(Sugestão) -Sleep

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(Sugestão) -Sleep

Mensagem por Nole em Seg Nov 20 2017, 18:38

Olá, estava pensando sobre o Status Sleep no fórum, não sei se há a possibilidade do pokémon acordar antes do terceiro turno (ignorância minha) nas regras do fórum.
Não sei se todos concordam comigo, mas o golpe parece desbalanceado, pois em três rodadas tomando ataque free é quase como perder uma luta sem fazer nada, além disso, o Sleep Powder (golpe que me veio a cabeça agora) tem 90% de acurracy, quase certo que o adversário não conseguirá escapar. Então, o que proponho é que o pokémon que está dormindo possa acordar em qualquer uma das três rodadas, só que quanto mais próximo do turno de acordar maior será a probabilidade de conseguir despertar e atacar. Eu pensei algo entorno de primeira rodada (25% de chance de acordar), segunda rodada (50%) e terceira rodada (75%). Óbvio, se já existe algo assim desconsiderem minha sugestão.

No mais era isso, só uma sugestão para tentar melhorar o fórum que já está muito bom.
Nole
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: (Sugestão) -Sleep

Mensagem por Tyrant em Seg Nov 20 2017, 18:52

Olá, Nole.

Nós seguimos o padrão dos jogos para definir o Sleep, que define que o status deixa o pokémon incapacitado de atacar em um número de rodadas entre 1 e 3, ou seja, não é sempre 3 rodadas como você disse, exceto pelo movimento Rest.

Quanto ao Sleep Powder, o movimento tem 75% de chances de acerto, não 90% como você afirmou, fora ele outros movimentos que induzam ao status sleep possuem taxas de sucesso menores, com exceção do Spore, que só pode ser aprendido pela família de apenas cinco pokémons.

Bem, com base nisso, não vejo motivos para colocar uma taxa de o pokémon acordar mais cedo sendo que não tem um número fixo de rodadas para ficar incapacitado.

Aggron's Mountain:

All who enter his mountain lair.
From their body, the skin will tear
With his claws, as strong as iron
Even grown men, will be cryin

You will not, leave this place.
Without knowing, what's beneath your face.
You will drown, in your blood.
While he stomps, you in the mud.

There is no way out of here.
Your final wish, will soon be clear.
To die real fast, and take away your fear.
The sounds are louder, he is almost near.

You cannot run, you cannot hide.
All who have come, will surely die.
If you come across his mountain path,
there is no escape from Aggron's wrath.

Tyrant
Administrador
Administrador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nole em Seg Nov 20 2017, 19:12

Ah bom, é que eu sofri com o efeito de 3 turnos e deduzi que eram 3 turnos sempre. Então não é tão roubado assim hahahahaha, mas talvez a ideia de poder acordar a cada rodada poderia ser mais interessante do que determinar quantas rodadas previamente.
Deixa eu explicar melhor por que acho isso, por que nem adianta tenta contra atacar de alguma forma se aparecer o númerozinho do lado Sleep 1/3, tu sabe que esta engessado em três rodadas, sendo a cada rodada tem lógica o treinador tentar passar alguma instrução pro pokémon, e assim interpretativamente parece que o treinador sabe quanto tempo o poke ficará dormindo. Não sei se me expliquei direito.
Nole
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arkan em Seg Nov 20 2017, 19:38

Bem camarada, vc está vendo o lado apenas de quem está enfrentando um Pokémon que pode induzir ao sono. Mas já pensou o quão arriscado/inútil pode ser pra quem usa essa estratégia?

Se o Pokémon X colocar o outro para dormir e cair 1 turno? Praticamente não serve de nada. Supondo que ele ataque primeiro, só vai fazer naquela rodada o adversário não atacá-lo. No turno seguinte já estão todos em pé de igualdade. Normalmente esses golpes que induzem ao sono tem precisão ruim (como dito pelo Tyrant), logo o usuário se arrisca de errar e ainda tem o risco da estratégia não servir pra nada naquela tentativa (Por isso tirei Hypnosis do meu Poliwrath)...

Pra mim o Sleep tinha que valer 2-3 turnos para compensar o risco da baixa accuracy...
Arkan
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nole em Seg Nov 20 2017, 19:46

Mas pensa comigo, qualquer golpe tem um risco, quando tu usa o Sleep e sabe quantas rodadas vai durar tu pode abusar a vontade, agora se o adversário puder acordar a cada rodada isso mudaria, mesmo que pudesse dure três turnos. Mas a minha sugestão é mais interpretativamente, se for atecipada quantas rordadas, então que não mostre. Que fique x/x Sleep, que isso permite ao treinador faz com que o treinador adversário e o utilizador não sibam quantas rodadas o poke vai acordar, mas a ideia de sortear por rodada parece mais justo pois nem o narrador saberia quando iria acordar o pokemon.

Sendo mais direto por exemplo, um pokémon tem o move counter (otimo para contra atacar dano físico) e o outro tem dano prioritário físico (sei lá 110 de atk físico e 70 de atk sp), é super arriscado usar um golpe de dano físico contra um poke que tenha counter, mas se você souber que o poke não irá acordar nesse meio tempo você usaria tranquilamente sem se preocupar, agora sabendo que o poke pudesse acordar seria por sua conta em risco.) Não sei se consegue entender o meu raciocínio. Além disso, estou jogando contra mim mesmo, visto que tenho dois ou três pokes que tem ou podem aprender golpes que induzem o inimigo a dormir.
Nole
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arkan em Seg Nov 20 2017, 21:32

O narrador não saber quantos turnos vai durar fica difícil... Mas na questão de omitir, posso estar enganado (não lembrar), mas todos os narradores que já tive, em situações como essa, ele sempre escondeu a duração. PVP acredito que isso é regra (esconder), já batalhas contra NPC até facilita para o jogador.
Arkan
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: