Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retsew e o Limbo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Retsew e o Limbo - Página 4 Empty Re: Retsew e o Limbo

Mensagem por Wee Ter 29 Out 2013, 12:24

Off:

Chansey era animada e nem sentia os efeitos agourentos daquela terra misterioso. Mesmo tendo uma missão para enfrentar, não parava de pensar em como poderia voltar para casa. Seria difícil passar por todos aqueles testes e ainda permanecer naquela terra desértica, que não porta comida e nem água. Depois disso, meu coração começava a apertar e para não deixar a minha Pokémon apreensiva, dei um leve sorriso bobo para ela.

_Você é bem animada, não é?
– ela sorria para mim enquanto me puxava pelo braço e avançava diante da planície, desviando de algumas rochas no chão. Meu corpo estava inclinado, já que Chansey me puxava.

A vida naquele local parecia inexistente, mas ainda sentia a que estávamos sendo seguidos e esse sentimento não deixava de rondar a minha cabeça diante do local. Senti-me angustiado, mas ainda deixei estampado na cara um sorriso bobo de posição favorável à minha Pokémon, que tentava fazer o seu melhor para podermos seguir em missão.
Mas a pergunta que não queria calar era que ser era aquele que estava procurando... Certamente seria o primeiro Pokémon que acha-se, devido as circunstâncias de que aquele local estava desértico e sem vida. A sensação de que alguém estava me seguindo me deixava tão assustado quanto o pensamento do que teria naquela não tão longe floresta escura. A noite me guiava e me deixava ainda mais apreensivo, o que resultava em um conflito interno...

_Um momento, Chansey!
– dizia para a Pokémon enquanto ela me largava e eu poderia ficar novamente em posição ereta, já que antes estava curvado devido ao tamanho de Chansey.

Eu parei ao redor e vi que estava sendo realmente observado, mas, por quem? Seria mais um espírito, dessa vez mal-intencionado? O espectro parecia ter honra e era bom, mas e os demais que poderiam viver ali? Seguiriam o mesmo código de conduta que o último? Eu não queria ser surpreendido, então, o jeito era me manifestar primeiro.
Antes de tudo, retirava mais uma Pokéball de meu cinto e a lançava para cima. O raio branco dava a forma de Grimer e assim o Pokémon aparecia assustado, pouco a frente minha e de Chansey, e tentava identificar tudo.

_Tudo bem, Grimer, vamos só ver quem é que se aproxima, ok?
– o Pokémon ficou ainda mais assustado e se derreteu todo, virando uma poça de lama roxa... – Ok... – dizia para ele, já que o mesmo com mais medo do que eu.

Dei alguns passos para frente, observando cada parte do local, tentando ver o que poderia ser usado ali para o meu bem, mas, se é que existia alguém ali, estava muito bem escondido atrás de algumas rochas que se encontravam ali, mas nem todas eram grandes, o que significava que era alguém pequeno, ou um Pokémon... Minha mente científica analisava hipóteses baseadas nos fatos apresentados... A única maneira de falhar, era se fosse um espírito, mais um, o que eu torcia para não ser.

_Oeee. Pode aparecer! Não vamos te machucar... Você poderia me ajudar?
– começava o primeiro contato, tentando falar o mais alto possível...


Wee
Wee
Banido

Banido

Alertas :
Retsew e o Limbo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Retsew e o Limbo - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Retsew e o Limbo - Página 4 Empty Re: Retsew e o Limbo

Mensagem por Surik Ter 29 Out 2013, 14:59

OFF::

Retsew, sentindo muito medo, resolve chamar também Grimer para perto de si. Este, por sua vez, parecia ser o oposto de Chansey. Se desmanchou todo ao perceber o ambiente onde estava. Não era para menos, aquele vazio dava a qualquer um uma sensação terrível. Qualquer um, menos à alegre Chansey, é claro.

Tentou utilizar sua mente científica para uma boa análise do ambiente. Percebeu que o ambiente não poderia ser tão facilmente analisável. A cada passo que davam, toda a percepção do local mudava. Tudo o que se vê muda a cada momento, a cada metro que se anda.

Então, continuou andando. Um passo de cada vez.

Há um provérbio consagrado que, dizem alguns, é de autoria de um Moderador de um Fórum de Pokémon, que diz: "Quando você deixa de prestar atenção nas coisas é que as percebe". Retsew então se lembrou dos últimos instantes, do último momento que olhou para trás, da última coisa que viu.

Havia uma rocha que era diferente de todas as outras. Deveria ter pouco mais de um metro de altura e era larga. Estava a cerca de 10m do trio, atrás deles. O interessante é que essa distância e essa posição nunca se alteraram, a cada passo percorrido, parecia que a pedra "andava junto" com eles.

Toda esta lembrança veio à mente de Retsew como um estalo. Provavelmente, seus olhos se arregalaram no mesmo momento. O jovem poderia estar ficando louco, mas e quanto à floresta, que estava a cada vez mais distante? Por outro lado, como a mudança de posição da Rocha não causava nenhum barulho?

A mente das pessoas prega cada peça... O importante é que Ark poderia estar ali, bem perto deles, neste exato momento. E agora, o que farão Retsew, e seus corajosos sua corajosa Chansey e o não tão corajoso assim Grimer?
Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
Retsew e o Limbo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Retsew e o Limbo - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Retsew e o Limbo - Página 4 Empty Re: Retsew e o Limbo

Mensagem por Wee Ter 29 Out 2013, 19:10

Off:
Minha cabeça girava em questões, assim como na primeira vez que pisei nessa terra diferente. Estava, mais uma vez, com uma mistura de emoções que se transbordavam pelo meu corpo e dizia ser o mais exato momento para entrar em desespero, lutar, fugir e enfrentar. Tantas possibilidades opostos ao mesmo tempo apenas me deixava mais apreensivo do que o normal e agora estava pronto para poder tomar uma decisão... Mas qual?
Minha mente científica e observadora me dizia que algo deveria ser feito. Cada pedaço do terreno parecia mudar com o contar de dez passos e Chansey continuava a sorrir, enquanto Grimer olhava desconfiado para os lados, parecendo tentar captar qualquer ponto suspeito. Mas na verdade, o mais suspeito ali era eu e nada mais. Sentia-me bem inseguro de tomar uma decisão, mas sabia que teria que prosseguir. Mas como? A cada dez passos o ambiente parecia mudar e a cada passo, parecia que a floresta ficava dois passos mais distante. Era uma proporção bem indiferente no momento, mas era o que eu tinha que enfrentar.
Mas algo me chamou a atenção! Enquanto eu virava 360º, eu me deparo com uma grande rocha. Mesma rocha que havia avistado a passos atrás e agora me assombra. Fiquei com medo... Na verdade, tomei um susto de imediato, mas nada tão avassalador. Em seguida, sabia que teria que reagir de algum modo... Chansey e Grimer não haviam percebidos que a pedra havia nos “seguido”.
Sem deixar os meus Pokémon mais assustados, me aproximo da grande pedra e assim engulo em seco. Ergo a minha mão e aceno.

_Oeee? Pode aparecer!
– dizia para a pedra, situação que fazia-me parecer um louco.

Chansey olhou sorrindo para mim e pareceu erguer a sua mão e dizer o mesmo que eu, só que em sua língua. Grimer observou-nos de modo que passou a expressar uma cara que dizia: - É uma pedra! Não vai responder!.
Mas se eu tivesse certo, a grande pedra iria responder. Algo me dizia que ali mesmo estava o que eu procurava... ou achava que procurava. Dei alguns passos para frente. Parei. Respirei. E continuei. Iria verificar pessoalmente quem estava ali...
Wee
Wee
Banido

Banido

Alertas :
Retsew e o Limbo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Retsew e o Limbo - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Retsew e o Limbo - Página 4 Empty Re: Retsew e o Limbo

Mensagem por Surik Qua 30 Out 2013, 12:11

OFF::

Enfim algo novo tinha sido percebido. Uma grande e larga rocha, que parecia "seguir" o trio, de uma distância que não se alterava. Um grande mistério, afinal. Seria esta rocha o tal Ark, do qual o fantasma tinha dito algo a Retsew? Era isso o que o treinador havia entendido, e agora parecia se dirigir àquela pedra. O tom do jovem sempre fora o mais brando e convidativo possível. Chansey acompanhava o treinador, "acenando para a pedra", enquanto Grimer parecia ser o único com um pouco de juízo dentre os três, com uma expressão de "isso é uma pedra, e pedras não falam, quanto mais respondem a estímulos!"

Retsew deu mais um passo. O tempo não parecia passar naquele lugar. Ou passava rápido demais? Mais um passo, estaria fazendo a coisa certa? Outro passo e percebeu sua própria respiração. Aliás, só se percebe a sua respiração em momentos de muita ansiedade ou extremo relaxamento.

Quando estava chegando perto da rocha, a cerca de um metro de distância, viu algo que parecia uma outra rocha, atrás da primeira. Tinha uma coloração azulada, que Retsew havia visto muito bem naquele mesmo lugar, no Limbo. Mas esta estava se mexendo! No mesmo instante ouviu um grande grito, o grito de um Pokémon. Esta rocha, ou Pokémon, enfim, movimentava algo para trás. Um braço! Este braço, que tinha um tom azulado como toda a rocha de trás da primeira, tomou uma coloração negra. Retsew percebeu, então, que era como se ele atraísse todas as trevas daquele lugar para este braço e, no instante seguinte, deslocou toda esta massa negra naquela pedra com um golpe. O barulho do soco misturado ao grito do Pokémon foi ensurdecedor. A pedra se deslocou com o soco recebido e parou a alguns centímetros de Retsew. O movimento parecia ter sido friamente calculado.

Alguns segundos depois, o Pokémon que com um soco havia deslocado uma pedra de quase um metro de altura estava diante de Retsew, ao lado da pedra atingida, olhando para o treinador. Em sua cabeça haviam dois orifícios brilhantes, que talvez pudessem ser seus olhos. Era muito semelhante ao outro ser que haviam enfrentado na batalha contra o fantasma.

Até este momento, Retsew estava "paralisado". Ele não teve controle dos movimentos de seu corpo ou reação alguma, tudo provocado por um choque. Um choque que durou apenas alguns segundos, o suficiente para que tudo aquilo acontecesse. Tudo tinha acontecido rápido demais. Agora, depois do primeiro susto e com o controle do seu corpo de volta, precisava tomar atitudes, já que estava diante de um novo oponente. Seria este o tal Ark?
Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
Retsew e o Limbo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Retsew e o Limbo - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Retsew e o Limbo - Página 4 Empty Re: Retsew e o Limbo

Mensagem por Wee Qua 30 Out 2013, 12:34

Off:
Sabia que rochas não se moviam, ou, muito menos, falavam. Mas, àquela rocha estava ali a todo tempo, o que poderia indicar uma de duas coisas: ou eu estava dentro de um tempo relativo de que quanto mais eu ando, nada avança, ou aquela rocha estava me seguindo. Olhando por este último ponto, parecia anormal, a não ser que considere-se que a rocha não era uma rocha e sim um Pokémon desfaçado. Isso sim era uma boa alternativa!
Mas logo o Pokémon, acho que é um Pokémon, se mostrava, usando um golpe fantasma, que me paralisou de medo ao pensar que seria atingido de primeira. Meu coração parava, quase, e depois acelerava tentando repulsar o sangue que ficou preso nas minhas artérias. Minha cabeça parava, como se tivesse um Dejá vù, possivelmente, faltou oxigênio momentaneamente no meu cérebro. Sabia que aquilo era um golpe, poderoso, perigoso, mas o meu estado inerte só me deixava mais nervoso. Quando ouvir o meu respirar ressonar mais uma vez em meus pulmões e o sangue passar normalmente pelas minhas veias, eu caia sentado no solo e ficava olhando abismado.
Era um Pokémon, com certeza, e ele se parecia muito com Golurk, como se fosse um filhote... Seria isso? Mas o que poderia acontecer ali no meio daquele mar de trevas? Eu olhei para ele, mas a única coisa que vi, foi Chansey avançar na minha frente e começar a repreender o ato do Pokémon. A Pokémon parecia uma mãe brava, que repreendia a má ação do filho, mas eu duvidava muito que a Pokémon poderia fazer alguma coisa. Grimer se aproximava timidamente de mim, tentando verificar se eu estava bem. Parecia estar fazendo isso mais por obrigação do que por interesse, afinal, se eu tivesse mal, que o tiraria daquele deserto do limbo?
Eu me levantei com a Pokédex nas mãos, apontando para o Pokémon que parecia bem nervoso, e possivelmente poderia realizar qualquer movimento poderoso contra mim.

_Tudo bem, Chansey, deixe que eu cuido disso!
– dizia para a Pokémon normal, que inchava a cara, cruzava os braços e batia o seu pé no chão, em posição de desaprovação do ato do Pokémon.

Grimer parecia ser o menos desinteressado com o fato de querer ajudar o possível Ark, que parecia bem apreensivo. O que um Pokémon estaria fazendo nesse lugar? Se aqui era perigoso para qualquer humano, para Pokémon não seria diferente.

_Olá, amiguinho! Me chamo Retsew. Retsew Nakamura. Alguém disse que você precisa de ajuda e me mandou vim aqui te buscar. O que você acha de se juntar a nós para podermos procurar juntos a saída daqui? Você quem manda... – dizia de forma amigável, depois que obtive os movimentos do meu corpo correspondente.

Se aquele era Ark, pelo menos uma promessa eu já havia cumprido. Mas não poderia ser afobado, já que ele não estava muito para conversa e quase me deferiu um poderoso golpe... Mas ele teve oportunidade. Por que assim não fez? Talvez fosse apenas para intimidar e assustar os “intrusos”, e não queria realmente me machucar...
Wee
Wee
Banido

Banido

Alertas :
Retsew e o Limbo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Retsew e o Limbo - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Retsew e o Limbo - Página 4 Empty Re: Retsew e o Limbo

Mensagem por Surik Qua 30 Out 2013, 18:23

OFF::

Os momentos seguintes à aparição daquele Pokémon foram protagonizados inicialmente por Chansey que, depois do ato daquele Pokémon, parecia querer repreendê-lo. O Pokémon, que já parecia irado, tornou-se ainda mais revoltado, e tomava uma nova posição, parecendo que estava prestes a atacar Chansey. Sabiamente, Retsew tentava "afastar" Chansey do centro do problema, ao mesmo tempo que recebia as informações da Pokédex sobre aquele familiar Pokémon:

Golett
Gobit


Retsew e o Limbo - Página 4 622
A energia que queima dentro dele permite que ele se locomova, mas ninguém ainda foi capaz de identificar esta energia.
Agora Retsew sabia se tratar de um Golett. Não estava completamente errado em pensar que era um "filhote" de uma espécie que lutara pouquíssimo tempo antes. Qualquer um pensaria o mesmo. Restava agora entender como ganhar a confiança daquele Pokémon. Pensava ter alguma sorte, já que Golett poderia tê-lo atingido mesmo em sua primeira oportunidade, mas este pareceu privar Retsew de um ataque direto. Ele sabia que não seria justo, aquele era um humano e não um Pokémon. Mesmo com toda a raiva que sentia, não poderia fazer algo assim.

Golett reagiu bem às palavras de Retsew, mas não o suficiente para concordar com o treinador. Na verdade, fez um sinal universal para mostrar que não estava nem um pouco contente com aquela opção: balançou a cabeça negativamente. Em seguida, manteve seu braço direito apontado para Chansey por um período de 3 segundos e depois recolheu-o, fechando a mão direita dentro da mão esquerda. Não tirava os olhos da Pokémon rosa e, pelo menos a princípio, estava muito claro o que ele queria e não, não parecia estar muito disposto a conversar.

Golett já tinha tido metade daquilo que precisava de Retsew. Agora, queria saber se o treinador era realmente forte. Retsew tinha Chansey e Grimer, seria o suficiente para vencer aquele Golett? Aliás, qual era realmente o potencial daquele Golett?
Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
Retsew e o Limbo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Retsew e o Limbo - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Retsew e o Limbo - Página 4 Empty Re: Retsew e o Limbo

Mensagem por Wee Qua 30 Out 2013, 19:17

Off:
Diante do inusitado Pokémon, Golett, que era um filhote ou algo assim do Golurk que enfrentei, meu coração voltava as suas batidas cardíacos normais. Sabia que a aparição do Pokémon significava que o mesmo estava desconfiado de mim e da minha equipe, mas não era para menos: era o invasor de sua terra. Mesmo sendo um território bem inóspito e de difícil sobrevivência, por se tratar de um Pokémon fantasma e terra, como disse a Pokédex, eu via que era um Pokémon bem aventurado em energia e parecia saber discernir o certo do errado.
Mas Chansey, protetora como sempre, confrontou o Pokémon na sua frente e deixou Golett, ou Ark, bem mais enfurecido. Era hora de intervir e assim assumir a posição na frente da Pokémon maternal e assim sorria para conter o nervosismo de Golett. O Pokémon parecia desaprovar completamente Chansey e por isso indicava que não queria papo com ela. Apesar disso, ele demonstrou um pouco mais de confiança em mim.

_Ok! Você quer saber o quanto sou forte? Posso te mostrar em uma batalha.
– dizia para o pequeno Pokémon. Mas logo me virava para Chansey – Querida, ele é um Pokémon do tipo Terra e fantasma, nenhum de seus golpes funcionaria nele... pelo menos não da força convencional. E também ele é bem rebelde, então, depois nos vemos, ok? – Chansey retirava-se para dentro de sua Pokéball.

Grimer era o que restava e seria o meu trunfo.

_Grimer, para o campo de batalha: use Poison Gas seguido de Mud Slap. – estratégia simples.

Iria primeiro testa o Pokémon na minha frente, para depois partir de uma ofensividade maior, mas, com cuidado, já que Grimer era novo no time, e ainda não sabia a maneira correta de usá-lo em batalha.


Wee
Wee
Banido

Banido

Alertas :
Retsew e o Limbo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Retsew e o Limbo - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Retsew e o Limbo - Página 4 Empty Re: Retsew e o Limbo

Mensagem por Surik Qui 31 Out 2013, 16:59

OFF:

O jovem treinador havia entendido o que o Pokémon queria. Talvez quisesse ter evitado a batalha, não por se considerar fraco, mas simplesmente porque queria ajudar a Golett. Entretanto, sabia que as habilidades de Chansey não seriam efetivas contra Golett, e por isso chamou Grimer para a batalha. O desafio contra o pequeno fantasma seria travado por outro Pokémon, inicialmente. Assim, acreditava o treinador, haveriam mais chances de uma vitória. Recolheu Chansey para sua Pokébola e enviou Grimer ao campo de batalha, enquanto Golett os observava de braços cruzados, esperando para "ver do que o treinador era capaz."

Retsew ordenou a Grimer o primeiro ataque: Poison Gas. imediatamente uma nuvem de gás foi expelida pelo Pokémon de Retsew, encobrindo Ark. Este não conseguiu perceber o que estava acontecendo antes de ficar envenenado. Quando Golett se deu conta de que sofrera um ataque, preparou seu punho para um ataque e iniciou uma corrida até o Pokémon lama. Instantaneamente, o braço direito de Golett assumiu uma coloração branca, brilhante, e era possível ver pequenas descargas de energia de si. Golett golpeou Grimer, que sofreu o impacto do punch sem ter conseguido desviar a tempo, (Thunderpunch), sendo um pouco arrastado para trás.

A distância favoreceu o próximo golpe de Grimer. Seguindo as ordens do treinador, este movimentou um dos braços de trás para frente, como se estivesse lançando um pequeno pedaço de seu braço na direção do Pokémon Fantasma (Mud-Slap). Golett recebeu o ataque no rosto, diminuindo sua accuraccy. Este ataque parece ter aumentado a ira de Golett, que fechou seu corpo em um formato redondo, pegando impulso e partindo em direção a Grimer. Este fez o que pode para tentar desviar do movimento, mas uma mudança de rota nos últimos instantes fez com que Golett conseguisse acertar o ataque, ricocheteando em Grimer e parando poucos metros à sua frente (Rollout).




Hora da Batalha
Campo: Chão de terra batida, salpicado de rochas de tamanhos variados, sendo as maiores de cerca de 1,0 metro. Noite muito iluminada, sendo este excesso de iluminação proporcionado talvez pelo luar.

Retsew e o Limbo - Página 4 88
Vs.
Retsew e o Limbo - Página 4 622

Grimer(♂)
Trait: Stench
Hold Item: ~x~
Lv. 14
60%
Status: Normal

Golett (genderless) {Ark}
Trait: Iron Fist
Hold Item: ?
Lv. 18
91%
Status: Poisoned; Accuraccy -1

Golett olhava de baixo para cima para Grimer com um tom ameaçador. Não parecia cansado, o efeito de envenenamento não parecia alterar a vontade de vitória do Pokémon. Retsew precisava pensar em uma boa estratégia para derrotar aquele pequeno gigante.
Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
Retsew e o Limbo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Retsew e o Limbo - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Retsew e o Limbo - Página 4 Empty Re: Retsew e o Limbo

Mensagem por Wee Qui 31 Out 2013, 17:41

Off:
Golett, ou Ark, era muito habilidoso e na primeira rodada já se demonstrou um oponente digno, com o seu golpe elétrico e do tipo pedra. Golpes estes que entraram em contato com Grimer e fez com que o meu Pokémon fosse pego por fortes danos. Era visto que o Pokémon era bem energético e forte, e era preciso, já que sem isso, seria difícil sobreviver naquele local. Partindo disso, eu já estava pronto para explorar das habilidades do Pokémon venenoso, e aproveitar a pequena vantagem que o veneno no corpo do Pokémon me proporcionava. Grimer era um Pokémon mais tímido e via que seria necessário algo como estratégia evasiva para poder vencer e atingir ao estilo do meu Pokémon.
Chansey descansava firme em sua Pokébola, afinal, nenhum dos golpes dela era efetivo diretamente contra Ark, já que eram em sua maioria do tipo normal, fora Wild Charge, que era elétrico.
Olhei para frente e via o Pokémon oponente se posicionar de forma poderosa, assim como Golurk, só que esse último era quase que cinco vezes maior que o Pokémon alvo da minha missão dada pelo espectro. Olhei para frente e pensei confuso comigo o que eu poderia fazer. Rollout não era uma técnica muito poderosa, mas era de se esperar que ela fosse aumentando de poder a cada vez que usasse consecutivamente.

_Grimer, espere nessa primeira rodada Golett se mover contra você. Quando ele chegar bem perto e usar o seu golpe, desintegre-se em uma poça de lama e deixe-o passar direto. Reapareça com Disable e em seguida se jogue contra ele, envolvendo o seu corpo e deferindo, de perto, o seu Mud Slap, a ponto de deixa-lo o mais sem visão possível! – dizia para o meu Pokémon.

Grimer se lançava no solo direto para virar uma poça de lama, não teria problemas com isso, mas ainda não conhecia do que o Pokémon oponente era capaz e assim poderia me surpreender com os movimentos que o jovem Ark estava guardando...


Wee
Wee
Banido

Banido

Alertas :
Retsew e o Limbo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Retsew e o Limbo - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Retsew e o Limbo - Página 4 Empty Re: Retsew e o Limbo

Mensagem por Surik Sex 01 Nov 2013, 11:14

Retsew observava Golett preparando seu ataque contra seu Grimer e pensava em uma nova estratégia. Algo que pudesse, ao menos inicialmente, parar o pequeno gigante ou atrasá-lo o máximo possível para que o efeito do envenenamento o deixasse mais vulnerável. Pensava em Chansey, que descansava em sua pokébola, e no fato de que a maioria dos seus ataques, por serem do tipo normal, não afetariam ao fantasma. Adicionalmente, pensou em diminuir a accuraccy de Golett, já que, desta forma, seus ataques teriam precisão menor. Aos poucos o jovem treinador bolava uma estratégia que, aliás, teria sido a mesma usada por muitos outros treinadores. Golett era forte e Retsew já tinha perdido a maioria de seus Pokémon.

Grimer tinha ainda pouca intimidade com o treinador, e tinha medo também. Mas entendia muito bem o perigo que passavam e buscava dar o melhor de si. Ouvindo atentamente as instruções de Retsew, o Pokémon se preparou para o embate.

Como era de se esperar, Golett refez seu movimento, se fechando no formato de um círculo (obviamente imperfeito) e vindo com o dobro da força anterior em direção a Grimer. Este fez o que o treinador mandou, se tornou em uma poça de lama, mas Golett passou justamente por cima de Grimer, o que fez com que o Pokémon de lama sofresse danos (Rollout), ainda que não tão intensos como teriam sido se o ataque tivesse o atingido em sua forma normal. Quando Golett passou, imediatamente Grimer se recompôs e movimentou as mãos de um modo diferente, assumindo uma aura azulada, se assemelhando até a um ataque psíquico. Ondas provenientes desta aura foram enviadas a Golett, e o Pokémon fantasma pareceu sentir o efeito destas ondas (Disable).

O que ocorreu em seguida talvez não estivesse sendo esperado pelo treinador. Primeiro, obedecendo às suas ordens, Grimer se lançou a uma curta distância de Golett e repetiu um movimento já realizado: movimentou seu braço para trás para pegar impulso e lançou com toda a força para frente, desprendendo um pequeno pedaço de seu braço e atingindo a face do pequeno gigante, reduzindo mais sua accuraccy (Mud Slap). Entretanto, a proximidade de Grimer fez com que a diferença de accuraccy fosse quase imperceptível. Passando a mão no rosto para retirar o excesso de sujeira, Golett repetiu um movimento já usado anteriormente: seu braço tomava uma coloração esbranquiçada e era possível ver certa quantidade de energia se desprendendo deste. Com um impulso, se lançou ao Pokémon de lama, desferindo um poderoso golpe com o braço energizado (Thunderpunch). O ataque do fantasma atingiu a Grimer em cheio, fazendo-o recuar um pouco.



Hora da Batalha
Campo: Chão de terra batida, salpicado de rochas de tamanhos variados, sendo as maiores de cerca de 1,0 metro. Noite muito iluminada, sendo este excesso de iluminação proporcionado talvez pelo luar.

Retsew e o Limbo - Página 4 88
Vs.
Retsew e o Limbo - Página 4 622

Grimer(♂)
Trait: Stench
Hold Item: ~x~
Lv. 14
17%
Status: Normal

Golett (genderless) {Ark}
Trait: Iron Fist
Hold Item: ?
Lv. 18
79%
Status: Poisoned; Accuraccy -2; Rollout disabled (3 turnos)

O último turno havia sido duro para Grimer. Era possível ver o Pokémon de lama cansado da batalha. Cansado, mas não desanimado. Era certo que o Pokémon começava a confiar em seu treinador. Do outro lado, Golett sentia o envenenamento e percebia que seria mais difícil acertar um ataque agora. Estava longe de ser derrotado, mas, por outro lado, esta batalha já poderia ter terminado se o treinador não tivesse estipulado uma boa estratégia. Ark já havia entendido que seu oponente era forte, e talvez por isso Retsew devesse tomar cuidado com seus próximos movimentos.
Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
Retsew e o Limbo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Retsew e o Limbo - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Retsew e o Limbo - Página 4 Empty Re: Retsew e o Limbo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos