Paul aceitou o pedido do Ranger Alex e foi junto com ele para o local do esconderijo subterrâneo dos Rockets, o rapaz parecia animado com a possibilidade de socar alguns Grunts - ou de ver novamente o musculoso Massacre? - de qualquer forma agora o jovem e Ruby caminhavam junto do Ranger e enquanto andavam era possível ver o reforço chegando e a rota 02 sendo pintada do laranja dos uniformes dos defensores da lei.
- O plano é o seguinte: - Alex começa a falar após subir em seu Golem, dali o homem era imponente e poderoso e parecia ter todos os solados sob seu comando - precisamos distrai-los para poder entrar e recuperar nossos companheiros presos e destruir esse complexo, ok? Teremos batalha e não iremos recuar!! - levanta o braço e todos os rangers também - Teremos três frentes de combate: Contenção, proteção e infiltração. A primeira irá impedir o avanço dos guardiões da base, com batalha e com o que for necessário, ok!? A segunda equipe será composta por soldados com Pokémon com habilidades de cura e itens de cura, manterão a batalha suprida. A terceira equipe irá infiltrar-se na base, enquanto a primeira distrai as proteções da base, essa equipe será pequena e terá a missão de procurar e destruir, quero uma atitude cirúrgica e por isso eu irei com esta equipe. Vamos! Á vitória!!!!!
Os soldados pareciam uma horda berrando, Alex desce de seu Golem e caminha até a dupla Paul e Ruby e dá orientações:
- Eu sei que você quer se vingar e ter uma boa batalha, mas as coisas podem ficar ruins e se perceber isso, quero que fuja, ok? - olha sério para os dois por debaixo de seus óculos escuros - vocês ficarão com a equipe um, caso encontrem algum Grunt muito forte, terão suporte e... Mais uma vez, se a coisa apertar fujam! Eu não devia deixar você virem comigo, mas gostei da atitude de vocês e protegeram os Pidgeys sem nem conhecê-los... Devo isso a vocês.
O grupo caminhou até a coordenada onde estaria a entrada traseira da base e como era esperado foram recebido por Grunts, no meio deles era possível ver um cachecol já conhecido de Paul, era Chris e parecia disposto a batalhar com o jovem, ignorando todos a sua volta e indo direto em sua direção.
- E então nos encontramos de novo, como você é burro, cara! Voltou até aqui, pois bem, lhe darei uma lição!
Da pokébola um monstrinho materializa-se, mas não era Carnivine e sim uma espécie de gafanhoto, sua cor era verde e suas mãos eram lâminas, seu olhar era desafiador.
Paul parecia ter sido abençoado com a possibilidade de terminar a batalha outrora interrompida, mas com esse novo Pokémon do inimigo, teria sorte?