Liza já tinha seus planos na cabeça, podia ser ruim em português, mas em estratégia, não! Pensou primeiro em usar um ataque mais simples para acabar com o Paras maior, mas viu que Tackle podia errar, então preferiu escolher por outro Rage, por mais que o efeito não fosse repetir, não queria causar dor desnecessário no inimigo. Ela tinha bom coração demais para isso, e só estava batalhando por achar necessário. Antes de mandar qualquer ordem, esperou Marc verificar o que via na sua Pokedex:
PokeDex :
Paras
Paras Cogumelos parasita crescem nas costas de Paras. Eles absorvem nutrientes deste hospedeiro. São altamente valorizados como remédios para prolongar a vida.
Além de ler isso, certifico-se que enquanto um dos Paras tinha Scratch, Poisonpownder e Stun Spore, os outros só tinham Scratch. Liza assentiu com a cabeça e começou a ordenar golpes.
- Tauros, Rage pra cabar Paras, depois Horn Attack no outro que Marc não tá batendo - essas foram suas ordens.
Tauros começou a avermelhar-se novamente, mas dessa vez foi mais rápido, sem muitas auras saindo dele. Quando voltou ao normal já havia sido foco de um Scratch do Paras com menos dano de ataque, mas só isso, por mais que o dano tenha sido mínimo, foi o suficiente para enfortece-lo ainda mais. O touro bufou e trotou em direção ao quase nocauteado inseto e acabou com seu sofrimento ali mesmo, o fazendo pegar em um sono profundo - ou assim Liza preferia pensar -. Era a vez de Charmander continuar no que já estava o batendo, mesmo envenenado, não se acanharia em acertar seus golpe. Primeiro a cabeçada, depois o arranhão, sequencialmente, em um
Combo Hit 2. Paras devolveu o ataque com um Scratch tão enfraquecido que mal deu dano. Sobre esses golpes, eu como narradora tenho duas notícias para dar, a ruim primeiramente, é que o Trait de paras foi ativado, e em um sistema de auto-defesa, seus cogumelos espalharam Esporos no corpo de Charmander, mas a boa notícia é que estes foram uma tentativa de envenenamento, então falhara por já estar envenenado.
Enquanto isso Tauros agora mudava de alvo, deu a volta na árvore que estava perto, para atacar o outro Paras, que estava sorrateiramente indo machucar o pequeno Charmander, mas quando ia acerta-lo teve que mudar o alvo para o touro que trotava em sua direção bravo. O arranhou no rosto, mas mesmo assim tomou o dano do impacto com seus chifres logo em seguida. Por mais que tenha caído no chão, caiu de pé, então teve impulso para contra-atacar, agora dando um crítico arranhão em seu rosto.