A situação estava ficando cada vez mas tensa. Devido ao horário e a pouca iluminação, não era possível perceber que ali, estava acontecendo algo muito grave. A garota olhava para Shion de forma ameaçadora, porém, não parecia disposta a matá-lo, ou mesmo machuca-lo gravemente. Sua Pokémon Budew, esperava ansiosa pela batalha, que não demoraria a começar. Do outro lado Shion liberava de sua Pokéball, uma pokémon sorridente, que ao ver a situação que seu treinador estava, liberou um doce aroma, acalmando seu criador.
A gótica apenas olhava aquilo com desdenho, achava aquilo perda de tempo, porém, não daria o braço a torcer para um oponente tão inexperiente como aquele. Após o treinador dar suas ordens, a batalha se iniciara com força total e com veracidade por parte dos dois Pokémon.
A primeira a se movimentar foi Budew, que sugou um pouco das forças de Chikorita. Que alias, resistiu bem, devido ao seu tipo resistir bem ao ataque. Imediatamente após ter suas energias drenadas, Chikorita usou de um poderoso grito para intimidar Rosemary, diminuindo assim 1 estágio de seu ataque, e aproveitando que Budew estava atordoada momentaneamente, Puffet tratou de desferir uma poderosa investida na Pokémon broto.
Mesmo após o ataque de Puffet, Budew usou de sua rajada de sementes 4 vezes, surpreendendo Chikorita e encerrando o turno da batalha.
Hora da BatalhaCampo: Beco sombrio, com quase nenhuma iluminação. Apenas uma lâmpada com mal contato, ilumina o centro da batalha.
Vs.
A treinadora, após ver que seu Budew estava tendo dificuldade contra a Chikorita de Shion, fala para o treinador o ameaçando, porém, ao mesmo tempo o elogiando, mesmo que sem querer:
- Como ousa tratar minha Rosemary assim, só eu posso maltrata-lá. Será que terei que mudar meus planos em relação a te apagar garoto?- Dizendo isso, a gótica pega sua faca e aponta para o garoto- Quer ter o mesmo destino que seu amigo?- Logo sua feição mudou- Não importa o resultado da batalha, serei vencedora hahaha.