Capítulo 5 - Pegadas de um Garoto sem Rumo
5 . 1 - A Trilha
“Em minha última aventura, deixei com que Minori viajasse sozinha naquele helicóptero. Meus planos eram simplesmente continuar caminho como todo treinador da região de Kanto faria, caminhando pelas trilhas que levassem a ordem dos ginásios. Porém, havia me esquecido de algo em especial que esperei anos para poder entregar. Tive toda a oportunidade do mundo, mas não aproveitei disso.
Sem mais nenhuma saída, voltei para dentro do prédio e ali paguei minha passagem, entrando naquele móvel aéreo que acabava de chegar.”
“Cheguei no local quase que anoitecendo, e ali mesmo entrei em contato com o primeiro funcionário, lhe pedindo informações. Sem demorar, ele apontava para ela, ali, andando de um lado para o outro, olhando para a janela enquanto conversava no telefone celular. Me aproximei e a esperei desligar. Quando esta se virou digamos que se surpreendeu, me perguntando o que diabos deu estar ali. ‘Você... quer dizer... eu, precisava te dar isto’ disse, abrindo minha grande mochila e dela retirando uma caixinha de veludo preto: ‘Encontramos isso juntos, quando estávamos estudando. Mesmo neste estado, minha vó sempre falou que era algo mágico e que um pedaço conectaria com o outro’.”
“Abri a tal caixinha e dela mostrei aquele colar, um colar carregando uma pedra redonda quebrada desproporcionalmente ao meio, um item brilhante, colorido e bonito. Ela não demorou e o pegou: ‘Sim, eu me lembro, pensei que sua vó ficaria com ele’ disse ela. ‘Não, ela me deu, fiz dois colares’ abri um pouco a gola de minha camiseta branca e de dentro mostrei o colar escondido, a outra metade ‘Este é meu, e este será seu, quero que estejamos conectados, mesmo que rivais, você ainda é minha amiga, mais que isso eu diria. Mesmo separados, estaremos juntos, aqui, agora e sempre’.”
“Assim realizamos mais uma vez nossa despedida, com um abraço e um desejo de sorte. Nos separamos novamente e mesmo que estando na mesma cidade, éramos rivais e deveríamos seguir caminhos diferentes. Aliás, uma aposta é uma aposta e não posso saber com clareza os planos do adversário, se não o jogo perde a graça. Não tinha certeza para que cidade ela iria após Saffron, mas eu queria conhecer o Norte da região. Estamos agora oficialmente separados, mas de alguma maneira juntos como dito anteriormente.”
“Enquanto procurava o apelidado CP, em meu Pokegear entrei em uma comunidade de trocas para ver se tinha alguma notificação nova. Havia colocado aquelas plaquetas em troca desde o primeiro dia que cheguei em Viridian. Por sorte um garoto aceitou trocá-las e estava exatamente em Saffron. Não demorei para achar o local e ao adentrar este observei o garoto que se identificava com o mesmo do perfil. Assim resolvemos trocar, dei a ele minhas dez plaquetas em troca de uma belíssima Dusk Stone (LINK). Aproveitando o local, pedi a moça de cabelos rosados que pudesse verificar a situação de meus parceiros enquanto alugava um quarto para passar a noite."
“Após uma boa noite de sono, me levantei já que animado, assustando Bulbasaur e Murkrow que dormiram na cama junto comigo. Pedi desculpas por ter os acordado, porém minha animação era maior. Tomei um banho rápido e me vesti ao meu caráter de sempre, me espreguiçando completamente. Já havia mandado uma mensagem para dona Kiko que havia partido de Viridian para Saffron então ela nem se preocupou muito com meu desaparecimento repentino. Arrumei minhas coisas e junto aos meus pokemons nos despedimos no Centro Pokémon e saímos correndo na metrópole, procurando a saída da cidade."
“Manhã, mais ou menos oito e quinze, marco aqui meus primeiros passos na rota de número cinco segundo o mapa da região. Que a jornada recomece!"
Mahiro Kun ༼ つ ◕.◕ ༽つ
Mahiro escreveu:Reservado para Joul