Grass Trial #5

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Grass Trial #5

Mensagem por Victoria em Qui Abr 26 2018, 12:22

Bastante desmotivado Vincent quase negou-se a participar dos triais de Alola e voltar sem aproveitar tudo que sua viagem podia lhe proporcionar, ainda assim não o fez; provavelmente se arrependeria arduamente caso só desse meia volta para Hoenn. Resolvera dar uma chance e andar em direção a floresta bem sinalizada e, pouco depois de entrar no espaço destinado pelo Trial, identificou um movimento entre as plantas; para um jovem advindo de continentes conservadores, pensar que um desafio daquela magnitude pudesse ser dado no meio de um matagal desorganizado parecia estranho, ainda assim, era isso. Do chacoalhar de matos uma moça levantou; em uma posição bastante estranha eu diria. Com uma pequena cuia vazia em mãos apontou para Vincent e lhe disse entusiasmada:
- Oh, quem bom, estou precisando de uma mãozinha mesmo - Falou a senhorita, sem nem se apresentar e nem cobrar cumprimentos de Vincent - Hm... Seu desafio vai ser me ajudar, ta bom? Preciso de um remédio e pra fazer ele vão faltar três ingredientes comuns em Akala... Pega pra mim? Nessa área mesmo você encontra eles, não precisa ir muito longe.

Claro que a moça não esperara a resposta de Vincent para já dar um pulo para fora do mato e ir em direção ao rapaz; à ele entregou um pequeno folheto amassado com instruções bem claras: Colete Tiny Mushroom, Mago Berry, Energy Root, um de cada e, depois disso, amasse tudo e misture num recipiente seco.
- Bem, é isso, toma aqui - Continuou, entregando a cuia que antes tinha em mãos - Quando você acabar eu te dou as recompensas... Valeu mesmo amigo! - Terminou com um sorriso bobo no rosto.

Não era de se esperar que tudo fosse acontecer tão rápido assim; em instantes Mallow já não estava mais em cena, deixando o rapaz sozinho com as instruções pouco específicas; ele sabia como eram esses ingredientes? Era melhor que soubesse, porque não teria para quem indagar nada, sua orientadora já estava sabe-se lá onde, mas não ali.
Atrás de Vincent se encontrava a famosíssima saída; para quem estava pouco motivado para fazer qualquer coisa, talvez a recepção do Trial lhe tirasse ainda mais o ânimo, mesmo assim, podia ir para frente, e para lá encontraria três alas interligadas. Passaria reto por um gramado rasteiro para chegar à primeira; lá encontraria uma placa mais útil que qualquer fala de Mallow, explicando onde é mais fácil achar alguns cogumelos frescos.

OFF: Oie, desejo a ti boa sorte <3
avatar
Victoria
Treinadora
Treinadora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grass Trial #5

Mensagem por Vincent Moonrose em Sex Abr 27 2018, 11:32

Quando foi deixado sozinho em meio a todo aquele silencioso verde, Vincent encarou o caminho de volta. Podia desistir, retornar para o centro pokémon ou para praia de Heahea e mentir para Victoria que havia concluído o desafio, uma decisão inteligente e prudente e que o pouparia de mais um fracasso, E Victoria não podia me julgar por uma mentira, ele pensava. Mas permaneceu ali, parado como um poste de luz por alguns minutos, refletindo enquanto a brisa quente agitava o papel em sua mão. De repente, a folha entregue pela anfitriã escapou pelos seus dedos e o monotreinador rapidamente correu para apanhá-la no ar. Um instinto, uma reação natural do seu corpo, mas que o fez perceber uma coisa: ele não queria entregar os pontos... e não faria isso sozinho.

Vincent liberou um de seus companheiros sobre o tapete de folhas velhas e sem cor que cobria o solo arenoso. A flor nas costas do Ivysaur reagiu instantaneamente, ficando com uma cor mais vibrante, como se estivesse sendo alimentada pela luz solar que atravessava as folhas das grandes árvores. O pokémon observou onde estava com curiosidade, parecendo feliz ao farejar o cheiro da floresta.

– Senti que você gostaria daqui, Ivysaur. É lindo, não é? – O monotreinador perguntou, dando alguns passos em frente. O gramíneo logo o acompanhou. – Estou procurando por cogumelos, berries e raízes, talvez você possa me ajudar.

O rapaz passou por um gramado rasteiro com passos despreocupados. Por sorte estava de tênis e calça, evitando qualquer espinho ou outra coisa que se escondesse naquela mata. A placa dava algumas direções sobre os cogumelos, ele leu e releu até ter certeza que havia memorizado a informação, depois seguiu para onde ela apontava.  



OFF: Muito obrigado ^^
avatar
Vincent Moonrose
Monotrainer - Poison
Monotrainer - Poison

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grass Trial #5

Mensagem por Victoria em Dom Abr 29 2018, 08:16

Avançar pela grama rasteira dera a Vincent o acesso a primeira área; se não fosse míope já poderia ler com clareza as letras riscadas na placa velha de madeira, que diziam sem muito titubear que cogumelos tendem a ficar em locais de sombra, úmidos e abafados. Não era necessário ser um gênio para saber disso antes de ler, porém a placa servira de um ótimo lembrete para todos os treinadores que chegavam ali; precisavam procurar um canto da floresta que pareça ter sombra quase que o tempo todo e, de preferência, bastante úmido. Fácil! Estavam em Alola, umidade era a última coisa que faltava no ar daquela ilha, agora só precisavam do segundo elemento principal - o que também não era difícil -, sombra.

Agora na primeira instância, Vincent podia reparar que o local era uma mistura de vegetação rasteira e árvores de médio-grande porte. Sombra, naquela região, realmente não seria um problema; poderia procurar por entre as raízes de uma árvore e outra, ou ainda por dentro de arbustos pouco densos. Outro lugar provável era uma pequena construção de madeira ao canto direito, que servia como quebra-sol, justamente para proporcionar às delicadas e obscuras vegetações uma oportunidade de crescer.
avatar
Victoria
Treinadora
Treinadora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grass Trial #5

Mensagem por Vincent Moonrose em Seg Abr 30 2018, 04:20

– Procure por cogumelos, acredito que eles estão em algum lugar por aqui – o monotreinador pediu ao seu parceiro, sem ter certeza se o mesmo havia entendido.

Vincent pensou em liberar todos os seus companheiros e pedir para que eles ajudassem na procura, mas logo desistiu da ideia. Se algum deles saberia como encontrar o que ele procurava, seria o seu Ivysaur. Após ouvir o apelo do treinador, o gramíneo logo deu alguns passos em direção de uma árvore, farejando e encostando o corpo na madeira. Vincent acredita tê-lo visto lamber uma raiz que se projetava do solo, embora não tenha certeza do que viu de onde estava.

Vendo a atividade do pokémon, o rapaz logo descruzou os braços e partiu para a ação. Foi até uma árvore grande e robusta, passando pela terra úmida com cuidado para não tropeçar nas raízes. E então começou a procurar, tateando e dando a volta no tronco, ajoelhando-se no chão e examinando as raízes. Não encontrou nada na primeira, nem na segunda, nem na terceira, mas continuou a procurar...
avatar
Vincent Moonrose
Monotrainer - Poison
Monotrainer - Poison

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grass Trial #5

Mensagem por Victoria em Qui Maio 03 2018, 11:09

Não sei bem se por sorte ou instinto, Ivysaur logo tratou de seguir em direção à uma pequena raiz em algum canto da floresta. Haviam várias lá, mas porque logo essa? Vincent correra atrás e caçara ali por perto algum tipo de cogumelo, mas o mais próximo de conseguir tal feito foi Ivysaur, que entre lambidas e ruminações encontrou algo que lhe fez espirrar; soltara Pólen a beça, tanto que nem o gramíneo conseguiu segurar bem a barra. Um, dois, três, quatro espirros. Quantos mais seriam necessários para Vincent ir lá olhar e ver que o inicial de Kanto achou vários cogumelos, de diferentes cores, sabores, tipos e tamanhos, logo ao pé da árvore que teve a raiz selecionada por Ivysaur.

Se chegasse próximo, veria que as cores variavam entre verde, laranja e bege. Alguns tons neutros e variações disso, mas pouco se saia desta palheta - estranha - de cores.

OFF: Desculpa a demora!! Eu tava numa semana muito zuada na faculdade, mas quebrei o pé, ai peguei um atestadinho e to de boa de novo :>
avatar
Victoria
Treinadora
Treinadora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grass Trial #5

Mensagem por Vincent Moonrose em Qui Maio 03 2018, 21:05

Sem sucesso em sua busca, o monotreinador ouviu uma agitação vinda do lado em que o seu parceiro estava. Correu até lá, talvez ele tivesse tido mais sorte. De fato, estava certo em seu pensamento. Ivysaur estava na frente de alguns cogumelos e, quando o viu, apontou para eles com a cabeça, como se estivesse orgulhoso de seu achado.

– Muito bem, Ivysaur – Vincent agradeceu, agachando-se para observar os fungos mais de perto.

O rapaz não tocou em nenhum deles. Diferentemente do seu parceiro, ele não estava imune aos efeitos mais nocivos dos esporos. Limitou-se a analisar a folha que a jovem de cabelos verdes lhe dera minutos atrás.

– Estranho, eles não se parecem com esse – falou meio que sozinho meio que para o seu pokémon.



OFF: Sem problemas, sei bem como é. Nossa, melhoras Laughing
avatar
Vincent Moonrose
Monotrainer - Poison
Monotrainer - Poison

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grass Trial #5

Mensagem por Victoria em Sab Maio 05 2018, 12:33

Fora entre um espirrar e outro que Ivysaur começou a incomodar; deu um ou dois passos pra frente por reflexo e acabou por pisar em alguns dos fungos ali. Um barulho fora ouvido; não adiantou ter tido todo o cuidado para que Vincent não tocasse, uma pequena leva de esporros fora solto no ar como mecanismo de defesa e o treinador agora começava a espirrar. Nenhum outro sintomaa preocupante o apeteceu, mas este em específico o distraíra, o suficiente para perder algumas das cenas que se sucederam.

Agora Ivysaur recuava espirrando ainda mais; não tinha mais patas sob os cogumelos, porém um fungo um pouco maior resolveu fazer o inesperado; emitir um grunhido peculiar. A medida que seus olhos fechavam por conta dos espirros, uma imagem quase em GIF se formava a frente; no primeiro momento um cogumelo começava a se mexer, no segundo, ele estava emergindo do solo e, num terceiro, já estava em pé a sua frente, emitindo grunhidos mais severos. Definitivamente não fora nele que o pokemon de Vincent pisou, porém ele parecia tão possesso e determinado à defender sua horda que não pararia por ali. Chegava a ser cômico uma criaturinha tão fofa e pequena mostrar-se tão determinada à agressão.

avatar
Victoria
Treinadora
Treinadora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grass Trial #5

Mensagem por Vincent Moonrose em Dom Maio 06 2018, 10:10

Quando um dos cogumelos começou a se mover, Vincent não ficara menos do que chocado. O monotreinador deu alguns passos para trás, recuando e esbarrando em seu Ivysaur. Ele quer lutar, percebeu. Talvez pudesse correr mata adentro, mas isso seria arriscado, poderia se perder e não mais encontrar aquela área. Os cogumelos, preciso dos cogumelos, disse a si mesmo, convencendo-se em ficar.

O pokémon de Vincent não se deixara intimidar pelo selvagem, encarando-o com uma expressão de desafio. Antes que os dois pokémon se enfrentasse, porém, o rapaz se enfiou na frente do gramíneo e lançou uma esfera para o ar, liberando uma alegre criatura fantasmagórica.

– Gastly, use o Double Team e depois acerte-o com o Sludge Bomb! – orientou, sem esperar por uma reação do pokémon cogumelo.
avatar
Vincent Moonrose
Monotrainer - Poison
Monotrainer - Poison

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grass Trial #5

Mensagem por Victoria em Dom Maio 06 2018, 14:06

Estava bem claro que aquela era uma luta inevitável; este era um lugar habitado por pokemons geralmente hostís, isso graças à utilização da área para Triais, o que os tornam habituados a lidar com problemáticas que os anti-heróis usam de lutas e recursos agressivos para se resolver. Talvez Vicent não quisesse batalhar, mas dificilmente resolveria algo na conversa neste desafio. Reparando isso agiu, colocando Gastly em campo, que já iniciava aumentando sua velocidade. Infelizmente tal movimento não fora o suficiente para que Gastly esquivasse do Astonish que Morelull dera logo em seguida, mas o dano fora tão baixo que não o fantasma não parecia preocupado, logo jogou uma bomba de veneno no cogumelo que lhe nocauteou de primeira.


Pokémon:
Nocauteado
Hold Item:
---
Trait:
Effect Spore

lv12 Morelull


00/31
lv20 Gastly


42/42
Trait:
Levitate
Hold Item:
---
Pokémon:
+1 SpE

Campo: Região de pouca luz, umidade em uma escala alta. Vegetação alta, com árvores cheias de folhagens vastas bloqueando a luz solar. A luz de Morelull é a única fonte de iluminação dos arredores.

Um hit K.O que chamam, né? Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu; rapidamente o cogumelozinho foi derrubado e revelou atrás de si uma orta de Tiny Mushrooms; todos rosados e maduros para colher, mas é claro que Vincent só precisava de um, não havia porque destruir mais a flora daquele lugar, né?
avatar
Victoria
Treinadora
Treinadora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grass Trial #5

Mensagem por Vincent Moonrose em Dom Maio 06 2018, 16:36

Gastly gargalhava assistindo a queda do cogumelo selvagem. Quando deixou de ver graça na troça, o pokémon desapareceu e se materializou em frente ao seu treinador, era como se ele não acreditasse que a batalha já tinha acabado.  Vincent agradeceu ao fantasma e o retornou para a sua pokébola, depois recolheu um dos cogumelos que estava ali, o que batia com a descrição que a anfitriã lhe havia passado.

– Um é suficiente, segundo a receita – ele disse ao Ibysaur. – Agora vamos mais para dentro, estamos procurando um lugar mais colorido, com árvores frutíferas.

O próximo item da lista era uma berry especifica, o que obrigava o treinador e o pokémon não mais concentrarem a atenção no solo e sim no topo.
avatar
Vincent Moonrose
Monotrainer - Poison
Monotrainer - Poison

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grass Trial #5

Mensagem por Victoria em Seg Maio 07 2018, 12:59

Conseguir o primeiro ingrediente fora fácil assim? Até ali parecia que sim, mas tirá-lo de lá é atrapalhar o nicho de vários pokemons que ali habitam e, por mais difícil que seja ter coragem de enfrentar Vincent após aquela esmagadora vitória, um pequeno selvagem não daria para trás. Enquanto o protagonista tirava Gastly de campo e avançava com Ivysaur, um pequeno artrópode decidira descer do arvoredo que causava sombra para os cogumelos; apressou-se caule a baixo, parou sob a base das raízes e grunhiu algo, tentando chamar a atenção de Vincent. Não pretendia deixá-lo sair com aquele cogumelo sem ao menos reclamar sua honra.
O pequenino inseto correra então mais a frente, perseguiria o treinador até que ele lhe desse a devida atenção e devolvesse o que pegou.

avatar
Victoria
Treinadora
Treinadora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grass Trial #5

Mensagem por Vincent Moonrose em Seg Maio 07 2018, 15:25

O monotreinador não conseguiu dar mais que dez passos para fora da área dos cogumelos, sendo abordado por um novo pokémon. O inseto era bastante familiar para Vincent, que até desejava ter um na equipe... se as capturas não fossem proibidas naquela zona. Paras exibia as duas garras para treinador e pokémon de forma intimidadora, como se estivesse dizendo que eles não iriam passar.

– Tentacool, acalme-o com o Ice Beam e Poison Sting – Vincent orientou após liberar o aquático sobre as folhas que cobriam o solo.
avatar
Vincent Moonrose
Monotrainer - Poison
Monotrainer - Poison

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grass Trial #5

Mensagem por Victoria em Qua Maio 09 2018, 14:31

Infelizmente Vincent não conseguira evitar mais danos; libertou Tentacool e ordenou dois golpes ofensivos; o primeiro dera bastante certo! Paras ficara tão machucado que deu para trás, mas não desistiria de lugar, canalizando uma espécie de energia de grama, visando absorver vitalidade do pequeno aquático. Para sua infelicidade, Absorb não seu dano quase nenhum.
Vendo a cócegas que sentira, Tentacool logo foi à frente e usou seu segundo golpe, Poison Sting, e fez tantas cócegas quanto Paras outrora. Por fim o inseto arremessa sementes bastante comuns, que acertam o pokemon de Vincent e criam raízes, que só ao fim da rodada sugariam ainda mais vitalidade do venenoso.

Pokémon:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Effect Spore

lv14 Paras


25/33
lv22 Tentacool


45/49
Trait:
Clear Body
Hold Item:
---
Pokémon:
Leech Seed

Campo: Região de pouca luz, umidade em uma escala alta. Vegetação alta, com árvores cheias de folhagens vastas bloqueando a luz solar. A luz de Morelull é a única fonte de iluminação dos arredores.
avatar
Victoria
Treinadora
Treinadora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grass Trial #5

Mensagem por Vincent Moonrose em Qua Maio 09 2018, 20:49

As jóias de tentacool brilharam, emanando uma luz avermelhada que era possível observar melhor graças a escuridão do ambiente. O aquático mantinha seus dois tentáculos fixos no chão e parecia evitar movimentos bruscos, já o inseto-cogumelo se mostrava mais resistente que o cogumelo anterior.

Analisando melhor os dois pokémon, Vincent concluiu que deveria favorecer o seu parceiro mantendo-o onde estava e que também deveria evitar ataques físicos pelo perigo dos esporos ejetados pelo Paras. Com isso, formulou sua nova estratégia:

– Excelente, agora comece com o Acid Spray e depois use outro Ice Beam.
avatar
Vincent Moonrose
Monotrainer - Poison
Monotrainer - Poison

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grass Trial #5

Mensagem por Victoria em Sab Maio 12 2018, 18:17


O pequeno paras estava contente com seu desempenho inicial mesmo contra aquele monstro horrível; estava tão empolgado que até tentou agir primeiro desta vez, mas sua velocidade baixo não lhe permitira, e logo mais Tentacool vomitava um ácido nojento em sua carapaça, a derretendo de leve e lhe deixando sensível a golpes especiais. Oh, ao menos o dano fora pequeno! Rapidamente o alaranjado repetiu o golpe que usara outrora, Absorb, forçando seus poderes para absorver vitalidade do pokemon de Vincent. Conseguiu? Sim, mas fora tão pouco efetivo quanto antes, recuperando pouquíssimo, ainda menos do que sofreu. Deu de ombros e deixou que Tentacool continuasse, e assim ele fez; de forma tão estrondossa que chegara a dar pena do pequenino.

Com suas defesas fracas, um Ice Beam fora quase mortal à Paras, que sobreviver por aparelhos. Por sorte ainda lhe restara um pouco de energia para sugar mais uma vez a vitalidade do pokemon inimigo e, além disso, ganhar tempo para reabsorver o que o Leech Seed havia tirado.

Pokémon:
-2 SpD
Hold Item:
---
Trait:
Effect Spore

lv14 Paras


06/33
lv22 Tentacool


39/49
Trait:
Clear Body
Hold Item:
---
Pokémon:
Leech Seed

Campo: Região de pouca luz, umidade em uma escala alta. Vegetação alta, com árvores cheias de folhagens vastas bloqueando a luz solar. A luz de Morelull é a única fonte de iluminação dos arredores.
avatar
Victoria
Treinadora
Treinadora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grass Trial #5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum