#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

#02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

Mensagem por Ryousuke em Sex Jan 12 2018, 03:10

Depois de ter passado a noite no Centro Pokémon, resolvi partir em frente, em busca de novos locais e novas experiências. Mas não sem antes adquirir, em Littleroot, algo útil para o meu conhecimento como treinador. Caminhava até a entrada da rota com um pequeno livreto em mãos, entitulado "Pokémon para Leigos". Lia-o atentamente, mas vez ou outra olhava para a paisagem, tanto para apreciar como para garantir de que eu não tropeçasse em alguma coisa.

Decidi sentar-me em algum local, tanto para terminar a breve leitura quanto para realizar uma checagem em meus companheiros. Agora que, com a ajuda daquele livro, sabia especificamente o que era um TM, me prontificaria em fazer uso do que havia recebido. Primeiramente, puxei a pokébola de Minun do bolso, liberando-a em seguida. Exibi um animado sorriso ao observar a materialização daquela criaturinha alegre.

Bem, Minun. A única vez em que eu lhe liberei de fato foi durante uma ocasião um tanto quanto apressada, portanto... Não tive tempo de me apresentar, certo? — Vê-la concordar comigo foi somente mais um motivo para que eu pudesse sorrir. Somente observando a roedora mais de perto foi que eu consegui perceber que era uma fêmea. Pelo menos deu para notar antes que acontecessem quaisquer más compreensões. — Então... Eu sou o Ryousuke! E o Duskull com quem batalhou, tanto contra ele quanto junto a ele, é o Youma. Tenho certeza que deu para notar, mas me tornei um treinador oficialmente ontem. — Cocei a nuca após pronunciar-me. Tinha falado bastante e temia que a pequena coelha não entendesse. — Agora, para que a gente possa ter uma boa relação desde o começo... Acho que você precisa de um nome. Que tal Anzu?


Off:
Oi, narrador! Primeiramente, já começo pedindo desculpas. Não sei se é permitido que eu tenha um livro desses, mas foi a única maneira que eu consegui arrumar para informar o personagem sobre o básico de batalhas Pokémon, já que ele é moleque de casa. q

Segundamente, posso pedir para alterar a personalidade de meus Pokémon, por gentileza?

Código:
Duskull -
Altura/Peso: Padrões.
Particularidade: Nenhuma.
Personalidade: É um Pokémon com certa dificuldade de expressar os seus sentimentos. Não porque não quer, mas simplesmente porque não consegue. Portanto, na maioria das vezes, não possui nenhuma reação além de observar atentamente as coisas. Essa inexpressividade se tornou algo característico dele, e Ryousuke acaba sendo o único que percebe quando ele de fato está sentindo alguma coisa. É um tanto carinhoso e protetivo com o seu treinador, como um irmão mais velho, já que o acompanha desde que era uma criança e continua o fazendo desde então.

Minun -
Personalidade (os campos já estão preenchidos, então só estou fazendo algo por cima da personalidade que a Minun tem. Não sei se pode fazer isso, então puxe a minha orelha qualquer coisa): É uma Pokémon muito ingênua e inocente, tendo uma mentalidade comparável com a de uma criancinha. Adora coisas doces, principalmente frutas (berries) e sucos (berry juice). É gulosa e roubará para satisfazer sua gula, mesmo se for preciso desobedecer seu treinador para tal. Faz isso simplesmente porque não sabe que é errado. E aparentemente nunca irá saber, já que mesmo com repreensões, continuará teimando com os seus doces.


Terceiramente, muito obrigado por assumir a rota! Aliás, meus Pokémon foram curados no último post da rota anterior. Aqui o link: http://pokemyrpg.forumeiros.com/t18499p105-01-o-primeiro-murmurio-dos-ventos#267885 agora vou fechar esse off porque acho que tá maior que o post em si
avatar
Ryousuke
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

Mensagem por Bedendo em Ter Jan 23 2018, 22:36


Dando os primeiros passos para fora da cidade, Ryousuke, retomava um pouco do seu livro, dando uma breve lida e se inteirando de alguns assuntos que ele considerava importante. Assim, em seguida ele liberava Minun, se apresentavam apropriadamente, já que não tiveram muito tempo antes.

Agora Minum era chamada de Anzu, que respondia bem ao seu novo apelido, indicando que havia gostando. 

O dia estava tranquilo, e a rota indicava que tinha tudo para que o treinador tivesse uma boa aventura.

A rota principal era bem clara, uma trilha que levaria o treinador até o fim da rota, obviamente que havia vegetação alta no caminho, indicando a presença de pokémons selvagens. Alguma áreas da rota também apresentavam uma grande quantia de árvores, formando uma vegetação mais fechada, também possibilitando a presença de diversos pokémons.

Por onde optaria seguir?
off escreveu:Assumindo a rota! Vamos fazer teus pokémons cansarem de tanto treinar kk.
Espero fazer algo legal!


avatar
Bedendo
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

Mensagem por Ryousuke em Sab Jan 27 2018, 23:26

Tinha percebido que Anzu estava satisfeita com o nome que havia lhe dado. — Que bom que você gostou! — Com um sorriso, fazia um pequeno afago no topo da cabeça da roedora elétrica. Certamente, a ideia de ser um treinador Pokémon empolgava-me cada vez mais.

Observando os caminhos que aquela trilha me oferecia, tratei de parar para pensar. Encarava o porta-disco com o TM em minhas mãos, e em seguida, o caminho. Repetia a ação algumas vezes... E decidiria que seguir em frente seria uma melhor opção. Ser interrompido por algum conflito me deixava incomodado somente de pensar... Em uma cidade, eu estaria consideravelmente mais seguro.

E também, eu estava muito empolgado! Minha aventura tinha começado com passos extremamente monótonos, ao ponto de Minun ter sido a única Pokémon selvagem que encontrei até o momento. A ideia de poder fazer novas aquisições me deixava eufórico!

Guardando o TM novamente na bolsa, segurei a roedora cuidadosamente com as mãos e tratei de mantê-la em meu colo. —
Vamos fazer novos amigos, Anzu! — Proferi, alegre, e tratei de marchar otimista pela trilha à frente. Era incontestável. Pokémon eram os únicos seres vivos que eu não teria vergonha alguma de interagir...


OFF:
Peço desculpas pela demora! ;_;
avatar
Ryousuke
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

Mensagem por Bedendo em Seg Jan 29 2018, 21:27


Ryou caminhava com Anzu em seu colo, aproveitando a manhã da rota 101. Não foi preciso caminha muito fora da rota para notar a presença de vida naquele lugar. Matinhos se mexiam toda hora indicando a presença de pokémons selvagens.

Também podia ser escutado o som de pokémons batalhando longe, poderiam ser outros treinadores em busca de seus sonhos. Os sons vinham de uma região mais afastada da trilha principal, em uma área mais arborizada.

Qualquer uma das opções eram boas para o treinador, dependia tudo do que ele tinha em mente.
avatar
Bedendo
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

Mensagem por Ryousuke em Seg Jan 29 2018, 21:58

Ao caminhar, era possível perceber a presença de seres vivos pelo caminho, uma vez que a grama alta que rodeava a trilha mexia-se com certa frequência. A curiosidade em saber que Pokémon habitavam aquele local era grande, mas eu certamente não gostaria de incomodar suas rotinas com a minha aparição repentina. Tinha medo de assustá-los caso eu fosse checar...

Anzu parecia estar confortável em meus braços, ao ponto de fechar os seus olhos e relaxar. Talvez ela sabia que teria de fazer esforço batalhando mais à frente, então aproveitava para descansar nos atuais momentos. Sorri enquanto a observava. Aparentemente, ela não estava alarmada com a ideia de ficar comigo.

Meus devaneios foram brevemente interrompidos ao ouvir alguns sons, mais à longe. Os barulhos pareciam indicar que se tratava de uma... batalha? Interessante! Ela parecia estar sendo realizada em um local um pouco longe da trilha, mas eu acreditava que não seria um problema ir observar. E assim o fiz, indo calmamente em direção à tal região de onde os sons vinham.
avatar
Ryousuke
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

Mensagem por Bedendo em Ter Jan 30 2018, 21:45


Ao colocar o pé na grama alta para poder chegar até a origem dos sons, o garoto sentiu pisar em alguma coisa molenga, sujando assim seu pé, ao que tudo indicava havia pisado em uma Berry e o problema vinha logo a seguir, ao continuar caminhando uma Poochyena surgia do mato e encarava o garoto em posição de ataque, não parecia muito feliz, ao que tudo indicava a Berry era dela e o garoto havia destruído a mesma e agora a pequena raposa queria vingança.


avatar
Bedendo
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

Mensagem por Ryousuke em Ter Jan 30 2018, 22:41

Não houve muito tempo de caminhada até eu ter de lidar com um obstáculo, que era mais como um acidente provocado por descuido meu. Aparentemente, eu tinha esmagado alguma coisa e não demorei muito a perceber isso. Olhei para onde tinha pisado para checar o que era, ação que não funcionou muito, já que com o estado atual do item, ele parecia irreconhecível.

Além de um tênis sujo, aquela situação havia me presenciado também com um Pokémon zangado. Oops. Acho que eu tinha pisado no almoço dele... E isso não era nada bom.

D-Desculpe..! Eu não estava olhando! — Apesar de estar visivelmente receoso com a agressividade da criatura, eu também tentava convencer a mim mesmo de que tinha que ajudá-lo agora. Afinal, era oficialmente o segundo Pokémon selvagem que eu tinha encontrado, e eu já tinha dado um jeito de estragar tudo... Tinha acabado com o dia daquele canino, e não queria piorar o meu com algum bicho na minha cola.  — E-Eu te arrumo outro! Me deixe ajudar você!
avatar
Ryousuke
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

Mensagem por Bedendo em Qua Jan 31 2018, 18:40


Ryo tentava acalmar o pokémon, porém ele não lhe dava ouvidos, logo ele soltava um profundo Uivo que ecoava pela floresta inteira, além de o cobrir com uma fina aura vermelha. Em resposta ao uivo, outro é escutado e o farfalhar da grama cada vez mais próximo até se revelar ao lado da pequena raposa outra Poochyena também em posição de ataque.

Talvez elas não quisessem ajuda. 
avatar
Bedendo
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

Mensagem por Ryousuke em Qua Jan 31 2018, 19:15

Além de não parecer no humor para resolver as coisas pacificamente, aquela criatura ainda havia chamado reforços. Recuava da dupla em alguns passos, me arrependendo instantaneamente de não ter prestado atenção e esmagar o lanche de um Pokémon selvagem.

Ah, droga... Anzu..! — Sentindo o perigo iminente, clamava pela ajuda da coelhinha em meus braços, que parecia despertar com um semblante confuso. Após breves olhares, parecia perceber o que estava acontecendo ali. Ela desprendia-se do meu colo com um pulo e logo se preparava para me proteger.

Ok... J-Já que insistem! — Fazia cara de bravo, mas me sentia um pouco culpado de ter que batalhar com eles, uma vez que sua agressividade só estava ali por causa da minha presença. Só que além de recusar a minha ajuda, o cão ainda tinha chamado um companheiro para brigarem comigo! Quanta ingratidão!

Não tinha muito o que fazer numa situação dessas, então eu resolvi seguir com isso. —
Use o Nuzzle em cada um deles, Anzu! — Aparentemente, estava conseguindo convencer a mim mesmo de não me sentir mal em lutar com os caninos. Puxava a Pokédex do bolso para buscar por informações que me ajudassem a formular estratégias decentes.
avatar
Ryousuke
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

Mensagem por Bedendo em Qua Jan 31 2018, 22:00


Acordando sua pokémon, Ryo se obrigava a batalhar contra as Poochyenas, pedindo assim para que Anzu usasse seu Nuzzle para combater elas.

Minun saltava do colo de seu treinador e com sua bochecas em faíscas, soltava uma fraca corrente elétrica contra as raposas, uma de cada vez, as paralisando. A poochyena original, ativava sua habilidade Quick Feet quando isso ocorria, aumentando sua velocidade e negando o efeito de lentidão que a paralisia causava, após isso ela atacava, atirando areia contra os olhos do pokémon elétrico, dificultando sua visão, para logo em seguida atacar com uma investida. Aproveitando a fraqueza de Minun, a segunda poochyena também ataca com uma sequência de investidas, causando uma parcela de dano ao pokémon.

Hora da Batalha
Campo: Descrição do campo




Vs.



avatar
Bedendo
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

Mensagem por Ryousuke em Qua Jan 31 2018, 22:18

Era notável que a velocidade de um dos inimigos não tinha diminuído, o que me deixava confuso por alguns instantes. Talvez fosse alguma característica sua? Ou será que o golpe simplesmente não tinha funcionado? Estava receoso, já que a roedora estava lutando contra dois inimigos simultaneamente. Mas confiaria em suas capacidades.

Assentindo brevemente, prosseguia tentando pensar no que fazer nesta rodada. A tipagem dos meus inimigos não iria interferir de nenhuma forma o embate, seja positivamente ou negativamente... Então só podia contar puramente com a força de Anzu.

Prossiga com duplo Spark no inimigo da direita! — Exclamei. Apontava para o alvo instintivamente, apesar de saber que Minun não olharia e muito menos precisaria dessa ajuda.
avatar
Ryousuke
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

Mensagem por Bedendo em Qui Fev 01 2018, 02:46


Ryo e sua Minun focam seu ataque na Poochyena da direita, assim disparando uma forte fagulha contra ela, deixando-a bastante cansada, logo a Poochyena da esquerda atacava com uma investida, e a outra ficava imóvel sem conseguir se movimentar. Tal pokémon logo foi nocauteado por uma segunda fagulha  disparada.

Minun recebia novamente a investida da outra Poochyena.

Hora da Batalha
Campo: Descrição do campo




Vs. 



avatar
Bedendo
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

Mensagem por Ryousuke em Qui Fev 01 2018, 03:31

Observando que a elétrica tinha conseguido nocautear uma das adversárias com sucesso, não pude controlar o entusiasmo que começava a emergir de dentro de meu corpo. Cerrava o punho levantado com uma expressão de satisfeito.

Boa, conseguimos uma! Repita o duplo Spark! — Apesar de Anzu estar sendo constantemente golpeada por investidas, ela estava lidando muito bem com os danos que recebia. Mas o embate parecia chegar num fim, e eu certamente não vou saber como lidar com o resultado... A preocupação de como ficariam os nossos adversários começava a tomar conta dos meus pensamentos.
avatar
Ryousuke
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

Mensagem por Bedendo em Sex Fev 02 2018, 01:43


A Deusa da sorte realmente estava ao lado do treinador naquele dia, Minun ao disparar sua descarga elétrica contra Poochyena, causava um dano muito elevado, já que pegava ela desprevinida, graças a grande velocidade do pokémon elétrico, assim dando tempo apenas para uma investida desengonçada causando danos irrisórios antes que recebesse o ataque final, tirando-a de batalha.

As Poochyenas haviam sido derrotadas, porém logo se recuperavam, fitavam o treinador e faziam um pequeno aceno com a cabeça, como se tudo estivesse "ok" agora, uma vez que o treinador havia mostrado seu valor, elas permitiram que ele seguisse viagem. 

O barulho de alguma coisa batalhando continuava a ser escutado ali perto e atrás do treinador, escondido em uma árvore um pequeno pokémon o observava atentamente, porém não revelava sua presença.

Off escreveu:Exp no próximo post <3




avatar
Bedendo
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

Mensagem por Ryousuke em Sex Fev 02 2018, 10:29

A batalha tinha finalmente chegado a um final, e Anzu saía vitoriosa. Além de me sentir aliviado, eu também estava feliz pelo sucesso da pequena elétrica. Me agachei para ficar próximo dela, estendendo a palma da mão aberta para ela.

Bate aqui, Anzu! Parabéns! — A roedora alegrava-se, dando um breve toque com a sua pata em minha mão estendida. Ela então prosseguia para subir em cima do meu ombro, coisa que eu já estava esperando. Sorri para ela.

Está ficando bem forte. Conseguiu derrotar dois Pokémon sozinha! — Então, voltava a olhar as duas Poochyenas. Elas pareciam terem se recuperado imediatamente do combate, algo que me alarmava um pouco. Mas me acalmava ao ver que não estavam mais agressivas, e deixariam que eu prosseguisse.

Puxa, vocês fazem uma boa dupla... — Então, encarava aquela que tinha encontrado primeiro — Me desculpe por ter estragado o seu lanche. Se eu encontrar alguma outra coisa, pode deixar que eu trago pra você! — Coçava a nuca, um pouco envergonhado ao lembrar-me do acontecimento de mais cedo. Enquanto estava falando com as criaturas caninas, sentia também que estava sendo observado. Olhava para trás, mas não conseguia ver ninguém... Estava me sentindo estranho.

Então eu voltava a prestar atenção nos barulhos que tinham me atraído, que parecia mesmo serem originados de uma batalha. Decidi retornar ao objetivo anterior e ir atrás dela.
avatar
Ryousuke
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #02 - Aprendendo a teoria no segundo dia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum