[Teste Teórico] John Cilan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Teste Teórico] John Cilan

Mensagem por 'Blue em 08.01.13 7:57

QUE COMECE O TESTE TÉORICO

- Antes de começarmos, diga-me seu nome, idade e, se possível, conte-me um pouco sobre sua história!
'Blue
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: [Teste Teórico] John Cilan

Mensagem por Bielziski em 08.01.13 9:08

Eu já esperava um pedido de apresentação portanto não me surprendi, meu maior problema era encontrar animo para isso, eu estava cansado, mesmo assim eu evitava mostrar tal postura.

- Bom dia, meu nome é John Cillan, tenho 16 anos. Sou nativo de Pallet Town mas vivi viajando pelo mundo com minha família, conheci vários lugares, pessoas e pokémons, nunca fui a escola eu era ensinado aos meus pais enquanto viajávamos, mas acredito que adquiri muito conhecimento.
Bielziski
Treinador - Ranger
Treinador - Ranger

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por 'Blue em 09.01.13 8:20

ETAPA 1

O professor não expressa reação nenhuma diante da apresentação de John, apenas organiza alguns papéis no meio dela e presta atenção de braços cruzados. Em seguida, o próprio levanta-se e dirige-se até a lousa. Escreve durante alguns minutos com um giz branco e logo depois explica a John o que ele terá que fazer:

- Leia com atenção o que escrevi na lousa, essa será a primeira etapa do teste! Lembre-se, boa escrita e conhecimento serão avaliados nesta etapa, assim como nas próximas! Pegue uma folha de papel e responda o que lhe pedi, depois entregue-me! Boa sorte!

Lousa escreveu:

RELATÓRIO INICIAL: ITENS

Introdução: Itens são a chave de auxílio da jornada de qualquer pessoa! Os itens de cura são aqueles que mais tem importância no mercado, depois da Pokébola! Eles podem curar um Pokémon de diversas formas.
Atividade: Sua atividade é criar uma lista com os itens de cura disponíveis em todos os mercados de Kanto. Quero também uma breve descrição deles. Capriche bem! Essa será sua primeira atividade em classe.
Observação: Considere os itens de cura disponíveis em todos os mercados Pokémon, com exceção do departamento de Celadon. Qualquer dúvida, pode dizer-me (via MP)!
'Blue
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bielziski em 09.01.13 20:32

Relatório escreveu:
Relatório: Itens de Cura!

Os itens de cura são muito importantes em diversas situações, como em batalhas onde os oponentes causaram danos severos ao seu pokémon ou deixaram ele em algum estado negativo. Itens de cura tem muita utilidade quando você está longe de algum centro pokémon por exemplo, eles tem função crucial para que seus pokémons sobrevivam. Abaixo segue a lista dos itens que podem ser encontrados a venda por toda a Kanto.

Primeiramente vamos mostrar os itens que curam os estados negativos do seu pokémon, eles não servem para recuperar as forças de seus pokémons, mas podem evitar qualquer tipo de estado que cause dano constante ou deixe seu pokémon debilitado para atacar e se mover.

Itens de cura de estado negativo:
Burn Heal - Um item essencial contra pokémons com ataque de fogo, qualquer pokémon que esteja em estado queimado é curado ao ter este item aplicado, o custo deste item é próximo a 100Pk$.
Ice Heal - Caso seu pokémon for lutar contra pokémons portadores de ataques de gelo este é um item de suma importância, ele descongela seu pokémon imediatamente, seu custo é próximo de 100Pk$.

Paralyz Heal - Seu inimigo possuí ataques elétricos, ou pior, possuir ataques atordoantes? Leve junto na sua mochila este item, ele é muito util contra a paralisia, pois ele retira qualquer efeito de paralisia em seu pokemon. O custo é próximo de 200Pk$.

Awakening - Pokémons podem adormecer durante alguma batalha, com este item Pokémons que estão dormindo ou em sonolência são curados. O custo é próximo de 200Pk$.
Antidote - Caso seu pokémon esteja envenenado ou sobre algum efeito de veneno, este item irá curá-lo. Custo é próximo de 100Pk$.

Full Heal - É um item muito eficiente, cura qualquer um dos problemas a seguir:Envenenamento, queimaduras, paralisias, adormecimentos, congelamentos, confusões. O Custo é próximo de 600Pk$.
Fora estes, existem os itens que recuperam as forças de seu pokémon, comumente chamada de vida, enfim, estes itens curam os danos causados.

Itens de Recuperação de vida:

Potion - Recupera uma quantidade reduzida de dano causado por seus oponentes, é um ótimo item para pokémons fracos que tem pouca vida que neste caso teriam boa parte dela recuperada. Este item custa em média 300Pk$.
Super Potion - Difere pouco da Potion comum, pois cura muito mais que ela, por isso ela é indicada para pokémons mais fortes onde a Potion comum não teria grandes efeitos. Seu custo é próximo de 600Pk$.

Após a minha pesquisa, concluo que itens de cura são de suma importância, especialmente para nós Rangers que estamos a serviço do bem estar comum. Friso isso pois em minha singela experiência como treinador encontrei casos em que um pokémon estava a beira da morte e devido ao despreparo uma fatalidade aconteceu. Qualquer um destes itens podem ser encontrados em qualquer mercado em Kanto e eles possuem um preço relativamente baixo, por isso recomendo eles a qualquer pessoa.

- Aqui está o trabalho!

Embora sorriso meu coração batia mais acelerado, pois após entregar o trabalho fico um pouco nervoso, eu não tinha tanta certeza quanto a minha pesquisa, o que agravava a minha preocupação era o esforço e dedicação colocados naquele papel. Ter ele taxado como algo ruim não seria nada prazeroso.
Bielziski
Treinador - Ranger
Treinador - Ranger

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por 'Blue em 11.01.13 9:40

Off: Você deve ter percebido que minha frequência caiu muito ultimamente. Peço desculpas e tentarei agilizar não só a sua, mas todas as minhas rotas devido a esse transtorno! =(

ETAPA 2

John, um pouco nervoso, entregava o papel com seu trabalho ao professor. Ele, por sua vez, freneticamente pegava das mãos do jovem e dava uma leve olhada. Logo depois, guardava numa gaveta em sua mesa e se levantava, dirigindo-se à lousa novamente.

Logo o professor pegava um apagador e apagava o que havia escrito anteriormente. Não demora muito e logo o rapaz escreve a nova tarefa de John. Antes mesmo do aspirante à Ranger ler o que havia sido escrito na lousa, o professor dá uma leve explicação ao ex-treinador:

- A correção de seu primeiro trabalho será feita no final da aula, assim como a divulgação da sua nota! O mesmo ocorrerá com os outros trabalhos que você ainda terá que fazer! Bom, para fazer o segundo relatório, siga os mesmos passos do anterior! Boa sorte!

Lousa escreveu:

RELATÓRIO SECUNDÁRIO: POKÉMON

Introdução: Pokémons são criaturas que convivem com os humanos, geralmente com amor e carinho. Pessoas no mundo inteiro utilizam os Pokémons como instrumento para batalhas, amostra de beleza, assim como também o criam e pesquisam sobre suas origens. Porém, nem todos os Pokémons são tratados com amor e carinho e se alvos de facções criminosas, como a Equipe Rocket!
Atividade: Sua atividade é explicar como cada classe exerce sua relação com os Pokémon! Para deixar a leitura simplificada, coloque o nome das classes e em seguida o que cada uma exerce sua relação com as criaturinhas.
Observação: Treinador e Mono-Treinador contam com um só, já que o objetivo deles é o mesmo com os Pokémon. Qualquer dúvida, contate-me (via MP)
'Blue
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bielziski em 13.01.13 15:10

off: Sem problemas.

Relatório escreveu:
Relatório: Classes

Em Kanto existem muitos grupos relacionados a pokémons, estes grupos com o tempo foram denominados de classes, segue agora as classes que serão apresentadas abaixo junto com suas relações com os pokémons: Treinadores, Coordenadores, Rangers, Rockets, Criadores.

Treinadores:
Classe cujo o objetivo é derrotar os líderes de ginásios junto ao seus pokémons e participar da Liga Pokémon.
Relação com os pokémons:
Para conseguir se sair bem nas batalhas, os treinadores tem como prioridade elaborar boas estratégias que se adéqüem aos seus pokémons e seus limites, por isso é necessário um largo conhecimento sobre seus pokémons em sí, assim torna-se de impar importância para os treinadores terem laços fortes com seus companheiros. Além disso é frisado que muitas vezes torna-se necessário a relação com hierarquias com seus pokémons(semelhante a um pai e um filho) devido há boa quantidade dos pokémons que tendem a não obedecerem de forma passiva seus treinadores.

Coordenadores:
Para ganhar os consests, essa classe precisa elaborar combos de extrema beleza para só então poder participar do grande festival.
Relação com os pokémons:
Nesta classe onde é apresentado os quesitos artísticos, torna-se necessário expor toda a beleza física e espiritual de seus pokémons e para isso é de suma importância obter conhecimento sobre como está seu pokémon para que não haja empecilhos em sua apresentação, também é necessário haver harmonia com seu pokémon e sincronia nos atos, portanto é preciso haver muita parceria entre o coordenador e seu pokémon.

Criador:
A função desta classe é bem ampla: Criar itens para o melhor desenvolvimento de pokémons, cuidar dos pokémons e ovos alheios, ajudando eles a crescer de forma saudável, uma das vantagens dos criadores é criar seus estabelecimentos.
Relação com os pokémons:
Como um criador pokémon tem sua função cuidar de pokémons é de suma importância ter uma enorme gama de carinho, paciência e conhecimentos sobre a individualidade dos pokémons, para então os pokémons se sentirem a vontade e abrir a possibilidade para eles cuidarem e ajudarem os pokémons crescerem. Por estarem sempre cuidando dos pokémons alheios é muito interessante o criador ter uma incrível capacidade de observação para não haver erros nos procedimentos necessários.

Rangers:
Em síntese, os rangers tem como objetivo manter a ordem, cuidar dos pokémons selvagens e civís em geral além de sabotar os planos maléficos dos Rockets.
Relação com os pokémons: Para executarem suas missões com glória um dos pontos a serem avaliados é os pokémons que estarão nas proximidades onde sua missão será executada, assim é necessário obter noção sobre habilidades e costumes desses pokémons, também é de suma importância e costume dos rangers haver uma imensa sincronia com seus pokémons, além do árduo treinamento de táticas situacionais. De tão quão valor as outras relações com os pokémons é correto lembrar que Rangers sempre tratarão bem qualquer tipo de pokémon pois este é o seu dever.

Rockets:
Trabalham em pró da organização que tem o objetivo em dominar o mundo obtendo todo o capital, para isso eles são capazes de realizar atrocidades.
Relação com os pokémons:
É a classe onde pokémons são comparados com armas, eles não passam de poder bélico onde podem até serem sacrificados se assim for necessário. Os pokémons são comandados com muita frieza, assim acabam por muitas vezes sendo obedientes e em alguns casos eles podem acabar se revoltando contra seus mestres. Enfim, essa é a classe onde há as relações mais negativas com os pokémons.

Eu havia escrito três vezes aquele relatório, acabei ficando impaciente e entreguei deste jeito, agora eu botava tudo sobre responsabilidade de deus.
Bielziski
Treinador - Ranger
Treinador - Ranger

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ayzen em 15.01.13 8:29

- Bem, vamos lá! Teremos mais um relatório, é para você ficar treinadinho! Faça-me um relatório sobre a classe Ranger, enfatizando o "storage dos rangers". Boa sorte!

Lousa escreveu:

RELATÓRIO INICIAL: Classe

Introdução: Conhecer a classe ranger é de extrema importância. O novo ranger deve conhecer a sua classe e saber o que se deve e não fazer.
Atividade: Descrever a classe ranger de acordo com as vantagens e desvantagens dos rangers.
Observação: Enfatizar o "storage dos rangers" e o que acontece com o antigo storage!

Última edição por -Ayzen em 17.01.13 9:58, editado 1 vez(es)
Ayzen
Treinador - Ranger
Treinador - Ranger

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bielziski em 16.01.13 11:39

Relatório escreveu:
Relatório: Ranger

Tão quão qualquer outra, a classe dos Rangers tem suma importância, seus aspectos positivos e negativos que trazem a tona toda a individualidade e relevância da classe. Abaixo será apresentado de forma sintetizada as principais características da classe.

Vantagens:
Sendo ranger o indivíduo terá algumas vantagens tais como itens especiais, a Ranger Ball é um exemplo. É um item muito sofisticado com alta taxa de captura, além de poder ser reutilizado periodicamente. O Ranger Gear é outro exemplo de item cativante, você pode utiliza-lo como meio de comunicação com a Base tornando a passagem de informações rápida. Além disso todo ranger ganha passe livre pelos helioportos quando estiverem em missões. Outra característica interessante é a possibilidade de manter a carreira de treinador ou coordenador, isso é muito estigante aos que desejam a paz, porém desejam um pouco de adrenalina.

Desvantagens:
Por motivos óbvios toda classe tem suas desvantagens e com os Rangers não há diferença. Dentre alguns empecílhos, Rangers não podem capturar pokémons com pokeballs convencionais pois vai contra a regra de conduta da facção, isso pode ser visto de forma negativa entre alguns rangers que almejam tornarem-se treinadores. Além disso, é trabalhoso se tornar um Ranger, é necessário ter uma mente pensante, um espírito bondoso e um corpo saudável, porém ver isso como uma desvantagem é algo muito relativo, depende do ponto de vista. Creio que a mais radical mudança e também o ônus mais abrangente seja a ausência de um Storage próprio, assim como qualquer outra classe possuí, na Base Ranger há um rancho onde ficam todos os pokémons que os Rangers não irão levar consigo em suas missões, esse Rancho é um tanto limitado, cada Ranger tem um limite de pokémons a guardar e ainda há a necessidade de pagamento por este serviço, considerando isso acredito que esta seja a maior pedra no sapato de um Ranger, mas uma boa lembraça de que ser um Ranger é ser diferente.

Fuino pique do embalo e terminei de dissertar, desta vez eu havia sido breve, em minha mente eu acreditava ser objetivo, mas será que eu fui? Está era minha incógnita.

- Pronto, aqui está o trabalho.

Falava eu entregando a folha prenchida. Será que haveria mais algum teste?
Bielziski
Treinador - Ranger
Treinador - Ranger

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ayzen em 16.01.13 14:57

- Gostei do seu jeito de descrever o que pedir. Espero que com esses relatórios, você possa entender mais sobre os rangers, mas é lógico que o verdadeiro aprendizado é em campo. Para finalizar a parte teórica, eu lhe peço para responder essa prova.

Dizia o professor, entregando a prova ao jovem.

PROVA

1- Qual é a função de Joy Maximus na Base Ranger?

2- Se um golpe Bite é forte o bastante para causar Flinch em um pokémon adversário, Crunch, que é considerado a forma evoluída de Bite, tem esse mesmo efeito?

3- Cite dois golpes que pode anular o efeito de Mean Look?

4- Você está em uma floresta procurando por um senhor que se perdeu por lá. Nessa floresta tem Fearow, Miltank e Diglett. O que você fará para achar esse senhor? Detalhe: o senhor está soterrado.

5- Double Team provoca o aumento da evasão e ainda ...........

6- A ranger ball pode capturar um Pokémon selvagem que esteja raivoso com algo?

7- Monte uma missão para um ranger de nível Ranger chefe.

8- Qual é o inicial ranger perfeito para viagens marítimas?

9- Descreva a Ranger de Elite, Ashley Symon.

10- Conte o que pretende fazer depois de se tornar Ranger.

Ayzen
Treinador - Ranger
Treinador - Ranger

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bielziski em 16.01.13 19:53

- Muito obrigado pelos elogios.
Era o que eu falava com um leve orgulho, algo me dizia que eu havia ido bem no relatório e isso me aliviava de certa forma. Isso acabou servindo como uma injeção de confianção, pois meus temores que instantes atras pairavam sobre mim haviam evaporado. Agora quem tinha que mostrar o vapor e toda a potência era eu, pois era hora de eu fazer a prova.

PROVA

1- Qual é a função de Joy Maximus na Base Ranger?

R: Ele é o lider fundador da base e comanda a mesma, tem como função principal criar sistemas e organizar idéias, porém de certa forma ele auxilia o trio em suas sub áreas

2- Se um golpe Bite é forte o bastante para causar Flinch em um pokémon adversário, Crunch, que é considerado a forma evoluída de Bite, tem esse mesmo efeito?

R: Não possuí o mesmo efeito, porém tem certa chance de diminuir a defesa do oponente.

3- Cite dois golpes que pode anular o efeito de Mean Look?

R: U-turn e Volt Swich, pois quando o pokémon utiliza estes golpes ele acaba trocando de lugar com outro pokémon e assim anula os efeitos do mesmo.

4- Você está em uma floresta procurando por um senhor que se perdeu por lá. Nessa floresta tem Fearow, Miltank e Diglett. O que você fará para achar esse senhor? Detalhe: o senhor está soterrado.

R: No caso de soterração os pokémons mais essências seriam Diglett e Fearow. Diglett além de poder ajudar a tirar o homem soterrado de sua situação tem uma ótima velocidade o que pode acabar ajudando na busca, já Fearow é um pokémon que tem uma ótima visão aerea e pode ajudar a encontrar o local com mais facilidade. Miltank serviria como um ajudante de primeiros socorros com suas tecnicas medicinais e até poderia ajudar a carregar o senhor no hospital.

5- Double Team provoca o aumento da evasão e ainda ...........

R: Cria cópias ilusorias que podem confundir o oponente.

6- A ranger ball pode capturar um Pokémon selvagem que esteja raivoso com algo?

R: Não.

7- Monte uma missão para um ranger de nível Ranger chefe.

R: Há indicios que a organização da equipe Rocket está próxima ao MT Moon numa tentativa de um arrastão de Moon Stones, vá para lá e investigue se essa informação é veridica, caso seja, avise a base imediatamente solicitando reforços e volte para o local e tente impedir tal ação.

8- Qual é o inicial ranger perfeito para viagens marítimas?

R: Seel!

9- Descreva a Ranger de Elite, Ashley Symon.

R: Ela é a diretora da central de estudos, portanto dedica-se boa parte do seu tempo resolvendo questões administrativas, é considerada dentro da base a Renger mais esperta de toda a Kanto, isso sem falar sobre sua beleza.

10- Conte o que pretende fazer depois de se tornar Ranger.

R: Sinceramente, a primeiro plano desejo ir completando as missões, acredito que não possuo visão para poder determinar algo ainda.

Bielziski
Treinador - Ranger
Treinador - Ranger

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ayzen em 17.01.13 10:05

- Meus parabéns, você tirou 10! Somando e tirando a média... bem, vaja só, a maior média até hoje, 9,9. Parabéns, você está aprovado na fase teórica. Agora pode ir para a fase prática. Boa sorte!

Parabéns! Você passou na fase teórica. Agora vá em uma das áreas do acampamento! Escolha qualquer uma e faça um tópico de você saindo daqui e adentrando ao local! O único Pokémon que você poderá usar é o Growlithe e esta vetado qualquer outro uso de Pokémon na sua primeira missão! Ha, tem as duas ranger balls que você pode usar também, caso necessário. Boa sorte.
Ayzen
Treinador - Ranger
Treinador - Ranger

Alertas :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: