Capitulo 8 - Rápido encontro

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir em baixo

Re: Capitulo 8 - Rápido encontro

Mensagem por Artie em Seg Jan 22 2018, 20:28

Após receber as instruções, Allan logo começou a esquematizar sua metologia de trabalho. Ao questionar Thomas a respeito de ferramentos que poderiam ser utilizadas, o homem ficou um pouco constrangido e foi logo se explicando:

- Infelizmente não tenho muitas coisas ainda. O ramo da metalurgia ainda é novo para mim. Mas tenho algumas ferramentas antigas da olaria, caso queria utilizar.

O homem logo mostrou as ferramentas para Allan e o jovem percebeu que algumas delas poderiam ser úties: uma caixa de ferramentas com alguns utensílios básicos (martelo, chave de fenda, alicates), uma serra e uma guilhotina manual. Provavelmente o treinador não conseguiria picotar nenhum lixo metálico grande, mas ele ao menos teria como cortar pequenas partes de rejeitos menores.

Logo Charmeleon começou a esquentar a fornalha. Thomas então tentou compensar o despreparo em relação as ferramentas com algumas curiosidades. Esperava impressionar o trio enquanto eles colocavam a mão na massa.

- Costumo trabalhar com o alumínio a 850 graus porque é uma temperatura acima de seu ponto de fusão. O alumínio tem ponto de fusão de 660 graus, e, ao aquecê-lo além dessa temperatura, é garantido que haverá um derretimento total, além de que algumas impurezas irão ser descartadas na forma de gases!

Ao falar isso, o homem logo se lembrou de pegar o equipamento de segurança, entregando duas luvas térmicas para Allan, além de máscaras de segurança para ele e seus pokémons.

- Temos um exaustor no teto, ele evitará a aglomeração de gases tóxicos no ambiente. Ainda assim, é bom previnir!

O homem enfim se tirou e Allan pode começar seu trabalho. Charmeleon percebia que a tarefa de aquecimento não era tão fácil quanto aparentava: o forno havia atingido apenas a faixa dos 350 graus até então. Enquanto isso, Gollet parecia se divertir picotando o metal.

Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andros em Sex Jan 26 2018, 11:13

Off::
Tô vivo ainda rsrsrs...
Não esquece de atualizar meu Egg.

Eu prestava bastante atenção em tudo que Thomas falava, para não ter nenhum problema. E apesar de ele não ter todas as ferramentas necessárias para o trabalho, ele ainda tinha algumas coisas bem úteis ali. Depois de me apresentar as ferramentas que tinha a disposição, ele me falou um pouco sobre o processo de fundição do alumínio, e me alertou sobre os gases perigosos, me entregando alguns equipamentos de proteção.

- Muito obrigado! – Eu disse depois de receber os equipamentos. Logo depois eu fui até Spartos e coloquei uma das máscaras nele, e depois outra em Colossus, apesar de achar que ele não precisava. Depois de calçar as luvas, eu peguei os alicates e a serra que estavam na caixa de ferramentas, e os entreguei a Colossus. - Aqui, use essas coisas para cortar os metais em pedaços pequenos. Quando o pedaço não for muito grande, use o alicate, assim oh... – Eu disse fazendo o movimento de abrir e fechar o alicate. - Se for maior, use a serra, assim... – Com a serra eu fiz o movimento de vai e vem. - Entendeu? – Colossus olhou pra mim e fez que entendeu. Assim eu o deixei com seus afazeres, e voltei para perto de Spartos. Coloquei minha mascara, e novamente peguei o suporte com o cadinho. - Vamos lá Spartos, abaixe a máscara e continue jogando Ember rapidamente, e lembre de conferir a temperatura. Quando parar, coloque a máscara de novo.

Agora eu iria conferir a temperatura, se estivesse acima de 660°, eu colocaria os pedaços de metal no cadinho e depois o colocaria no fogo para fazer o alumínio derreter. E depois faria todo o processo, jogando o metal derretido dentro das formas e esperando eles resfriarem.
Andros
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Artie em Sex Jan 26 2018, 19:18

Off:
Welcome back! ^^
Eu sempre deixo pra atualizar os eggs em dois momentos: quando a rota acaba ou quando o ovo choca.
Então fique tranquilo, o box não tá atualizado mas eu tô cuidando da contagem. ^^

Após receber orientações extras e algumas ferramentas de Thomas, Allan pode retomar ao trabalho com mais eficiência. Spartos retornava a usar seu Ember e aos poucos a temperatura da fornalha aumentava. Ainda assim, a temperatura estava longe do ideal: subiu apenas em 200 graus, para aproximadamente 550.

Colossus, por sua vez, prestou atenção nas orientações de seu treinador e aprendeu a usar as ferramentas. Ele as manuseava com um pouco de dificuldade, mas conseguia utilizá-las para quebrar as peças de alumínio. Porém, após poucos minutos o jovem Allan se distraiu com seu Charmeleon e, ao voltar o olhar para seu golem, percebeu que ele quebrava o metal com suas mãos. Parecia mais fácil e comodo para ele.

Com seu trabalho em andamento, quais seriam as próximas ações de Allan?

Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andros em Sex Fev 02 2018, 07:15

Tudo estava correndo bem, apesar de ainda não ter conseguido avançar no processo. Eu observava as chamas crescerem, e o ponteiro subir no termômetro, mas ainda não era suficiente. - Spartos, tente ir um pouco mais rápido. Jogue o Ember sem interrupções. - Depois disso, eu voltei a observar Colossus. - Eita, você é bem fortinho... – Eu disse com uma risada. - Que bom que arrumou seu jeito. Ótimo trabalho!

Enquanto as chamas ainda não estavam ideais, eu continuaria atento. Sempre com o cadinho preparado em mãos, esperando o momento certo para poder colocá-lo no fogo. Eu não tinha muito o que instruir Colossus, já que seu trabalho era bem simples. Então ficaria mais atento a Spartos, para ajuda-lo se necessário.
Andros
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Artie em Sex Fev 02 2018, 16:33

Felizmente o trabalho do trio metalúrgico começava bem. Charmeleon continuava a aquecer a brasa e o valente Gollet havia aprendido a quebrar as peças de metal de um jeito... particular. Os dois monstrinhos de bolso continuaram com suas funções e aos poucos cumpriam a primeira etapa do processo de preparo.

Spartos havia aumentado sua intensidade de aquecimento e agora o termômetro indicava a temperatura de 750 graus. Ainda não era a temperatura indicada por Thomas, mas já estava acima do ponto de fusão do alumínio. Colossus, por sua vez, continuava a quebrar cada vez mais as peças de metal, deixando algumas em pedaços tão pequenos que mais pareciam pó.

Com a preparação do processo encaminhada, qual seria a próxima ação de Allan?

Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andros em Ter Fev 06 2018, 14:01

- Bom trabalho pessoal! – Eu disse com um sorriso. - Agora é minha vez de trabalhar... Spartos, eu vou colocar o cadinho no fogo, pra começar a derreter, e você continua a aumentar a chama. – Depois de dizer isso, eu levei o cadinho até o topo das chamas, com bastante cuidado. Eu mantive uma certa distância, para deixar espaço para Spartos, e fiquei observando o metal ser derretido. Enquanto isso, eu falava com Colossus. - Colossus, cuidado para não esfarelar os metais, se não, não vamos conseguir usa-los.

Assim que o alumínio derretesse completamente, eu o levaria até as formas, com bastante cuidado. Assim eu viraria o cadinho bem devagar, para o metal liquido escorrer até as formas, preenchendo todo o espaço do molde.
Andros
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Artie em Ter Fev 06 2018, 19:44

O trabalho aos poucos prosseguia. O forno agora atingia uma temperatura apropriada e Colossus claramente havia entendido como deveria desempenhar sua função. Havia entendido tão bem que até mesmo se precipitou um pouco e agiu além do esperado, tendo que receber um aviso de seu dono para não exagerar na hora de diminuir os pedaços metálicos.

Allan então colocou as peças de alumínio no molde e os levou para a fornalha que, graças ao esforço de Spartos, finalmente havia atingido os 850 graus indicados por Thomas. O processo de derretimento, porém, não era tão ágil quanto o treinador esperava. Provavelmente ele teria que esperar alguns minutos até o derretimento total, além da eliminação de vapores tóxicos. O que de certa forma era algo bom: como ele estava ali para receber seu pagamento por horas trabalhadas, os minutos extras resultariam em alguns trocados a mais.

Após quase meia hora, o metal finalmente havia derretido. Allan agora pode colocar a primeira leva de materiais nos moldes. Spartos então apontou que o local onde os moldes ficavam era uma espécie de bacia. Provavelmente água (já que havia uma torneia nas proximidades) ou algum outro tipo de material poderia ser colocado ali para agilizar o resfriamento. Enquanto isso, Colossus acenava para seu dono, ansioso. Ele já estava com vários pedaços de metal em suas mãos, ansioso para colocar a segunda leva de materiais no cadinho. Como seria o novo esquema de trabalho de Allan nesta nova etapa?

Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: