¨01. Partida de Pallet! O início de uma grande viagem!
Saindo do laboratório do prof. Oak me vejo decidido a seguir meu próximo destino: a cidade de Pewter, local onde se encontra o primeiro Ginásio da região de Kanto. Para chegar em Pewter sabia que precisava seguir a Rota 1, chegar na cidade de Viridian e atravessar a floresta. Antes de tudo isso pensei em conhecer melhor Squirtle, retirando-o de sua Pokébola.
- Bom, Squirtle, prazer em tê-lo como amigo. Meu nome é Gustavo e você... Hmm... Gostaria de ganhar um apelido? Que tal eu te chamar de Squirtz? - questiono ao pequeno Pokémon logo após me apresentar. Meu novo amiguinho apenas balançou a cabeça, acenando um sim animadamente.
- É isso aí rapaz! Vamos formar um belo time e botar pra quebrar! - disse ao meu Squirtle, tentando fazer um high five. O pequeno, no entanto, estranhou um pouco a expressão e o cumprimento que havia usado.
- Como vou explicar? Squirtz, esse sinal é um high five, você deve bater seu palmo com o meu, assim. - demonstro ao meu Squirtle, que imita meus gestos e acaba realizando o cumprimento.
Bem, aquela era uma boa chance para nos conhecermos e criarmos um laço forte de amizade, em frente ao laboratório, no local onde havia perdido meu boné. Olho para a tartaruguinha aquática e decido apresentá-lo à cidade, afinal aquele era seu primeiro contato com o mundo afora daquele laboratório.
- Hey, Squirtz, suba em minha cabeça! Quero te carregar um pouco fora da Pokébola para que possamos sentir o vento em nossa cara e ... - de repente me lembro do triste acontecido com meu boné e então penso que seria uma má ideia carregá-lo na cabeça. Mas afinal de contas eu sabia que ele não ia ser levado pelo vento como meu boné.
Meu amiguinho tartaruga muda seu semblante de euforia para preocupação e estranha minha reação no meio de minha fala. Como se quisesse saber o motivo de ter ficado triste ele se agarra à minha perna e tenta conversar comigo dizendo: ‘’Squir, squir-squir-squirt¿’’.
- Não se preocupe... - digo, agachando-me tentando ficar à sua altura. - Hoje ocorreu um pequeno acidente que levou meu boné para as cucuias. Aquele boné era especial, sabe? Meu pai havia me dado de presente de aniversário... Ah sim! Meu pai é um marinheiro e atualmente viaja o mundo cruzando os mares de um lado para o outro! Você tem que conhecer ele! Mas... Deixando isso para outra hora, que tal darmos uma voltinha pela cidade? - falo para tentar despreocupá-lo.
Pego Squirtz pelo casco e o coloco deitado em cima de minha cabeça, equilibrando seu peso com a ajuda de minhas duas mãos. Daí em diante seguimos pelas ruas da cidade de Pallet onde meu Squirtle começava a se sentir mais aliviado.
- Verdade! Acabei de me lembrar da Pokédex, que o prof. Oak havia me dado logo após receber você. Vejamos seus dados... - falo enquanto Squirtz apreciara a paisagem.
Retiro o objeto com uma de minhas mãos de dentro da minha mochila e observo os dados de Squirtle. Pokémon de Água... Casco resistente... De fato aquela lhe era uma característica bem útil... Enquanto pensava em como podíamos aproveitar disso nas nossas batalhas o mesmo só se preocupava em observar aquele lugar.
Última edição por Gust³ em Qui Fev 19 2015, 23:53, editado 1 vez(es)