[Sugestão] Nova Classe? Pesquisadores e Professores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sugestão] Nova Classe? Pesquisadores e Professores

Mensagem por Lynn μ Vasconcellos em Sab Nov 04 2017, 23:04

Enfim eu tinha falando antes pensei em fazer um tópico bem explicado e bonito por sinal, contudo fui impossibilitada devido a problemas como bloqueio de nomes criativos ou efetivos. Então deixo abaixo um resumo:


Quem são os Pesquisadores?


São responsáveis por conduzir pesquisas sobre o mundo Pokémon para que uma nova geração tenha acesso a novidades e possam avançar a prosperidade. Alguns atuam em áreas como ciência e outros simplesmente induzem novos treinadores a busca de seu sonho.
É a única classe capaz de realizar pesquisas e obter resultados que poderão lhe tornar em futuros Professores Pokémon, contudo até lá é necessário uma longa estrada.

Feitos durante a série


Ressuscitar fósseis foram um dos seus grandes feitos, podemos ver isso já na primeira geração quando tínhamos de pedir para que ressuscitam os fósseis que acabavamos por obter no decorrer do game.

Outro feito foi a pesquisa feita por Sycamore sobre mega evoluções, explicando sobre elas e ajudando no desenvolvimento da mesma como aperfeiçoamento ao Mega Ring, nesse caso podemos notar um tipo de pesquisador que trabalha para com evoluções.

Aqui estudamos um terceiro tipo, relacionado ao desenvolvimento e estudo  de itens. Esse feito também foi mostrado no anime em episódio qual não recordo em que Ash visita uma professora para saber sobre uma Pokebola dourada. Contudo vejamos mais sobre esse modelo no decorrer.


Modelos


O primeiro permitia a Players ressuscitarem fósseis que obtivessem ou pagassem a um Pesquisador, esse valor podia ser usado em pesquisas. A grande questão é que esse tipo não se apegaria exatamente só a fósseis e sim também a antiguidades como pesquisa de itens antigos(Vasos de décadas atrás) e poderia conduzir pesquisas com ajuda de arqueólogos(NPCs) e ao obterem tais itens poderiam vender.
Outro aspecto relevante sobre essa classe seria que pode ser necessário a compra de um centro de pesquisa que adapte tal espécie(por exemplo: amaura que não pode viver longe do frio). Representado pela Prof: Juniper


Passamos ao segundo que é o estudo sobre evoluções. Nesse caso difere dos Criadores, já que é artificial e não por level up ou friendship. Pesquisadores nesse caso seriam responsáveis por evoluírem determinados Pokémon com Stone(repare que não é confecção). O que aconteceria nesse caso específico seria acesso a missões de evoluções e obtenção de itens evolutivos, contudo é óbvio que seria preciso de um nerf. Tais itens só poderiam ser usados pelo mesmo. O mesmo ao realizar essa pesquisa teria de concluir toda uma série de missões pra trocar para outra. (Exemplo comecei pesquisa sobre Dawn Stone e evoluções, nesse caso eu precisaria terminar todas as missões pra poder ir averiguar sobre Thunder Stone). Um Player poderá estudar sobre Mega Evolução, ganhando o Mega Ring, contudo somente se ele obter de outra forma a pedra evolutiva em questão. É necessário criar um centro de pesquisa que deverá ser pago. Qual a vantagem dessa classe? Técnicamente vocês sabem qual é, os players vão evoluir e vender esses Pokémon, ou vão cobrar pra evoluir o de outros(não é essa a ideia, porém duvido que seja evitável), por isso acho que deveria ter um limite de stone e itens evolutivos a serem conquistado por mês, alguns projetos poderiam render dinheiro em troca(ou seja evolução para NPCs ou ajudar eles).Rowan mostrou estudar essa classe junto de Birch(até certo ponto) e Sycamore;


Terceiro Caso que é sobre itens, bom nesse aspecto devemos relatar que confecções de Pokebola são duvidos já que Kurt não era um pesquisador, por isso gera muitas dúvidas sobre essa subdivisão por assim dizer. Contudo uma questão que pensei ser importante seria a confecção e aprendizado de Tms, nesse caso acho válido o debate.
Ao entrar nessa classe você ganharia o direito de fabricar um TM que só poderia ser usado uma vez e fabricado durante uma certa quantia de tempo(tipo 1 vez por mês),  o TM seria o mesmo quantas vezes fosse fabricado, contudo precisa de uma desvantagem  né? Esse TM pra ser criado iria requerir determinada quantia em dinheiro, ou seja uma quantia que o player teria de buscar. Bem mais então como a classe seria rentável? Ótimo ponto, é que algumas missões poderiam lhe permitir criar esse TM e vender para NPC em troca de quantias de dinheiro, seria uma forma melhor de se aproveitar.  Outro efeito dessa subdivisão é a chance de vez ou outra obter itens raros como Ultraball ou Rare Candy que são dados por NPC ou podem ser comprados para pesquisas. Kukui também mostrou estudar sobre os Attack Pokémon.

Professor Pokémon:  Subdivisão final e que só pode ser obtida ao realizar todas as missões das subdivisões anteriores, nessa classe você poderá lecionar para novatos, a grande vantagem dessa classe é que nela suas pesquisas poderão ganhar financiamentos de outros Players ou NPC, e ao assumir essa classe você conduzirá pesquisadores em suas áreas respectivas que vão de encontro a sua, podendo os entregar missão em troca de dinheiro, nesse caso você pode lucrar outros itens com preferência.



Aspecto Relevante


No caso de Oak o estudo sobre relacionamento entre Pokémon e Humano, poderia em sistema de RPG bater de frente com a execução dos criadores, ou seja, achei melhor colocar de lado.

Outra coisa legal que podia ser implementado a classe é a capacidade de criar artigos sobre suas pesquisas e publicar, não seria obrigatório, contudo acho que tem gente que gostaria.

Essa classe não seria imediata, já que creio que missões demorem a ser criadas, por experiência própria em fóruns de FT demorava alguns meses para todas as guildas terem as suas postadas no quadro de missão.

Bem acho que é isso, deixo aberto a sugestões, essa é uma ideia construtiva que tiver reclamações ou sugestão que complemente ou modifique deixando mais apta.

Sobre a 3 subdivisão, poderia ser ensinar Tms mais faceis ou ajudar a esquecê-los, o grande problema dessa parte, é que não demora tanto pra ensinar um TM, e apagar só se fosse HM.

Sobre Samson Oak e Professor Elm, estudo de habilidades é difícil de ser regrado, pois qual seria a vantagem dele? E Variantes Regionais só seria possível quando Alola chegasse de fato ao RPG.

Sobre itens antigos me falto ideias pra tantos, contudo acho que alguém pode sugerir.

Ressalto que é uma sugestão e que ela precisa ser ainda estruturada, leia e saboreie um café <3, melhor maneira de ler.

#Edit 1 -> Adicionado Informações Relevantes
avatar
Lynn μ Vasconcellos
Treinadora
Treinadora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Nova Classe? Pesquisadores e Professores

Mensagem por Nole em Seg Nov 06 2017, 11:00

Achei super interessante a proposta da Classe de pesquisador, vou ser bem franco que entre as classes possíveis uma de pesquisador me interessaria em relação as já existentes. Acho que terão que ser feitas muitas adaptações, mas acho que é um classe viável de se aplicar, em relação as stones para poder evoluir ou criar deveriam haver meses de expedição e estudo para conseguir criar ou evoluir pokémons, e em relação as megas ainda não existem e poderia ser um inicio para introduzi-lás ao RPG, e ficaria restrita aos pesquisdores. Cabe pesquisar e adeptar a possibilidade dessa classe.
avatar
Nole
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Nova Classe? Pesquisadores e Professores

Mensagem por Sckar em Seg Nov 06 2017, 16:11

@Nole de certo modo já temos Megas no fórum, o problema é q ngm as conseguiu ainda, porém tem alguns q estão mto próximos de conseguirem. Veja o Nico (personagem do Ran), ele já tem uma Mega Stone e só falta o Mega Ring (até aonde eu saiba).

Bem, vms lá...
A ideia é boa e eu mesmo já pensei em criar um personagem pesquisador e tbm lançar algum projeto similar. Porém sempre encontrei algumas dificuldades q vejo tbm no seu projeto. São apenas duas:

1º-) As subclasses são interessantes, mas a dos itens se confunde com os atuais criadores. Pois eles tem uma "escola" que é especialista em criar itens. Claro q poderíamos focar em itens diferentes, mas isso teria q ser mto bem planejado. Acho q poderia ser trocada pela especialização (aparente) do Prof. Oak (Carvalho): Catalogar o maior nº de pokémons nas pokédex.

2º-) Dificuldade narrativa. Os pesquisadores teriam q pesquisar e descobrir coisas sobre os pokémons q podem vir à serem desmentidas futuramente na série de anime, manga ou games oficiais. Fora q uma vez descoberta, teríamos q criar uma enciclopédia, para q os narradores não fiquem sendo contraditórios à cada nova narração. Não só para com o mesmo player, mas tbm para com os outros.


Fora esses dois problemas, eu acho q seria uma ótima adição ao fórum. Porém, precisaríamos da opinião da chefia ainda e planejarmos td com mta calma e exatidão.

_________________
Olá Convidado, ñ se esqueça de inscrever-se no Evento OFF Global Mission 2 e ajude-nos à batermos a meta. Participe tbm do Evento ON do Friend Safari II e ganhe um poké raro e uma boa Exp.
Staffers não esqueçam de comentar na área de projetos, precisamos de todos os comentários, sugestões e críticas em todos os projetos. Mesmo se você não puder votar, participe! ^^

Spoiler:



NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
avatar
Sckar
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário http://myanimelist.net/profile/Sckar

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Nova Classe? Pesquisadores e Professores

Mensagem por Artie em Seg Nov 06 2017, 18:06

Eu já havia lido isso no dia que você postou. Mas meu tempo estava curto e não tive tempo para postar.

Num geral, a sua proposta de uma nova sub-classe é muito interessante. Pesquisador realmente é uma profissão legal e meio que algo oficial no anime, além de várias citações nos jogos. Porém, na hora de encaixá-lo na prática do RPG, a situação ficará um pouco mais complicada.

Primeiro porque a classe já entrará em conflito com as três sub-classes existentes do RPG. Os criadores já foram relançados oficialmente e, apesar de haver algumas falhas ainda, agora possuem um sistema sólido e que funciona. Rockets e Rangers estão passando por uma reformulação e espero que logo possam ser lançadas oficialmente. Mas posso adiantar que todas as três classes possuem/vão possuir conflitos diretos com a classe de pesquisador. Não posso dizer ainda o que os Rangers e Rockets terão de especial para não estragar a surpresa, mas os criadores, por exemplo, já são especializados na confecção de itens, como as pokébolas de Apricorn.

Não estou dizendo que não é válido estudar a possibilidade de lançar a sub-classe, mas não acho que compense lançá-la sem que ela tenha seu próprio diferencial. E é aí que entram outros milhares de questões: lançar uma classe nova é mais do que fazer uma descrição sobre a mesma, criar um button e mudar a cor do nome dos usernames.

Para lançar uma classe que seja útil, é necessário ela ter seu diferencial. É necessário que ela tenha um sistema próprio vinculado a ela (como no caso dos criadores, os sistemas de fazendas, skills e breeding) e que ele, ao mesmo tempo que tenha uma certa complexidade e traga vantagens, não seja difícil demais para a compreensão e controle dos jogadores e da staff.

E mais: É necessário que a classe tenha uma contextualização. Para que possa se tornar um jogador dessa classe, precisará de um local que a represente e o jogador possa passar por algum processo para se capacitar. Isso gera trabalho, pois precisará ser definido um local que seja adequado para a classe, além de criar tópicos para caracterizar o local. Também será necessário criar NPCs que representem a classe, o que significa traçar o perfil do personagem, criar sua biografia e seu time.

Resumo da ópera: sugestões de sub-classes sempre são bem-vindas. Mas não espere que elas sejam criadas da noite pro dia. São complexas e tomam tempo da staff. Peço para que tenha um pouco de paciência que talvez, eventualmente, sua sugestão possa virar uma realidade.

Agradeço pelo interesse, pela preocupação com a melhoria do fórum e principalmente, pela cordialidade. :)

_________________
Prateleira de prêmios do Tutu ~



avatar
Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Nova Classe? Pesquisadores e Professores

Mensagem por Lynn μ Vasconcellos em Seg Nov 06 2017, 22:32

Enfim vou tentar abranger todos nesse post, acho que deixar as Mega só pra pesquisadores faria todo mundo virar pesquisador e não é essa a ideia.
Sobre o que @Sckar falou concordo em parte, só que a ideia dos itens não era a fabricação dos naturais e sim artificiais, ou seja, que envolvam o homem e a ciência. As pesquisas realmente precisa ser bem elaboradas, já que elas não podem atingir o mundo Pokémon de maneira displicente já que haverão novas expansões futuras, nesse caso o que pensam sobre relatos? Seria estudos básicos abrangendo funções específicas, como exemplo a criação da máquina que reestrutura os fósseis em Pokémon. É necessário mais debates sobre a possibilidade, todavia ela é bem interessante e os membros talvez se divirtam.
Sobre a parte da escola, ela é mostrada em Pokémon, por isso decidi manter, ta na descrição do bulba, qual foi o site que escolhi para retirar dados.
E chefe o/, não entendi a parte que há contrapontos entre as classes, Rangers são focados em capturar e proteger Pokémons como por exemplo reservas biológicas, e os Rocket podem ser entendidos como bandidos, o maior ponto seria ela não ir de encontro aos criadores, eu sugeri laboratórios para que não se tornasse algo imediato de se entrar.
Outro ponto, o motivo maior é desafogar os criadores que  tão soberano e vantajosos demais com relação a outros, considero plausível o Rework nelas e uma boa adição ao fórum. E a classe tem seu diferencial, qual outra classe estuda evoluções, realiza pesquisas e vai atrás de itens antigos?
Conforme citado é já levado em conta a demora, visto que apenas a parte de missões poderia demorar meses ou que dizer dos outros fatores. Thank You por comentarem.

Atenciosamente
Lynn μ Vasconcellos
avatar
Lynn μ Vasconcellos
Treinadora
Treinadora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Nova Classe? Pesquisadores e Professores

Mensagem por Sckar em Seg Nov 06 2017, 22:47

A ideia é sim bacana, mas precisa ser postada de forma mais completa. Como se vc já estivesse lançando a classe, para entendermos tds os mecanismos de jogo por trás da classe.

E sobre o q o @Artie falou, ele foi vago pois ainda ñ foi lançado a reestruturação dos rockets e rangers. Então ele ñ pode falar nada q nem nós (staffers de menor hierarquia) sabemos. O q dzr então dos membros players?

O Ran e mais alguns já tem uma mega stone cada, conseguiram como bônus de um evento oculto dentro de um swarm. E agora estão passando por várias quests para dominarem a mega evolução. Ou seja, ñ seria exclusividade dos pesquisadores e seria algo mto raro até msm para eles.

_________________
Olá Convidado, ñ se esqueça de inscrever-se no Evento OFF Global Mission 2 e ajude-nos à batermos a meta. Participe tbm do Evento ON do Friend Safari II e ganhe um poké raro e uma boa Exp.
Staffers não esqueçam de comentar na área de projetos, precisamos de todos os comentários, sugestões e críticas em todos os projetos. Mesmo se você não puder votar, participe! ^^

Spoiler:



NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
avatar
Sckar
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário http://myanimelist.net/profile/Sckar

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Nova Classe? Pesquisadores e Professores

Mensagem por Lynn μ Vasconcellos em Seg Nov 06 2017, 22:50

A ideia era caso o pesquisador já obtivesse ela, mas não por pegar a classe e sim ter obtido como Player Comum no caso da Mega(assim como o Ran fez). Vou dar uma reestruturada nela durante a semana e repostar de uma maneira abrangente, a ideia inicial foi para que se pudesse debater se queriam ou não, então é válido agora postar suas funções de maneira detalhada e acentuar o debate.
avatar
Lynn μ Vasconcellos
Treinadora
Treinadora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Nova Classe? Pesquisadores e Professores

Mensagem por Sckar em Seg Nov 06 2017, 22:58

Sim, faça isso.
Pois como o chefe ali disse, uma nova classe precisa ter conteúdo e diferencial. Não será criada da noite pro dia, precisará de mto debate e etc. Aí uma hora, poderemos lançá-la qd estiver realmente pronta. ^^

_________________
Olá Convidado, ñ se esqueça de inscrever-se no Evento OFF Global Mission 2 e ajude-nos à batermos a meta. Participe tbm do Evento ON do Friend Safari II e ganhe um poké raro e uma boa Exp.
Staffers não esqueçam de comentar na área de projetos, precisamos de todos os comentários, sugestões e críticas em todos os projetos. Mesmo se você não puder votar, participe! ^^

Spoiler:



NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
avatar
Sckar
Narrador
Narrador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário http://myanimelist.net/profile/Sckar

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Nova Classe? Pesquisadores e Professores

Mensagem por Ran em Ter Nov 07 2017, 00:12

Hi povo. o/
Realmente as classes existentes tem um pouco de pesquisadores (Rocket e Ranger depois do Upgrade). Eu também já tinha pensado nessa classe, contudo ela seria muito limitado em relação as outras pelos motivos já citados pelo Artie e Sckar.
Mas algo que também poderá ser aproveitado são as Sociedades. Quando o sistema de propriedades sair, provavelmente depois ou junto da atualização dos Rockets e Rangers, terão algumas propriedades e equipamento que poderão ser comprados que podem ser úteis para a Sociedade criar uma classe com esse objetivo. Lembrando que Sociedades que se tornarem famosas poderão virar uma Sub-Classe oficial do RPG.
avatar
Ran
Administrador
Administrador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Nova Classe? Pesquisadores e Professores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum