Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CAPITULO 8] - A aventura do passado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Empty Re: [CAPITULO 8] - A aventura do passado

Mensagem por Ancião Ter 14 Out - 22:24

 Gus teve a informação que queria - onde ficava a pedra que poderia evoluir o Eevee em Leafeon e como prêmio descobria que um Seviper estava fazendo a região como seu território e deixando o bigodudo ali, foi em direção ao que almejava.

 Preparando sua equipe para um futuro ataque, orienta-os em seus comandos, o jovem parecia bom nesse tipo de estratégia e seus parceiros rapidamente fazem o que Gus lhes pede. Buterfree voa por cima das árvores, buscando pela Seviper. No chão, Gus e seus parceiros caminhavam formando uma trilha no meio da floresta.

 O caminho ia se formando conforme o caminhar e parecia que o Seviper estava longe, até Free chamar a atenção de Gus, descendo e indicando para seu treinador que a Seviper parecia estar a frente.

 O que Gus faria?
Ancião
Ancião
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :
[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Empty Re: [CAPITULO 8] - A aventura do passado

Mensagem por Fons Qua 15 Out - 15:01

Com o retorno de free, saberia para onde eu deveria ir para encontrar o pokemon serpente. O nome ainda me era desconhecido, porém eu já tinha a imagem de como era o pokemon em minha cabeça e bem... eu já imaginava o que estava por vir. Peguei algumas pokebolas de meus companheiros e comecei a chama-los de volta.

- Free, Turtle e Bella retornem!

Um raio escarlate os chama de volta. Bella tímida, Free com um semblante de dever cumprido e Turtle com um sorriso ralo no rosto. Swinub e Leon continuavam ao meu lado. Continuamos a avançar, para onde a cobra estaria.

Assim que a visse, já iria logo atacando, pois deixar ela fazer o primeiro movimento seria algo ruim para min. Tentaria apelar para uma possível vantagem usando Swinub-chan, esperava que ela fizesse o que eu lhe pediria para fazer sem delongas, mas ela poderia ainda estar um pouco chateada.

- Certo, Swinub-chan, comece com dois Mud slap, mirando nos olhos do pokemon cobra.

Geralmente pokemons desse tipo, tinham um ataque como glare e isso poderia me ser um problema, então tentaria retirar sua visão, mesmo que por pouco tempo.
Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Empty Re: [CAPITULO 8] - A aventura do passado

Mensagem por Ancião Qua 15 Out - 22:02

 Retornando seus parceiros e deixando Swinub no campo, Gus ao perceber a cobra em cima da pedra que evoluiria Eevee em Leafeon dá ordens para o pequeno porco do gelo, porém o pequeno tem seus ataques facilmente desviados por Seviper e - para surpresa de Gus - a cobra não o ataca, permanece preocupada com algo dentro do círculo formado por seu corpo.

 O que seria? Era válido ir até lá ver?
Ancião
Ancião
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :
[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Empty Re: [CAPITULO 8] - A aventura do passado

Mensagem por Fons Sáb 18 Out - 9:21

Seviper parecia estar protegendo alguma coisa, mas o que era? Sei que poderia ser perigoso me aproximar, mas eu o faria, tentaria me aproximar da cobra e descobrir o que aconteceu com o pokemon e o que ele tanto protegia.

- Leon e Swinub, esperem aqui. Swinub-chan, se ela fizer algum movimento brusco use Powder Snow.

Leon parecia preocupado como sempre quando eu me expunha ao perigo, já swinub-chan apenas assentiu com a cabeça. Só esperava que a tal cobra, cujo nome eu lembrará momentaneamente e já esquecerá mais uma vez, não estivesse guardando comida porque se não swinub ficaria louca. Mas se fosse comida, provavelmente já teria sentido o cheiro, então previa que fosse alguma outra coisa.

Começaria a me aproximar devagarinho, olhando diretamente nos olhos da cobra para ficar atento a seus movimentos. Caso ela tentasse me dar o bote, tentaria jogar meu corpo para o lado direito e esperaria Swinub executar seu movimento e assim eu poderia talvez ver o que ela tanto protegia.
Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Empty Re: [CAPITULO 8] - A aventura do passado

Mensagem por Ancião Sáb 18 Out - 9:52

 Curioso para saber o que a serpente escondia com seu corpo, Gus avança com seu pequeno Swinub - sem antes dar-lhe orientações para um possível ataque - e sendo precavido vai em direção a ofídia, esta observa a movimentação de Gus com os olhos e estica seu corpo para intimida-lo, nesse momento, o porco de gelo lança uma brisa de gelo (Powder Snow) na direção de Seviper e, por sorte, a congela (Freezing), Gus aproveitando esse instante, olha para dentro do círculo formado com o corpo da congelada serpente e fica surpreso com o que vê. Filhote.

 Um pequeno Pokémon dormia no aconchego do corpo da serpente, que mesmo recebendo o ataque conseguiu proteger seu "filhote" do perigo, fazendo-o continuar dormindo. O que era estranho é que o filhote era de Ekans, uma cobre comum em canto e não uma serpente como a que a protegia, o que Gus poderia fazer diante dessa situação?
Ancião
Ancião
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :
[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Empty Re: [CAPITULO 8] - A aventura do passado

Mensagem por Fons Sáb 18 Out - 23:42

O que a seviper protegia era uma bebe ekans. Porém eu não sabia o que fazer nesse momento. Havia machucado um pokemon, que só estava fazendo o bem, ajudando a um outro pokemon. E agora ela esta petrificada, não sabia como progredir com isso.

Foi ai que tive uma ideia. Aproximei-me da pedra e acenei para que Leon e Swinub para que se aproximassem. Iriamos cuidar da mamãe cobra e de seu bebe. Não sabia como descongelar até que lembrei-me do meu recém adquirido parceiro. Peguei a pokebola em meu cinto e a lancei ao ar e dela saiu um pokemon de coloração bege e azul.

- Quilava, use o fogo de suas costas para aquecer esse pokemon a nossa frente.

Esperaria que ele me obedecesse, pois ainda não tínhamos muito tempo de convívio, então na sabia como lidar com ele, mas logo aprenderia.

Assim que quilava conseguisse derreter a cobra, olharia para ela, bem em seus olhos e faria um sinal para que meus amigos pokemons afastassem –se de min. E começaria a conversar com o pokemon. Esperaria que ele não tentasse me atacar, mas se o fizesse, deixaria. Não atacaria um mãe cuidando de deu filho.

- Ola... Desculpe, sua ofensiva me fez tirar essa rápida reação. Me perdoe... Porque estas tão alerta?

Pegaria então minha pokedex do bolso e apontaria para uma cobra de cada vez. A que havia me atacado e a que estava adormecida. Assim pegaria as informações para a pokedex, saberia seus nomes e talvez descobrisse um possível motivo para as atitudes do pokemon cobra.
Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Empty Re: [CAPITULO 8] - A aventura do passado

Mensagem por Ancião Dom 19 Out - 1:27

 Gus percebendo o erro que cometeu, chama Quilava, o novo integrante de sua equipe para tentar ajudar, o inicial de fogo olha confuso para o treinador e obedece ao seu comando usando as chamas de seu corpo para reverter o congelamento da serpente.

 O processo não demorou muito e Seviper conseguiu rapidamente voltar a se mover e usando seu corpo como um bastão lançou Quilava e Gus para o lado, o jovem treinador pode sentir o poder da serpente e sua áspera pele.

 A ideia de Gus não funcionou e agora Seviper estava mais arrisca do que antes, abrindo sua boca  e movendo sua cauda ameaçadoramente.

 O menino, confuso com a mudança de seus planos, olhava para a ofídia, que parecia pronta para um combate. O que ele faria? 


Off: Rota trancada por inatividade, caso queira retornar a jogar, me manda um MP ou poste no SAM.
Ancião
Ancião
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :
[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Empty Re: [CAPITULO 8] - A aventura do passado

Mensagem por Ancião Ter 9 Jun - 16:58

Rota reaberta a pedido do jogador.
Ancião
Ancião
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :
[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Empty Re: [CAPITULO 8] - A aventura do passado

Mensagem por Fons Ter 9 Jun - 18:14

Realmente ingênuo. Ao aquecer aquela cobra negra, apenas havia deixado-a mais irritada, poderia ter aproveitado a antiga situação, com ela congelada, rapidamente poderia a ter nocauteado.

Com sua cauda, a cobra bateu em mim. Estava meio confuso e irritado com o meu nível de ingenuidade, mas erros já cometidos não podem ser desfeitos.

Levantei, passei a minha mão pela minha calça preta para limpar os resquícios de terra e sujeira como galhos e folhas.  Olhei para quilava. O mesmo estava levemente ferido, mas provavelmente algo superficial que não faria nenhuma diferença, pelo menos era como eu conseguia avaliar, apenas o observando. Imagino que ele não estava muito alegre e nem com confiança em mim, afinal, havia o adquirido recentemente e pelas minhas ultimas ordens talvez não estivesse pondo Fé em mim.

Leon e Swinub estavam do outro lado observando a batalha, a pequena cobra ekans continuava a adormecida sobre a pedra e a grande cobra negra, seviper me observava brava. Não sabia o que fazer, mas eu sabia o que poderia pedir ajuda. Não a alguém, mas a alguma coisa. Peguei novamente minha pokedex em meu bolso e apontei para a cobra a minha frente, para avaliar como poderia enfrentá-la. Coletados os dados, leio atentamente as informações o mais rápido possível.

“Certo, aqui diz que pokemons do tipo terrestre terão vantagens contra ela, visto que ela é tipo venenoso. Certo. Quilava poderia batalhar, mas meu Pokémon mais eficaz contra ela com certeza seria Swinub”

Olho para o outro lado, tendo a atenção dela focada em meu Pokémon de fogo ao meu lado, poderia me aproveitar disso para atacá-la. Não seria muito ético, mas ela havia me batido, então, porque pensar nela nesse momento? Swinub, olha para a minha direção e aceno com a cabeça para ele e Leon, que fica meio confuso.

- Swinub-chan use Mud Slap no rosto da Seviper, visando seus olhos.  – Esperaria a execução do meu golpe - Quilava retorne para a pokebola, desculpe, mas na próxima te chamo, desculpe as feridas.

Aponto a pokebola e um raio vermelho sai dela e atinge o Pokémon inicial de fogo. Logo em seguida ele desaparece em um borrão vermelho para dentro da capsula. Volto meus olhos novamente para a batalha. Agora a cobra já estaria focando na minha swinub. Precisaria me focar nela.

- Certo, tente congelar Seviper novamente com Powder Snow.

Swinub em batalha. Demorei em decidir quem usar, mas estava ciente de que havia feito a melhor escolha no momento.  “Vejamos o que essa cobra tem para me mostrar”. Sorrio com a lateral do meu rosto, sentindo toda a adrenalina e animação da batalha correndo pelo meu corpo.

off:
Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Empty Re: [CAPITULO 8] - A aventura do passado

Mensagem por Ancião Ter 9 Jun - 21:05

 Off: Bem-vindo de volta! Vamos começar, primeiro encerrando esse plot, se segura porque vai rolar plot twist ^^


 Gus percebe seu erro ao ajudar a serpente e recolhendo dados sobre a ofídia com sua Pokédex, escolha Swinub para a batalha, porém quando o porquinho iria iniciar seu ataque, a serpente sai de seu local, indo embora, mas logo uma esfera azul, vermelha e branca surge no ar e prende a serpente, a capturando e quando a esfera para de tremer, uma voz grossa berra:

- Isso! Captura concluída!

 Quem seria essa pessoa, o que o jovem faria?
Ancião
Ancião
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :
[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[CAPITULO 8] - A aventura do passado - Página 3 Empty Re: [CAPITULO 8] - A aventura do passado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos