Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 5 - Passos de um Garoto sem Rumo

2 participantes

descriptionCapítulo 5 - Passos de um Garoto sem Rumo - Página 3 EmptyRe: Capítulo 5 - Passos de um Garoto sem Rumo

more_horiz
Off :

O jovem treinador tratou logo de convocar Rico e seu Bulbasaur a partirem para o local onde Murkrow indicara, assim, viu-se os dois jovens e o pokémon de planta correndo para o ponto parcialmente indicado pela ave. Fato, que aumentou ainda mais a curiosidade do jovem treinador de Celadon, já que algo realmente surpreendente poderia estar a apenas alguns metros dele.

Sendo assim, confirmando a previsão e após estarem a alguns metros do local, os jovens avistaram uma espécie de pokémon estirada no chão, era perceptível que o ser estava machucado, uma vez que a criatura não tinha nenhuma reação. Então, claramente preocupado, Rico disse:

- Poww manooo, isso é um pokémooonn! O que será que aconteceuuu com eleee? Poxaaa, será que alguém o machucou? Ou será que foi outroo pokémoonn?

Entretanto, o jovem treinador parecia não escutar o que seu amigo dizia, já que ele não conseguia desviar sua atenção do ferido pokémon. Assim, aos poucos, o rapaz foi conseguindo identificar aquela silhueta, era aparentemente um pokémon canino, de pele rajada e que parecia ter uma pelugem macia.

Capítulo 5 - Passos de um Garoto sem Rumo - Página 3 Growlithe

Agora, depois de se posicionarem diante do pokémon e verem que as coisas estavam realmente complicadas para o ser, qual a atitude poderia ser esperada dos jovens? Já que, nitidamente, eles eram os únicos que poderiam de alguma forma salvar a vida daquele pokémon, porém, isso poderia atrasá-los, uma vez que eles perderiam seu tempo naquela atitude bondosa.

descriptionCapítulo 5 - Passos de um Garoto sem Rumo - Página 3 EmptyRe: Capítulo 5 - Passos de um Garoto sem Rumo

more_horiz

Capítulo 5 - Pegadas de um Garoto sem Rumo

5 . 1 - A Trilha

Os rapazes correram em direção donde o pássaro estava e quando chegaram tiveram uma grande surpresa. O que, por que e como?
Aquela cena fora chocando. Um pokemon, um pokemon completamente caído, sem consciência e ferido. Poderia estar nocauteado? Era o que parecia, não tinha mais reações nenhuma. Espero que não esteja morto e que logo se recupere. Quem seria o animal capaz de fazer isso. Com o que estávamos nos metendo?”

Aquele era um pokemon, um pokemon alaranjado e peludo. O jovem conhecia aquele ser, sabia seu nome e seu tipo, mas a curiosidade falava mais alto a saber mais olhando em sua pokedex.
Olhei para todos os lados, procurando o que poderia ter sido isso. Quem será? Melhor o que? Era um pokemon selvagem, mas seria outro pokemon selvagem ter feito aquilo com a pobre criaturinha? Ou seriam obras de um humano? Creio que o mesmo que fez isso com esse pobre canino fez o mesmo com Rico. Devemos encontrar a pokébola dele antes que sejamos o próximo alvo.”

_ Muito bem Murkrow, continue a procura e nos avise caso ache algo! Bulbasaur, fique de guarda!
Não se sabia ao certo se a criatura tinha algum pingo de energia sobrando, mas por fim das dúvidas o garoto de olhos dourados retirou de sua grande mochila uma frasco com liquido azulado. Era uma simples poção, mas talvez ajudasse em algo.
_ Calma amiguinho, não vai arder. _ Disse com delicadeza ao passar aquele líquido em todo o corpo do pokemon _ Rico, não consegue se lembrar de nada mesmo? Tente.

Mahiro Kun  ༼ つ ◕.◕ ༽つ

more_horiz
Ambos os jovens estavam chocados diante daquela criatura abatida, porque afinal, ninguém merecia ser atacado e ser deixado ferido no meio da mata, principalmente, se tratando de uma criatura, aparentemente, inofensiva como aquela. Então, visando de alguma forma remediar aquela situação, Mahiro apanhou uma de suas potions para auxiliar na recuperação do pokémon, mas, antes, o jovem usou sua pokédex para obter mais informações sobre aquele ser. Assim, o treinador viu projetar na tela do equipamento as seguintes características da criatura:

Growlithe
Gardie

Capítulo 5 - Passos de um Garoto sem Rumo - Página 3 58
Um pokémon naturalmente leal, fiel e obediente. Ele permanece imóvel até receber ordem de seu treinador. Se ordenado, ele não hesitará em atacar inimigos maiores e mais fortes, porém seu senso de justiça impede que ele ataque imediatamente oponentes mais fracos e menores.

Não demorou muito para a medicação fazer efeito, pois já se via alguns sinais de recuperação do pokémon . Enquanto isso, Bulbasaur e Murkrow continuavam seguindo as ordens de Mahiro, já que a dupla de pokémons não tirava os olhos de tudo que acontecia ao redor, porque, caso precisasse, eles seriam o único meio de proteção para os jovens e o ferido Growlithe.

Então, após um tempo de espera, viu-se o pokémon canino voltando a si, por sorte, os rapazes chegaram a tempo de salvar a vida da criatura antes que algum mal o acontecesse. A partir daí, Rico, enfim, conseguiu responder a pergunta feita pelo seu amigo:

- Pooow Brotheerr, não sei o que me aconteceuuuu, só me lembro do barulhooo e deee umaaa sombraaa se projetannddoo atrásss de mimm, só isso... – Contudo, após olhar para Growlithe, os neurônios do perturbado rapaz pareceram voltar a funcionar, pois, de repente, o jovem fez uma pergunta curiosa ao pokémon: - Powww amiguinho, você sabe quem te atacou? Ou, o que te atacou?

Diante disso, o pokémon de fogo, em franca recuperação, ficou agitado, já que a criatura se colocou de pé e, ainda sem forças, tentou indicar uma direção para Mahiro ao morder a perna de sua calça. Agora, qual será a atitude dos rapazes perante aquele momento? Porque era perceptível que alguma coisa estranha realmente acontecia na rota cinco.

more_horiz

5 . 1 - A Trilha

Conseguimos recuperar um tanto bom de energia da criaturinha, mas essa ainda aparentava fraqueza. Pobre cãozinho, quem fez isso com ele deveria sofrer as consequências cedo ou tarde. Vou engolir seco, superar meu medo de continuar e enfrentar o monstro que estamos a conhecer.”

Após pergunta de Rico, Growlithe se levantou, ainda que fraco, e mordeu a calça de Mahiro, querendo o puxar para algum canto. Ele sabia onde estava aquele para quem tinha apanhado e com certeza queria ajuda. O problema é, será que seriam capazes de ajudar?

_ Rico, seja o que for, sua pokébola deve estar lá. Preparado para o que vamos enfrentar amigão? _ Perguntou, demonstrando um tanto de confiança para animar o Hippie _ Bulbasaur, Murkrow, vamos lá.
Peguei o Growlithe no meu colo para melhor mobilidade dele. Não podia deixa-lo sozinho ali em recuperação. Não se sabe ao certo os pokemons que residem essa floresta. Vamos adentrar mais afundo, na escuridão da selva. Apenas me preocupava em marcar onde é a rota, não me quero ver perdido.”

Mahiro Kun  ༼ つ ◕.◕ ༽つ

more_horiz
Mahiro resolveu ir afundo naquele mistério, e pegando Growlithe no colo, o treinador seguiu junto de seus pokémons e, de seu mais novo amigo, pela vegetação densa da rota cinco.

Durante algum tempo, a equipe de expedição seguiu se embrenhando no meio da mata, todos pareciam concentrados em seus pensamentos, já que o silêncio tomava conta do grupo e, por alguns momentos, ouvia-se apenas os resmungos do pokémon canino, pois a criatura tentava de todas as formas indicar a direção ao treinador, porém, muitas vezes graças as exuberantes plantas, as coisas ficavam complicadas.

Então, a cada novo passo, Mahiro se sentia mais e mais perdido, era nítido que o sonho do rapaz de não se perder tinha ido por água abaixo, contudo, o jovem não podia deixar transparecer essa situação à equipe, porque afinal, ele certamente era o indivíduo mais centrado do grupo, já que Rico, não era um exímio ser pensante. Assim, após um tempo de caminhada pela complicada região, a trupe começou a escutar um baralho vindo de um ponto à frente, e antes que qualquer um deles se manifestasse, duas vozes foram ouvidas:

- Isso mesmo Gwen, finalmente seremos recompensados. – Claramente, aquela era uma voz masculina, que foi seguida de uma voz feminina que dizia: - Meu sonho isso Mark! E aproposito, parabéns pela sua ideia de usarmos essas bombas para desmaiar estes pokémons selvagens, agora, temos um monte de pokémons para levarmos para o esconderijo.  

Ao ouvir tais palavras, o coração de Mahiro e Rico pareceu entrar em colapso, uma vez que o órgão começou a pulsar fortemente, além de uma certa parcela de ódio tomar conta do corpo dos rapazes, porque, querendo ou não, atitudes desprezíveis como aquelas, eram coisas que pessoas que tinham um pouco de dignidade não esperavam ter que presenciar nunca em suas vidas. Assim, após se contorcerem ainda mais lentos e evitando que fossem descobertos, os jovens se aproximaram do local onde aquela dupla estava e, lá, eles avistaram uma cena horrível:

Cena :

Era algo chocante, pois via-se dezenas de jaulas repletas dos mais variados pokémons, certamente, todos aqueles pokémons eram habitantes da mata e do descampado que embelezavam a rota cinco. Fato que enfureceu ainda mais os jovens, até Rico, que sempre passou um ar de calmaria e despreocupação, estava completamente indignado com aquilo. Diante disso, qual será a atitude de Mahiro e seus companheiros? Já que eles poderiam ser a única chance que aqueles aprisionados pokémons teriam para se livrar daquelas condições.

more_horiz

5 . 1 - A Trilha

Adentramos mata a dentro, folhas, verde e mais folhas cobriam nossa estrada, não conseguia mais identificar onde era a saída para o retorno na rota. Mas minha curiosidade e pressão emitida pelo canino eram tantas que não consegui parar de caminhar até o loc... Tem alguém ali?”

Mahiro parou e evitou fazer qualquer tipo de movimento ou barulho, pedindo tanto a Rico e seus pokemons que prestassem atenção nas seguintes silhuetas a sua frente. Uma frase deles acabou o surpreendendo e muito.

Bombas? Em meio a essa mata? Então foi isso que aconteceu com esse pobre Growlithe? Que desumano, como ousam ter realizado algo tão... maléfico?”

Ao dar uma espionada de leve, acabou se surpreendendo ainda mais com a cena. Era gaiolas, umas em cima de outras, repletas de pokemons presos e um deles acabou reconhecendo... Um Poliwag, triste e abatido com a situação.
_ Rico, dê uma olhada, por acaso um daqueles pokemons não seria o seu? _ Perguntou jovem ao Hippie.
Eu não posso ficar aqui parado apenas olhando. Mas também não conheço as armas inimigas. Talvez não tenha chances de derrota-los. Devo esperar e ver o que poderá acontecer. Mas de alguma maneira, tenho que libertar essas criaturinhas. O que era apenas um resgate a uma pokebola acabou se tornando uma caça a marginais. Até onde aquela história se desenvolveria?”

Mahiro Kun  ༼ つ ◕.◕ ༽つ

more_horiz
Os jovens e os pokémons tentavam de todas as formas agir sem que a dupla de malfeitores percebesse a presença deles. Assim, enquanto tentavam averiguar ainda mais o que acontecia, Rico observou as jaulas tentando encontrar seu amigo entre os pokémons aprisionados, fato que foi seguido pelos dizeres do violeiro:

- Poooww Manooo, Neeemmm umm deleeess é meu amigooo, maass mesmo assim, temos que salvá-los antes de qualquuueeeer coisaaa.

Era claro que Mahiro tinha os mesmo pensamentos do alucinado músico, já que era perceptível que o jovem não aceitava aquela situação. Entretanto, algo estava prestes a tirar a vantagem que eles tinham sobre os ladrões, uma vez que o Growlithe, aparentemente recuperado e não conseguindo suportar aquilo tudo, saltou do colo do treinador e começou a latir ferozmente em direção aos bandidos.

Agora, o esconderijo da equipe de salvamento tinha sido revelado, já que a dupla de bandidos tinha se posicionado e já gritava em direção ao grupo:

- Saiam daí agora caso queiram continuar vivos. – dizia o homem, enquanto que sua parceira falava: - Estou com uma bomba em mãos e não tenho medo de usá-la.

Diante disso, qual será a atitude me Mahiro, Rico, Bulbasaur, Murkrow e Growlithe? Já que claramente, um novo desafio estava prestes a começar.

more_horiz

5 . 2 - O Tráfego

Não! Droga, fomos descobertos. Mas não culpo o pequeno Growlithe pelo incidente, aliás, foram eles que fizeram aquilo com o coitado e todos aqueles presos devem ser parceiros de convivência do local. Não me contendo, peguei minha pokedex e analisei uma coisa que queria confirmar, e de fato ela continha o que eu queria.”

_ Murkrow, sei que acabou de aprender isso, mas conto contigo amigona... Haze! _ Exclamou o garoto _ Rico, me ajude a liberar algum daqueles pokemons. E Bulba, sei que a sua visão não é das melhores, mas consegue utilizar o Vine Whip para amarrar o cara da bomba?
O rapaz aproveitou que seus pokemons o dariam cobertura e resolveu tentar quebrar algumas gaiolas com um graveto reforçado. Mesmo não dando certo, esperava que o acompanhante tivesse alguma ideia para saírem daquela situação.
_ Rico, ideias são bem vindas, alguma sugestão para sairmos dessa? Sabe como abrir alguma destas gaiolas? Aliás, o seu pokemon que você não sabe qual é, ele é forte por acaso, ele pode nos tirar dessa? Se sim, ache-o, com certeza deve estar por aqui, inclusive na pokebola. _ Falava enquanto metia todas suas forças para poder abrir alguma daquelas coisas metálicas.
Meus pokemons estão dando tudo de si nesse combate... droga, precisamos sair dessa, aqueles moços devem ser perigosos e logo reagirão. Pense Mahiro... pense. O que podemos usar para sair desta. Rico ajude, você tem mais experiência de vida do que eu, deveria ser mais forte e inteligente. Honre o Hippie que você é e fale algo inteligente.
Tudo bem, calma, tranquilidade, eu estou tranquilo... NÃO, não estou, abra logo gaiola maldita!”

Mahiro Kun  ༼ つ ◕.◕ ༽つ

more_horiz
Após a aquela atitude inusitada do pokémon de fogo, o jovem treinador não teve outra saída a não ser partir com tudo para cima da dupla de malfeitores. Assim, o treinador gritou a sua Murkrow ordenando que a pokémon usasse seu Haze para criar um tela de fumaça para dificultar a visão dos inimigos, fato que ocorreu como ele planejava, já que a fumaça acabou complicando muito a visão dos inimigos, contudo, as coisas ficaram complicadas também para a equipe, pois ninguém conseguia identificar a posição atual um do outro.

Diante disso, a audição se tornou o sentido mais apurado naquele tenso momento, e assim, Mahiro conseguiu ouvir apenas os gritos dos bandidos que diziam:

- Pare de me morder seu Growlithe idiota. – Dizia o homem da dupla de mau feitores: - Socoorrooo Mark essa planta retardada conseguiu tomar a bomba de mim. – Claramente, a amedrontada golpista gritava.

Entretanto, Mahiro não tinha tempo para comemorar a, aparente, vantagem que eles estão conseguindo diante dos criminosos, já que ele continuava se esforçando para destruir as gaiolas, porém, a resistência delas estavam dificultando muito as coisas. Mas antes que o desespero tomasse conta de seu corpo, o rapaz ouviu um som forte vindo de alguns metros a sua direita, claramente, era o som do violão do músico se chocando contra as gaiolas, som esse que foi seguido da voz de seu novo amigo dizendo:

- Amiguiinnhoosss, sei o quantoo issoo é complicadooo, mas tenteeemm usaaarr seuuuss podereess interioooores para esacapareemm, vocêeess sããoo mais fortes do que pensaamm, eu acrediitoo em vocês!!.

Nitidamente, as palavras motivacionais ditas por Rico pareceram surtir efeitos naqueles pokémons, uma vez que as criaturas aprisionadas começaram a usar suas mais variadas técnicas contra as gaiolas. A partir daí, um show dos mais variados golpes podiam ser visto no meio da fumaça, eram ataques de: fogo, água, planta, elétricos e psíquicos, todos os golpes visavam de alguma forma destruir as gaiolas.

A alegria, motivada por aquilo, começou a dominar o corpo de Mahiro, o jovem estava sentindo o calor que aqueles pokémons e suas técnicas passavam. Então, quando menos se esperava, as portas das armadilhas não suportaram todos aqueles impactos e começaram a se abrir, e assim, todos os presos começaram uma fuga em massa para o meio da floresta, era emocionante o quanto aquilo era surpreendente. Entretanto, antes que eles pudessem realmente comemorar, a mulher da dupla gritou:

- Farfetch’d, use seu Gust e dissipe a fumaça!!

Com isso, um poderoso vento envolveu todos os presentes e dissipou a fumaça que dominava o lugar, além de indicar a posição de todos os envolvidos. Graças a isso, enfim, Mahiro encontrou seus amigos, no entanto, ele finalmente avistou a dupla de golpista. Eram um homem e uma mulher vestidos com uniformes pretos e que tinham um letra R no meio da blusa.

Capítulo 5 - Passos de um Garoto sem Rumo - Página 3 55Capítulo 5 - Passos de um Garoto sem Rumo - Página 3 62

O jovem treinador sentiu um frio vindo da espinha graças a presença daquele maldito pokémon pássaro a sua frente, condição, que o impediu de perceber que seus amigos se posicionavam ao seu redor e que Bulbasaur tinha a bomba da golpista em mãos. Era perceptível o quanto aquele pokémon voador remetia Mahiro as suas piores lembranças.

Capítulo 5 - Passos de um Garoto sem Rumo - Página 3 Farfetchd

Agora, o que poderemos esperar de Mahiro e sua equipe diante daquele momento inusitado, preocupante, surpreendente e emocionante?

more_horiz

5 . 2 - O Tráfego

Engraçado o momento em que Rico deu aquele discurso tão... Hippie. Aquilo motivou todas as criaturinhas nas gaiolas a usarem seus movimentos combinados. Aquele show de cores uma hora me cegou e resolvi distanciar-me do local, até que uma nuvem explosiva cobrisse aquele ponto e ao abrir os olhos podia ver e sentir todas aquelas criaturinhas indo embora. Realmente emocionante.”

_ Rico, você está bem? _ Perguntou o jovem preocupado.
Naquele exato momento, uma voz feminina indicou algo, uma palavra, uma simples palavra que fizeram os olhos do garoto afundarem.
Naquele momento senti minha espinha arrepiar, sentia meu coração batendo. Meus olhos estavam fundos e arregalados. Aquela sensação de ter ouvido a maldita palavra. Quem diabos invocou o demônio?”

Um vento forte refutou a névoa criada por Murkrow, a visão de todos voltavam ao normal, e ali puderam vir significante dois uniformes negros, dois “R” vermelhos e um pato selvagem revoltado.
Não, por quê? Ele está me seguindo? Maldito pato. Até comecei a soar frio naquele instante. Olhei a procura de meu pokemon e vi Bulbasaur carregando a bomba com suas vinhas. Naquele momento desesperador, eu apenas apertei alguns botões para tentar ativar o dispositivo”

_ Bulbasaur, taque essa bomba neles, agora! _ O jovem não se importou com o que poderia acontecer, apenas pediu a seu pokemon tal movimento enquanto corria e gritava em direção ao canídeo na perna do rapaz, tentando agarrá-lo e protege-lo do que poderia vir a acontecer. _ Todos vocês, se abaixem!
O que eu estou fazendo?”

Mahiro Kun  ༼ つ ◕.◕ ༽つ

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos