[Sistema] Trocas

Ir em baixo

[Sistema] Trocas

Mensagem por Artie em Ter Maio 08 2018, 16:23


Trocas

I. Sobre



Prática comum no RPG, trocas são uma forma de jogadores e até mesmo NPCs interagirem e negociarem pokémons e itens que poderão lhe beneficiar no jogo. Existem dois tipos de trocas: aquelas que podem ser feitas através do encontro de personagens e aquelas que são feitas a distância.

II. Trocas presenciais



As trocas presenciais são aqueles que ocorrem quando dois personagens se encontram pessoalmente para negociarem. A interação que leva a troca a acontecer pode até ocorrer durante uma rota ou em um diálogo, mas as trocas só poderão acontecer em um Centro Pokémon. Jogadores que estiverem em uma rota em cidade deverão se ausentar da rota temporariamente para que a troca seja efetivada.


♦️ Vantagens:
• Praticidade: qualquer número de pokémon e itens poderão ser negociados de uma só vez.
• Baixo custo: o único gasto da negociação é o transporte para a cidade do outro jogador. Caso os jogadores já estejam na mesma cidade, o custo é zero.
• Possibilidades narrativas: trocas presenciais permitem que personagens se conheçam pessoalmente e criem vínculos e laços que poderão resultar em rotas conjuntas no futuro.


♦️ Desvantagens:
• Desencontros: essas trocas podem demorar para acontecer pois os dois jogadores precisam estar no mesmo local. Se um jogador está em rota, o outro terá que esperar.
• Transportes: os jogadores terão que arcar com o transporte o local da troca. Caso eles não tenham um pokémon apto para voar, terão que investir tempo e dinheiro, além de replanejar suas próximas aventuras.

III. Trocas a distância



Quando os jogadores passam por constantes desencontros, uma possível solução é a de realizar uma troca a distância. Para isso, precisarão utilizar dois recursos distintos: o sistema de Correios e o GTS. A vantagem do GTS é que, após deixar seu pokémon no estabelecimento, você poderá aceitar ou recusar trocas mesmo que esteja em uma rota ativa no momento.

GTS: Serviço exclusivo para trocas de pokémons! Para deixar seus pokémons lá, o jogador deverá estar em uma cidade e sem nenhuma rota ativa. Ele deverá passar pelos correios, declarar o pokémon que pretende depositar e o que ele quer em troca daquele pokémon. O jogador terá que arcar com as taxas e, sempre que receber uma oferta, terá que aceitá-la ou recusá-la o mais breve possível.
Para acelerar as coisas, ele poderá citar pokémons de seu maior interesse que acarretariam numa troca automática. Caso um jogador ofereça algo que acarrete em uma troca automática e a sua intenção fosse realizar uma troca com outro jogador, não há nada que possa ser feito. Portanto, tome cuidado! Para esses casos, recomenda-se realizar uma troca nominal, ou seja, direta para um jogador específico. Para isso é necessário ter o contato do jogador em questão.

Correios: Serviço exclusivo para a troca de itens e de dinheiro! Para deixar e receber bens nos correios, o jogador deverá estar em uma cidade sem nenhuma rota ativa. Ele deverá passar pelos correios e declarar a encomenda que pretende enviar ou receber. Haverão taxas atribuídas ao serviço de envio e o jogador só poderá enviar encomendas para jogadores que constem em sua lista de contatos.


♦️ Vantagens:
• Sem viagens: as negociações podem ser feitas a distância!
• Sem sair da rota: após deixar seu pokémon no GTS, você poderá aceitar ou recusar trocas mesmo que seu personagem esteja em atividade numa rota!


♦️ Desvantagens:
• Serviços a parte: trocas de pokémon por itens deverão ser feitos através de serviços diferentes, o que pode prejudicar as negociações.
• Troca de contatos: para utilizar certos serviços, você precisa ter o contato do jogador em questão.
• Custos: Dependendo do tamanho da troca, os custos da negociação podem ser maiores do que o custo de um transporte para realizar a troca pessoalmente.

IV. Trocas unilaterais e desistências



Por ser uma prática que fornece vantagens grandiosas para um número inferior de jogadores, está proibida a prática de trocas e doações unilaterais, principalmente as provenientes de desistência.


• Trocas e doações de desistência são consideradas as trocas onde jogadores fazem trocas "desequilibradas" ou simplesmente abrem mão de seus bens antes de fazer um reset ou desistir de jogar no RPG de forma temporária ou definitiva.
• As trocas e doações são consideradas unilaterais quando seu objetivo é beneficiar apenas um único jogador. Para que não seja considerada uma troca unilateral, é necessário seguir os limites a seguir:

  • Jogadores desistentes ou que irão resetar deverão permanecer com no mínimo 6 pokémons em seu box. Caso tenham menos que isso em sua equipe, não poderão fazer doações, apenas trocas.
  • Está proibida a doação de TMs e dinheiro, apenas trocas.
  • Está proibida a doações de itens que, em conjunto, tenham seu valor de venda superior a pK$1500.
  • Está proibida a doação de pokémons pseudo-lendários.
  • Cada jogador poderá receber no máximo 2 pokémons de um jogador desistente.

• Jogadores que fizerem trocas ou doações ainda terão que esperar o prazo de 60 dias para que possam fazer reset.
• Após o reset, o jogador não poderá receber de volta nenhum dos pokémons que doou, nem breeds dos pokémons em questão.
• Um jogador que recebeu pokémons de uma doação de desistência não poderá doá-los ou trocá-los em nenhuma hipótese.
• Um pokémon doado ficará impedido de realizar breed por um período de 90 dias.
• Quando um pokémon for doado, o perfil do jogador doador constará nas particularidades daquele pokémon. A staff também terá o controle de todas as doações, evitando que ocorram irregularidades.



Observação:
• Caso a staff avalie que a troca ou doação de alguma forma esteja desrespeitando ou burlando o sistema, haverá um bloqueio da transação.
avatar
Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum