Capítulo 6 - Petiz

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir em baixo

Re: Capítulo 6 - Petiz

Mensagem por Selene em Dom Jun 03 2018, 14:35

TIELO
O inseto logo indicava ao rapaz para seguir o rastro de suas teias que ele iria jogar pelas árvores, assim facilitando o acesso até a sua família. Tielo logo começava a andar enquanto que o Cascoon fazia a trilha de String Shot, indicando sempre os caminhos ao rapaz, mas logo no meio do caminho outro problema surgira. O rapaz era surpreendido por um casal de Shroomish que brincavam descontrolavelmente usando os seus esporos e isso poderia acabar machucando os selvagens ao redor. O que Tielo faria para acalmar aqueles dois?

~~
ROSS

_________________
The COORDINATOR And ROCKET
avatar
Selene
Mestra
Mestra

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 6 - Petiz

Mensagem por Tielo em Dom Jun 03 2018, 16:49







Petalburg Woods



— Isso vai ajudar bastante! - Comentou da a cooperação de Cascoon. Tielo havia notado o quão interessante era a sinergia e a confiança que o selvagem havia creditado à ele. Afinal, agora pouco precisava de Silcoon para intermediar algo. Enteu preferiu andar somente com Cascoon e Corphish e deixar Silcoon descansar.

Árvore sim, árvore não. Algumas eram atingidas por String Shot, e isso direcionava o bardo à seguir um caminho, que provavelmente levaria ele para onde Cascoon queria ir. A pergunta que rodava a cabeça dele agora era: "Como o Pokémon foi parar tão longe?" Enquanto caminhava confabulava. Pensou que talvez ele tivesse ido pra longe da família caminhando e resolveu evoluir quando chegou naquele ponto.

Em dado momento da caminhada, observou duas espécies diferentes. Baixinhos, de cores amarelo desbotado e verde, e uma carinha de mau-humorado. Era engraçado como um ser de mau-humor dava um charme à alguma característica.

Além do fato daquele ser a espécie em que Tielo estava procurando. Grama era bom contra pedra. Mas, parecia tão bem com seu amigo ou amiga, que não teria coragem de separá-los. Era mais fácil quando não sabiam das coisas.

Um jogava uma baforada de esporos nos outros, e era engraçado como não se atingiam pelos efeitos, mas divertiam-se e encantavam-se com o brilho que faziam diante da luz da lua. Mas aquilo poderia ser perigoso para qualquer um que não fosse aqueles dois no mínimo.

— Ei, vocês dois! - Disse em um tom alto, mas não ameaçador, tentou ser amigável. Tielo poderia também apenas desviar o caminho, mas seria comodo até demais pra um viajante desviar-se das propostas do destino. - Vocês dois podem machucar alguém ou até a vocês mesmo com isso... Olha, vou ensinar vocês uma brincadeira, e podemos substituir, que tal? - Disse pacificamente, enquanto colocava Cascoon e esperava que ele ajudasse mostrando que as intenções de Tielo não eram ruins. - Cascoon, preciso da sua seda mais um pouco, acha que pode me ajudar? - Se ambos colaborassem, Tielo iria formar uma pequena bola com seda e terra, e faria dois aros com gravetos e cipós. Assim como ensinaria ambos a jogar uma brincadeira de empurrar a bola até o aro. Isso talvez distraísse os Pokémons até que ele pelo menos pudesse passar enquanto eles estivessem entretidos.




_________________
avatar
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 6 - Petiz

Mensagem por Selene em Ter Jun 05 2018, 14:38

TIELO
O plano inicial de Tielo havia dado certo e logo os Pokémon de grama ficavam entretidos com a brincadeira, também querendo brincar daquilo. Cascoon estava fazendo um ótimo trabalho, mas ainda assim estava triste, pois queria encontrar a sua família o quanto antes. O jovem agora poderia desenvolver um plano ainda melhor para ajudar os Shroomish a se darem bem.

~~
ROSS

_________________
The COORDINATOR And ROCKET
avatar
Selene
Mestra
Mestra

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 6 - Petiz

Mensagem por Tielo em Ter Jun 05 2018, 19:21







Petalburg Woods



Enquanto fazia suas gambiarras com gravetos, folhagem e seda, notava um olhar triste em Cascoon. Apesar de estar contribuindo pacificamente com Tielo, não parecia ser o maior dos interesses dele.

— Saudades de casa? - Disse em um tom calmo enquanto amarrava as coisas.

Era o único momento em que os Shoomishs ficavam calmos, afinal estavam atentos à um ser estranho que simplesmente surgiu e começou a montar alguma coisa.

— Bom, sei que você está com pressa para rever sua família. Mas... Fique calmo. Pense primeiramente que agora você está seguro. Eu não vou deixar você se machucar. Depois disso, pense nas aventuras que está vivendo neste caminho. Imagina, você vai chegar cheio de aventuras para contar e novidades à dizer sobre o que viu, quem ajudou, quem conheceu. Isso tudo fortalece a gente também... - Era obvio que Tielo não fazia ideia se Cascoon estava entendendo ou não. Ou se ele havia entendido os sentimentos de Cascoon. Mas falar de emoções, finalmente, depois de muito tempo, era reconfortante para um Bardo.

Então, mesmo após ter feito um mini-jogo para Shroomish, eles continuavam exalando esporos de felicidade. Neste momento o jovem levanta um de seus muitos cachecóis e tampa a parte no nariz e a boca. Não sabia direito por onde vinha os efeitos daquilo, mas preferiu manter distância e não inalar.

Talvez algo que chamasse atenção de ambos para ficarem prestando atenção por um momento. Era hora de redescobrir suas motivações engenhosas e criativas. Talvez tivesse o dom pra ser marceneiro depois de tanto fuçar em galhos. Resolveu então fazer uma brincadeira em que não precisassem tanto dos esporos. Corphish já estava fora da Pokébola, mas ele não tinha nenhum movimento que ajudasse com água. Retirou então Poochyena e Mudkip.

Sua intenção era que com Poochyena conseguisse fazer, fora da trilha, um pequeno buraco cavando, e Mudkip enchê-lo com água para formar uma piscina. Uma pequena onde coubesse pelo menos os dois. Talvez aquilo acalmasse os ânimos pacificamente de ambos.



_________________
avatar
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 6 - Petiz

Mensagem por Selene em Qua Jun 06 2018, 20:34

TIELO
Com a ideia genial de Tielo, os seus Pokémon executavam a ideia do mesmo, criando uma mini piscina para que então os Shroomish pudessem se divertir. Os gramíneos logo adentram a piscina e Mudkip também, os parceiros de Tielo logo adentram a piscina também. O que o rapaz faria agora?

~~
ROSS

_________________
The COORDINATOR And ROCKET
avatar
Selene
Mestra
Mestra

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 6 - Petiz

Mensagem por Tielo em Qui Jun 07 2018, 11:41







Petalburg Woods



O momento era surpreendente, afinal, não era bem o que Tielo planejava.

— Mas... não era pra todo mundo... - Reclamou de maneira bem inaudível, em que os Pokémons nem deram ouvidos, afinal, estavam muito entretidos.

Seria ridículo da parte de Tielo não deixar que ambos pudessem se divertir, ainda mais seus Pokémons na Pokébola... Olhou que Mudkip e Poochyena se divertiam na água meio lamacenta enquanto os Shroomish se hidratavam e vislumbravam tantos Pokémons pequenos brincando. Corphish também aproveitava o momento para sentir a água molhar seu corpo. Isso fez o treinador pensar nas necessidades fisiológicas dos Pokémons. Apesar de Mudkip ter uma umidade natural, não significava que ele ou outros aquáticos não precisassem desse tipo de hidratação.

Se sentiu incompetente, mas ainda havia tempo de reverter. Era hora de se render. Ajeitou Cascoon da melhor maneira possível próximo a água e liberou os três faltantes. Cascoon e Silcoon fizeram companhia ao casulo selvagem. Embora a Cascoon do treinador fosse um pouco rude, perto de Silcoon e seu olhar repreensivo ela se comportava. Já Skitty não tinha atração nenhuma por um banho, ainda mais de lama, preferiu procurar aconchego no colo do treinador e fazer o que sabia fazer de melhor. Cochilar.

— Ei. Nós não temos muito tempo, e não façam muito barulho, vocês vão acordar a floresta inteira... - Tentou não parecer apressado.

Esperaria os Pokémons se divertirem, banharam-se e recuperar uma 'vitalidade da alma'. Mas era melhor passar um tempo com aquelas criaturas... Elas definitivamente cresciam rápido demais. Sentimento paterno.



_________________
avatar
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 6 - Petiz

Mensagem por Selene em Sex Jun 08 2018, 13:08

TIELO
Enquanto os Pokémon de Tielo brincavam, uma sombra logo passava pelo local e fora percebido pelo Cascoon selvagem, provavelmente por já ter visto essa sensação anteriormente. A inquietação do pequeno inseto era visível e até mesmo Shroomish percebia aquilo tudo. O que Tielo faria para acalma-lo? E porque Cascoon ficou daquele jeito?

~~
ROSS

_________________
The COORDINATOR And ROCKET
avatar
Selene
Mestra
Mestra

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 6 - Petiz

Mensagem por Tielo em Dom Jun 10 2018, 13:21







Petalburg Woods



— Hum? - Murmurou ao ver a apreensão de Cascoon. Já era tempo o suficiente para os Pokémons se divertirem e descansarem ou hidratarem-se. E Tielo ao ver o comportamento do selvagem, decidiu interromper a brincadeira. - Vamos voltar vocês cinco. - Retornou Poochyena, Skitty, Cascoon e Silcoon, e Corphish. - Você vem cá. - Bateu sua mão direita em seu ombro esquerdo, em um sinal para que Mudkip subisse ali. Cascoon seria retornado para a bolsa improvisada, enquanto ele levantava e dizia com os Shroomishs, que pareciam estranhos.

Apesar de estar divertido para ambos, sabia que uma floresta escura não era tão amigável. Nem com boa iluminação. E encarou o comportamento dos selvagens da região como um aviso que era hora de prosseguir e não ficar no mesmo local. Apesar de conseguir manter Cascoon seguro, não poderia dizer o mesmo de Shroomishs.

— Vocês ficam bem, certo...? - Disse já de pé esperando uma resposta de ambos. Se fosse apenas um, tentaria capturá-lo, mas dois talvez fosse demais agora. Decidiu ver a resposta deles primeiro antes de partir.



_________________
avatar
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 6 - Petiz

Mensagem por Selene em Dom Jun 10 2018, 18:50

TIELO
Os cogumelos logo responderam que sim e então sumiram para um esconderijo ali próximo. Cascoon ainda sentia-se desconfiado de que algo ruim estava por perto, caberia a Tielo descobrir o porque desta agitação toda. Pelo menos os Pokémon agora estavam seguros e Tielo poderia seguir em frente, mesmo com esta sensação ruim atrapalhando a ida de Cascoon até a sua casa. Um barulho fora ouvido ao norte, Tielo iria ao encontro do mesmo?

~~
ROSS

_________________
The COORDINATOR And ROCKET
avatar
Selene
Mestra
Mestra

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 6 - Petiz

Mensagem por Tielo em Ter Jun 12 2018, 11:01







Petalburg Woods



A sensação de Cascoon era compartilhada com Tielo. Mas o treinador era muito mais experiente em camuflar emoções que o Pokémon. Com isso, tentava passar para o Pokémon mais tranquilidade ou segurança.

Mas continuava a caminhar seguindo a trilha feita por Cascoon, que parecia nenhum pouco confortável, e sim apressado. O bardo, embora essa agitação, preferia não correr ou deixar os passos mais largos. Além disso apenas exaustar, provavelmente faria bastante barulho. Por falar em barulho, um surgia ao norte, um pouco fora da trilha de Cascoon. Na verdade, parecia que Cascoon realmente queria evitar aquilo.

Mas já que estava tão beneficente, não poderia deixar de olhar aquilo e resolver aquela questão por diversos motivos.

Se aquele barulho fosse de algum Pokémon em apuros, Tielo teria de ajudar. Se fosse de um Pokémon ou alguma encrenca. Seria melhor colocar um ponto final em um problema da floresta. Ou então, apenas desmestificar algo que eles tinham medo e não seria nada demais.

Pegou uma lanterna da Pokédex, e de forma cautelosa foi até o local, procurando o que faria aquilo.




_________________
avatar
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 6 - Petiz

Mensagem por Selene em Ter Jun 12 2018, 16:38

TIELO
O rapaz tentava encontrar quaisquer suspeitas de que possuía um Pokémon por perto, mas nada fora encontrado. Talvez fosse realmente um treinador que queria fazer graça ou até mesmo destruir a Petalburg Woods, por isso Cascoon ficara daquela maneira com esta sensação esquisita. O pequeno voltava a ficar agitado, talvez isto estivesse por perto. O rapaz prosseguia em frente com a lanterna ligada para tentar encontrar algo, foi quando fora surpreendido por um treinador fanfarrão, este possuía um chapéu de palha na cabeça e vestes que lembravam insetos. Seria um Bug Catcher arrumando encrenca ali por perto? O que o rapaz faria agora?

~~
ROSS

_________________
The COORDINATOR And ROCKET
avatar
Selene
Mestra
Mestra

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 6 - Petiz

Mensagem por Tielo em Qui Jun 14 2018, 23:25







Petalburg Woods



Os próximos passos, apesar da cara apática, eram de tensão pura. Afinal, poderia encontrar de tudo por ali, e a lanterna em nada focava. Apenas a penumbra do luar mantinha certas possibilidades descartadas.

Mas não demoraria muito até encontrar um garoto zanzando pela floresta a noite. Enquanto, com a lanterna na cara do jovem, o peito de Tielo respirava aliviado, o de Cascoon acelerava. Afinal, para um era amedrontador, mas para o treinador... Pelo menos não era um fantasma.

— O que está fazendo à essa hora aqui? - Era óbvio o que ele estava fazendo ali. Tielo já tivera contato antes em sua vida com os famosos 'Bug Catcher'. Em geral a marca registrada deles eram o chapéu de palha e a rede para pegar Pokémons insetos que voavam. Inclusive um deles foi em uma rota ressente, e de um deles veio seu adorável Silcoon. Mas outra característica que era bastante comum entre os Bug Catcher, era a idade. Geralmente eram muito jovens mas não sabia dizer ao certo se aquele era um pirralho ou um garoto mais crescidinho. - Você realmente me assustou, e acredito que assustou a maioria dos Pokémons dessa floresta. Mas já que está aqui, acho que pode me ajudar, não?




_________________
avatar
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 6 - Petiz

Mensagem por Selene em Sex Jun 15 2018, 20:51

TIELO
O Bug Catcher sorriu de relanço. — Acredito que eu não devo satisfações a você, correto? Segundo me chamo Harry e depende da ajuda no momento... Estou procurando as Dustox. Dizem que elas ficam sobrevoando aqui por perto, mas não encontrei nenhuma. — Proferiu o garoto bastante intrigado com o tipo de ajuda que Tielo queria. O que o rapaz iria fazer diante disso?

~~
ROSS

_________________
The COORDINATOR And ROCKET
avatar
Selene
Mestra
Mestra

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 6 - Petiz

Mensagem por Tielo em Sab Jun 16 2018, 14:31







Petalburg Woods



Arrogância era um jogo para dois. Tielo sempre foi pacífico, mas isso não significava que gostava de ser feito de idiota. Tudo bem que o garoto tinha razão, não lhe devia satisfação, mas o tom era desnecessário em seu julgamento.

— Bom, na verdade eu estava a procura dos Dustoxs também. Mas se um Bug Catcher como você não tem competência para achar um Pokémon bastante comum, não devo perder tanto tempo com você... - Retrucou. Logo deu as costas. Por mais que ele fosse ameaçador para os Pokémons insetos, capturar não era nenhum crime, mesmo que por pessoas petulantes. Talvez o Bug Catcher fosse ter alguma reação, mas andou devagar no sentido contrário esperando ouvir algo.




_________________
avatar
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 6 - Petiz

Mensagem por Selene em Dom Jun 17 2018, 17:34

TIELO
O menino do chapéu rangeu os dentes com aquela afirmação do rapaz. — Vamos ver então... Ao fim do dia quem trouxer um Dustox na porta da saída da Petalburg Woods vence. Será que você consegue uma até lá? — Sorriu bastante debochado. Aquilo seria algum tipo de aposta, o que Tielo faria?

~~
ROSS

_________________
The COORDINATOR And ROCKET
avatar
Selene
Mestra
Mestra

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capítulo 6 - Petiz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum