01-Decolagem

Ir em baixo

01-Decolagem

Mensagem por Noite em Ter Jul 03 2018, 23:55


Noite estava bem curioso para ver qual seria o pokemon misterioso que sua avó tinha lhe deixado. Arrumou suas coisas, foi até a cidade e liberou o monstrinho da pokebola. Era um Oricorio, um pokemon dançarino que mudava de forma de acordo com um certo nectar. Luke nunca tinha visto um desses, eram raros os que tinham tal pokemon em Hoenn. Sua avó com certeza tinha um bom motivo para deixar este voador para seu neto, então era hora de criar laços com a criatura.


- Olá Oricorio! Tudo bem? Minha avó te deixou de presente para mim, acho que vamos fazer uma boa dupla nessa jornada louca que nos aguarda, o que acha? - A ave então fez alguma dança que Noite desconhecia mas parecia estar animada também, logo subiu no ombro do jovem e apontou para uma direção aleatória.

Luke olhou a placa apontada que dizia, 'Rota 120'. Já tinha ido lá algumas vezes com sua irmã, sabia que era um local cheio de insetos, e então um ótimo lugar para começar sua aventura já que pokemons voadores tem vantagens contra esse tipo.

- Vamos derrotar alguns insetos então Ori!
avatar
Noite
Monotrainer - Flying
Monotrainer - Flying

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 01-Decolagem

Mensagem por Luch em Sex Jul 06 2018, 20:28

OFF:
Olá Noite! Serei seu narrador nesta rota. Você já deve ter percebido que está rolando um evento de Swarm, certo? Então insetos aparecerão eventualmente pelas rotas, principalmente esses do swarm. Para todos aproveitarmos isso, recomendo que se inscreva no Evento Global Mission se já não tiver se inscrito, onde dependendo do número de insetos derrotados um bônus será liberado para todos os players. Pra se inscrever, só entrar AQUI e dizer que está participando. Vamos lá? Espero que possamos nos divertir!


Bico e Plumas

Luke podia sentir os novos ares de uma aventura chegando. Era tudo bem novo para o rapaz, exceto seu amor pelos pokémon voadores. E por falar neles, o Monotreinador contava com a companhia de seu mais novo amigo Oricorio, o pássaro roxo altamente adaptável, que ouviu toda a primeira conversa de Luke interagindo como treinador: sobre ter sido o último presente de sua falecida avó, sobre serem uma dupla, terem que trabalhar juntos e tudo mais. O Pokémon não entendia muito bem estes conceitos, mas acabou aceitando Luke como seu treinador e voou até o ombro do garoto, que agora era a pessoa mais próxima dele, e se aplumou. Os dois juntos, esbanjando confiança, deram seu primeiro passo na Rota 120, preparados para tudo. Ou quase tudo...

Não foram necessários mais do que dez minutos andando pela nova rota úmida e recheada de vida selvagem mais ao sudeste da cidade para a dupla sentir uma mudança brusca de temperatura. O Sol ameno se tornou inexistente e rápidas nuvens passaram pelo céu, em seu engraçado desfile rodopiante. Com elas veio uma veloz chuva de gotas finíssimas e geladas, que pareciam agulhas tocando contra a pele. Talvez essa sensação não fosse tão incômoda para Luke, mas certamente Oricorio não estava acostumado com algo tão gélido. O Pokémon Fantasma então abriu seu bico em um berro escandaloso, batendo suas asas de modo desajeitado até chegar em um galho, onde abraçou o corpo e ficou tremendo, protegido pela frondosa copa da árvore. Talvez o rapaz precisasse se aproximar e tentar resolver com calma essa situação.

Além da chuva inesperada, a Rota 120 guardava muitas outras surpresas para Luke e seu Oricorio. Era incrível o fluxo de treinadores que passavam pela rota voando em seus respectivos Pokémon. Essa era a principal forma de entrada e saída da cidade que ficava no alto das árvores mais elevadas. Entretanto, o Monotreinador ainda não podia se dar ao luxo do voo e precisaria ir andando aonde quer que fosse. A estrada era bastante deserta, com exceção dos Pokémon que espreitavam de moitas e galhos. Sabendo disso, Luke deveria decidir seguir pela trilha das pradarias ou se arriscaria a adentrar a mata mais densa. Isso é claro, depois de ajudar seu Pokémon ali na árvore próxima...  
avatar
Luch
Estagiário
Estagiário

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 01-Decolagem

Mensagem por Noite em Sab Jul 07 2018, 11:38

Não tardou muito para Noite sentir a mudança de temperatura, e demorou menos ainda para a chuva entrar em ação e causar desconforto na Oricorio. Certamente o pássaro não estava muito acostumado com esses pingos gélidos e se assustou, voando para um galho aleatório. Luke entendeu o que tinha que fazer.

- Ei Ori, ta frio né? Essa chuvinha atrapalhou nossos planos. - Disse Noite enquanto tirava seu casaco e se aproximava da ave. - Vem cá, vou te esquentar com meu casaco, ele é impermeável então você nem vai sentir a chuva. Que tal?

Luke observou alguns treinadores voando rápido em direção a Fortree montados em cima de seu pokemon, se lembrou de Star, a Staraptor de sua avó que desaparecera com o falecimento de sua treinadora. Por onde será que anda o pássaro campeão...

Noite estava decidido a entrar na mata, onde a probabilidade de encontrar insetos era maior, e logo mais fácil de treinar Oricorio, na teoria obviamente.
avatar
Noite
Monotrainer - Flying
Monotrainer - Flying

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 01-Decolagem

Mensagem por Luch em Ter Jul 10 2018, 00:48




Bico e Plumas

Oricorio sentia muitas coisas novas nesse início de aventura, mas com certeza a melhor delas era o carinho todo especial de seu treinador. Sem se incomodar com a atitude estabanada e desesperada do Pokémon Pássaro, o rapaz se aproximou e ofereceu sua própria jaqueta como abrigo contra o frio e a chuva para seu companheiro. A empatia de Luke mostrava-se como um toque de heroísmo aos olhos de Oricorio, que agora certamente se empenharia mais e mais em dar o melhor de si na companhia de seu treinador. O Pokémon retribuiu o gesto de afeição com um abraço de suas quentes penas, enquanto fazia um som de satisfação Corrrrriiiiii E assim, os dois seguiram em meio a uma mata mais fechada, distanciando-se da trilha principal, buscando novas emoções e novos Pokémon.

A cobertura vegetal natural servia de um bom abrigo contra a chuva, com exceção de gotas bem eventuais que escorriam por largas folhas da mata e caiam pesadas sobre o corpo de cada um deles. O ponto onde Luke escolheu para entrar na floresta não era um dos mais abertos, o que dificultava a passagem, mas nada que fosse impossível, apenas bem desconfortável. Oricorio usava seu bico para tentar cortar cipós e galhos mais finos que surgiam pela frente, enquanto se empoleirava no ombro do treinador. Aos poucos a densidade das árvores ia sendo vencida e mais espaço eles tinham para se locomover. Em certo momento, a dupla alcançou uma clareira, com nenhuma árvore, mas uma grama razoavelmente alta, na altura da cintura de Luke.

Haviam três caminhos possíveis de se seguir, um deles descendo uma ladeira baixa e que não demonstrava ter nada de emocionante. Uma segunda mais à direita de onde um som de assobios e pios ecoava de forma muito intensa, algo como uma mistura de sons de várias espécies de pássaros. E por fim, uma última trilha de onde um zumbido baixinho vinha, alternado entre estalos característicos de um choro de Pokémon. Eram graves e de certa forma aterrorizantes. Por qual dos caminhos Luke resolveria seguir?
avatar
Luch
Estagiário
Estagiário

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 01-Decolagem

Mensagem por Noite em Ter Jul 10 2018, 12:00


A travessia pela mata ia ficando mais difícil por causa da floresta densa, mas nada que fosse impossível de se atravessar. A chuva era substituída por gotas eventuais devido a proteção do teto de folhas característico de uma floresta, fato que fez a Oricorio ficar mais contente. Os dois novos aventureiros caminhavam atentamente quando se depararam com uma clareira e aparentemente uma trifurcação, onde podia ouvir o silêncio em uma passagem, um piar em outra, e um barulho interessante vindo do terceiro caminho.

Certamente Luke queria capturar mais pokemons pássaros antes de se apresentar para Winona, porém achava que agora não era a hora, queria dar experiência a seu Oricorio primeiro, assim poderia pensar em capturar um pokemon voador mais forte posteriormente. Restava então o caminho mais suspeito, onde conseguia ouvir zumbidos e um barulho estranho. A curiosidade era alta, então ele decidiu seguir o som grave e os zumbidos, porém começou a caminhar bem devagar para não acabar se enfiando em furada.

- Silêncio agora Ori, vamos ver que barulho é esse.
avatar
Noite
Monotrainer - Flying
Monotrainer - Flying

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 01-Decolagem

Mensagem por Luch em Qua Jul 11 2018, 01:21




Bico e Plumas

Luke e Oricorio apressaram-se em direção ao desconhecido, na opção da trifurcação que mais soava estranha aos ouvidos da dupla, afinal sons estranhos significavam geralmente Pokémon diferentes e raros. Na empolgação pela aventura, os dois não se importaram inicialmente em estar entrando na parte mais fechada e irregular da mata, mas logo notavam que haviam escolhido a direção mais difícil. A floresta era um emaranhado de diferentes tonalidades de verde, com pouca contribuição do marrom de vez em quando. Esperava-se que com o surgimento de qualquer Pokémon um pouco mais brilhante, sua presença fosse notada a uma distância considerável, mas não era o caso. Ou os Pokémon eram excelentes camufladores nesta rota ou simplesmente haviam sumido. De qualquer modo parecia valer a pena investigar.

Cori! Apontou mais ao alto o Pokémon pássaro com suas plumas diferenciadas para um canto da floresta entre um tronco velho, carcomido e desfolhado e uma árvore de larga espessura. Luke olhou para o local, mas não viu nada... Ao notar que seu treinador não havia conseguido enxergar a tal coisa, o Oricorio se desesperou em piar alto, agitando suas penas, enquanto ainda estava empoleirado no ombro do rapaz, como se dissesse "não estou louco!". Durante esse pequeno surto, foi o próprio Mono-treinador que avistara alguma coisa estranha, algo como um olhar penetrante vindo da copa de uma das árvores. Com um movimento veloz, o tal vulto observador desapareceu, sacudindo as folhas ao sumir. Era difícil dizer para onde ele foi, pois tudo aconteceu de repente. Seria este vulto o mesmo que Oricorio viu?

Enquanto Luke refletia sobre o que fazer, a dupla pode notar que o som exótico de outrora já havia sumido, mas não se sabe desde quanto. Possivelmente desde o escândalo feito por Oricorio. Por outro lado, o zumbido diferente havia dado lugar a um emaranhado de vozes abafadas pela densidade da floresta. Era possível saber da direção da qual elas vinham, inclusive saber que os donos delas estavam se movimentando. Contudo, as falas eram indescritíveis e nem ao menos era possível definir a quantidade ou gênero das pessoas que estavam ali. Luke novamente tinha três opções nas mãos. Investigar o local apontado por Oricorio, investigar o vulto visto por ele mesmo ou seguir na direção das vozes. O que o Mono-treinador faria?
avatar
Luch
Estagiário
Estagiário

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 01-Decolagem

Mensagem por Noite em Qua Jul 11 2018, 14:28


Aparentemente a dupla de aventureiros escolheu a parte mais densa da floresta, pois ficava cada vez mais difícil sua travessia. Num determinado momento a ave percebeu alguma coisa em uma árvore e apontou, possivelmente algum pokemon camuflado, entretanto Luke não foi capaz de visualizar, focava seu olhar para onde a dançarina tinha apontoado mas nada via. Um piar mais alto de Oricorio fez o ambiente mudar, os zumbidos sumiram e vozes sussurrantes começaram a aparecer, alguém tinha percebido a presença do rapaz. Em sequência Noite percebeu um vulto na copa das árvores que sumiu rapidamente deixando cair algumas folhas. Uma situação delicada que Luke se enfiara.

O jovem estava inquieto com as vozes, não era inocente e sabia que tinha muita gente ruim nesse mundo pokemon, e por ser um iniciante com apenas um pokemon, talvez não fosse capaz de se defender caso algo de ruim acontecesse. Talvez fosse paranoia, mas as vozes pareciam estar se aproximando.

- Ori, vamos fazer silêncio, tem mais gente aqui e não sei se são pessoas boas. Depois nós voltamos para cá para verificar o que você encontrou, mas por enquanto vamos sair daqui antes que peguem a gente de surpresa. - Sussurrou o jovem para o pássaro.

Luke preferiu seguir seus instintos e ir na direção que achava que o vulto foi, assim continuava com a sua missão de procurar pokemons para treinar, e ao mesmo tempo sairia daquele local, dificultando o encontro das vozes suspeitas. Era um rapaz muito cuidadoso, não arriscaria sua aventura com um encontro as cegas no meio de uma mata fechada, era muito arriscado.
avatar
Noite
Monotrainer - Flying
Monotrainer - Flying

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 01-Decolagem

Mensagem por Luch em Qua Jul 11 2018, 17:21




Bico e Plumas

Apesar de ser um treinador que embrenhou-se na mata fechada com seu Oricorio pouco treinado, Luke até era um rapaz sensato e precavido em certos momentos. Assim que o Mono-treinador sentiu uma aproximação estranha de pessoas, resolveu movimentar-se adiante para evitar surpresas desagradáveis. Pessoas desconhecidas poderiam ser um sinal de perigo, já que nunca sabemos quem estará no meio de uma floresta tão densa com você, muito menos suas intenções. Pensando nisso, Luke aproveitou para seguir na direção que acreditava ter visto o vulto partir, assim tirava dois Bunnelby de combate com um Bonemerang só!

Oricorio e Luke caminharam mais alguns metros mata a dentro, até não conseguirem mais ouvir voz nenhuma. Felizmente essa parte da floresta era menos fechada e dava para caminhar com muito mais tranquilidade. Entretanto, a escuridão era mais intensa nessa parte da mata, pois as copas das árvores bastante carregadas, fechavam-se como um único telhado verde que praticamente era impermeável à chuva. E por falar em chuva, a tempestade parecia estar apertando lá fora, conforme trovões podiam ser ouvidos ecoando entre as árvores. Luke manteve-se atento, pois nessa pouca iluminação seria mais complicado ainda encontrar o tal vulto. Olhar para cima parecia uma boa ideia, pois a figura misteriosa estava escondida entre as folhagens e foi isso que Oricorio começou a fazer, às vezes apontando para qualquer coisa móvel, até mesmo uma folha solta e soando seu característico som de alerta.

As distrações eram diversas desde um som de trovão, passando pela pouca iluminação e pelas constantes interrupções do companheiro voador que o Mono-treinador acabou não vendo que esbarraria de frente com um garoto um pouco mais baixo que ele. O outro menino portava um chapéu de palha e carregava em mãos uma rede de pegar insetos. Logo que os dois sentiram o encontrão já era tarde demais para tomar alguma medida e simplesmente caíram no chão, cada um para um lado. O baixinho, indignado, começou a falar com bastante raiva — Não acredito! Ei! Até na floresta sou atropelado? Olha por onde anda! — E enquanto dizia, limpava a própria roupa, além de conferir a integridade de seus pertences. O rapaz parecia bastante irritado, talvez com algo que aconteceu antes mesmo do encontrão. Como Luke reagiria?
avatar
Luch
Estagiário
Estagiário

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 01-Decolagem

Mensagem por Noite em Qua Jul 11 2018, 19:55


Distraído com o pokemon misterioso no teto folhado da floresta, Luke acabou por esbarrar em um garoto e derrubar suas coisas. Estava tão focado no pokemon que não percebeu nem por onde andava. Oricorio ficou voando baixo enquanto os dois se levantavam.

- Eita, foi mal! Erro meu, me distraí olhando um pokemon e não te vi. - Disse Noite enquanto tentava ajudar o menino com seus pertences derrubados. - Me chamam de Noite, prazer. Pera... Isso é uma rede de pegar insetos? Isso quer dizer que você é um treinador pokemon?

Luke percebeu o que o menino falou sobre ser atropelado, mas ele parecia tão nervoso quanto a isso que o jovem não quis insistir no assunto. O garoto não parecia ser ameaça, talvez apenas um jovem como Noite, tentando aperfeiçoar seu time pokemon, quem sabe eles podiam batalhar. O mono-treinador torcia para chegar a hora de estrear sua Oricorio.
avatar
Noite
Monotrainer - Flying
Monotrainer - Flying

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 01-Decolagem

Mensagem por Luch em Qui Jul 12 2018, 01:21




Bico e Plumas

Mesmo com a atitude mal-educada do rapazinho e sabendo que o erro foi compartilhado pelos dois, Luke manteve a compostura e pediu desculpas por ter esbarrado no treinador. Isso fez com que o rapaz vestindo chapéu de palha aquebrantasse um pouco sua raiva, olhando por alguns segundos para o Mono-treinador com admiração e um pouco de vergonha. Entretanto, ao ver Oricorio sobrevoando os dois e entender que o pássaro pertencia a Luke, o garoto voltou a fechar a cara e recolher suas coisas espalhadas pelo chão, apoiando a rede no ombro

— Desculpas? Desculpas pelo que? Por roubar os insetos dos outros? Por atacar os meus amigos Pokémon por aí por pura diversão e só porque pode? — E pela primeira vez desde que se esbarraram, Luke podia notar que ele não parecia apenas raivoso, mas também magoado — Se você fosse um Mono-treinador inseto você certamente entenderia o quão ruim é morar uma cidade de pássaros — Completou o rapaz, começando a se afastar em direção ao meio da floresta... Oricorio parecia ter sentido pena do treinador, porque pousou no chão entre Luke e ele, fazendo um som triste, como se tentasse consolá-lo Coriiii...iii...i Entretanto, sem olhar para trás, o baixinho simplesmente começou a andar em passos mais pesados.

Enquanto os treinadores conversavam e interagiam, mesmo que de forma não tão agradável, um vulto percorria a copa das árvores sobre eles de forma rápida. Nem Oricorio, muito menos os treinadores notavam a sua aproximação, o que era perfeito para a figura misteriosa. Sua presença foi apenas notada quando ele resolveu parar para analisar o desfecho da situação entre Luke e o treinador. Ao mesmo tempo que o garoto baixinho saía de perto da dupla, Luke escutou algo se movimentando bem acima da sua cabeça. Possivelmente era a oportunidade perfeita para desmascarar o vulto. O que Luke faria? Deixaria o rapaz partir para revelar a identidade do vulto misterioso ou esperaria mais até desvendar os mistérios da floresta, tentando amenizar primeiro a situação com o garoto?
avatar
Luch
Estagiário
Estagiário

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 01-Decolagem

Mensagem por Noite em Qui Jul 12 2018, 14:30


Mesmo com a abordagem simpática do jovem campeão, o pequeno caçador de insetos não abriu mão de sua raiva e baforou algumas palavras afiadas. Luke é um rapaz simpático, sempre foi, mas também não dava muita bola pra quem não lhe dava confiança.

- Ei irmão, relaxa aí! Você está muito cabeça quente, parece até um Beedrill kkkk.

Noite não conseguia se estressar com nada, era impressionante, sempre saía de situações como essa com uma piadinha infame. Porém enquanto conversavam, o jovem percebeu algo logo acima dele, provavelmente o vulto que via outrora. Era a hora perfeita de abordar o ser misterioso.

- Te achei! - Gritou enquanto se virava para cima e tentava desmascarar o stalker.
avatar
Noite
Monotrainer - Flying
Monotrainer - Flying

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 01-Decolagem

Mensagem por Luch em Qui Jul 12 2018, 23:20




Bico e Plumas

Parecia que Luke tinha finalmente perdido a paciência com o treinador de insetos, então o Mono-treinador apenas deixou que o baixinho fosse embora resmungando e até mesmo fez uma piadinha sobre Beedrills e a forma como o rapaz havia saído zumbindo reclamações aleatórias. Mas enfim, Luke tinha outras prioridades e nesse momento a principal era enfrentar a figura misteriosa que tanto o perseguia. Esquecendo um pouco o ocorrido, o rapaz e seu Oricorio ficaram atentos ao que acontecia na copa das árvores, procurando uma forma de desmascarar aquele espião da natureza.

Quando a dupla menos esperava, um tiro de seda veio voando direto do meio das folhas e acertou em cheio o rosto de Luke, cegando-o para todo o resto da ação. Oricorio se desesperou, virando-se para o treinador e tentando arrancar aquele "pano natural" branco. Luke não conseguiria ver o causador disso tudo, mas ouvia seu barulho, quando o culpado pareceu despencar do alto das árvores e caiu no chão, fazendo um forte som no impacto. Enquanto não estava enxergando, o rapaz também sentiu que alguém se aproximava. Seriam as mesmas vozes de antes? Oricorio parecia ainda mais nervoso e resolveu usar o próprio bico para retirar a seda do seu treinador, no tempo certo para Luke observar um pequeno Pokémon coruja golpear um outro Pokémon no formato de um casulo de seda meio arroxeada com os olhos vermelhos.

— Totowl, mais uma vez, use seu ataque bicada e não pare de sobrevoar. Temos a vantagem total! — Dizia um garoto pequeno, que deveria ter no máximo dez anos. Ele vestia uma roupa diferente, parecida com a roupa de competidores de corridas aéreas. O menino parecia ignorar Luke e seu Oricorio, tendo simplesmente "roubado" o vulto que o Mono-treinador tanto havia procurado. Oricorio parecia indignado, colocando as asas na cintura em repreensão ao ato. Mas como Luke reagiria a tudo isso? Disputaria o casulo com a criança? Chamaria a atenção dela pelo "roubo"? Ou outra coisa?  
avatar
Luch
Estagiário
Estagiário

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 01-Decolagem

Mensagem por Noite em Sex Jul 13 2018, 17:01


Tentando desmascarar o vulto de surpresa, quem acabou sendo surpreendido foi Luke, que acabou com a cara cheia de teia sem conseguir enxergar. Sua ave conseguiu romper a ceda depois de um tempo, foi a brecha para o jovem perceber que um menino de aparência peculiar tinha roubado sua batalha. Ele estava batalhando contra um pokemon inseto e parecia bem confiante. Noite nunca foi de brigar, em qualquer outra ocasião sairia dali e procuraria mais insetos pela floresta, com certeza insetos não faltavam ali, mas o que estava lhe incomodando era sua roupa. Uma roupa bem parecida com que alguns corredores da corrida mundial do ano passado usavam, e o fato de um possível garoto manchando a imagem das corridas montadas incomodava bastante o mono-treinador.

- Ei garoto, essa batalha era minha! Você não pode sair se metendo assim. Vamos mostrar pra ele Ori! Use Pound duas vezes no inseto! - A ave, que também estava indignada com o que via, sabia que era sua hora de brilhar.

Noite precisava saber se aquele garoto insolente era um corredor, se fosse teria que lhe ensinar respeito a instituição. Com duas aves lutando contra um inseto a luta não deveria se estender muito, enquanto isso o jovem analisava bem a coruja do menino, seu conhecimento sobre pokemons voadores era grande e não deveria ser difícil identificar qual pokemon se tratava. Luke queria saber se aguentaria batalhar com o garoto caso fosse necessário.
avatar
Noite
Monotrainer - Flying
Monotrainer - Flying

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 01-Decolagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum