- Charmeleon, Ember, duas vezes! Vamos acabar com esse Pidgey!
Após a derrota de Pikachu, Paul trouxe seu Pombo de volta ao campo e burlando a velocidade de Charmeleon ordenou um Quick Attack que não atingiu o pequeno lagarto e sim levou o pombo para trás do campo de batalha. Pidgey sobrevoou rapidamente as árvores vazias de Berries e escondeu-se nos galhos de uma. Charmeleon e o caçador permaneceram parados, aguardando e após alguns longos minutos de espera o homem dá novas ordens a seu parceiro:
- Vá, atrás do pombo, use Ember em duas árvores!
O Pokémon de fogo correu em direção as árvores e escolheu duas para serem alvo de suas chamas, para sorte de Paul, seu Pidgey não estava em nenhuma delas e descendo rapidamente da copa da árvore, bate suas asas e cria um redemoinho que atinge Charmeleon em cheio (Gust). Paul teve êxito em seu plano, mas agora duas árvores queimavam e podiam chamar a atenção tanto de Rockets quanto de Rangers.
- Eu posso continuar queimando as árvores sem problemas, mas acho melhor você olhar com calma para elas - o homem aponta para trás e Paul vê a árvore onde o Pineco que salvou outrora estava, não tinha sido afetada pelo fogo - Charmeleon, se o Pidgey fugir novamente para as árvores, use Ember naquela, bem perto do Pineco ali - vira novamente para Paul e diz - Sem planos mirabolantes garoto, ou Pineco será queimado....
Hora da Batalha
Campo: Clarão na Rota 02 atrás do hospital de campana, atrás de Paul estão as árvores que serviram para as coletas de Berries. Pokémon insetos podem ser vistos no campo desmaiados.
Charmeleon (M) // Trait: Blaze // Item: X // Lv: 16 // HP: 05/45 // Status: -3 Precisão // Paralisado.
Vs. Pidgey (F) // Trait: Keen Eye // Item: X // Lv: 14 // HP: 12/36 // Status: Normal.