Início de Jornada - Helmi Loo

Ir em baixo

Início de Jornada - Helmi Loo

Mensagem por Helmi em Qua Maio 30 2018, 08:46




Prólogo
Helmi Loo
Oito horas da manhã. O despertador de Helmi acordou-a no mesmo horário de sempre e ela o desativou como fazia todas as manhãs, somente estendendo o braço direito até a sua mesa de cabeceira, sequer abrindo os olhos. A jovem dá um longo suspiro, sentando-se em sua cama para alongar os membros superiores - por algum motivo seu braço esquerdo encontrava-se dormente, o que estranhou, nunca dormia sobre ele para que ocorresse. Mas hoje não era qualquer dia. Bastou olhar para a mochila azul-clara disposta ao lado da porta de seu quarto para lembrar-se de que sua rotina não seria mais ordinária. Sorriu um pouco, num misto de alívio e preocupação. Finalmente daria o primeiro passo em direção ao seu sonho, mas ficaria o seu pai bem enquanto isso?
Levantou-se em um só movimento, seguindo até o banheiro não totalmente desperta. Tomou o seu banho matinal e vestiu-se com a sua roupa preferida e mais confortável: Uma legging preta, um par de tênis brancos já mais amarelados devido ao uso e uma blusa bordô que ficava solta ao corpo, com aberturas em ambos os ombrous. Olhou-se no espelho e suspirou novamente. Decidiu amarrar o cabelo num rabo de cavalo alto para facilitar na sua movimentação, não conseguia prever o que aconteceria no resto do seu dia, então preferiu precaver-se.
Como um meio de despedida da própria casa, decidiu tomar o seu conjunto preferido no café da manhã: torrada com requeijão, iogurte com frutas e uma xícara de café forte e sem açúcar. Agora sentia-se pronta para dar início à própria jornada. Voltou ao seu quarto e garantiu que tudo estava em ordem e o que precisava estava na mochila. Com os itens conferidos, colocou a mochila nas costas, saiu de casa em direção ao Centro Pokemon de Petalburg. Teria que despedir-se do pai por final.
Chegando no estabelecimento deparou-se com poucos treinadores e seus pequenos pokemons numa fila para serem atendidos, não demorando para seus olhos encontrarem seu pai carregando algumas caixas para trás do balcão. Pouco depois já estavam um na frente do outro, com a futura treinadora sem saber ao certo o que dizer.

- Eu ficarei bem, filha. Estarei mais feliz sabendo que você finalmente terá a sua vida do que se ficasse presa a mim aqui nesta cidadezinha.

O pai realmente a conhecia. Poucas palavras foram suficientes para acalmá-la e dar ainda mais certeza de que o que estava fazendo era o caminho correto. Não hesitou em abraçar forte seu pai, despedindo-se oficialmente, com a promessa de que voltaria para contar todas as histórias de sua jornada.

De Petalburg teve que atravessar a rota 102, conheceu Oldale, caminhou pela rota 101 até chegar em seu primeiro destino, Littleroot. A cidadade era pequena, com somente uma construção que diferenciava-se das residências do local, um galpão relativamente grande, no qual algumas pessoas com jalecos entravam e saíam. Era lá que Helmi queria chegar, precisava ser. Estufou o peito e caminhou com pressa até o estabelecimento, parando somente para ler a sua placa de identificação: Laboratório Pokemon. O nome fez com que um largo sorriso surgisse no rosto da jovem. Abriu as portas do local com certa euforia, entrando num ambiente repleto de estantes com livros amontoados mesas com pilhas de papel e pessoas trabalhando. Tentou procurar alguém que parecesse o responsável ou que pudesse ajudá-la, mas todos ali vestiam o mesmo uniforme e pareciam executar as mesmas atividades, o que dificultaria a distinção.

- Posso ajudá-la?

Uma mulher na mesa mais próxima a Helmi tomou a iniciativa no que pareceria que levaria um tempo para a garota, levantando-se da cadeira que estava até então e caminhando em direção a outra, permanecendo com ambas as mãos nos bolsos do jaleco. Demorou uns dois segundos para que a jovem pudesse responder, pois não estava preparada para o que houve.

- Eu... Eu vim buscar o meu primeiro pokemon. - Disse em tom baixo, mas o suficiente para ser entendida.

No mesmo instante a mulher que aparentava ser uma pesquisadora demonstrou a satisfação no olhar pela resposta da mais nova. Não custou para que puxasse a futura treinadora para o fundo do galpão, repetindo "vamos" algumas vezes como uma criança que vai à uma loja de doces. Helmi não teve escolha se não segui-la, sorrindo discretamente com a alegria alheia. Ambas pararam abruptamente na frente de uma mesa específica, na qual descansavam cinco pokebolas em suportes claramente feitos para as mesmas.
A mulher, Lara, que agora Helmi sabia seu nome por ter conseguido ler sua placa de identificação, deixou a jovem em frente aos três itens enquanto dirigiu-se a uma gaveta perto delas, retirando de lá uma sacola de pano vermelha. Voltou para aonda havia deixado a outra esperando, logo tomando a partida na conversa.

- Nestas três pokebolas encontram-se os iniciais aqui da região de Hoenn, Treecko, Torchic e Mudkip. Sinta-se livre para escolher qualquer um deles! E caso você não se sinta confortável, posso consultar se possuímos outros pokemons para treinadores iniciantes aqui no Laboratório.

Helmi não hesitou, há três anos já sabia da escolha que faria nesse dia. Havia planejado-se para isso, tinha certeza de sua decisão. Com a sua mão direita, segurou com firmeza a terceira pokebola disponível, retirando-a de seu suporte e a trazendo para mais perto do rosto.

- Ficarei com o Mudkip.

Poucas palavras, mas o necessário para expressar a satisfação de finalmente ter feito a escolha com a qual sonhava há anos. Era isso, finalmente poderia começar a sua jornada. Lara entregou-lhe a sacola, explicando que ali se encontravam algumas pokebolas para auxiliá-la em futuras capturas e um pokedéx, objeto essencial para todo treinador.

Ao lado de Mudkip, Helmi poderia intitular-se uma treinadora e começar sua própria vida.

avatar
Helmi
Treinadora
Treinadora

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Início de Jornada - Helmi Loo

Mensagem por Artie em Qua Maio 30 2018, 20:57

Inicial entregue e perfil atualizado.

Fique a vontade para postar sua primeira rota em Littleroot ou proximidades! Boa jornada!

_________________
avatar
Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum