[JOGO DO DETETIVE] Harper Island! Parte 2.

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo

Re: [JOGO DO DETETIVE] Harper Island! Parte 2.

Mensagem por Matt em Dom Fev 04 2018, 11:29

Todos os habitantes da ilha de Harper pareciam chocados com o ocorrido da noite anterior, e aqui, me refiro ao assassinato de Miss Pepper. Bem, mesmo que a ilha já tivesse um vasto histórico de assassinatos, não era tido como algo comum que um dos seus habitantes fosse violentamente assassinado, fato que certamente alarmara a todos que tivessem um mínimo de bom senso - Isto foi apenas um fato isolado, ou continuará? Estamos realmente seguros? -. Veja bem, nas vezes anteriores, os assassinatos aconteceram contra pessoas que usavam a ilha por seu bel prazer, para festas, como o casamento que ocorrera a três anos atrás. A única coisa que todos sabiam é que não demoraria para que todos na cidade soubessem do ocorrido, afinal, não era uma ilha muito extensa, mas sim um lugar onde praticamente todos se conheciam, e que no boca-a-boca entre vizinhos e amigos, antes mesmo do dia amanhecer todos os que integravam a ilha já sabiam de Miss Pepper.

Ás 8 horas da manha, como era costume seu, o jovem Ryousuke abrira as portas de seu bar, afinal, mesmo que em um horário daqueles muitos dos habitantes da ilha ainda estivessem para iniciar seus afazeres, era seu dever ao menos abrir suas portas. E ao abrir, se surpreendera ao avistar Selene, sentada em um banco em frente a seu estabelecimento. A mulher imediatamente se levantara, cumprimentara o dono do lugar e se espremia entre a porta e o corpo do homem para que então pudesse entrar no estabelecimento. - O que faz aqui tão cedo, Selene? - Disse o homem, um tanto espantado de receber um cliente neste horário. Como era seu papel, já seguia até o balcão, se pondo a ajeitar algumas garrafas enquanto esperava pelo pedido da mulher, ou que simplesmente lhe respondesse a pergunta.

- Me vê uma dose de Whisky, Ryou. - Proferiu a mulher, co olhos um tanto abatidos. - Aquela vaca. Miss Pepper, era sobrinha do meu patrão, então, não abriremos hoje, sabe. Luto. - Terminava ela, em um tom um tanto sarcástico. - Só espero que não suspendam também o festival de hoje a noite...

- Miss Pepper... É... - Emitia o rapaz, cujo espanto parecia lhe atingir junto a um calafrio que fizera seu corpo todo tremer. - Aquilo foi horrível. Andros me ligou pouco depois do ocorrido. - Completava enquanto ia enchendo um copo com a bebida pedida pela mulher, mesmo que não achasse tão comum para uma mulher beber tão cedo pela manha, contudo, seu dever ali era servir seus clientes, não perguntar o por que de fazê-lo.

- Pois é. Muitos sentiram muito pela morte da Pepper... O que muitos não sabem é que ela mereceu. - Pronunciava-se a mulher, após um golinho de sua bebida. - Daisuke está lá, no velório da antiga namoradinha dele. Aquele merda... - Completava ela, bebendo um gole um pouco maior do que o normal. Não demorara para que o copo se esvaziasse e ela ordenasse mais uma dose. - Depois ainda falam de mim... - E desta forma a mulher passara a manha toda no bar, seja sendo servida por Ryousuke, ou por Andros, que chegara às 9 e meia, pedindo perdão por seu atraso, dizendo que se atrasara por ter passado no velório de sua amiga de infância, o que retirara uma pesada gargalhada de Selene.

- E que história foi aquela de Luch e seu filho, Hayto, na noite anterior também, Andros? - Proferira o patrão para o seu empregado.

- Bem... Foi bem estranho... Logo depois de tudo o que ele disse, aquilo ser descoberto. Foi bem estranho. Sabe, aquele garoto, deve estar usando algum tipo de droga, não é normal. - Respondia o barista. - Uma grande decepção para Luch. - No mais, o resto da manha fora bem tranquila naquele ambiente em questão... Apenas neste ambiente, é claro.

O clima nas docas também não fora dos melhores. Muitos dos pescadores se ausentaram pela parte da manha graças ao velório de Miss. Pepper, e tampouco Luch fora visto em qualquer lugar dali. Eis que, quando faltavam poucos minutos para se encerrar o turno e os pescadores Daisuke e Grizzly partirem para seu horário de almoço, estes acabaram por se envolver em uma confusão, com outro pescador mais forte que os dois, que resultara em um olho roxo para Grizzly, que tivera suas forças inutilizadas perante a força do brutamontes a qual desafiaram. Bem, tecnicamente, nada fora do normal, fora que todos pareciam assustados com o assassinato.

Bem... Talvez todos na doca parecessem assustados, mas nem todos na ilha estavam. Hitman e Fern haviam passado a manha e boa parte da tarde na mansão de Nerkon, onde várias pessoas morreram, na última onda de assassinatos que ali ocorreram. Bem, foram os assassinatos ocorridos a anos atrás que motivaram a viagem dos dois amigos àquela ilha. Fern, que parecia estar um tanto relutante quanto à escolha do lugar ao qual haviam tomado para ter suas férias, parecia ter se animado após saber de Miss Pepper. - Eu não disse? - Proferia Hitman a seu amigo, já no caminho de volta ao hotel. - Esta ilha é uma loucura! Até parece que as pessoas daqui vivem para morrer. Parece que estamos em um jogo de detetives em tempo real. E olha só, hoje vai ter até um tal festival em comemoração ao aniversário da ilha.

Acontece que eventos do tipo não eram tão comuns à ilha de Harper, e apesar de todos os sentimentos que parecia pairar pelos ares da cidade, a prefeitura decidira dar seguimento ao evento. Era um belo evento, que começara às 8 horas da noite. Luzes haviam sido colocadas em frente à igreja local, em uma pequena, porém aconchegante praça. Haviam várias barraquinhas ali, que proporcionavam a seus habitantes uma série de diversões, como barraquinhas de tiro ao alvo e até mesmo aquelas malditas engenhocas de pegar bichinhos de pelúcias. Todos os moradores da cidade estavam presentes, o que inclui também todos os integrantes desta história

Kloud e Gaulvists eram os responsáveis pela segurança do lugar. Talvez, fossem muitas pessoas para apenas dois policiais vigiarem, contudo, eram tidos como policiais bem eficazes, apesar de ser fato conhecido que Kloud talvez gostasse de beber em seu turno. Gaulvists, por outro lado, era um homem um tanto mais humilde que Kloud, e também de aparência mais franzina. - Não descobriu mesmo nada a mais sobre o o que aconteceu ontem, Kloud? - Perguntara Gaulvists ao parceiro.

- Seu corpo já estava sem calor algum quando foi encontrada, bem pálida, sabe. Os exames ainda estão para chegar, mas tenho certeza que fora assassinada bem antes de ser encontrada. Só por precaução, Tyrant ainda está detido na delegacia. Mas e você, onde estava? Tentei te ligar quando aconteceu... -  Dizia Kloud, em resposta a seu parceiro.

- Tive de atender outra ligação. A delegacia recebeu uma ligação de um celular descartável ontem a noite, comunicando uma invasão ao norte da ilha... - Respondeu Gaulvists, que parecia um tanto estranho ao dizer aquelas palavras, como se algo viesse a sua mente naquele exato momento.

- Viu só. - Pronunciava Artie, para seu seleto grupo de amigos, Sckar e Bedendo, após ouvir o diálogo entre Gaul e Kloud. - Eles não estão nem ligando para descobrir se isso vai continuar ou não. - Pronunciava o rapaz, tomado por uma momentânea raiva. - Estava vasculhando os limites da floresta pela manha, e encontrei alguns animais mortos a balas, como se alguém estivesse treinando para algo... E o pior é que nem é temporada de caça... Até então, a caça a animais está proibida e nem ligam para isso. E posso jurar que andaram a espiar minha cabana pela noite.

- Esteve a investigar o caso sozinho, foi, Artie? - Pronunciou Bedendo, um sorriso sínico em seu olhar. - Só cuidado para não se afundar demais no caso.

- Concordo... - Dizia enfim o silencioso Sckar. - A melhor coisa a se fazer é se manter calado. Mesmo que eu soubesse de qualquer coisa, jamais falaria. Isso seria me expor demais, o que acabaria me tornando um alvo fácil, mesmo sem ser o verdadeiro culpado.

- Mas também não é justo que se contentem em deixar a história de Pepper morrer. O que tem de acontecer para que levem isso a sério? Outras mortes? - Respondia Artie, frustrado.

- Bem... Outras mortes podem acontecer... Sabe, não acho que este foi mesmo um caso isolado apenas. - Concluíra Bedendo, que parecia mais que disposto a mudar de assunto,e o que estava para acontecer viera a calhar.

Uma voz era ouvida a repercutir por todo o ambiente por meio de caixas de som. Era o prefeito, que parecia, como era tradicional, proferir seu discurso, como se nada de estranho tivesse acontecido na noite anterior. E em meio ao som de suas palavras, outros sons também eram ouvidos por ali. Sons inconfundíveis... Gritos. Um corpo já imóvel caído ao chão, baleado, a engasgar em seu próprio sangue. Era GRIZZLY, seus fios grisalhos se embebendo em sangue. A bala o atingira bem em sua garganta. Infelizmente, a gravidade do ferimento havia sido tanto que não tardara a levá-lo a óbito.

Um pouco mais distante dali, uma segunda cena também causava comoção, Hayto, era arrastado do lugar à força por Gaulvists, que pedia para que todos se afastassem. - Fique quieto e não fale nada! Eu sei a verdade - Dizia o policial ao garoto, que parecia se debater em seus braços.

- Que mané verdade, imbecil! Me solte! Eu não fiz nada, seu idiota! Me solte - Bradava o garoto, que com um golpe de seu cotovelo no estômago do policial, conseguira se soltar e então fugir, deixando sua jaqueta que havia ficado nas mãos de Gaulvists. Luch, o pai do garoto, que havia se aproximado de Grizzly, ao outro lado da paisagem, não vira em qualquer momento o acontecido com seu próprio filho, o qual estava sob a proteção de sua mãe, que havia sido deixada a simplesmente gritar por socorro. Gaulvists não se preocupara em seguir o garoto, simplesmente embrulhara a jaqueta e com ela desaparecera.

EI! DESCULPEM A DEMORA! MAS ENFIM, CAPÍTULO POSTADO!

GRIZZLY FOI ASSASSINADO.

Apenas um lembrete... Participantes assassinados podem vir a postar suas teorias neste tópico, e ainda concorrer à melhor teoria. Contudo, não poderá mais participar de votações, afinal, está morto. Adios, Grizzly.
VOTAÇÃO ABERTA!!!

Por favor, saibam que junto a seu voto, pode também mandar seus comentários. Favor, usar o seguinte modelo:

Acusado [número de votos] Pessoas que votaram no acusado.

Exemplo:

Matt [3] Sckar; Nerkon; Perriraz.
avatar
Matt
Aprendiz de Gym - Dark
Aprendiz de Gym - Dark

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [JOGO DO DETETIVE] Harper Island! Parte 2.

Mensagem por Sckar em Dom Fev 04 2018, 12:27

- Mas também não é justo que se contentem em deixar a história de Pepper morrer.

Artie, o irônico. XD


Bem, achei meu char bem suspeito! XD

Mas vms lá. Artie não faz mto sentido, a não ser q seja idiota. Pq ele só está atraindo mais os turistas q ele odeia e ainda não matou nenhum dos dois.

Hayto e seu pai não parecem ter armas. Os policiais são os únicos q sabemos q tem armas de fogo. E acusarem o garoto agora, pode ser para matarem-no. Tyrant está preso, isso o inocenta ao menos desse caso, mas não tira a possibilidade dele ter um cúmplice e este ser o Gaulvi. Ou ainda o Kloud e o Gaulvi estar sendo feito de besta pelo amigo.

Acho q esses três são os maiores supeitos por enquanto.

_________________
Olá Convidado, ñ se esqueça de participar no Evento OFF Global Mission 4 e ajude-nos à batermos a meta. Participe tbm do Evento ON do Swarm Unova's Bug e lute para ganhar pokés raros e uma boa Exp.
Staffers não esqueçam de comentar na área de projetos, precisamos de todos os comentários, sugestões e críticas em todos os projetos. Mesmo se você não puder votar, participe! ^^


Convidado, Clique Aqui:



NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
avatar
Sckar
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário http://myanimelist.net/profile/Sckar

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [JOGO DO DETETIVE] Harper Island! Parte 2.

Mensagem por Gaulvists em Dom Fev 04 2018, 12:47

O meu voto vou da mais tarde.
Bem depois desse poste uma coisa ficou clara esse assassino gosta de uma garganta, ainda não cheguei a uma conclusão sobre o porque da pancada na cabeça da pobre coitada, mas parece que o corte e o tira na garganta seja a assinatura desse suspeito.
O Ty está preso em meio termo que ele é inocente e não é, mas o que me chamou atenção foi a seguinte frase "- Pois é. Muitos sentiram muito pela morte da Pepper... O que muitos não sabem é que ela mereceu."
Será que a Selene saber de algo na vida da pobre que possa alguém a vir mata-la?

Outra coisa que me chamou atenção foi nas falas do Artie e de como morreu a nossa segunda pobre vitíma, pois ao meu ver me corrija se eu tive errado foi um tiro realizado de bem longe, tipo uma distancia que ninguém na festa iria nota uma pessoa com uma arma e claro que essa pessoa aproveito o horário da noite para fazer o ato, me levando a acredita que as ações são realizadas apenas a noite.

Então o que vocês acha?
avatar
Gaulvists
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [JOGO DO DETETIVE] Harper Island! Parte 2.

Mensagem por Grizzly em Dom Fev 04 2018, 13:46

Well, that escalated quickly.

Não posso votar, mas ainda quero participar do joguinho, então vou continuar postando as ideias, teorias e tal.

Pra começar, foi interessante saber que a Miss Pepper possuía ligações até fortes com os jogadores, sejam boas (Daisuke e Andros) e ruins (Selene). Isso me faz pensar que eles não têm envolvimento no assassinato, ou ao menos o fizeram para parecer que não foram eles mesmo. Ryousuke não parecia muito confortável em falar sobre a Miss Pepper, como se estivesse assustado ou apenas bancando o bobo. O que a gente ainda não sabe e é crucial para descobrir o assassino é o motivo das mortes estarem acontecendo. Descobrir qualquer pista sobre isso vai ser essencial para bolar as teorias.

Seguindo, veio o diálogo entre os dois turistas, Hitman e Fern. Os dois passaram praticamente o dia inteiro na mansão, talvez procurando por pistas sobre os assassinatos que ocorreram há alguns anos. Não temos tantos motivos pra suspeitar deles ainda. A dupla parece mais ser dois malucos que vieram atrás de aventura e acabaram se metendo nessa merda toda sem querer, lolol. Entretanto, ainda não devemos tirar o olho deles já que ainda é possível que eles tenham vindo causar na ilha justamente pra ter história pra contar depois.

Logo depois, os dois policiais conversam. Queria chamar atenção à primeira fala do Gaulvi, que é "Não descobriu mesmo nada a mais sobre o o que aconteceu ontem, Kloud?"... o "mesmo" usado indica que ele já havia perguntado sobre isso antes e continua insistindo em saber, visando tirar alguma resposta do seu colega. Ele próprio é um policial e teria métodos de encontrar pistas pra investigar o assassinato, mas do mesmo jeito quis perguntar para seu amigo, um outro policial que poderia ter outro método de investigação. Quem sabe a investigação de Kloud cobrindo o assassinato se aprofundar não o preocupa? Vale lembrar que ele nem foi mencionado no primeiro post do Matt. Kloud respondeu à ele os detalhes, quando os dois estavam sozinhos lá conversando, sem citar nada suspeito a mais, o que basicamente diz pra gente que eles não estão juntos ou sequer sabem o que cada um faz exatamente. Sobre o que o Gaulvi disse logo depois, à respeito de uma invasão ao norte da ilha, achei que foi uma desculpa bem esfarrapada. Ninguém mencionou nada sobre uma invasão. Mesmo que o assassinato de Miss Pepper cause comoção, ainda não é o suficiente para simplesmente não darem atenção pra uma fucking invasão. Porém, além de poder ser uma desculpa esfarrapada, pode ter sido realmente o assassino quem o ligou, buscando afastar o policial naquela noite e esse pensamento ter sido o que Gaulvi pode ter pensado assim que disse sobre a ligação.

Artie tem seu "seleto" grupo de amigos, Sckar e Bed. O lenhador demonstrou interesse em se proteger, ou ao menos defender o território da floresta em que ele trabalha, ao vasculhar os limites de lá. Ele também cita animais mortos à balas e que sentiu que alguém espiava sua cabana. Se de fato alguém estava treinando tiros, então não sabia como usar propriamente uma arma de fogo, logo abaixando as suspeitas acerca dos policiais, que continuam muito suspeitos. Se alguém realmente o espiou, creio que tenha sido o Hayto, dado seu comportamento até agora de ver coisas que não deveriam ser vistas, lol. No mais, o trio Artiendockar ainda é muito esquisito.

Agora sobre meu assassinato. Começando o texto, o Matt menciona que eu e o Daisuke nos envolvemos em confusão com um pescador parrudo, que não só me socou e deixou com olho roxo como me deixou sem forças, tornando-me um alvo fácil para um atirador inexperiente. Sabendo as condições, talvez eu ainda estivesse me recuperando, descansando e quem sabe imóvel, o que dá bastante tempo para mirarem em um ponto muito frágil do corpo - nesse caso, a garganta. Ao mesmo tempo em que eu morria engasgando no próprio sangue, Hayto era levado por Gaulvists, que parecia estar incriminando ele de alguma coisa. Mas o estranho nem foi isso ou o Hayto gritando que não era culpado de nada, mas que, no fim desse embate entre os dois, Hayto fugiu para a mãe, perdendo a sua jaqueta para o Gaulvi, que embrulhou ela e vazou. Sem dizer que o Luch, pai do Hayto na história, nem se importou com o moleque.

Então, na minha perspectiva, ficou assim:

Selene, a Alcólatra: não ia com a cara da Miss Pepper e sabe algo que a faz digna de se tornar o alvo de um assassino, porém até então não deu indícios de que ela mesma possa ser a assassina.
Sckar, o Empresário: caladão e na dele, disse preferir não falar nada, como se esperasse que tudo isso passasse com o tempo; não quer se meter em problemas, e por isso não gostaria de revelar qualquer coisa que soubesse sobre os assassinatos.
Bed, o Enfermeiro: um cara muito estranho, falando uns negócios assustadores e sendo sarcástico, advertiu o Artie a não se meter de mais no caso, como se quisesse mascarar algo.
Artie, o Lenhador: continua suspeito, por mais que tenha falado todas aquelas pistas lá.
Kloud, o Policial: sabe a história do Hayto e talvez queira o silenciar, mas por ser policial e possuir certa aptidão com uma arma de fogo, não sei ao certo se devo suspeitar dele ou não. Btw, os assassinatos ocorrem de noite e o avatar dele é o Umbreon.
Andros, o Barista: o mais sem sal até agora, mas é aquele que informou tudo ao Ryousuke e também aquele que disse que o Hayto pode estar usando drogas, talvez porque quer fazer com que ninguém acredite no que o Hayto disser.
Hitman, o Turista: meh.
Daisuke, o Pescador de Megalodons: estava comigo quando o outro pescador me deu a porrada, tem ligações com a Miss Pepper e com a Selene, que trai ele. Não acho que ele tenha sido o assassino de Miss Pepper,
Ryousuke, o Dono do Bar local: não sei nem o que falar dele, só sei que ele é meio suspeito -q
Grizzly, o Pescador: morri né, fazer o quê. Ainda assim, não vejo motivos para me matarem. Talvez porque eu fosse uma trap (por causa do set -q) e fosse próximo do Daisuke, o corno que antes namorava a Miss Pepper e agora está sendo traído por sua esposa Selene?
Hayto, o Jovem Imprudente: acho que não preciso nem mencionar. É uma criança que sai correndo atrás das coisas e possui um comportamento "odioso" aos olhos dos moradores da ilha. Viu coisas que não deveriam ter sido vistas e quis dizer elas para todos, mas ambos os policiais tão no pé dele dizendo que ele é louco e talz, e ainda o Andros veio dizer que o moleque deve usar drogas. Pra mim, é o menos suspeito de todos, mas o que mais sabe dentre os inocentes os detalhes dos assassinatos.
Fern,o outro Turista: meh.
Luch, o Patrão: meio suspeito, mas não creio que ele possui algum envolvimento nisso tudo.
Gaulvi, O Policial: é o mais suspeito até agora pelas coisas que mencionei no post. Além disso, tem porte de arma e como o próprio texto diz, é um cara humilde e franzino. Talvez, quem sabe, isso não indique que ele tem certa aptidão com uma arma, mas não o suficiente para simplesmente matar alguém com um tiro só, tendo que praticar com animais como alvos?
avatar
Grizzly
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [JOGO DO DETETIVE] Harper Island! Parte 2.

Mensagem por Fern em Dom Fev 04 2018, 14:04

Bem, o Grizzly já ressaltou os pontos importantes que eu tinha notando e outras coisas que nem percebi. (Não sou um bom detetive...) Enfim, o Gaul está cada vez mais suspeito, tem porte de arma e agora possui a jaqueta de Hayto, talvez ele queira usa-la para incrimina-lo?

Outra coisa que não consigo entender é esse ódio que a Selene tem com o marido, ela parece ser bem ciumenta, apesar de estar traindo o Daisuke. E vamos lembrar também do modo operandis do assassino, corte na garganta... Agora quem de nós possui um avatar que se assemelha com um assassino profissional?
avatar
Fern
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [JOGO DO DETETIVE] Harper Island! Parte 2.

Mensagem por Ryousuke em Dom Fev 04 2018, 14:22

Eu estou oficialmente com um CAGAÇO do personagem do Bedendo.

Apesar da dupla Hitman e Fern estarem ausentes no período da manhã e no da tarde, a narração deixou bem claro que eles estavam presentes no tal festival. Afinal de contas, eu duvido que os dois, por serem turistas, perderiam a festa de aniversário da ilha.

Ficou bem claro, pelo menos pra mim, que o assassino é alguém que pode torrar dinheiro. Afinal, foi por um celular descartável que deram o falso alarme pro Gaulvists, além da posse de arma. Como tá implícito que o assassino precisou treinar tiro ao alvo com os animais, eu acho que já dá pra tirar a reta dos policiais, ao menos por enquanto.

O negócio é que todas as vítimas até agora tem alguma ligação com a Selene. Primeiro a Pepper, pessoa que ela não gosta(va) nem um pouco, e agora o Grizzly, que ficou se insinuando pra ela na noite anterior. -q

O problema é que ela tá suspeita demais pro meu gosto. Na maioria das historinhas de detetive o mais suspeito é sempre inocente. Além de que, ela tava no meu bar desde antes de abrir, e já naquele período ela parecia bem cansada. Apesar de eu achar difícil ela conseguir acertar em cheio a garganta do Grizzly com uma arma na situação atual dela, talvez o cansaço seja porque ela passou tempo demais treinando tiro ao alvo... E ela pode ter descansado em qualquer outro período, já que tá implícito que só ficou pela manhã no bar.

É isso. Por enquanto, não pretendo votar. Vou esperar pra ver se mais alguém tem algum ponto interessante a dar.
avatar
Ryousuke
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [JOGO DO DETETIVE] Harper Island! Parte 2.

Mensagem por Selene em Dom Fev 04 2018, 15:50

Vou esperar alguns votos para me decidir, ainda estou em dúvidas, mas tenho suspeitos

_________________
The COORDINATOR And ROCKET
avatar
Selene
Mestra
Mestra

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [JOGO DO DETETIVE] Harper Island! Parte 2.

Mensagem por Gaulvists em Dom Fev 04 2018, 16:40

Pessoal parece que a solução desse casso vai ser simples, bem alguns detalhes do segundo poste me chamou muita atenção e fui da uma olhada em algumas obras de casos policiais(estou fazendo uma coleção de autores nesse ramo) e nas maiorias dos casos a resposta estava nos dois primeiros capítulos do livro.
Aplicando esse conceito só no primeiro poste eu diria que suspeitava de mim, do dono do bar e do hayto, porém com o segundo poste me fez ver algumas linhas de raciocínio que são:

1° Nessa ilha pelo visto só tem DOIS POLICIAIS(está parecendo o brasil);
2° O Assassino sabia que o meu parceiro ia fazer ronda naquele momento(na lógica como só tem dois policiais, um faz a ronda e o outro fica na delegacia) e que precisava me tira da cidade a fim de trazer suspeita ou para pode agir;
3° Alguns personagens já deixaram claro que sabia de coisas sobre as vítimas e quem saber esses segredos seja o ponto chave para encontra o assassino ou a próxima vítima.
4º durante a morte do Grizzly temos alguns personagens citados no meio da festa que está acontecendo a noite e que dificilmente algum desses iria atira no pobre coitado, lembro que o trio(artie, bebendo e Sckar) estava próximos dos policiais, levantando suspeitas dos outros personagem que não aparece nesse momento.
5º Já foi falando sobre isso, mas pelas informações o assassino não tem muita habilidades com armas de fogo sendo que ele precisou treina e se precisou era porque já tinha planejado as mortes, sem fala que ele comprou um celular descartável.

Daqui a pouco eu faço o meu voto.
Obs: um celular descartável é barato e na net achei por 80 reais.
avatar
Gaulvists
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [JOGO DO DETETIVE] Harper Island! Parte 2.

Mensagem por Sckar em Dom Fev 04 2018, 17:07

Acho difícil um iniciante conseguir acertar a garganta de tão longe com poucoo treino em animais. Acho mais fácil ser o hayto treinando pra se defender. Ou outra pessoa pelos mesmos motivos ou ainda por motivos totalmente diferentes. E o tiro ter sido certeiro e de tão longe me faz desconfiar ainda mais de um atirador profissional, talvez não seja um dos policiais, mas com certeza é alguém com passado com treinamento militar ou algo similar.

Edit: No máximo... se for o assasino treinando ao matar animais, ele estaria testando a arma. Pois armas costumam ser registradas, e sendo ou não um dos polícias, deve ter ido atrás de uma arma nova e ilegal (sem registro) pra cometer os crimes.

_________________
Olá Convidado, ñ se esqueça de participar no Evento OFF Global Mission 4 e ajude-nos à batermos a meta. Participe tbm do Evento ON do Swarm Unova's Bug e lute para ganhar pokés raros e uma boa Exp.
Staffers não esqueçam de comentar na área de projetos, precisamos de todos os comentários, sugestões e críticas em todos os projetos. Mesmo se você não puder votar, participe! ^^


Convidado, Clique Aqui:



NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
avatar
Sckar
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário http://myanimelist.net/profile/Sckar

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [JOGO DO DETETIVE] Harper Island! Parte 2.

Mensagem por Bedendo em Dom Fev 04 2018, 18:08

Vou votar e como sem tempo de criar teorias vou me basear no que li.

Kloud [1]: Bedendo

Motivos: Ai bial, não tenho muita afinidade com ele, só por isso mesmo, pq ele parece ser uma pessoa legal.
avatar
Bedendo
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [JOGO DO DETETIVE] Harper Island! Parte 2.

Mensagem por Kloud em Dom Fev 04 2018, 21:22

Primeiramente, sobre a causa da morte em si:
À princípio eu estava pensando sobre a teoria de que o assassino havia dado um tiro distante, o que iria requerer grande familiaridade com uma arma de fogo, mas depois pensei melhor um pouco e, ao reler o texto, alguns detalhes me chamaram a atenção. Em primeiro lugar, o barulho ouvido durante o discurso do prefeito: gritos. Não foi mencionado antes o estrondo de um disparo, que pode ser ouvido até de uma grande distância. Mais que isso, o tiro atingiu exatamente a garganta de Grizzly, um alvo especificamente bem difícil para alguém que, mesmo treinado, não estivesse usando uma arma de alta precisão. Tal tipo de arma, porém, seria praticamente impossível de se esconder e inviável de se usar em meio a uma multidão. A junção de todas essas pistas me levam a supor uma causa de morte um tanto quanto específica, porém, adequada à situação: Um tiro à queima-roupa com uma pistola silenciada.
Sendo assim, eu suspeitaria que nosso culpado tenha se infiltrado na multidão com sua arma, talvez a mesma usada para matar os animais que Artie encontrou. Considero que possa ser a mesma pois ele encontrou os corpos pela manhã, mas não mencionou ouvir nada pela noite, algo bem estranho se alguém estava dando tiros no meio da noite em uma ilha calma que deveria estar praticamente silenciosa (vale lembrar que Artie estava acordado à noite, preocupado que alguém estivesse o observando). Já no meio de todos, não sabemos se nosso assassino já planejava matar Grizzly ou apenas se aproveitou de sua fraqueza. É possível inclusive que ele tenha tentado coagir Grizzly à fazer algo e acabou o matando por resistência (enfim, isso é apenas uma possibilidade, não tem como saber ao certo).

Sobre os suspeitos:
Bem, tentei ao máximo juntar as pistas e minhas conclusões sobre motivações e etc foram praticamente todas já expostas pelos que postaram antes de mim. No máximo, o que tenho a oferecer é que até agora Daisuke e Selene são claramente os mais próximos dos assassinados até agora. Não sei se são, de fato, os maiores suspeitos, mas não ficaria tão impressionado se estivessem entre os próximos a morrer.
No mais, tentei juntar as relações que sabemos entre os personagens até agora para ajudar aos próximos que forem teorizar. Caso tenha errado em algo ou esquecido uma informação crucial, podem me avisar que dou uma ajeitada: Relações

Meu voto eu venho dar mais tarde. Já tenho algo em mente, mas não é uma suspeita tão forte quanto gostaria.

_________________


avatar
Kloud
Estagiário
Estagiário

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [JOGO DO DETETIVE] Harper Island! Parte 2.

Mensagem por Kloud em Seg Fev 05 2018, 00:05

Oh well, tenho que ir e não apareceu nenhuma nova teoria pra me ajudar a mudar de opinião então vou ter que ir na minha suspeita atual e votar:

Kloud [1]: Bedendo
Luch [1]: Kloud

Não é um indício tão forte, mas foi o único dito próximo ao corpo pouco após o assassinato e, sendo tio de Daisuke, poderia ter algum motivo para matar pessoas relacionadas à seu sobrinho.

_________________


avatar
Kloud
Estagiário
Estagiário

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [JOGO DO DETETIVE] Harper Island! Parte 2.

Mensagem por Luch em Seg Fev 05 2018, 04:26

Kloud [1]: Bedendo
Luch [1]: Kloud
Daisuke [1]: Luch

Continuo com minhas suspeitas antigas, apesar de não ter achado relação dentro do set do player que me leve a essa suspeita. Cheguei a cogitar o Hitman, pelo nome e tal, mas não acho que seja algo tão simples, então continuo pondo fé no instintos assassino do Daisuke uauahahah
avatar
Luch
Estagiário
Estagiário

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [JOGO DO DETETIVE] Harper Island! Parte 2.

Mensagem por Selene em Seg Fev 05 2018, 08:13

Kloud [2]: Bedendo; Selene
Luch [1]: Kloud
Daisuke [1]: Luch

_________________
The COORDINATOR And ROCKET
avatar
Selene
Mestra
Mestra

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [JOGO DO DETETIVE] Harper Island! Parte 2.

Mensagem por Fern em Seg Fev 05 2018, 08:33

Kloud [2]: Bedendo; Selene
Luch [2]: Kloud; Fern
Daisuke [1]: Luch
avatar
Fern
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [JOGO DO DETETIVE] Harper Island! Parte 2.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum