Cavando
Minha historia parece não ter muito efeito na criatura rosa, mas apenas parece, pois depois de uma lagrima quase invisível, uma explosão de emoções parece ocorrer dentro de Frillish, que vai ate a ossada e chora aos gritos. A cena e forte e cruel, mostra como as coisa vivas são vulneráveis a morte. E nada pode ser feito depois que a fagulha da vida se vai, a não ser cuidar de um cemitério de lembranças que cresse nas nossas mentes.
_ Hummm, não era isto que eu queria. Bom que eu esperava pelo menos, achou que ela fosse se emocionar mais que começaria a me escutar com atenção, se abrir pra mim. Não queria que isto ocorresse com ela.
- Frillish- falo estendendo a mão direita rumo a fantasma e me virando para ela. – Vamos se acalme, Mimi não ia querer te ver assim. – Me levanto apoiando as mãos no joelho. Procuro algo que posso usar como uma pá. Vou ate o lado dos ossos e começo a cavar, e cantar “Canção para você viver mais” com uma voz bem tranquila e serrana.
- Sauro me ajude aqui. – O sapo não e muito fan de trabalho, mas gosta de musica e já esta me acompanhando soltando alguns coachar no ritmo a algum tempo.
- Pronto. A gora só Yam aparecer com a lapide.
Olho mais uma vez para a pokemon enlutada. – As coisas vão melhorar você vai ver, tudo vai ficar melhor no futuro. Mas você precisa ir em frente, tem que continuar vivendo, sair deste mundo estranho e deprimente. Viver novamente aventuras e se sentir VIVA.
** “Canção para você viver mais” e uma musica do Pato fu, que fala sobre querer que alguém não morra.