Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Rota 2 - Começando pela Viridian Forest

3 participantes

descriptionRota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 EmptyRe: Rota 2 - Começando pela Viridian Forest

more_horiz
Depois de olhar atentamente a tentativa falha de Cyndaquil usar o Ember novamente no pokémon selvagem, percebi que aquela aura azulada foi causada pelo Disable de Venonat, impedindo Cyndaquil de usar aquele golpe novamente durante a batalha.

O que era uma pena, pois era o golpe mais poderoso contra aquele pokémon. Durante a escola, era ensinado que todo tipo de pokémon tem fraquezas diferentes. No caso de Venonat, um pokémon tipo inseto, os ataques de tipo fogo eram super eficazes, causando grande dano. Agora, terei que usar os ataques de tipo normal de Cyndaquil. Poderia até tirar Cyndaquil e por Charmander na batalha em seu lugar, mas o pequeno pokémon recém-capturado não me perdoaria.

Então fiz o que deveria ser feito, continuar a batalha com a mesma animação de sempre...

- Cyndaquil, use Leer para intimidá-lo! Depois corra de encontro a ele e use Tackle!

descriptionRota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 EmptyRe: Rota 2 - Começando pela Viridian Forest

more_horiz
Entendendo rápidamente que Cyndaquil estava impedido de usar Ember, um ataque que ele sabia ser bastante útil naquela batalha, graças mais uma vez aos seus marcantes anos escolares.

Destinado a usar ataques do tipo normal, Adrianus ainda pensou em chamar Charmander para batalhar já que ele poderia terminar a batalha mais rápidamente com os seus golpes de fogo mas, ao imaginar a reação que o mais novo membro da equipe teria se fosse substituido pelo seu grande rival, o treinador preferiu optar pelos ataques normais de Cyndaquil.

A batalha continuava então normalmente e o jovem decidia começar com uma estratégia mais simples mas inteligente.

O pokémon desconhecido da árvore perdera o interesse e adormecera de novo. Já Charmander continuava a observar a batalha quieto junto do seu treinador, curioso com o que aconteceria a seguir mas também sempre com a sua habitual calma.

O pokémon que conseguia soltar fogo pelas suas costas fez então um olhar que, apesar dos seus olhos serem apenas duas linhas curvas, foi de alguma forma ameaçador para Venonat, fazendo ele estremecer e ficar sem saber o que fazer. O inseto já compreendera que o seu oponente era mais poderoso que ele graças ao seu nível mais alto e ás vantagens de tipo, mas mesmo assim ele não desistia, o fato de Ember estar sobre os efeitos do seu Disable lhe deu mais esperança na batalha, ele queria levar aquilo até ao fim. Por outro lado, Cyndaquil queria apenas mostrar que era bem melhor do que a salamandra de fogo, não precisando de rajadas de brasas para isso.

Aproveitando o estado em que o seu inimigo se encontrava, o pokémon de fogo em batalha correu até ele, pronto para usar uma boa placagem (Tackle) nele. Quando os dois estavam bem proximos um do outro, a determinação e esperança de Venonat aumentaram de forma repentina dentro dele, fazendo ele fazer também uma placagem (Tackle), exatamente antes dos dois chocarem. Os Pokémon chocaram então um contra o outro, sofrendo ambos pelas placagens que causaram. Apesar de tudo,Venonat começara a sentir a sua queimadura de novo e não conseguiu fazer tanta força na sua placagem, sendo arremessado para a sua posição inicial, sempre se mantendo de pé, dando assim tempo para o pokémon nariz de tamanduá voltar para o lado do seu treinador em segurança e esperar por novos comandos. Venonat esperava os movimentos do seu treinador agora que as suas queimaduras tinham parado de doer por um pouco. Charmander se mantia na mesma posição de sempre. O que fará o treinador?


Hora da Batalha
Campo: Estrada de grama limitada por pequenos arbustos e por algumas árvores, na maioria dos casos, altas. Destaque para uma árvore que se encontra praticamente no centro da estrada e tem um Pokémon dormindo no seu topo.

Rota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 Cyndaquil
Vs.
Rota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 Venonat

Cyndaquil (♂)
Trait: Blaze
Hold Item: -
Lv. 10
80%
Status: Normal (Ember Disabled)

Venonat (♀ )
Trait: Tinted Lens
Hold Item: Sitrus Berry
Lv. 07
35%
Status: Burned

descriptionRota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 EmptyRe: Rota 2 - Começando pela Viridian Forest

more_horiz
OFF: Perdão por eu não responder rapidamente como de costume, no final de semana quase não fiquei parado em casa.

Eu não esperava aquela reação de Venonat, aquele pokémon agiu por impulso quando usou Tackle indo de encontro com Cyndaquil, que também usava Tackle. Dependendo das circunstâncias, Venonat ficaria debilitado naquele exato momento. Ao invés de esquivar, como de costume do próprio instinto dos pokémons, resolveu atacar seu adversário. Não foi um movimento estratégico, mas sim por desespero.

Cyndaquil ainda estava animado com a batalha, enquanto Venonat já mostrava sua respiração de pouco cansada. Charmander, fora da batalha, apreciava os movimentos de Cyndaquil. Confesso que também estava gostando de batalhar ao lado daquele pokémon cujo região de origem estava distante. Mesmo não podendo usar o Ember, focava toda a força no Tackle aparentando ser sua segunda opção, como uma carta na manga. Arrisco dizer que ele estava tentando me impressionar, arrisco dizer também que ele foi um pokémon solto por um treinador que achava ele fraco, um treinador que não conseguiu dar valor a ele e que não conseguiu fazê-lo mostrar seu talento.

Confesso que pensei seriamente se naquele momento eu capturava o pequeno pokémon estrangeiro, mas algo me fez jogar aquela Pokéball, algo que não sei explicar ao certo, mas senti como uma conexão igual a que senti ao olhar Charmander no laboratório. Foi algo muito forte. E é exatamente essa conexão que nos faz nos esforçar dia após dia, para mostrar que estávamos pronto para tudo o que o destino reservasse.

O turno já havia acabado e eu tinha caído em meus pensamentos, Cyndaquil estava pronto para acolher os comandos e usá-los no momento certo da batalha. Então lhe disse o que fazer...

- Cyndaquil, use de sua velocidade para subir nas árvores e se esconder nas folhas. Lá no alto, pule de galho em galho, rodeando o campo de batalha. Corra usando Smokescreen para cobrir totalmente o campo. Depois que estiver pronto, salte diretamente em Venonat usando Tackle.

Um comando um pouco estranho e arriscado, mas Cyndaquil aceitou assim mesmo, apenas me mostrando a sua determinação.

descriptionRota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 EmptyRe: Rota 2 - Começando pela Viridian Forest

more_horiz
Após observar aquela reação inesperada de Venonat, Adrianus entendera rápidamente que se tratara de um ato de desespero. Este facto, aliado á animação de Cyndaquil e ao cansaço do oponente, deixava o treinador mais calmo, lhe dando mais tempo para refletir.

O treinador partilhava com o seu Charmander o mesmo gosto por observar aquela batalha. Se aprecebendo mais concretamente deste fato, o garoto começava sentindo orgulho pela sua nova aquisição na equipe pela sua dedicação á batalha e em mostrar todo o seu poder ao seu treinador, especulando agora sobre as origens daquele pequeno ser e se lembrando da forte conexão que ambos sentiram quando a captura do Pokémon decorria, uma conexão que so sentira uma vez na vida até ai, no dia em que conhecera o seu Charmander. Díficilmente se descobria de onde aquele pokémon nariz de tamanduá viria, mas o que interessava nesse momento era que o seu treinador agora era Adrianus e que ele estaria lá para tudo o que acontecesse, e ele sabia que Cyndaquil retribuiria esse sentimento.

Voltando ao campo de batalha, o jovem treinador criava uma estatégia rápidamente e a transmitia ao seu fiél Pokémon em batalha. Apesar da estratégia parecer um pouco complexa e invulgar, a criaturinha de fogo acatara imediatamente a ordem e começara a subir o mais rápido que consseguia à árvore que mais se destacava ali, aquela em que dormia o pokémon espectador.

Aquela estratégia era bastante bem planeada, mas desta vez Venonat estava mais atento e confiante, apesar de sempre desesperado ainda. Esta atenção e determinação, aliada ás otimas capacidades de visão do inseto, fizeram-no ver e entender sem muitas dificuldades os movimentos do seu inimigo. Ele já tinha estado envolvido em situações como esta, em que o uso da sua exelente visão o poderia dar vantagem mas nessas ocasiões estava muito mais nervoso do que agora, o que nem o fazia pensar em aplicar essa estratégia. Sendo assim, o inseto roxo se dirigiu velozmente até aquela árvore e a trepou sem muitas dificuldades graças aos bons saltos que consseguia dar.

No topo da árvore, Cyndaquil havia se aprecebido da presença de Venonat mas tentou não ficar muito assustado com isso, pois pensava estar bem escondido no meio das abundantes folhas daquela árvore. Infelizmente, graças aos seus olhos-radares, o inseto descobrira mais uma vez a localização do seu oponente e lhe aplicara uma placagem (Tackle) supresa pelas costas, fazendo o Pokémon de outra região cair por ali a baixo. Venonat estava satisfeito pelo seu sucesso, até que o outro Pokémon que a pouco dormia, perturbado pela confusão, apareceu de repente assustado e empurrou acidentalmente o inseto peludo com pouca força, o que, também graças ás suas queimaduras, bastou para o fazer cair também.

Os dois Pokémons estavam caidos no chão até que, curiosamente uma vez que ele tinha sido o ultimo a cair, Venonat se levantou primeiro e se dirigiu até ao seu oponente, pronto a para o golpear mais um pouco enquanto ele estava naquele estado. Felizmente, o Pokémon se fogo se levantou quando estava prestes a se atacado e conssegui fazer uma pequena placagem (Tackle) para o afastar e fugir de novo para o pé do seu treinador.

Todos aguardavam pacientemente para descobrir o rumo da batalha. O Pokémon do topo da árvore decidira agora fazer a sua sesta no meio das folhas, pensando estar mais resguadado do perigo. O que fará agora o treinador?

Hora da Batalha
Campo: Estrada de grama limitada por pequenos arbustos e por algumas árvores, na maioria dos casos, altas. Destaque para uma árvore que se encontra praticamente no centro da estrada e tem um Pokémon dormindo no meio das folhas no seu topo.

Rota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 Cyndaquil
Vs.
Rota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 Venonat

Cyndaquil (♂)
Trait: Blaze
Hold Item: -
Lv. 10
73%
Status: Normal (Ember Disabled)

Venonat (♀ )
Trait: Tinted Lens
Hold Item: Sitrus Berry
Lv. 07
18%
Status: Burned

descriptionRota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 EmptyRe: Rota 2 - Começando pela Viridian Forest

more_horiz
Decepção. Isso foi o que senti quando vi Cyndaquil não conseguir fazer a minha estratégia. Mas não fiquei decepcionado com ele, foi comigo mesmo. Não sou mente aberta o suficiente para criar uma estratégia que seja possível para meu Pokémon realizar. A ideia de fazer Cyndaquil subir no topo das árvores foi muito estúpida quando se é bem pensada. Cyndaquil tem patas muito pequenas para conseguir subir numa árvore rapidamente, quem dirá de pular entre os galhos. Venonat, que já é habituado com a floresta consegue fazer isso tranquilamente, por isso que ele conseguiu acertar Cyndaquil. Venonat estava exausto, chegando ao seu limite. Mal conseguia permanecer de pé. Somente mais esta rodada, se mesmo depois dos ataques ele ficar de pé o status de queimadura me trará a vitória.

Dessa vez sem estratégias, para acabar de vez com a luta!

- Cyndaquil... Tackle! Depois, Tackle novamente!

descriptionRota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 EmptyRe: Rota 2 - Começando pela Viridian Forest

more_horiz
Ao ver que a estratégia que criara falhara, Adrianus estava agora bastante desiludido consigo mesmo achando que aquele fora um erro inaceitável. Apesar de isso, estava quase totalemte convicto de que aquela batalha chegaria ao seu fim naquela ronda: aquele Venonat já estava bastante fraco e queimado e estava alguns níveis abaixo de Cyndaquil. Visto isto, Adrianus abandonara as estratégias que tanto o decepcionaram, optando agora por usar apenas golpes ofensivos diretos para finalmente terminar aquela batalha.

Cyndaquil e Charmander olhavam apreensivos para o seu treinador, pareciam preocupados com o estado emocional, eles estavam orgulhosos da sua determinação e orgulho por eles e não queriam que ele desanimasse assim. Então, ouvindo os comandos do jovem, Cyndaquil logo avançou convicto, sempre provocando Venonat com o olhar.

Mal os dois estavam perto um do outro algo inesperado aconteceu. Em vez de usar Tackle tal como o treinador dissera, o Pokémon de fogo com nariz de tamanduá soltara uma nuvem de fumaça (SmokeScreen) mesmo nos olhos do inseto peludo, tentando fazer com que a sua visão exelente ficasse mais defeituosa mas com que o fumo não se espalhasse pelo campo, para facilitar o que ele faria a seguir.

Após isso correu o mais rápido que pôde, como se sua vida dependesse disso, até à arvore de anteriormente e subiu ela á mesma velocidade. Á semelhança de anteriormente, Venonat reparara no movimento do Pokémon de fogo e se começara a dirigir até ao seu oponente.

Se focando logo no seu adversário, o Pokémon de Jotho saltou velozmente de ramo um ramo para o outro. O inseto, acreditando que tudo aconteceria como anteriormente, ficou mais aliviado e abrandou, pensando que Cyndaquil ainda se movesse por mais ramos. Felizmente, mal o monstro de bolso de Adrianus acentou os pés no outro ramo, se atirou da árvore em uma especie de voo picado e consegui chegar bem perto do Pokémon roxo. Estes movimentos já estavam sendo supreendentes mas, para orgulhar ainda mais seu treinador, o vaidoso Pokémon fez ainda outra coisa inesperada. Em vez da placagem, ele consegui, por alguma razão, soltar uma fortissima rajada de brasas (Ember) ainda antes de pousar no chão. Antes de ser atingido Venonat, supreendido, ainda usara ondas sonoras para confundir o adversário (Supersonic), mas isto não o fez parar e o golpe atingiu ele, lhe provocando sérios danos e fazendo ele cair, desmaiado e bastante queimado.

Terminada esta sequencia Cyndaquil correra até ao seu treinador, um pouco tonto por causa das ondas sonoras ás quais fora sujeito, celebrando e abraçando a sua perna. Ele tinha demonstrado ao seu treinador que, afinal, sua estratégia fora um sucesso. Charmander estava com um enorme sorriso na cara e até tentara abraçar o seu companheiro, mas obviamente foi recusado e se limitou a olhar para o seu treinador. Venonat tinha largado a Berry que pertencia a Adrianus. O que fará agora o treinador, capturará o Venonat, pegara a sua berry, pegara a berry do Venonat ou até as duas, ou se limitará a seguir viagem?


Relatório :


Hora da Batalha
Campo: Estrada de grama limitada por pequenos arbustos e por algumas árvores, na maioria dos casos, altas. Destaque para uma árvore que se encontra praticamente no centro da estrada e tem um Pokémon dormindo no meio das folhas no seu topo.

Rota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 Cyndaquil
Vs.
Rota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 Venonat

Cyndaquil (♂)
Trait: Blaze
Hold Item: -
Lv. 10
73%
Status: Confusion

Venonat (♀ )
Trait: Tinted Lens
Hold Item: Sitrus Berry
Lv. 07
0%
Status: Burned

descriptionRota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 EmptyRe: Rota 2 - Começando pela Viridian Forest

more_horiz
Cyndaquil me trouxe a animação de antes, apenas seguindo os comandos dados anteriormente. Algo que parecia ser impossível foi realizado bem na minha frente. Naquele dia eu descobri que no mundo Pokémon acontecia coisas inimagináveis.

Venonat estava caído a minha frente e ao seu lado as duas berries que causaram aquela briga. Depois de pouco pensar, cheguei a uma conclusão correta. Com a atenção de Cyndaquil e Charmander voltados para mim, peguei uma das berries e dei para Venonat se recuperar, ele logo se levantou e devorou o resto da berry. Depois peguei a segunda berry e dei-o para que ele possa levar consigo e viver feliz novamente na floresta onde vive.

Eu simplesmente poderia jogar a Pokéball e capturá-lo, mas não senti uma ligação entre nós. Acho que ele viveria mais feliz sendo um pokémon selvagem como sempre foi.

Depois disso, junto com Cyndaquil e Charmander, continuei seguindo a pequena estrada em direção ao meu próximo destino.

descriptionRota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 EmptyRe: Rota 2 - Começando pela Viridian Forest

more_horiz
OFF: Opa, blz? Olha eu aqui "dnv"...^^ Bem, de agora em diante, serei seu novo narrador, espero que nos divirtamos. ^^

ON:

Adrianus não quis capturar o pokémon inseto. E mais, ele deu ambas as berries pro inseto, que após comer a primeira, pega a 2º e foge correndo pras moitas e além.

Charmander e Cyndaquill pareciam chateados com tudo aquilo, era como se Cyndaquill esperasse comer a berry após vencer, porém, não foi assim que as coisas ocorreram.

Charmander e Cyndaquill estavam cabisbaixos e chorosos, então o rapaz sente e ouve uma leve brisa aumentando a velocidade, se tornando um vento um pouco mais forte, que faz um pouco de sujeira atingir seus olhos, o que torna um pouco difícil de enxergar.

_________________
Rankings Temp 4 :


Rota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionRota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 EmptyRe: Rota 2 - Começando pela Viridian Forest

more_horiz
Notei que Cyndaquil e Charmander ficaram tristes pela minha decisão de dar a berry para o pokémon inseto, Cyndaquil ainda mais que Charmander, pois aquela luta tinha como meta conseguir a berry de volta para ele, então tento explicar um pouco da situação para os dois pequenos.

- Cyndaquil, obrigado por batalhar. Você mostrou do que é capaz de fazer em uma batalha, saiba que ficaremos mais fortes juntos!

Ele se anima e Charmander o incentiva, mas eu continuo...

- Porém aquela berry não era nossa desde antes daquele pokemon aparecer! Olhe bem, essa floresta é o lar de vários pokemons selvagens, qualquer coisa que fizermos poderá afetá-los! Isso também se aplica a irritá-los. Não quero que algo ruim aconteça conosco e principalmente com vocês!

O clima ficou chato nesse momento. Depois de apenas colocar a mão sobre a cabeça deles, os animo para seguirmos viagem. Nesse momento o vento soprou e ele trouxe alguma espécie de poeira que caiu em meus olhos. Eu quase não conseguia abrir os olhos, minha visão ficou embaçada e quase não via nada. Meus pokemons ficaram espantados.

descriptionRota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 EmptyRe: Rota 2 - Começando pela Viridian Forest

more_horiz
OFF: Fiz apenas um pequeno ajuste... você entenderá qd ler a narração. ^^

ON:

Adrianus tentava animar Cyndaquill e explicar o porque não poderiam ficar com as berries, mas ele parecia não se importar, Charmander tentava animá-lo também, mas sem sucesso.

O vento soprou, Adrianus não enxergava direito, até que sentiu uma pequena mãozinha na sua perna, enquanto ouvia Charmander falando alguma coisa, provavelmente tentando confortá-lo. Após finalmente voltar a enxergar, o jovem percebe que Charmander procurava realmente confortá-lo e ao ver que este estava bem, se anima.

Mas nesse momento, ambos, treinador e pokémon, percebem que tinha algo errado ali, algo estava muito errado, ou melhor, faltava algo ou alguém!

Cyndaquill havia desaparecido e nenhum dos dois sabia onde o pinguinzinho havia ido parar. Teria aproveitado a distração pra fugir? Ou teria sido afanado por alguém que se aproveitou do momento? Isso poderia não importar muito, o que realmente importava era que o pokémon havia sumido e o treinador não sabia aonde ele tinha ido parar!

E agora? O que faria o jovem treinador?

_________________
Rankings Temp 4 :


Rota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionRota 2 - Começando pela Viridian Forest - Página 2 EmptyRe: Rota 2 - Começando pela Viridian Forest

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos