XIX - Intervalos

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir em baixo

XIX - Intervalos

Mensagem por Chris Ayusa em Dom Jul 29 2018, 11:48

OFF: Olá narrador, pretendo ir e voltar desta rota enquanto estiver participando do Torneio da Sociedade The Wolves. Então, não tenho nenhuma pretensão específica para a Rota, acredito que eu vá fazer um treino de Stats com o Tentacool (2 páginas tá ótimo) que eu quero retirar da box e colocar no time. Quero evoluir minha Meowth também, que não foi possível na minha última rota. E não sei, tentar chocar os eggs que estou carregando.
Basicamente esse primeiro terá dois momentos: Vou substituir meu Charizard pela Meowth, evoluí-la, e em seguida substituir a Persian pelo Tentacool e fazer um treino de Special Attack com ele. No mais, obrigado por assumir a rota enquanto eu espero a próxima batalha Smile.
Mais um adendo: Realmente não sei dentro do RPG quem  observa os pokémon enquanto eles estão no Storage, mas como Chris é de Pallet, assumi que, como no anime, é o Prof. Carvalho.

Chris vencera sua primeira batalha no torneio, e agora estava no centro pokémon esperando que Shitake e Flu fossem curados, enquanto mexia no Storage para depositar seu velho companheiro, Volcano. Enquanto ia atualizando o professor de sua jornada:

-Sim, sim. Volcano atingiu o último estágio no Battle Pike, aliás, acredito que meus pokémon fizeram muito bem lá, faltou apenas um pouco de sorte para derrotarmos a Lucy, de qualquer forma, o senhor me dizia que a Argent não parece muito confortável no laboratório, o senhor poderia enviá-la rapidamente para mim para que tenhamos uma conversa?

Logo a pokébola contendo a felina era entregue ao jovem que imediatamente a liberava enquanto dizia um "já ligo de volta" para o professor. Chris liberava a pequena de sua prisão esférica.

-E então sua manhosa, o que está acontecendo?

Argent realmente não parecia bem, tremia um pouco e olhava desconfiada para o treinador, que imediatamente procurava o artigo sobre a pokémon em sua pokédex.

-Vejamos... Meowth. Pokémon Gato arranhão. Habilidade Pick up". Altura... Ei, o que é isso? "Evolui ao level 28. Argent... Você já passou dois leveis disso, por que não evoluiu ainda?

A gata parecia confusa com o questionamento do treinador, até um pouco tímida, o que não era lá muito de seu feitio. Ela logo agarrava-se a perna do mesmo.

-Acho que entendi. Você tem medo que caso você mude sua aparência eu não goste mais de você, não é isso? - a gata ronronava balançando a cabeça positivamente em resposta - por favor querida, que tipo de amigo eu seria se deixasse de gostar de você apenas por que sua aparência mudou um pouco? Muito pelo contrário, isso é uma prova de que estamos nos fortalecendo e um resultado palpável de nosso trabalho duro. Por favor, liberte-se disso. A não ser que você realmente não queira evoluir, bem... Evolua.

Argent então parecia relaxar. Era notável o esforço que a tipo normal fazia para não liberar a energia responsável pela evolução. Por fim, ela começava a brilhar, e agora definitivamente punha-se sobre quatro patas bastante fortalecidas, enquanto tinha uma cauda alongada, e agora parecia muito mais feroz. Finalmente Argent completava a transformação em um Persian. Chris agachava-se, agora menos que outrora, e num gesto contido, fazia um carinho na cabeça da recém-evoluída em pokémon. Em seguida, falava-lhe:

-Muito bem Argent. Desculpa ter feito você passar por isso. De qualquer forma, eu vou precisar um pouco de compreensão. Assim como você e Volcano, outros de nossos parceiros precisam treinar um pouco mais, então agora é a hora de você dar um espaço para outros membros da equipe. Mas não se preocupe. Muito em breve eu lhe chamarei.

Chris então ligava novamente para o professor, entregando-lhe a pokébola da agora Persian enquanto pedia a esfera bicolor que continha Kraken, seu Tentacool. Que junto com a felina e o lagarto alado, compunham o trio de pokémon que Chris capturara em seu primeiro dia de jornada. Ora, sabia que Kraken também estava perto da evolução, ainda mais depois de sua performance no Battle Pike, assim, era notável que eles precisavam treinar. Enquanto Chris dava espaço para os menos experiente durante as batalhas do torneio, ele daria margem para os mais antigos treinarem em seus intervalos.

Finalmente, a enfermeira o chamava para receber as esferas que continham a dupla que batalhara anteriormente, Agora só restava esperar pelo seu próximo oponente, embora soubesse que a batalha dele ainda sequer havia começado. Sckar, eles já haviam batalhado uma vez e Chris levou a pior. Mal podia esperar por uma revanche.

Após receber os pokémon, Chris encaminhou-se novamente para os fundos do centro, liberando seu molusco:


-Muito bem Kraken, Hoje proponho um treino simples. Quero que você se concentre para fortalecer seus ataques especiais. Vamos começar do mais básico para o mais elaborado. Então para começar quero que use um Water Pulse ordinário, sem se preocupar com o quanto de estrago vai causar, apenas para que eu possa comparar o quanto de estrago ele pode causar em condições normais.
Chris Ayusa
Chris Ayusa
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XIX - Intervalos

Mensagem por Luch em Ter Jul 31 2018, 00:06

off:
Hello! Eu estou assumindo sua rota! Vou fazer as mudanças da Argent direto na Storage, já que só tirou e colocou ela de volta para pegar o Tentacool. Talvez valha a pena alterar a personalidade dela, que está baseada em Meowth. Se quiser que eu invente algo surpreendente só falar, mas se preferir criar uma também fique a vontade para me enviar e eu edito. Só para confirmar, Vão ser duas páginas de treino de Sp. Attack do Kraken mesmo? E os ovos que espera chocar são só esses da BOX ou vai retirar mais algum da Storage? Enfim, vamos nos divertir o/


Treinamento entre Combates

Depois de chegar tão longe no exaustivo, mas divertido Battle Pike e ter travado uma boa batalha contra a própria Battle Queen Lucy, Chris já se metia em novas emoções, galgando posições em um Campeonato Privado da Sociedade a que fazia parte. A primeira batalha havia sido bastante tranquila e enquanto aguardava a data de um novo combate, o rapaz resolveu interagir um pouco com seus Pokémon e treinar alguns deles para a próxima etapa. Mas antes disso o treinador tirou um tempo para conversar com o próprio Professor Oak, a quem confia seus Pokémon do Storage. Chris atualiza o pesquisador sobre as últimas novidades de seu Charizard e como chegou bem perto de vencer o desafio a que se propôs. Por outro lado ele recebia a informação de que sua Meowth, Argent, estava um tanto incomodada e resolveu interagir com ela para descobrir o que havia, trocando exatamente o Pokémon de fogo pela Meowth.

Após uma rápida troca, utilizando-se do computador, o rapaz recebeu a Pokébola da felina, fazendo-a sair por alguns instantes. Em uma rápida análise descobriu que seu único problema era o medo de evoluir, o que conseguiram superar juntos em uma simples conversa amistosa e afetiva entre Pokémon e Treinador. Agora mais tranquila, Argent pode retornar para o Storage, dando lugar ao verdadeiro foco dessa mini-missão, Kraken, o Tentacool. Com o seu velho companheiro de jornada, Chris caminhou até os fundos do Centro Pokémon a fim de utilizar o campo de batalha simples, de terra batida, para o treinamento. O rapaz tinha como objetivo treinar o máximo possível das habilidades especiais do monstrinho, por isso conversou com a criatura sobre a estratégia que pretendia seguir e recebeu como resposta uma expressão de Tentacool que parecia demonstrar concordância com os termos Te! Co-Cool! Co-Cool!

A primeira ordem de Chris consistia em fazer Kraken utilizar seu golpe Water Pulse, mas nada muito intenso, apenas uma simples simulação do poder deste ataque em condições normais. Talvez essa informação soasse complexa demais para a cabeça aquática de uma água-viva. Contudo, o longo tempo de convivência entre os dois fazia com que qualquer ordem vinda di treinador fosse facilmente entendida pela criatura. Sendo assim, o Tentacool iniciou uma baixa levitação sobre o campo de batalha, enquanto fazia seus dois tentáculos girarem em uma forma circular bem a sua frente. Da ponta de cada um de seus tentáculos formavam-se uma espécie de bolha, que pareciam um rastro também circular. Em alguns segundos esses rastros deram origem a um aro perfeito de água flutuando livremente na frente de Kraken e bastou apenas um agitar dos tentáculos para lançá-lo a frente até se dissipar em um estouro, como se tivesse acertado algum alvo. Quais seriam as novas ordens de Chris para tocar o treinamento?

>> Argent evoluiu em um Persian! Argent deseja aprender Swift, mas já alcançou o limite de seis golpes aprendidos. Deseja esquecer algum movimento para aprender Swift?

Treinamento Sp. Attack (Kraken): 1 Post
Luch
Luch
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XIX - Intervalos

Mensagem por Chris Ayusa em Ter Jul 31 2018, 08:31

OFF:
Olá Luch, obrigado por narrar. Adorei a fonte que você usa. Fique a vontade para alterar a personalidade da Argent Smile
Sim, eu pretendo treinar apenas o sp. atk do Tentacool mesmo, embora ainda esteja pensando em como fazê-lo. Um adendo: caso minha próxima batalha comece e não dê tempo para tal, a gente pode só pausar a rota e depois retomarmos de onde parou? Eu não pretendo usar o Tentacool no torneio mesmo.
Quanto aos ovos, seriam só os da box, Sneasel (5/Cool e Fennekin (4/Cool. Aliás, apenas para confirmar, a página só considera completa após 15 posts não é? Pq eu tive uma batalha no torneio e foi tipo 6 posts (eu acho), não se considera uma página então, é isso?
Ah, não aprender Swift.
Sem mais delongas, post:

Após toda a comoção no Centro Pokémon, Chris retomava Kraken para a equipe e partia para o treino com o molusco. Treinador e pokémon estavam juntos a tempo o suficiente para saberem se comunicar um com o outro sem muita confusão, logo, Kraken começava a fazer conforme o requerido pelo jovem e disparava seu Water Pulse. A esfera d'água explodia no ar e Chris fixava seu olhar no tamanho da explosão. Em seguida, ele virava-se novamente ao pokémon:

-Muito bem. Você percebe o quanto demorou para fazer o movimento? Para a primeira parte do treinamento, preciso que tente manter o mesmo poder deste Water Pulse, mas tente reduzir o tempo que você usa para produzi-lo. Acha que consegue?
Chris Ayusa
Chris Ayusa
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XIX - Intervalos

Mensagem por Luch em Ter Jul 31 2018, 12:26

off:
Opa, valeu! Hehe
Sobre o treino, uma dica é ver quem já fez algum treinamento parecido e tirar umas ideias de lá!
E sobre os ovos, são 15 posts seguidos para contar como uma página mesmo!
Acho que pausar a rota e voltar depois não seria possível, no caso teria que finalizar e depois começar outra. De qualquer forma vou procurar saber sobre isso e respondo mais pra frente


Treinamento entre Combates

A interação com o golpe ainda estava começando, mas conforme Tentacool e seu treinador passassem a se sentir mais confortáveis, o desenrolar do treino se desenharia de forma mais elaborada. Na primeira etapa, as ordens de Chris para Kraken eram as de realizar o golpe da forma mais simples possível e o Pokémon obedeceu prontamente, mas ainda com um tempo de carregamento do ataque longo demais para os padrões de um combate em si. Sendo assim, o treinador solicitou para seu companheiro que na próxima tentativa buscasse executar o Water Pulse de forma mais rápida, mas com a mesma intensidade. A água-viva pensou por algum tempo e então esboçou entendimento através de sua fala Co-Cool!

Novamente o Tentacool colocou seus tentáculos a frente do corpo e os movimentou de forma circular. Dessa vez não foram necessários movimentos demorados e na primeira volta já era possível notar o aro de água se formando como um rastro a partir deles. Quando este aro ficou totalmente pronto e adquiriu volume, Kraken "chicoteou-o" com os tentáculos e o enviou na direção do alvo imaginário, fazendo mais uma vez o golpe se estourar em muitas gotículas de água que nem chegaram a molhar o solo, evaporando-se rapidamente. O tempo de reação do Tentacool havia diminuído em alguns segundos, demonstrando evolução no treinamento. Talvez essa forma mais entroncada de atacar fosse porque a água-viva estava mais acostumada a utilizar seus golpes intuitivamente em um combate real. De todo modo, Chris ainda precisaria de mais tempo e dedicação para destrinchar os mecanismos desse ataque e aprender como melhorá-lo. O que o rapaz faria agora?

>> Argent não aprendeu Swift!

Treinamento Sp. Attack (Kraken): 3 Posts
Luch
Luch
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XIX - Intervalos

Mensagem por Chris Ayusa em Ter Jul 31 2018, 21:08

OFF: Até bem pouco possível eu sei que isso era possível, mas não sei se mudou recentemente.

Kraken não parecia ter problemas em seguir os comandos do treinador, pelo contrário, conseguia reduzir o tempo de execução do movimento, com o mesmo poder. Se ele conseguia reduzir a velocidade de conjuração, ele conseguiria aumentar o possível dano daquele movimento?

-Muito bem Kraken. Você foi ótimo mesmo, agora vamos lá: agora você deve fazer o contrário: mantenha essa velocidade, mas tente aumentar o poder. Consegue compreender?
Chris Ayusa
Chris Ayusa
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XIX - Intervalos

Mensagem por Luch em Ter Jul 31 2018, 23:35




Treinamento entre Combates

Mais uma vez os pedidos de Chris foram prontamente atendidos por seu Pokémon, que conseguia executar o Pulso de Água com muito mais agilidade. Certamente esse tempo de execução poderia ser ainda mais reduzido se o treinador assim desejasse e estimulasse através do treinamento, mas o rapaz tinha outra coisa em mente e dessa vez ordenou que a água-viva lançasse um golpe na velocidade atual, porém com uma potência superior. Kraken assentiu com a cabeça e respondeu ao seu mestre Cool! Contudo, parecia um pouco preocupado se conseguiria seguir as ordens do treinador.

Mesmo assim, o Tentacool repetiu todo o procedimento de antes, fazendo o mesmo movimento com os tentáculos, gerando o rastro flutuante de água e finalmente o aro completo. Nessa parte ele teria que reforçar o aro com mais água se quisesse que o golpe tivesse uma potência maior, por isso perdeu alguns segundos de execução que havia conseguido melhorar anteriormente, mas tendo um resultado ainda melhor do que a primeira vez. Dessa vez o aro ficou pelo menos com o dobro de volume de antes e parecia promissor, entretanto ao lançar o golpe no ar, este espatifou-se antes do tempo previsto e certamente teria tido dificuldades em acertar o alvo em uma situação de combate real. Kraken ficou surpreso e deixou escapar um pouco de desapontamento pelo seu resultado não tão bom. Como Chris reagiria a isso?

Treinamento Sp. Attack (Kraken): 5 Posts
Luch
Luch
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XIX - Intervalos

Mensagem por Chris Ayusa em Qua Ago 01 2018, 00:47

Okay, o treino estava correndo às mil maravilhas até ali. Pela experiência que Chris tinha em treinar stats, era mais ou menos naquele momento que as coisas começariam a desandar.

Dito e feito. Kraken até conseguia aumentar a concentração de energia aquática em seus tentáculos, entretanto, ele perdia alguns segundos a mais - o que claramente ia contra o objetivo do treino - além do que... Não era exatamente uma execução bem realizada, tendo o movimento atingido seu ápice antes de alcançar distância suficiente para acertar qualquer alvo, caso aquela fosse uma batalha real.

Chris respirou fundo.


-Muito bem Kraken, acho que precisamos nos preocupar primeiro com a estabilidade. Tente o mais rápido possível repetir o movimento dessa última vez, porém, se você sentir qualquer sinal de instabilidade, reforce antes de disparar. Consegue fazer?
Chris Ayusa
Chris Ayusa
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XIX - Intervalos

Mensagem por Luch em Qua Ago 01 2018, 02:02




Treinamento entre Combates

Tentacool estava incrivelmente cabisbaixo e envergonhado de ter falhado no meio do treinamento. Apesar de conhecer bem Chris, ele acreditava que o treinador pudesse ficar triste e desapontado com ele por um erro tão primário de sua parte. Até mesmo tentava evitar contato visual com o rapaz. O garoto, por outro lado, já imaginava que algo poderia acontecer a esta altura do treinamento e foi extremamente complacente com a água-viva, calmamente sugerindo que ela tentasse uma abordagem diferente para superar essa dificuldade encontrada. Dessa vez Kraken repetiria o movimento com velocidade, como da última vez. Ele então reforçaria o volume do aro criado e observaria a estabilidade dele. Se fosse instável demais, deveria repetir a etapa de reforço e só então liberá-lo. Ao perguntar se o Tentacool poderia fazer isso, a criatura prontamente respondeu afirmativamente com a cabeça, refletindo um pouco sobre o que fazer antes de iniciar a nova tentativa.

Mais uma vez o Tentacool fez seus movimentos de tentáculo. Formou o ar de água com um adiantamento no tempo e pensou em lançá-lo com toda a pressa por fazer corretamente. Por sorte ele se lembrou de que o golpe dessa vez deveria ser mais forte, então reforçou o aro com mais água para aumentar o seu volume e conferiu sua estabilidade. Havia regiões com mais água do que outras e isso deixava o giro daquele aro um tanto frouxo, pendendo para um lado. Possivelmente havia sido isso que fez tudo se perder da última vez. Sendo assim, como ordenado pelo seu treinador, Kraken reforçou especialmente aquele lado problemático até sentir que estava tudo por igual e finalmente lançou o Pulso de Água para frente, alcançando a distância desejada com seu ataque. É claro que, infelizmente, o tempo de execução foi maior do que o previsto pelo garoto graças aos segundos que reforçou o golpe. Entretanto agora, a água-viva sabia o que fazer para manter a estabilidade e poderiam tentar novamente unir rapidez e potência. O que Chris faria?  Cool!

Treinamento Sp. Attack (Kraken): 7 Posts
Luch
Luch
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XIX - Intervalos

Mensagem por Chris Ayusa em Qua Ago 01 2018, 07:21

Chris percebia que Kraken estava um tanto quanto envergonhado devido à última falha, embora o garoto estivesse com relação aquilo. Tentando tranquilizar o aquático, requereu que o mesmo repetisse o movimento.

Dessa vez, Kraken conseguia aumentar a força e tornar o movimento estável, entretanto, o tempo de execução não era o mesmo, sendo preciso mais alguns segundos para fazê-lo. Azar, era coisa que com treino se resolvia. E treinar era exatamente o que eles estavam fazendo naquele momento, não era?


-Muito bem Kraken, vamos repetir à exaustão. Continue usando o Water Pulse com a mesma intensidade, diminuindo o tempo de execução.
Chris Ayusa
Chris Ayusa
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XIX - Intervalos

Mensagem por Luch em Qua Ago 01 2018, 13:05




Treinamento entre Combates

Nada melhor do que conseguir um bom desempenho para suscitar ânimo em Kraken. A descoberta do que atrasava seus golpes e a perfeita correção deste problema injetou uma dose 'ponytar' de força de vontade na água-viva. Chris parecia satisfeito com o ajuste de sua técnica, mas ainda tinha como meta, abaixar o tempo de execução do golpe a níveis mais viáveis em combate. Sendo assim, solicitou que seu Tentacool repetisse o treinamento à exaustão, até conseguir um lançamento mais rápido. Kraken apenas queria agradar Chris e melhorar bastante seu próprio desempenho, então não discutiu as ordens recebidas e já iniciou seus movimentos de forma bastante concentrada.

O Pokémon flutuou baixinho até a margem do campo de batalha, onde se encontrava uma árvore pesada e de muitos galhos ramificados. Utilizaria aquele vegetal como alvo de seus golpes, talvez como um estímulo mais visual ao seu treinamento, pois assim saberia o quão mais forte estava seu ataque pela forma que a árvore sacudisse ou ficasse marcada. Tendo então definido seu alvo, o Tentacool iniciou os movimentos de seus tentáculos, girando-os em uma trajetória circular, formando o aro de água quase perfeito e então lançando-o contra o tronco. O primeiro impacto não foi tão forte como antes, mas certamente foi mais rápido. Restava agora fazer um equilíbrio entre velocidade/potência e isso o próprio Kraken saberia como dosar conforme treinasse mais.

Partindo para a segunda tentativa, o Tentacool já conseguia montar o aro de água em tempo recorde, praticamente com uma volta de seus tentáculos. Sendo assim, passou a dedicar maior parte do seu tempo para reforçar as imperfeições dele, conforme aumentava o volume de água do golpe. Nessa segunda tentativa geral parece que Kraken havia se empolgado demais, fazendo um aro muito pesado e que tinha dificuldades de lançar. Ele então tomou distância e avançou para frente, ajudando o aro a ser lançado. Entretanto, em uma trajetória parabólica que acertou apenas a base da árvore Ccccc-Cool! Reclamou consigo mesmo a água-viva. Com esse resultado ele sabia que precisava pegar mais leve com o volume de água e já começou a preparar o segundo golpe. Dessa vez ele parecia conseguir equilibrar volume de água e tempo de execução, além de lançar o golpe longe o suficiente para acertar o centro do tronco, fazendo várias folhas caírem dos galhos.

Kraken focou nessa última execução, tentando a reprodutibilidade dela. No geral ele conseguia manter o tempo bem parecido, com um ou dois segundos para mais ou para menos dependendo da tentativa e ainda podia melhorar mais. Contudo, a forma repetitiva em que usava os golpes deixava o Pokémon de certa forma entendiado, principalmente por não estar vendo um avanço tão grande na técnica, mesmo com exaustivas repetições. Cabia agora a Chris desenvolver algumas mudanças criativas para aumentar o interesse da criatura pelo treinamento e assim, quem sabe, fazê-la continuar progredindo. O que o treinador faria?

Treinamento Sp. Attack (Kraken): 9 Posts
Luch
Luch
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XIX - Intervalos

Mensagem por Chris Ayusa em Sab Ago 04 2018, 20:43

OFF: Desculpa a demora Smile

Kraken definia uma árvore como alvo. O que facilitaria seu trabalho, pois visualizava um oponente, ainda que imaginário. O aquático então fazia conforme o recomendado por Chris, e repetia o movimento à exaustão e finalmente ele alcançava uma execução satisfatória do Water Pulse., o qual ainda conseguia repetir mais de uma vez.

Entretanto, agora parecia que o pokémon começava a se entendiar. Chris estava satisfeito com o resultado conquistado no Water Pulse, entretanto, sabia que ainda tinha muito a fazer se queria um resultado visível quanto ao ataque especial, e Kraken ainda possuía outros movimentos especiais para serem melhorados:


-Muito bem Kraken, você foi ótimo, tente descansar um pouco, reponha as energias e em seguida, vamos começar a treinar outro movimento: Acid Spray. Tal qual fizemos com o Water Pulse, use o movimento para que eu possa ver o tempo e forma de execução, e em seguida vamos tentar melhorá-lo.
Chris Ayusa
Chris Ayusa
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XIX - Intervalos

Mensagem por Luch em Seg Ago 06 2018, 22:42




Treinamento entre Combates

Kraken havia realmente cansado de tanto repetir o mesmo golpe e já estava com seus tentáculos doloridos de tanto agitá-los no ar para formar e rebater aros de água nos inimigos imaginários. Notando isso, Chris resolveu mudar o mecanismo do treinamento, mantendo o foco nas habilidades de ataque especial, mas de alguma forma que o fizesse relaxar parte do corpo cansado, enquanto desenvolvia outro. Sendo assim, o movimento investido agora seria o golpe venenoso, Acid Spray.

Felizmente esse movimento necessitava menos da manipulação externa de membros ou apêndices do Pokémon água-viva e sim de um controle do organismo mais internamente, o que despertaria novas possibilidades em questões ofensivas e até defensivas. Dessa vez Chris não deu uma ordem de melhoramento ativo do Pokémon, apenas queria ver o quão rápido e poderoso poderia ser o golpe em suas condições normais. Estando menos sob pressão, foi fácil para o Tentacool desenvolver o spray ácido.

O mecanismo era semelhante ao de expelir outras substâncias, como a própria água; Ele precisava apenas condicionar o seu corpo a reunir as substâncias tóxicas no interior do seu organismo, redirecionando a água da corrente que as trazia. Sendo assim, o veneno ficava cada vez mais concentrado e sob pressão intensa dentro de uma "bolsa" específica, até ser lançado como um spray poderoso de ácido, que ao tocar o solo fez a própria terra começar a fundir, borbulhando de forma fumegante. Tendo visto agora o tempo de reação de Kraken com esse novo golpe e a força com que ele era lançado. O que o treinador faria?

Treinamento Sp. Attack (Kraken): 11 Posts
Luch
Luch
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XIX - Intervalos

Mensagem por Chris Ayusa em Ter Ago 07 2018, 19:23

Chris mirava no escuro e ainda assim acertava o tiro: Kraken estava fatigado pela repetição excessiva do uso da musculatura de seus tentáculos. Desta forma, era realmente uma boa sacada mudar a área de concentração onde seria focado o próximo passo do treino.

O Acid Spray se mostrava um movimento perigoso. Conseguia até mesmo derreter parte do cenário onde o treinamento se passava. Chris não era um biólogo ou químico. Não sabia como o ácido surgia de dentro do organismo do molusco, nem mesmo por quê ele apresentava resistência ao mesmo, quando a própria terra derretia com seu contato. O que ele sabia é que ele precisaria fortalecer ainda mais aquele movimento.


-Kraken, concentre uma maior quantidade de ácido e dispare. Vamos ver o que acontece agora.
Chris Ayusa
Chris Ayusa
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XIX - Intervalos

Mensagem por Luch em Ter Ago 07 2018, 22:52




Treinamento entre Combates

Chris, apesar de não entender exatamente o mecanismo de ação do golpe, ficava satisfeito com os resultados do novo ataque. Era realmente curioso como até o chão ficava queimado e fumegante com o spray ácido em seu nível mais comum, mas o corpo da água-viva se mantinha intacto, interna ou externamente. De qualquer modo o que o treinador esperava era melhorar ainda mais esse movimento, por isso não perdeu tempo ao ordenar que Tentacool concentrasse uma maior quantidade de ácido antes de lançar. E assim Kraken faria...

O Pokémon fez a mesma coisa de antes, mas procurou segurar mais tempo o ácido dentro de si. O resultado disso foi um maior volume da substância corrosiva acumulada em sua bolsa interna, além de um aumento significativo de pressão. Quando Kraken resolveu lançar todo esse ácido para o ar, o resultado foi um Acid Spray com alcance maior e com área maior também, acertando inclusive a copa de uma árvore própria, como uma ducha poderosa. Chris notou algo com isso, apesar de maior volume e maior alcance, o ataque parecia mais efetivo no centro daquele círculo do que nas bordas, uma vez que o chão ficou fumegante e escurecido, mas as folhas das árvores atingida demoraram mais a ficar esburacadas e não emitiam qualquer fumaça durante a corrosão.

Entretanto, antes de ter tempo de pensar em alguma coisa em relação aos resultados, uma revoada de Taillows deixou a árvore atingida, girando no ar aos berros e descendo na direção de Tentacool. Certamente estavam incomodados por terem sua "casa" afetada por um ataque aleatório. Eles não pareciam dispostos a ferir ninguém, apenas queriam afastar os dois intrusos dali. Seria uma boa oportunidade para Chris testar novas possibilidades de seus ataques contra alvos em movimento. Será que valeria a pena? O treinador já tinha praticamente dominado Water Pulse contra alvos fixos, mas não contra móveis, já quanto ao outro, ainda precisava de algum tempo para melhorar o spray ácido, o que não o impedia de testá-lo contra adversários reais agora. Sendo assim, o que Chris faria?

Treinamento Sp. Attack (Kraken): 13 Posts
Luch
Luch
Mestre
Mestre

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XIX - Intervalos

Mensagem por Chris Ayusa em Qua Ago 08 2018, 01:25

Kraken, mais uma vez, não tinha problema em seguir os comandos de Chris para aumentar a concentração do spray ácido a ser disparado, e quando finalmente conseguia reunir a quantidade ideal expelia o jato. Houve surpresa quando o treinador percebeu que além da força do movimento estar maior, tendo em vista os estragos causados, o alcance do golpe também aumentara. Entretanto, podia ver também que havia uma diferença nas áreas atingidas pelo movimento. Parecia que o jato era mais potente em seu centro, deixando a desejar nas bordas.

Visitante indesejados... Bem, na verdade Chris era o vistante ali. O que importava era que alguns Tailows começavam a se incomodar com Chris usando a casa deles como saco de pancadas e pareciam dispostos a espantar a dupla. Chris não se fez de rogado. Era hora de dar mais ação ao treino de Kraken.


-Amigão, vamos lá, primeiro eu quero ver o quão bem você dominou o Water Pulse de antes: procure um Taillow específico, a sua ecolha, e dispare a esfera contra ele em seguida serpenteie com o Acid Spray para atingir o máximo de pássaros que conseguir!
Chris Ayusa
Chris Ayusa
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XIX - Intervalos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum