Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treino e descanso em Mossdeep

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Empty Re: Treino e descanso em Mossdeep

Mensagem por Moon_fire Seg Mar 19 2018, 02:46

off: pra quer ser sutil quando você pode chegar com estilo? XD
off¹: sem problemas Fons, acontece \o



Estava uma conversa legal e foi bom ver os pokemon se dando bem, mesmo que isso estivesse acontecendo e a Magikarp ainda estava se irritando um pouco. Esse temperamento dela seria algo que teríamos que trabalhar e também nos acostumar, já que o máximo que conseguiríamos é que ela se controla-se um pouco, mas eu ficava esperançosa ao ver ela se esforçando e conversando com os outros pokemon.

Liza parecia mais feliz conforme fomos conversando e logo ela me falou dos seus pokemon, que estavam na casa dela até onde eu entendi, mas ela tinha trazido um com e ela e logo liberou uma bela Gardevoir. Eu fiquei impressionada e provavelmente isso ficou obvio quando eu a cumprimentei, mas como ela era um dos nativos de Hoenn que eu adoraria ter na minha equipe, já foi uma grande sacrifício simplesmente não pegar a pokedex e ter mais algumas informações daquela pokemon graciosa. Eu ainda estava encantada com a imagem da Gardevoir e também pensando um pouco no Lunatone, então demorou um pouco para eu me tocar quando ela acabou deixando escapar que era a líder de ginásio.

Ela ficou incomodada por ter deixado escapar, mas eu fiquei bem envergonhada, quase sem saber o que dizer por não ter reconhecido e provavelmente nunca imaginaria, se ela não tivesse falado. Eu não conhecia quase nada dos líderes de ginásio de Hoenn, mesmo já endo ouvido falar em vários lugares e até lido um pouco sobre eles em alguns lugares, então eu acabei ficando um pouco em jeito naquele momento.

- Ah, eu não sei. Me parece juto poder se gabar um pouco por ter seu próprio ginásio, é uma conquista e tanto e não algo pra se envergonhar, principalmente por ser tão jovem, em comparação com outros líderes de ginásio. - Comentei, ainda me sentindo um pouco idiota naquela situação, aceitando logo me sentar. Durante a conversa eu confessei que dificilmente a reconheceria ela ou outro líder de ginásio de Hoenn que não fosse a Roxanne, já que tinha sido o único ginásio que eu tinha desafiado e eu ainda não conhecia quase nada de Hoenn.

Me mantendo atenta aos meus pokemon, para evitar qualquer briga antes que ficasse mais séria, nós ficamos conversando por mais um tempo, até que alguém chamou nossa atenção. Ele com certeza sabia fazer uma chegada chamativa, mas apesar dele me ser familiar, eu não conhecia e esse sentimento parecia ser reciproco. Liza não pareceu gostar muito daquela chegada inesperada, então eu tentei amenizar um pouco aquela situação.

- Oi. Na verdade eu nunca participei de contests, mas participei da peça em Sootopolis, o ataque de Spectra contra Illusio. Você participou de uma peça também, estou certa. Tenho a impressão que te vi lá, mas não tenho certeza. - Comentei, dando uma rápida olhada nos pokemon dele e também nos meus, temendo um pouco o que aquela chegada faria, torcendo para não acontecer mais nenhuma confusão. - Alias meu nome é Sophia, meus pokemon estão ali e caso não tenha notado, essa é a Liza. Como e chama? - Perguntei, ainda tentando entender um pouco toda aquela confusão, mesmo que não fosse uma situação tão incomum para mim, que geralmente encontro pessoas assim (mesmo que na maior parte das vezes fosse alguém procurando minha ajuda por ser Ranger).
Moon_fire
Moon_fire
Treinador - Ranger

Treinador - Ranger

Alertas :
Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Empty Re: Treino e descanso em Mossdeep

Mensagem por Valentain Seg Mar 19 2018, 18:36

Bem aparentemente eu havia sido rude, mas eu confesso que não tinha visto o segundo elemento uma vez que a mesma era de uma altura um tanto quanto questionável...
A ranger em questão disse me que não havia participado de nenhum contest, entretanto participou da peça em sootopolis.

-A compreendo, então deve ser dai que lhe conheço!

Me virei para a tal de Liza.

-Liza... Liza.. A sim! reconheço esse nome! Watson chegou a citar o seu nome uma ou duas vezes. Me desculpe atrapalhar a conversa de vocês. Disse meio corado de vergonha.

Observei o espécie que ali se encontrava uma Gardevoir, um belo espécime de pokemon psíquico, não que eu me interessasse pelo mesmo, eu era mil vezes mais um sádico hipno, mas enfim, gosto é gosto.

-Belo pokemon que você tem aqui Liza, não era de se esperar menos de uma líder de Ginásio.

Sorri docemente para a menina e jovem líder. Me voltei para a Ranger.

-Sabe, me falaram no centro pokemon que talvez você pudesse me ajudar, estou em busca de um movimento, energy ball, e me falaram que você poderia ensinar o mesmo, se quiser tenho alguns movimentos que posso lhe ensinar, dentre os mesmos, estão: Volt switch, Bulk up, Protect, Smack down, rock tomb, silver wind e cut.
Valentain
Valentain
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Empty Re: Treino e descanso em Mossdeep

Mensagem por Fons Seg Mar 19 2018, 23:57


Liza com certeza não tinha gostado de Valentain, sua aparição tinha sido um pouco surpreendente, intrometida e rude, afinal o mesmo simplesmente ignorou a presença da garota.

Ao ouvir o elogio ao seu Pokémon, a líder apenas virou o rosto e cruzou os braços. No fundo ela estava feliz de ter sido reconhecida e elogiada, afinal ela gostava daquilo, mas não tinha gostado da abordagem, então fingiu ignorar por completo o que o rapaz disse.

Liza olhou pelo canto do olho, enquanto o rapaz fazia uma proposta a treinador Sophia. E a garota apenas descruzou os braços, e seguiu em direção aos pokémons da treinadora. Com um sorriso, e gardevoir veio atrás, acompanhando-a.

- Bom... terminem essa conversa e negociação entre vocês – ela passou ao lado de sophia e sorriu para ela – Vou ali brincar um pouco... Sabe, as vezes ser líder não é fácil, ainda mais na minha idade... Todos so me cobram as coisas, nem tenho muito tempo para brincar – ela fez uma cara de tristeza, mas logo isso sumiu de seu semblante enquanto ia brincar. Virou-se e fez uma careta para valentain – Até mais! Já que enfrentou Watson, espero que um dia você apareça em meu ginásio, para eu lhe dar um pouco de educação.

E nisso correu para brincar com os demais pokémons. Gardevoir, parecia feliz, mas não se metia muito na brincadeira. Já os demais pokémons em maioria adoraram a companhia de Liza, magikarp, que pareceu que ia reagir mal, até cedeu a companhia da garota, mas claro, sem deixar sua agressividade de lado.
Off:


Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Empty Re: Treino e descanso em Mossdeep

Mensagem por Moon_fire Ter Mar 20 2018, 00:29

off: blz Fons \o



A conversa seguia bem, com os pokemon agora só observando, mas logo Liza pareceu perder o interesse, preferindo aproveitar aquele dia dela longa de ginásio para ficar com os pokemon do que vendo dois treinadores novatos trocando algumas TMs. Depois do tempo que fiquei trocando TMs em outro centro pokemon com outros treinadores não estranhei estar começando a ficar conhecida por isso, então depois e concordar com a Liza, eu me virei para o recém chegado.

- Sim, eu tenho a TM energy ball e mais algumas. Se quiser pode usar ela e alguma dessas aqui. - Respondi, tirando da minha mochila todas as minhas TMs, com exceção da Rock Tomb e silver wind, já que ele também tinha. - Para os pokemon que eu estou aqui eu queria só ensinar protect pro Squirtle e pro Pidgey. - Falei, esperando para ver se ele iria querer alguma outra TM antes de chamar os meus pokemon para aprender os ataques novos, incluindo a Lotad que também aprenderia Energy ball.
Moon_fire
Moon_fire
Treinador - Ranger

Treinador - Ranger

Alertas :
Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Empty Re: Treino e descanso em Mossdeep

Mensagem por Valentain Ter Mar 20 2018, 00:38

Bem pela tinha alguns movimentos interessantes, sendo assim, chamei meus parceiros Bellossom, Parasect e Golduck, pedi a mesma que ensinasse a Bellossom e Parasect o energy ball e a golduck o psychic, como ela havia escolhido os que ela queria, já que os pokemons dela estavam próximos, chamei para frente o Parasect, e dei a demonstração do movimento.

-Parasect vamos usas o Protect!

Parasect assentiu e gerou a grande esfera translucida que cobria seu corpo completamente, era um movimento belo eu confesso, brilhante e transparente.

-Concentrem-se em projetar as defesas para fora e molda-las em torno de si.

Em seguida abri espaço para que ela demonstrasse os movimentos ali para que Bellossom e Parasect aprendessem os mesmos e golduck também. Mas confesso que meu foco era Bellossom e parasect devido ao contest próximo.

-Assim que ela terminar de demonstrar eu quero que vocês pratiquem, bellossom lance as esferas de energia em direção ao céu e você tambem parasect, concentrem-se em juntar a energia do tipo grama que há em vocês, por ser um movimento do tipo de vocês aposto que pegaram rápido, e Golduck, tente levitar aquela pedra (disse apontando para uma pequena rocha na areia) como você já sabe o confusion espero que tenha facilidade com esse movimento.

OFF: retirar acid da bellossom para colocar o energy ball, retirar o leech life do parasect para colocar o energy ball, e retirar o confusion para colocar o psychic no golduck.
Valentain
Valentain
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Empty Re: Treino e descanso em Mossdeep

Mensagem por Moon_fire Ter Mar 20 2018, 00:55

off: Squirtle esquece Tackle \o, ensinar Protect pro Squirtle e pro Pidgey, Energy ball pra Lotad
off¹: personalidade
Spoiler:



Com tudo decidido nós logo chamamos nossos pokemon e um a um, ensinamos as TMs para eles, que agora precisariam praticar um pouco para terem controle total de seus novos ataques. Parasect fez uma demonstração do Protect, o que poderia ajudar um pouco os meus pokemon e como eu não tinha ninguém ali que sabia usar Psychic ou Energy ball, decidi mostrar o vídeo na pokedex. Conforme mostrava as imagens dos pokemon usando os ataques, eu dei algumas dicas que ajudaram quando eu estava ensinando outros pokemon a usarem aqueles ataques.

- É bem simples, vocês só precisam se concentrar e ter em mente que não vão conseguir na primeira tentativa, mas isso não é ruim. O que vocês já conseguirem vai ser de onde iremos continuar o treino. - Falei tanto para os meus pokemon como para os demais que também treinariam. Assim que eles entendessem isso eu daria o sinal para que Pidgey e Squirtle tentassem criar o protect, enquanto Lotad tentaria criar a esfera de energia e a jogaria para cima, para não atingir ninguém por acidente.
Moon_fire
Moon_fire
Treinador - Ranger

Treinador - Ranger

Alertas :
Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Empty Re: Treino e descanso em Mossdeep

Mensagem por Fons Ter Mar 20 2018, 21:57


Liza curtia junto de Gardevoir e os pokemons de Sophia, até que a ranger interrompeu a brincadeira pedindo para que três de seus pokémons se aproximassem dela, para poderem aprender alguns movimentos.

Liza deu de ombros e voltou a brincar com os demais que ali ficaram na agua. Eles pareciam estar se divertindo bem, enquanto os demais passavam por um treinamento, junto da garota e do rapaz.

Ensinando Energy ball, protect e Psychic, os pokémons começaram cada um seu treinamento.

O parasect do rapaz demonstrou o protect, sem dificuldade alguma, e logo em seguida, tentou executar o movimento energy ball, que para o mesmo era um pouco mais complexo, afinal, o Pokémon já não tinha nenhum golpe tipo grama. Demorou a conseguir concentrar energia para si mesmo, no final, conseguindo apenas bem pouco.

Bellossom, por outro lado estava com um rápido desenvolvimento, pois além de ser um ataque de seu tipo, possuía o movimento mega drain, que usa o mesmo conceito praticamente para acumular energia. E mesmo que inconscientemente o Pokémon foi capaz de acumular a energia rapidamente, mas o problema era lançar, seu lançamento estava torto, e a energia sumia no caminho, não se mantendo até atingir o alvo.

Golduck começou de fato com muita facilidade levitando a pedra como pediu, mas ainda era o movimento confusion, pois apesar de serem semelhantes, o Pokémon não tinha sido instruído de suas diferenças e muito menos como definir quando seria um e outro.

No lado de sophia, Pidgey que era um tipo normal, não teve muita dificuldade em projetar sua energia para frente, mas nada que pudesse ser firme o suficiente para manter a barreira erguida. Squirtle por outro lado, tinha certa dificuldade, sabia o que deveria fazer, mas concentrar uma energia que não era originalmente sua era muito difícil, apesar de que a demonstração havia lhe dado um direcionamento muito bom.

Lotad também não tinha tanta dificuldade na dominação do movimento, afinal inconscientemente usou a mesma técnica de acumulo de bellossom, mas seu acumulo era muito menor, visto que conhecia apenas absorb. Sua mira era muito melhor também, graças a precisão e conhecimento do movimento natural gift, mas a energia era muito pouco, para ser considerada minimamente forte, precisaria de mais dedicação e pratica, para dominar por completo.
Off:


Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Empty Re: Treino e descanso em Mossdeep

Mensagem por Valentain Ter Mar 20 2018, 22:05

Bem os pokemons começavam com seus treinamentos, Parasect parecia ter um pouco de dificuldades, então o lembrei de seu movimento Spore e stun spore que eram movimentos do tipo grama, pedi que o mesmo se concentra-se na mesma energia de seu tipo, e juntasse a mesma em uma esfera, verde e energética, com força e concentração e para em seguida a arremessar no céu. Para bellossom que parecia entender ao menos o básico, pedi que a mesma lembrasse da mesma concentração que minha parceira usava ao lançar o magical leaf, que era um movimento que exigia um redirecionamento, focasse um ponto e lançasse. Posteriormente me virei para Golduck e disse que era para o mesmo focar em levantar e causar uma pressão de dano, mas que não focasse em confundir, em mexer na psiquê do alvo, ele não precisava controlar a mente como fazia com o confusion, mas sim, levantar e causar pressão. Pedi a todos que se concentrassem e chamei meus parceiros para ver os mesmos treinar e torcer para eles.
Valentain
Valentain
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Empty Re: Treino e descanso em Mossdeep

Mensagem por Moon_fire Ter Mar 20 2018, 22:30

O treino começava bem para todos, mesmo os que estavam tendo mais dificuldade tinham conseguido fazer alguma coisa. Pidgey já estava conseguindo criar um bom escudo, bem parecido com o Protect perfeito que o Parasect tinha usado, e o do Squirtle também não ficou muito ruim, só precisando de um pouco mais de prática. Lotad também estava indo muito bem, já que mesmo que a esfera que ela tinha criado fosse pequena, foi na direção certa e isso me animava.

- Foi um ótimo começo, agora nós podemos continuar. - Falei, feliz com o esforço deles e como tinham começado tão bem. - Continue assim Platino, se concentre um pouco mais, agora você só tem que conseguir manter o escudo por mais tempo. Squirtle observe como ele faz e se concentre, eu sei que você consegue. Lotad foi muito bem também, agora só precisa se concentrar para aumentar o poder da esfera. Em vez de lançar ela assim que formar, segure um pouco e tente colocar mais energia. Você conseguem, continuem assim! - Falei, esperando para ver o quanto eles conseguiriam avançar naquele treino.
Moon_fire
Moon_fire
Treinador - Ranger

Treinador - Ranger

Alertas :
Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Empty Re: Treino e descanso em Mossdeep

Mensagem por Fons Qua Mar 21 2018, 00:10


O treino prosseguia, com novas instruções por parte dos treinadores, eles estavam ambos focados em conseguir a dominação das técnicas naquele momento.

Sophia gostou de todo o resultado positivo e incentivando seu time, prosseguiu com o passar de novas instruções focando em manter os aprendizados progredindo.

Pidgey conseguiu manter por mais tempo a barreira conforme sua treinadora havia lhe pedido, isso não lhe custou muito, porém o mesmo não estava conseguindo manter ela boa o suficiente para resistir a algum ataque, ainda estava bem fina. Squirtle continuou tentando se concentrar e usar o técnica, usando com base o que tanto parsect quanto o seu companheiro faziam, mas não mudava nada. Energia ele armazenava, mas nada de criar uma barreira, nada de produzir ela.

Lotad era a desse grupo que melhor estava caminhando. Com sucesso, seguindo as instruções de sua treinadora, conseguiu depois de algumas tentativas lançar uma energy ball quase perfeita, bastava treinar um pouco mais para garantir que a quantidade de acertos se manteria mais constante do que a de erros.

Golduck conseguiu entender melhor com a instrução de valentain de como desenvolver o psychic no lugar do confusion, era so mudar a ideia e a concentração. Não era muito difícil, visto que o mesmo já dominava aquela energia psíquica. A pressão aplicada na roxa pode ser percebida um certo aumento, pois um pedaço dela lascou e caiu com a pressão, mas não chegava ainda aos pés do que o que era um psíquico real. Talvez faltasse alguma detalhe ainda.

Bellossom, com suas novas instruções rapidamente conseguiu executar a esfera e lançar elas com precisão, bastou poucas repetições para que seu domínio pela gramínea pudesse ser considerado completo. Parasect começou a conseguir juntar energia tipo grass com mais facilidade, usando a ideia dos sporos. Porém sua esfera, apesar de ter energia concentrada, estava com muito polém e isso iria atrapalhar o desenvolvimento do movimento, seu objetivo deveria ser limpar o mesmo para que não ficasse apenas como uma esfera acumulada de Spores ou stun spore.


Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treino e descanso em Mossdeep - Página 3 Empty Re: Treino e descanso em Mossdeep

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos