[SUGESTÃO] Quests

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [SUGESTÃO] Quests

Mensagem por Lollipop em Sex Out 13 2017, 00:15

Nossa, fiz uma missão na sociedade, ganhei um Rattata e um shard amarelo. Fez o meu dia.
Lollipop
Treinadora
Treinadora

Alertas :
1 / 101 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kiaro em Sex Out 13 2017, 00:32

Sim devo concordar com o @Arkan que realmente...

Vale ressaltar a grande demanda de gente que chega no rpg, faz ficha, entra no evento, consegue um fucking pokémon por sorteio, e some. A pessoa que quem acc aqui a mais de 1 ano tá no jogo caçando ratata, poochyena e oddish.

Eu fui muito sortudo nesse Safari por exemplo, mas teve gente que não... (ainda que seja aceitável que o Safari seja sorteio pq é o que faz sentido). Porém se me lembro bem teve o evento das escavações lá que eu não tive a mesma sorte.

Quests assim vão ressaltar uma maneira fixa de adquirir objetivos.

-----------

Agora não queria tocar nesse assunto, mas já falando... Tive amigos aqui que me deram "Vantagens" de plot quando me narraram, da mesma forma teve narradores aqui que só atrapalharam minha vida. O que me faz pensar que por mais que falem e falem de "Eu não faço isso" é inevitável não ver que o narrador sempre vai lutar mais por recompensas boas ao player que teoricamente "é seu amigo".

Ain alá o Kiaro falando de panelinha... Sim to falando sim, não estou acusando ninguém, mas todos devem admitir que nesse quesito NÃO EXISTE 100% DE IMPARCIALIDADE.

E não não to chorando nada por mim, mas vamos supor que um player que não fala com ngm, não interage com ninguém, não é amigo nem inimigo de ninguém, o cara que só "existe" no rpg, loga, posta, e sai... ele com certeza terá mais dificuldade de ter recompensas aprovadas nas rotas comuns.

Gente não adianta negar... Porém é normal que aconteça.

Essa minha ideia só traz mais alternativas.
A staff posta os npcs, quem tiver interesse corre pra desvendar.
Depois de descoberta a quest, em pouco tempo ela é deletada.
Quem se interessou, quem se dedicou, recebeu o prêmio.
Fim
Kiaro
Treinador
Treinador

Alertas :
1 / 101 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tielo em Sex Out 13 2017, 08:24

Eu prefiro dar prêmio bom pra quem pra quem narra bem. Tanto que peguei uma aventura agora que o player me surpreendeu com a narração e fui atrás de permissão para algo melhor para ele. Não tenho amigos no fórum. /Cry

Estagiário de Narração

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chris Ayusa em Sex Out 13 2017, 09:24

Olha, ao mesmo tempo que eu concordo com o Sckar que o sistema, de certa forma, já existe. E eu até acho que da forma atual dá muito mais margem pra criatividade dos narradores e players se desenvolverem do que se houvesse um modelo fixo.

Porém, eu tive uma ideia. Que tal tirarmos um pouco da aleatoriedade sugerida para Kiaro? Poderia ter um tópico fixo com um "quadro de missões" semelhante aos dos criadores e das Sociedades. Vamos pegar o mesmo pretexto utilizado pelo Kiaro:

"Contratante: Senhora em Rustboro
Descrição: Meu marido partiu em uma expedição ao deserto e até agora não voltou, já se passaram 3 meses, quando ele disse que não passaria mais que uma semana fora. Por favor, encontre-no!
Objetivo: Encontrar o NPC "Marido da Senhora em Rustboro"
Número mínimo de Players necessários: 01 (pode ser mais, por exemplo)
Dificuldade: (Um rank de A a D como as missões de criadores).
Prêmio: PK$ XXX + item misterioso (que variaria conforme o desempenho do player)"

Eu sei que basicamente a ideia é mesma do Kiaro, mas o objetivo do quadro de missões seria "forçar" os players a interagirem mais em rotas em equipe. Por exemplo, colocar uma missão que exige o mínimo de 5 players. Os 5 primeiros que postarem automaticamente são os escolhidos e eles serão "forçados" a trabalharem em equipe. Uma das rotas mais memoráveis que eu tive até hoje foi uma das primeiras, em que eu fui "forçado" (pq não combinamos, foi tudo obra do narrador, AKA Sckar) a trabalhar junto com o Hitman, e sinceramente eu adorei o resultado. Gostaria de passar pela experiência novamente.

Claro, talvez essa ideia do "Quadro de missões", possa ser subsitutida por um tópico criado no OFF mesmo com "pedidos de grupos", onde os players postam procurando um grupo para explorar determinada área. Isso inclusive poderia ajudar na interação de players novatos (ou gente como eu, que já to aqui há um tempo, mas não sou muito ativo na parte social do fórum...) Enfim, fica minha contribuição para o tópico. Obrigado a todos.
Chris Ayusa
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arkan em Sex Out 13 2017, 10:13

Você disse basicamente o que citei @Chris Ayusa e concordo com vc.

@Lollipop, por isso disse que esses tipos de missões deveriam partir da Staff, ou no mínimo rolar um convênio. Sendo sincero, pra ganhar "1 shard" eu prefiro seguir os planos que tenho para o meu personagem. Mas acho a iniciativa do Gaulvi louvável.
Arkan
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chris Ayusa em Sex Out 13 2017, 10:28

Off-topic:

É muito estranho que meu nome nunca aparece nos quotes lol!
Chris Ayusa
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nole em Sex Out 13 2017, 15:14

Achei muito legal a sugestao, mas concordo com o achar que esse sistema existe e fazer algo meio permanente tiraria a graca e a imprevisibilidade do RPG. Mas tenho uma dúvida (para a staff) as missões que são feitas nas rotas acabam começando e terminando na rota, dou a sugestão de fazer um tópico na ficha de questão para que os narradores possam criar missões mais extensas, isso permitiria o player poder ir até determinados locais e voltar para completar as missões quando aparecessem. (Caso não tenham entendido comentem que tento explicar de novo)
Nole
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kiaro em Sex Out 13 2017, 18:46

Gente vocês falam de "meio fixo" mas vcs percebem que teoricamente um máximo de 5 pessoas poderia pegar a mesma quest? Como que 2-5 pessoas fazendo uma missão dentre várias outras será capaz de tornar todo o RPG chato.
Isso tb se tiver mais de 1 quest em Hoenn as chances são menores ainda
Kiaro
Treinador
Treinador

Alertas :
1 / 101 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Larson Beaumont em Sex Out 13 2017, 19:38

Não sei se posso comentar já que minha ficha ainda não foi aceita mas....

Achei a ideia muito legal!!! e o post ficou muito bonito parabéns!!!
Larson Beaumont
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sckar em Sab Out 14 2017, 04:28

@Tey Karlov escreveu:E outro ponto, por quests em pontos do mapa sem movimentação ativa dos players, faz com que aumente a decorrência de viagens até esse tal ponto, abrangendo ainda mais os mapas do jogo e valorizando cada vez mais a região.

Na vdd já fzmos isso, tbm. Pois qd escolhemos os locais dos Swarms, Eventos e até Contests, nós analisamos os lugares menos movimentados e q caberiam na estória/temática em questão. Vejam q o último Swarm q tivemos, cada pokémon estava numa rota ou landmark diferente. E tds eram pouco ou nada movimentadas.

@rolando2t @Gaulvists (se a rota +18 q vc se referiu for a q estou pensando, acho q foi uma em dupla q eu narrei, certo? Acho q Slateport, a mina foi encontrada morta dentro do esgoto, certo? - Se for, q bom q curtiu. ^^) falaram td.

@Arkan @Chris Ayusa (q bom q curtiu aquela rota em dupla com o Hitman ^^) ñ posso falar mto, mas estamos trabalhando em algo parecido. E aproveito para chamar os demais Staffers à postarem mais na MR - Projetos, ou nunca mudaremos nada no fórum e ele continuará estagnado. Tenho tópicos de projetos em q postei várias e várias vezes seguidas, com dias e dias de distância entre um post e outro, pq ngm mais se interessa em postar lá. Tenho mtos projetos de eventos, mudanças e etc para serem debatidos. E ñ sou o único. Porém msm estagiários precisam postar suas opiniões, ou nunca faremos nada!

Qto aos sorteios, eles foram criados para evitar abusos. Assim como o @Kiaro disse q já foi beneficiado por determinados narradores... Sempre q descobrimos, tiramos a pessoa da staff e podemos dar outras punições adicionais. Eu qria ter batalhado com o Articuno para ganhar uma Mega Stone, mas ñ fui sorteado...

E tbm já falando sobre panelinhas. Eu jogo aqui há uns 5 ou 6 anos, desde o "início" sou narrador, quase não entro em c-box. Minha primeira inscrição à Staff foi negada por MEIO ponto, pq um staffer antigo (sei lá qual) deu um voto bem baixo na minha "índole" (ou sei lá como chamava o quesito q julgava se eramos bons membros ou não) pq ele simplesmente não me conhecia. Tipo, eu era novo, NUNCA tinha dado nenhum problema, mas só pq ele nunca havia falado comigo em C-Box e etc, ele me deu uma nota tão baixa q ñ pude entrar na staff naquela ocasião. O Nerk achou injusto e lutou por mim e pude entrar, hj sou um dos staffers mais antigos e continuo um antissocial desconhecido por mtos! E pergunte pro Nerk se eu já o favoreci em alguma narração. Ou melhor ainda, leia as rotas q narrei para ele...

O único q tem meu face (apesar de eu quase nunca logar lá) em td o fórum é o Ranger.Gray, veja as vezes q narrei para ele e me diga se eu o favoreci (eu até narrei-o numa cave onde ele estava caçando um único poké e ele ñ o encontrou - resumindo). Veja tbm as minhas rotas e me diga se fui favorecido por alguém... Esse papo de panelinha é real, mas sempre a combatemos! Mas acreditar q "td mundo " q tem sucesso no fórum é por panelinha é Freud... Minha primeira shiny foi em minha segunda rota. Hj tenho uns 3 ou 4 shinies, sei lá quantos com HA e Egg Moves... mtos pokémons ganhei em trocas ou mural, mas a maioria (principalmente os shinies), foram por merecimento narrativo.

Se eu posso ter sucesso sendo tão antissocial, pq os outros não podem? Não pense pequeno e nem se diminua! E tbm não generalize, pf.

Como dito pelo @Tielo TEMOS q dar itens bons pra qm narra BEM! Mas isso ñ é TD. Tbm podemos premiar com pokés raros, com oponentes (selvagens ou treinados) de lvl alto (q rendem mais exp), dinheiro... Existem mtas maneiras de recompensar o player.  Porém, para ter recompensas boas, precisa narrar bem! E as vezes nós até qremos dar algo bom, porém houveram mtas premiações boas no mesmo período e temos q dar uma premiação um pouco inferior, pois acabamos não conseguindo a autorização.

@Kiaro, seu projeto do jeito q vc deseja, TIRA SIM a liberdade do narrador. Pois msm q o percurso seja todo decidido por nós, narradores. O início, a temática e o final... td isso estará pré-definido. Ok q o final pode variar entre um final feliz ou triste, de infinitas maneiras diferentes. Só que ainda assim, o final é sempre vinculado ao mesmo início e temática... portanto diminui a variedade de finais possíveis.

@Arkan como eu disse em algum post anterior meu... Isso poderia ser um evento temático. No caso eu sugeri q tds tentariam ao mesmo tempo, porém do jeito q sugeriu tbm seria lgl. Poderiam ser os q se inscrevessem antes e tivéssemos um nº de vagas limite. - Bem, levarei ISSO pra discutir na MR (e adoraria narrar algo assim). ^^

@Nole, é raro, mas tbm já fzmos isso. Normalmente é pq precisamos dar uma "pausa" no plot por conta de algum prazo de evento e etc e damos a desculpa narrativa de q o char terá q viajar para tal lugar para continuar. Porém, existem outros casos. Por exemplo narrei certa vez um fantasma q pediu ajuda à um player, para salvar outro player numa rota diferente, porém próxima (q tbm era narrada por mim). Só q isso é um pouco mais difícil de fazermos desta forma, pois nós fazemos rotatividade de narradores. Então fica difícil de mandar alguém da rota X para a rota Y ainda com o mesmo plot. Acontece, mas evitamos por conta da rotatividade de narradores.

Spoiler:

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário http://myanimelist.net/profile/Sckar

Mensagem por Kiaro em Sab Out 14 2017, 10:05

Assim @Sckar , o lance é que tem gente que, como vc vê no post, gostou da ideia das quests. Eu particularmente adoro uma quest, e mesmo que já tenha, eu não vejo problema nenhum em ambos tipos coexistirem, se vc acha tão ruim é só não fazer a missão e tals. O único problema é o trabalho que a staff vai ter de postar os npcs... Ai né, é aquele ditado.

Enfim ao invés de discutir tudo internamente seria legal comentarem aqui já que as sugestões tao vindo de fora da staff.
Kiaro
Treinador
Treinador

Alertas :
1 / 101 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nole em Sab Out 14 2017, 13:30

A minha ideia era acrescentar uma aba quests na ficha, quando houvesse uma missão que se expandisse para além da rota seria adicionada às informações principais da missão para que o próximo narrador pudesse ver e criar um plotar em cima do objetivo do player. E para terminar a missão, seria reaberta a rota inicial com o narrador que criou a missão. Acho que seria algo bem interessante para agregar ao RPG.
Nole
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sckar em Dom Out 15 2017, 02:44

Não @Kiaro, ñ é bem assim. Se vc fez design de jogos msm, então sabe q um jogo PRECISA ser equilibrado! Se aprovarmos isso do q jeito q vc deseja, só iremos lotar os players de itens raros e fortes e qm não quiser aproveitar essas tais quests repetitivas, ficará pra trás. Porém, como eu disse, vamos debater isso na MR para encontrarmos um meio de adaptar a sugestão do Arkan. E ñ dá pra debater isso aqui, pois se o projeto for mesmo aprovado, já estaremos debatendo sobre quais missões seriam lançadas e etc... portanto como vc msm sugeriu: "ficaria td secreto" e se postarmos aqui, não será secreto!

@Nole isso TBM já existe. Veja na sua box um campo chamado "Informações Importantes" e os Criadores e as sociedades tem outro chamado "Quadro de Missões". São basicamente o q vc sugeriu.
Sempre q achar q um plot em q vc participou é importante para seu char e o seu narrador não tiver colocado um resumo com link no campo "informações importantes" dos seus registros... Cobre-o! Peça para ele add tal info. Afinal, as vezes nós temos opiniões diferentes sobre o q é ou não importante. E se vc qzr, tbm pode pedir para seu narrador dar-lhe uma missão mais longa q dure várias rotas. Não pode pedir por qual missão seria, mas pode pedir para q ele elabore algo com tal nível de complexidade. E o narrador procurará fzr o melhor dentro de seu alcance e possibilidades para agradá-lo. ^^

Spoiler:

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Mensagem por Nole em Dom Out 15 2017, 03:02

Isso é possível Scar? Pedir missão assim? Achava que não podia opnar sobre a rota, ou tipo o que você quer como player. Óbvio que como personagem sim, mas como player achava que não podia pedir ou induzir o narrador. Bom saber Sckar, valeu pela info =)
Nole
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sckar em Dom Out 15 2017, 03:09

Calma @Nole, como eu disse vc ñ pode dizer "quero uma missão assim e talz". Mas pode pedir em OFF de forma genérica (ñ vejo pq ñ): "hey, narrador... será q dá pra criar um plot tenso, longo, dramático..." e etc... Tende?

Vc ñ pode dizer tbm: "quero encontrar o pokémon X", mas pode dizer "vim pra cá treinar". Por exemplo. Então dá na msm. Só não exagere e o narrador costuma tentar fzr o melhor q pode, talvez ele ñ consiga atender suas expectativas... É normal! Somos humanos! E nem sequer somos profissionais (ao menos eu não sou e nem sei de ngm aqui q é escritor profissional). Porém, tds qremos nos divertir e divertirmos os nossos players! Então pq ñ atender á pedidos genéricos? Porém, as vezes o narrador pode já ter algum plano, ou estar demasiadamente atarefado para desenvolver um plot como q vc deseja, então ele poderá SIM, recusar e fzr como ele achar melhor. Porém, ñ vejo o pq de simplesmente ser "do contra", se vc ñ pedir nada em específico, o narrador não terá pq negar seu pedido, a menos q seja algum problema pessoal (falta de criatividade, tempo e etc).

Spoiler:

Sckar
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares