Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Diário] - Lief Oturan

Ir para baixo

[Diário] - Lief Oturan Empty [Diário] - Lief Oturan

Mensagem por berneduzi Seg Jul 01 2019, 21:02



© avey


Última edição por berneduzi em Qui Jan 11 2024, 23:48, editado 11 vez(es)
berneduzi
berneduzi
Treinador

Treinador

Alertas :
[Diário] - Lief Oturan Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário] - Lief Oturan Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Diário] - Lief Oturan Empty I. Go The Distance

Mensagem por berneduzi Seg Jul 01 2019, 21:03




I. Go The Distance



“I will find my way, I can go the distance. I’ll be there someday, if I can be strong.”

Eu estou no navio já faz algumas horas, mas ainda estou com o estômago embrulhado. Não sei se é pelo balanço do mar ou se pela ansiedade do que me aguarda. Não é a primeira vez que viajo, é claro, mas é a primeira vez que saio de Johto. Conheço a região de Hoenn apenas por algumas fotos dos livros didáticos da escola. Mal posso esperar para explorar cada cantinho e conhecer os pokémon de lá.

Agora estou sentado no restaurante, à minha frente está a minha parceira, Misdreavus. Queria poder ler sua mente e saber o que está pensando, mas por sua expressão posso dizer que ele parece feliz e empolgado, assim como eu. Ao nosso redor pessoas dos mais diferentes tipos, fico imaginando qual o objetivo de cada uma delas em Slateport, na verdade começo a me perguntar: qual o meu objetivo?

É a primeira vez que paro para pensar sobre isso desde que minha mãe me presenteou com a passagem. Sim, quero explorar as rotas, encontrar novos pokémon, mas além disso? Líderes de ginásio? A Zona Safari? Contest Hall? São muitas as opções para um treinador. Misdreavus me desperta de meus devaneios. Decido deixar pra pensar nisso depois, a viagem ainda vai ser longa e eu havia prometido a ela que iríamos comer.
     
© avey
berneduzi
berneduzi
Treinador

Treinador

Alertas :
[Diário] - Lief Oturan Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário] - Lief Oturan Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Diário] - Lief Oturan Empty Re: [Diário] - Lief Oturan

Mensagem por berneduzi Qui Ago 22 2019, 23:48




II. A Night To Remember


“It’s gonna be a night to remember. It’s gonna be the night to last forever.”

Poxa vida! Nem parece que faz só algumas horas que eu cheguei a Slateport, hoje foi um dia muito agitado. É difícil encontrar palavras para descrever todos os sentimentos que vivi. Só chegar nessa cidade já me deixou completamente sem reação. Assistir ao pôr do sol no porto enquanto a cidade acendia as suas luzes para a noite foi uma experiência incomparável.

E logo em seguida encontrei Amélia e seus amigos. Definitivamente estar com alguém que conhece o lugar é algo essencial. Foi graças a eles que vivi uma das melhores aventuras da minha vida. Uma das mais assustadoras também, lembrar daquelas casas abandonadas e também daquela mulher... me dá alguns arrepios.

Mas tudo correu bem e ainda conheci novos companheiros: Taillow e Plusle. Essa questão de capturar pokémon ainda é algo novo para mim, estou aprendendo que não há a necessidade de lutar para haver uma captura. Assim como Yomi, outros podem querer me seguir de livre e espontânea vontade.

Mesmo depois de toda a correria da noite, ao chegarmos no quarto, não fomos dormir imediatamente. Ainda havia algo muito importante a fazer. Meus novos pokémon precisavam de nomes. Então fizemos uma pequena roda no chão e eu conversei com eles. Nenhum foi tão teimoso quanto Yomi, mas também não foram fáceis de agradar. Exceto por Plusle que se encantou pelo primeiro nome sugerido.

Por fim, depois de muita conversa, chegamos a um consenso. Decidimos dar a Taillow o nome de Yata, em referência a Yatagarasu, um pássaro do folclore japonês que, segundo a lenda, foi quem guiou o caminho do Imperador Jimmu, o primeiro imperador do Japão. Não que eu tenha a pretensão de me comparar a um imperador, longe disso. Mas eu quero que Yata guie meu caminho e lute sempre ao meu lado.

Com Plusle foi fácil, sugeri como brincadeira nomeá-lo Raiden, um dos nomes do deus japonês dos relâmpagos, dos trovões e das tempestades. No mesmo instante ele estufou seu pequeno peito, querendo exibir-se. É um nome poderoso para um pequeno ratinho, mas eu sei que ele não vai me decepcionar.

Depois de todos satisfeitos com seus nomes, chegou a hora de dormir. O dia seguinte vai ser recém meu segundo dia em Hoen, mas já vou pegar o metrô para outra cidade. Mal posso esperar para chegar em Forina e participar do evento de teatro. Que todos os dias sejam incríveis como esse foi.
© avey
berneduzi
berneduzi
Treinador

Treinador

Alertas :
[Diário] - Lief Oturan Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário] - Lief Oturan Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Diário] - Lief Oturan Empty Re: [Diário] - Lief Oturan

Mensagem por berneduzi Sex Jul 03 2020, 17:20




III. Big Plans



Estar de volta em Violet mexeu muito com as minhas emoções. Rever a minha mãe, poder abraça-la me fez muito bem. Ao mesmo tempo, ter que encarar as consequências das tempestades que assolaram Tohjo foi algo bastante dolorido. Ainda bem que Noah estava lá comigo, ele é o melhor amigo que alguém poderia ter.

Mas também foi minha vez de ajudar ele. Apesar de sempre ter sonhado em trabalhar no laboratório junto ao Professor Elm, a prática não o satisfez tanto quanto o esperado. Eu dei a ideia de que ele viesse comigo para Hoenn, para experimentar estar em contato direto com os pokémon e os locais onde eles vivem. É claro que fiz isso pensando em ajuda-lo, mas também tinha um interesse próprio nisso tudo.

Nós sempre fomos muito grudados, desde quando nos conhecemos. Contudo, quando ele começou a trabalhar no laboratório nos afastamos um pouco e isso só aumentou quando eu viajei para Slateport. A verdade é que eu sentia muita falta da companhia dele e eu queria muito que ele aceitasse vir comigo. Fiquei muito feliz quando ele concordou.

Agora estamos no navio indo para Dewford. Logo que embarcamos ele me falou mais sobre como eram as coisas no laboratório e eu contei a ele minhas primeiras aventuras em Hoenn. Minha primeira batalha pokémon; como eu conheci Yatta e Raiden; minha experiência como ator em uma peça no teatro de Forina; e também sobre como encontrar com Sabrina na peça e receber das mãos dela a Insígnia da Rainha despertou algo em mim.
O que me levou também a contar o porquê de eu ter escolhido Dewford como nosso destino. Eu decidi que quero conquistar as insígnias de ginásio. Quero novamente a empolgação de batalhar contra um treinador experiente como um líder. Quero novamente a satisfação de sair vitorioso tendo a insígnia como prova.

Enquanto estava indo para a base flutuante da Sienna Co., aproveitei a viagem para pesquisar sobre os líderes de Hoenn e, pensando no nível de dificuldade e também nos pokémon que eu tenho, enfrentar Brawly pareceu a melhor opção para o começo. Por isso decidi ir para a pequena ilha quando terminasse a missão em Violet.

Noah ficou surpreso com a minha explicação, ele não esperava que eu iria querer batalhar. E eu também fiquei surpreso. Mas as batalhas são algo muito diferente do que imaginava. São uma forma de fortalecer os laços com os pokémon e isso me deixa muito contente. Quando contei a Yomi, Raiden e Yatta a minha ideia, eles também pareceram muito animados e prontos para enfrentar quem quer que fosse.

É hora de descansar, logo chegaremos à Dewford e temos muito o que fazer ainda antes da batalha de ginásio.
© avey
berneduzi
berneduzi
Treinador

Treinador

Alertas :
[Diário] - Lief Oturan Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário] - Lief Oturan Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Diário] - Lief Oturan Empty Re: [Diário] - Lief Oturan

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos