[000] - O começo de uma nova vida.

Ir em baixo

[000] - O começo de uma nova vida.

Mensagem por Mamfyy em Dom Set 02 2018, 20:38

O começo de uma nova vida
Novos tempos, novas terras e novos amigos

Zeke estava lá, plantado. Sua mente estava em mil lugares ao mesmo tempo agora que percebia que estava sozinho e teria de se virar. Uma brisa calma e acolhedora corria por entre as árvores que circundavam a cidade, mesmo em pânico o garoto não podia deixar de sentir um estranho conforto.
É agora. — O garoto suspirava, falando consigo mesmo. — Já viajei até aqui, é hora de dar o primeiro passo, de verdade.
Agarrando na alça de sua mochila como se fosse a mão de sua mãe, Ezequiel deu seu primeiro passo. A sensação era boa, quase igual a que sentira no dia em que teve a primeira batalha. Sua vida ia ser assim agora, apenas ele tentando vencer obstáculos que nunca imaginou que teria de enfrentar. — Eu posso me acostumar com isso... — Esse pensamento enchia o garoto de alegria, assim como o ar da cidade enchia seus pulmões com o frescor da natureza, bem diferente do cheiro de materiais e de caixas com os quais convivia no galpão de seu pai.
Uma ultima pausa para respirar fundo, e dessa vez ele correu. A mesma animação que tinha impregnado Zeke durante a viagem voltava para acompanhar sua caminhada até o laboratório da cidade. Tinha lido uma semana antes enquanto planejava a viagem, todo jovem pode ir em um laboratório para tomar parte no programa de treinador.
É só chegar lá, e falar do programa. Simples assim. — Repetia mentalmente, preparando-se para a inevitável interação com o professor... é... prof-
Espera, espera! Qual é mesmo o nome do professor?! — O garoto freou bruscamente, e se viu paralisado novamente. Tinha estudado todo o plano por pelo menos três dias, como que ele veio esquecer o nome do professor? Logo agora!?
O espaço de tempo entre abrir a mala e começar a se desesperar por não achar o papel onde tinha escrito as informações foi extremamente curto, talvez um recorde. Mas demorou um pouco mais para que Zeke conseguisse encontrar o que queria. "Professor BIRCH, trabalha no laboratório de Littleroot", estava escrito no papel, um pouco em cima de uns vários rabiscos dos três pokémons iniciais.
Não tardou a reajustar o passo, e em pouco tempo estava parado de frente para a porta do laboratório. As portas se abriram antes que o garoto pudesse pensar em fugir, não tinha mais outra escolha se não entrar. O ar gélido do laboratório que bateu forte no rosto de Zeke era muito contrastante com o clima aconchegante da cidade. Lá dentro, perdido em meio a papéis e pranchetas estava uma figura gordinha, era professor Birch, que rapidamente voltou o olhar ao garoto que entrava, colocou os papéis sobre a mesa e começou:
Ah! Bom dia rapaz! Como posso te ajudar? — O professor dizia, com um sorriso tão caloroso que chegou a amenizar a sensação térmica do laboratório.
Uh... Bom dia senhor! Eu vim para... uh... Bom... Eu quero me tornar um treinador! — E Zeke deu o mesmo espetáculo de sempre, toda vez que falava com estranhos era a mesma coisa: Cuspia todas as palavras o mais rápido que podia para não ter tempo de recuar. Um hábito que ele odiava. — Quer... quer dizer, meu nome é Ezequiel Penn e eu gostaria muito de perguntar se o senhor podia me auxiliar nisso. — Completou, tentando parecer calmo.
— Ah! Ezequiel, mas é claro! Eu estou um pouco ocupado no momento, mas podemos resolver isso rapidinho. — Birch parecia relaxado, deve ter aceito muitos pedidos como esse, parado ao lado de uma mesa com uma mão no bolso, usou a outra para sinalizar pedindo para que o garoto se aproximasse. — Chegue mais perto, não tenha medo, eu não mordo! Hahaha!
A animação de Zeke era aparente no modo em que ele caminhava, ou melhor, corria para chegar ao ponto onde o professor estava. De frente para a mesa, o garoto viu o professor pegar uma bolsa amarrotada que repousava num dos cantos do laboratório, e de dentro dela ele retirou uma pokébola e repousou-a sobre a mesa, logo depois vieram outras duas. Era hora de Zeke conhecer seu primeiro companheiro de jornada.
Ele sabia que não aguentaria a pressão daquela decisão, então fez a primeira coisa que lhe veio a mente. Fechou os olhos e decidiu, a primeira pokébola que ele pegasse seria a que ele escolheria, e assim foi.
Depois de algum tempo passeando a mão por acima das três escolhas, o garoto finalmente abaixou sua mão sobre uma das opções. Num rápido movimento ele pegou o objeto e puxou para si, não conseguia conter sua emoção. Virou seu foco ao rosto de Birch, confirmando sua escolha.
Vai seguir pela sorte? Não se vê isso todo dia! Ha! Vamos, vamos, acione a pokébola, vamos conhecer seu novo companheiro!
Seguindo o conselho do professor, Zeke apertou o botão central da bola vermelha e branca e encarou a luz vermelha que pulava dela para o chão, era uma forma meio estranha de compreender mas assim que a luz cessou era possível ver um pequeno quadrúpede azul com grandes adornos alaranjados em sua face. Ele encarava Ezequiel.
Mudkip! Um ótimo parceiro para um iniciante, parece que a sorte está do seu lado rapaz! Mas aqui, por que não usa o seu kit de treinador para conhecer mais sobre ele? — Birch dizia, risonho como sempre, enquanto entregava alguns itens para o mais novo treinador. — Esse dispositivo vermelho é uma pokedex! Pode ser usado para catalogar os pokémons que você encontrar, por quê não testa no Mudkip? Aliás... Você quer dar um apelido pra ele? — Completou, enquanto apontava para um dos objetos que tinha entregue a Zeke, era um retângulo avermelhado.
Não sabia muito bem como manusear a pokedex, mas tentou do mesmo jeito. Primeiro guardou os outros itens na mala, do jeito mais desengonçado que podia e se voltou para o Mudkip que esperava no chão, ao apontar a pokedex para o pokémon foi surpreendido pela resposta imediata da máquina.
Mudkip, o pokémon peixe lama. A barbatana na cabeça de Mudkip age como um radar super sensível. Ao usar esta barbatana para sentir movimentos da água e do ar, este Pokémon pode determinar o que acontece ao seu redor sem empregar seus olhos.
Zeke se abaixou e estendeu a mão para o pequeno animal, nada mais justo do que se apresentar para o seu novo companheiro de jornada.
Então, Mudkip! Meu nome é Ezequiel e quero perguntar se você gostaria de me acompanhar! Planejo fazer muitas coisas na minha jornada e adoraria te ter por perto. — O pokémon foi muito bem receptivo das palavras do garoto, e parecia ter aceitado o pedido já que ele rapidamente se aproximou, Zeke sentia um estranho conforto ao lado de Mudkip, não era como interagir com um estranho qualquer. — Ah, e professor, sobre o apelido, eu acho que vou deixar assim mesmo. Mas muito obrigado! Não tenho nem como te agradecer! — Disse o garoto enquanto pegava o pokémon em seus braços, pronto pra sair do laboratório.
Ah, não se preocupe garoto! Você parece muito animado mesmo, desejo o melhor pra sua jornada!
Com seu novo amigo em braços, Zeke correu até a porta que se abriu trazendo de volta todo aquele ar quente da cidade, que agora carregava um sentimento esperançoso. Finalmente, a jornada começava de verdade.


avatar
Mamfyy
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [000] - O começo de uma nova vida.

Mensagem por Artie em Qua Set 05 2018, 22:59

Inicial entregue e perfil atualizado.

Porém, o link de sua ficha não consta em seu perfil. Antes de postar sua primeira rota, você deverá resolver isso.
Para adicionar a ficha em seu perfil, basta seguir o passo a passo:

- Adicione o link de sua ficha em seu perfil. Para isso, faça o seguinte:

Spoiler:

1- Entre em seu perfil


2- Adicione o link de sua ficha no campo apropriado e depois clique em "salvar" na parte inferior da página.


Assim que for resolvido este problema, fique a vontade para postar sua primeira rota em Littlerrot ou proximidades. Boa jornada!

_________________
avatar
Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum