvo ou morra desidratado, eles sempre estarão lá. Mesmo q apenas uma vez para cada player. Isso foge da lógica. Não q pokémon seja lógico, mas em alguns pontos precisamos ter alguma ponta de lógica. Ou fica td q nem os jogos de NDS q vc Kiaro, criticou.

Lá, ñ importa qtas vezes vc jogue, sempre encontrará as mesmas quests 1 vez para cada save game, após falhar, td volta ao normal, para tentar dnv. Se vencer, prossegue o plot e ganha os prêmios. Isso no video-game e MMORPGs virtuais, cai mto bem. Mas num rpg como esse seria só um repeteco.

Agora, se vcs quiserem propor um ou outro evento com um plot específico q aconteceria num prazo específico. Vcs tem total liberdade e poderemos aceitar facilmente. Mas algo q ficará ali para sempre, NÃO. Pq ñ faz sentido e só beneficiaria demasiadamente qm ñ busca fzr nada além dos eventos, contests e etc... Entendem onde quero chegar?

Edit: Vcs viram tds nossos eventos antigos? Viram o das Ruínas? Ele fugiu bastante dos temas recorrentes. Nem tinha batalhas. Só itens e Exp.
Porém, essa quest q vc sugeriu, eu apoiaria se fosse um evento em q tds procurariam e apenas uma rota seria sorteada para encontrar o velho. Os perdedores ganhariam um prêmio de consolação bom e o vencedor ganharia o melhor prêmio.

Tbm tivemos os Trials em Alola... Ok, este não foi para tds. E o teatro, q tbm foi/é bem diferente.

Spoiler:

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário http://myanimelist.net/profile/Sckar

Mensagem por Kiaro em Qui 12 Out - 14:57

Vc percebeu que o fossil como exemplo de recompensa foi só um exemplo né?

Só isso, imaginem 500 pessoas fzndo a MESMA quest. Td padrão. Ok, muda q o player enfrentar 4 ou 6 pokémons na quest (ou mais ou menos), se enfrentará bandidos, ou somente pokémons selvagens, ou ainda outros treinadores viajantes. Mas no geral, ela estará sempre esperando o marido perdido e quando ele for encontrado e salvo com o item líquido, nunca mais ngm falhará nesse ponto. E independente de quantas vezes ele seja salvo ou morra desidratado, eles sempre estarão lá. Mesmo q apenas uma vez para cada player. Isso foge da lógica. Não q pokémon seja lógico, mas em alguns pontos precisamos ter alguma ponta de lógica. Ou fica td q nem os jogos de NDS q vc Kiaro, criticou.

Definitivamente faltou vc entender que era só um exemplo...

Agora, se vcs quiserem propor um ou outro evento com um plot específico q aconteceria num prazo específico. Vcs tem total liberdade e poderemos aceitar facilmente. Mas algo q ficará ali para sempre, NÃO. Pq ñ faz sentido e só beneficiaria demasiadamente qm ñ busca fzr nada além dos eventos, contests e etc... Entendem onde quero chegar?

Nossa @Sckar com todo o respeito volta e lê o que eu fiz pf... nossa do ceu.

Eu disse que fica pra sempre? Eu falei q teria um limite de tempo dpois que for descoberta?
O premio, o plot, os dois idosos, é ó um exemplo... sem orr do céu....

Edit: Vcs viram tds nossos eventos antigos? Viram o das Ruínas? Ele fugiu bastante dos temas recorrentes. Nem tinha batalhas. Só itens e Exp.
Porém, essa quest q vc sugeriu, eu apoiaria se fosse um evento em q tds procurariam e apenas uma rota seria sorteada para encontrar o velho. Os perdedores ganhariam um prêmio de consolação bom e o vencedor ganharia o melhor prêmio.

Nota 450 em interpretação de texto no Enem pra vc viu mocinho...
Sério, lê de novo...

Eu falei que: SERIAM COMO EVENTOS
Mas tem diferença, não seria anunciados, seriam colocados no jogo na calada da noite. Os players trocando informações descubririam entre si...
Enfim sckar, desculpa mas como imaginei vc n entendeu nada.
Kiaro
Treinador
Treinador

Alertas :
1 / 101 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sckar em Qui 12 Out - 15:16

Bem, aí eu deveria te devolver td o q vc me disse.
Pois eu comentei q o narrador sempre pode fzr isso q vc propôs. Eu tbm disse q o problema são os itens raros (até coloquei vários no exemplo), disse q se fosse algo fixo os prêmios teriam q ser comuns, algo como o q já temos e ñ te agradam (shards e etc).

Comentei q sabia sim q era td um exemplo e usei seu exemplo para exemplificar minha opinião. Se deixarmos td fixo fica chato e repetitivo. E para piorar, lucrativo para jogadores de qualidade duvidosa. Agora se fizermos como um evento aberto À tds ao mesmo tempo em q APENAS um ganha, aí sim daria para fzr algo bacana. O q vc sugeriu é um meio termo. Em outras palavras isso já existe. São os plots q nós narradores sugerimos um milhão de vezes nas rotas e mtos players ignoram. Sinto mto se vc ñ entendeu, mas ao contrário de vc ñ devolverei as alfinetas grosseiras, por mais q esteja merecendo.

Spoiler:

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Mensagem por Kiaro em Qui 12 Out - 15:24

Q alfinetada flor? Eu fiz um post todo lindo e vc comentou bravissimo de inicio. eu hein para de tacar pedra em mim...

------

Well eu discordo que o que já tem, seja igual.
Mas mesmo que seja, não é divertido... Entregar Shard e desaficar npc n é divertido.
Se só essa quest como exemplo daria quase 5pag em lugares diferentes do rpg... isso n da plot/mérito pra ganhar no mínimo um prêmio médio?

Enfim, se mt gente gostar da ideia acho interessante rever esses conceitos... OU não, dexa como tá e taca pedra no Kiaro
Kiaro
Treinador
Treinador

Alertas :
1 / 101 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sckar em Qui 12 Out - 15:32

@Kiaro escreveu:Nota 450 em interpretação de texto no Enem pra vc viu mocinho...
Sério, lê de novo...

Isso foi só uma das alfinetadas.
E como eu disse anteriormente, eu ñ estava bravo e nem nada. Agora se criticar sua sugestão é motivo de ter meu humor ou capacidade intelectual questionadas...

Cara, eu só disse q isso já existe. Basta vcs (players) ñ evitarem os plots! Só isso! Já dei fóssil pra player, shiny, HA, itens raros, dinheiro, shards... enfim, já dei td qto é prêmio de quest para os players q encararam as quests. Agora o q vc sugere é exatamente o q já temos. Sorry. Só isso q eu disse, nem critiquei a sugestão. Só disse que já existe. Basta o povo querer explorar os ambientes em que estão ao invés só quererem pegar nível rápido e etc.

@Tielo, vá no Inferno e procure o Tópico Idéias para Rotas. Verá q tentamos motivar uma troca de plots, mas só o Dinho e eu usamos o tópico... uma pena...

Spoiler:

Sckar
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Mensagem por Kiaro em Qui 12 Out - 15:39

Eu falo essas ironias por falar mesmo, desculpa não é pra ser ofensivo.

Mas se mts players curtirem não significa que isso o que disse que já tem não ta funcionando pra maioria?
Kiaro
Treinador
Treinador

Alertas :
1 / 101 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sckar em Qui 12 Out - 15:43

@Kiaro, ok, desculpas aceitas. ^^
Eu entendo o q vc tá dzndo, mas entenda isso:

Vc mesmo disse q a quest seria secreta, certo? O player então ñ saberia dela, ok?
Então o q impediria o player de ver o NPC e ignorar este NPC?
E sendo assim, o que difere isso do q já fazemos e os players ignoram?

É sério, por isso eu disse tantas vezes "Isso já existe".
O povo (generalizando à grosso modo) ñ qr saber de nada q tenha prestar atenção em mais de uma linha. Se ñ tá dando certo é por culpa dos próprios players. O único modo de mudar seria avisando, como fzmos com os Swarms, Eventos e etc... Mas aí isso fugiria do q vc sugeriu, certo? E cairia nos problemas q eu apontei anteriormente.

Se deixamos a quest secreta, o povo ñ a explora e se deixamos ela pública o povo abusa. Entendeu o dilema? ^^

Spoiler:

Sckar
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Mensagem por Kiaro em Qui 12 Out - 15:51

Imagina a seguinte cena eu faço a quest, eu conto pra vc o que fiz e como fiz, outra pessoa se interessa, a quest cai na boca do povo, depois de umas 5 ou mais pegarem a quest o Gestor anuncia a quest e remove os npcs, é um evento secreto que vai estimular a comunicação dos players.

Quem sabe surgem sociedades com o intuito de cacar essas quests em grupo.

E claramente seria deletada depois de um certo numero limitado de players pra que não fique saturada ou manjada.

Porem haveria outros "minieventinhos" em outros lugares

Isso q é divertido sabe? Completar, descobrir, fazer os grupos e dividir o lucro da "dungeon" até quando vc pensa "caralho eu to preso nessa quest fdaputa q eu não consigo terminar pq n sei o q fazer agora"
Acho essas "sensações" importantes pra um rpg.
Kiaro
Treinador
Treinador

Alertas :
1 / 101 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tey Karlov em Qui 12 Out - 16:20

Vou ter que concordar com o Kiaro, o RPG promove eventos e contests para os players ganharem prêmios e pokémons raros, e isso é bom, mas ficamos esperando o fórum promover isso, com as quests poderíamos receber prêmios legais conforme vamos resolvendo os desafios e com tempo livre para isso.

Tendo em vista que uma parte da staff diz que os players não cooperam para receber seus prêmios, por não quererem participar do plot, bom, às vezes a pessoa não tem tempo mesmo para desenvolver uma baita aventura, sem falar que os players ficam a mercê do narrador decidir ou não se podem receber um prêmio interessante.

As quests dariam essa possibilidade aos players, saberem que ao completarem a missão corretamente, no final, vão ganhar o aclamado prêmio que procuram, e convenhamos, já está mais do que na hora dos jogadores terem mais acessibilidade a mega-evoluções e prêmios raros como mystic scale e afins.

As quests não são nada a além de missões especiais para os jogadores desenvolverem, para receberem prêmios que aumentarão a competição entre os próprios, logo que os contests se tornariam mais acirrados e por aí vai.

E outro ponto, por quests em pontos do mapa sem movimentação ativa dos players, faz com que aumente a decorrência de viagens até esse tal ponto, abrangendo ainda mais os mapas do jogo e valorizando cada vez mais a região.
Tey Karlov
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por rolando2t em Qui 12 Out - 17:40

Mas isso não tiraria a liberdade narrativa dos narradores? Por exemplo alguém completa a quest e conta para seu amigo. O seu amigo vai no lugar especificado da quest e cria a rota. O narrador vê que ele criou a rota e le sua biografia e pensa em um plot, ou até mesmo analisa o local e planeja um plot legal para ele, ai o jogador força a quest e o narrador é obrigado a seguir. Se eu não tiver entendido ou é de outro modo, peço que me explique.

De fato isso irá diferenciar do pokemon de NDS, mas irá deixar ele como um RPG comum. Como em um RPG eletrônico onde o jogador completa a quest posta o detonado em algum lugar e o jogador vem, segue ao pé da letra mudando algumas coisas aqui e ali, e a dificuldade torna a ser apenas os níveis.
rolando2t
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gaulvists em Qui 12 Out - 18:19

Antes de eu deixa minha opinião Kiaro e Tielo depois me passa umas dicas de o que fazer e o que não fazer para tenta deixa o jogando mais tempo com seus jogos criados por você mesmo.

Bem vamos lá.

Antes de tudo faço as mesmas palavras do Sckar, não é porque sou o puxa saco dele que falo isso, mas que em várias rotas tive aventuras incríveis só por tenta segui o que o narrador estava jogando na minha rota e posso citar algumas como a rota de aniversário que foi hilaria(Rager não esquece do comercia vestido de garota), de uma rota onde formos tenta resgata uma jovem(infelizmente ela morreu), Em uma outra rota que quase virou +18 e também quase rolou um estrupo(essa foi a mais tensa), além claro de rotas bem divertidas e onde acabei ganhando alguns itens e informações.
Antes de tudo isso só foi possível por que eu acetei ir na onda dos narradores e também fui tentando interagi com qualquer coisa.

É claro que é sempre bom ter aquelas quest fixa que vão dura por um tempo ou que só pode ser realizadas uma única vez e por isso que faço elas na Sociedade The Wolves que digo com todas as palavras é a mais ativas e mais cheia de quest(em breve mais duas quest bem bacanas) e claro que nessas quest eu não coloco objetivos bem fácil de se fazer, eu faço o jogador ir interagi com os npc do local ou suar muito posso deixa como exemplo(a nova quest que vai ser liberada onde o jogador terá que consegui uma autorização para explora uma ruína, outra quest onde o jogador terá que investiga um local e nele recolhe amostras, tira fotos e até captura um pokémon ali)

E para finaliza quem tive interesse em Sociedade venha para a The Wolves, pois logo queremos ir atrás de algum lendário.
Gaulvists
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kiaro em Qui 12 Out - 19:02

@rolando2t  não tira a liberdade dos narradores pq, tudo pode acontecer durante as quest, o player recebe a missão de sl "Ir entregar o item tal" durante o caminho 131117392 problemas podem acontecer, o narrador pode fazer o que quiser com o plot. Inclusive, digamos que o player poste de má vontade ou faça alguma merda... ele pode até perder a quest ou sl...

@Gaulvists Mas uma coisa não atrapalha a outra.... E quem não quer entrar em sociedade? N poderia existir uma alternativa?

A minha sugestão não "substitui" nada, só adiciona...

E o que o Tey falou foi legal e eu n tinha pensado nisso, fazendo isso tem como estimular que players movimentem certas áreas e cidades do RPG.
Kiaro
Treinador
Treinador

Alertas :
1 / 101 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arkan em Qui 12 Out - 20:01

Eu gostei da ideia, parabéns Kiaro!

Mas tenho que concordar em boa parte com o Sckar. Uma solução que vejo e já foi implantada aqui no fórum foi a “Quest” dos npcs para justificar a inundação em Kanto/Johto (Rota Especial 1).

No caso, como exemplo, poderiam fazer Quests usando Corporações/Empresas/Sociedades contratando 3 ou mais treinadores para ir em determinada missão. (Acho três um bom número, muitos jogadores em um mesmo tópico começa a poluir demais)

Um narrador assume o compromisso de narrar a quest e os três primeiros jogadores a se inscreverem iriam na mesma. E de acordo com o nível do prêmio já estipulado no início, ou no mínimo com uma boa dica do que pode ser o prêmio, a dificuldade da Quest é criada.

Aqui teríamos apenas uma quest para determinada missão - nada disso de um grupo finalizar e outro poder fazer a mesma quest - então seria importante estipular algumas regras como quem participar dessa Quest não vai poder fazer a próxima. Ou seja, fez uma quest, deve pular a próxima, podendo participar na seguinte. Assim daria uma chance de todos brincarem. Então, se o primeiro grupo falhar na Quest, a “Empresa” pode voltar a abri-la para um novo grupo tentar.

Vejo que as Sociedades, digo, a The Wolves, só tem ela funcionando, tenta fazer algo do tipo, mas acredito que isso deveria partir da Staff e não dos players que já são pobres e ainda tem que dar seus itens para aqueles que cumprem determinada missão.

Gaulvi => Tú é FOD@@@@@ mano o/

Infelizmente o Fórum está realmente no automático, não vejo essa justiça toda que o Sckar fala em relação ao ganho de prêmios em rota. O que mais vejo são eventos sendo criados para premiar jogadores baseado na sorte. Faz sorteio e o bom jogador, o jogador duvidoso e o jogador desinteressado tem as mesmas chances.

Um exemplo “recente” foi o Black Hole, não falo nada em relação aos Pokémon sorteados, sorte de cada um, mas alguns jogadores encontraram com o Hoopa, outros não tiveram essa oportunidade. Aqui houve justiça? Estão premiando aqueles interessados? Ou estamos no automático, apenas sorteando? Alguém estimulado que anda em uma maré de azar vai começar a perder o interesse com o tempo. Outra coisa, não é todo narrador que se sente confortável a tentar dar prêmios “raros” ao jogador que seguiu seu Plot. Seja por inexperiência ou outro motivo além do jogador não ter feito o que era “esperado”.

Infelizmente é isso. Queremos ser imparciais, mas essa imparcialidade (sorteio) favorece o “duvidoso”. Quest fixa como essa proposta pelo Kiaro (com as devidas mudanças) seria mais justa. E como já dito, ela não entraria para substituir as quests que os narradores criam em Rotas, apenas seriam um algo a mais, uma espécie de evento.
Arkan
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tielo em Qui 12 Out - 20:52

Muito interessante o ponto de vista do @Arkan. Realmente o sorteio acaba recompensando mais os que menos merecem. Não que eu ache isso ruim mas, procuro uma visão justa e imparcial.

Estagiário de Narração

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: